RL299

Motor falhando e barulho na direção

6 posts neste tópico

Bom infelizmente o gol tá começando a dar problemas

e além da bateria de escola de samba nos plásticos ahahahahah achei outros dois que tem me chateado

 

1- em situações que teoricamente não seria necessário usar a 1 marcha, se vc não usa o carro começa a engasgar e chega até dar solavancos e com estralos no motor

EX: em lombadas altas, se vc fica em segunda o carro não vai se coloca a primeira o giro vai em 5000 e fica aquela gritaria.

Detalhe ocorre em giros baixos, em qualquer marcha e o carro é 1.6.

quando vc pisa pra ele remotar ele faz isso

A unica solução q achei foi queimar a emgbreagem nessa situações, deixa subir um pouco o giro e vai soltando a embreagem aos poucos, e ao meu ver em uma retomada normal isso não seria necessário.

E além disso o carro tá gastando muitoooooooo
acredito que na casa dos 6 km/l no uso urbano sem esticar

 

2- outro dia fui subir a rampa do shopping, aquela que vc fica girando, e a hora que comecei a subir com a direção virada começou a fazer um barulho como se algo estivesse raspando, cheguei em casa pra ver e aparentemente nada tinha saido do lugar ou raspado ( uso rodas aro 15 originais) , pensei nas homocinéticas, ou algo relacionado a direção hidráulica mas não tenho ctz.

 

 

quem puder me ajudar ou tiver algum caso parecido e puder me dar uma luz eu agradeço

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RL...

 

Qual é o ano do carro?

 

Como anda a manutenção do mesmo?

 

No primeiro caso, eu mediria a resistência dos cabos de velas para verificar se os cabos estão OK e daria uma olhada nas velas... claro, filtro de combustível e ar também...

 

Experimente trocar de posto e abastecer com gasolina aditivada - eu uso BR Supra no Voyage.

 

No segundo caso, dependendo da quilometragem do carro... seria interessante dar uma verificada nos rolamentos...

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RL...

 

Qual é o ano do carro?

 

Como anda a manutenção do mesmo?

 

No primeiro caso, eu mediria a resistência dos cabos de velas para verificar se os cabos estão OK e daria uma olhada nas velas... claro, filtro de combustível e ar também...

 

Experimente trocar de posto e abastecer com gasolina aditivada - eu uso BR Supra no Voyage.

 

No segundo caso, dependendo da quilometragem do carro... seria interessante dar uma verificada nos rolamentos...

o carro é 2009

em março vou começar a usar o carro mais vezes, é antes disso vou fazer uma revisão

pensei no seguinte:

trocar os cabos de vela, as velas, filtro de ar ( devia ter trocado agora mas tava sem $) , filtro de gasolina, e limpar os bicos injetores.

 

e os rolamentos não tinha pensado  nisso

se não me engano vi aqui no fórum que os modelos de 2009 tem um problema de rolamento no roda traseira ( já troquei dois e tá começando a fazer barulho de novo) mas na frente não tinha pensado vou dar uma verificada.

 

vlw pela ajuda

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o carro é 2009

em março vou começar a usar o carro mais vezes, é antes disso vou fazer uma revisão

pensei no seguinte:

trocar os cabos de vela, as velas, filtro de ar ( devia ter trocado agora mas tava sem $) , filtro de gasolina, e limpar os bicos injetores.

 

e os rolamentos não tinha pensado  nisso

se não me engano vi aqui no fórum que os modelos de 2009 tem um problema de rolamento no roda traseira ( já troquei dois e tá começando a fazer barulho de novo) mas na frente não tinha pensado vou dar uma verificada.

 

vlw pela ajuda

 

 

Sem grilos...

 

Faça o básico antes... velas e filtros!!!

 

Teste... se não parar.troque os cabos...

 

O meu Voyage 2009/2010 começou a falhar do nada...

 

O GAP das velas estava muito fora da especificação e um dos cabos já tinha ido para o vinagre...

 

R$ 60,00 do jogo de velas e R$ 145,00 do jogo de cabos!

 

Ficou zerado!! Não precisou de limpar os bicos não!!!

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Sem grilos...

 

Faça o básico antes... velas e filtros!!!

 

Teste... se não parar.troque os cabos...

 

O meu Voyage 2009/2010 começou a falhar do nada...

 

O GAP das velas estava muito fora da especificação e um dos cabos já tinha ido para o vinagre...

 

R$ 60,00 do jogo de velas e R$ 145,00 do jogo de cabos!

 

Ficou zerado!! Não precisou de limpar os bicos não!!!

 

 

Beleza vou fazer isso

e vou te que trocar o filtro também , olhei hoje e tava bem sujo já

e acredito que pela quilometragem do carro o de gasolina tbm ( 45000 Km)

 

vlw pela ajdua

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Beleza RL...

 

Com 45.000 km rodados, eu verificaria o seguinte:

 

- Velas -  +/- R$ 60,00 no kit original

- Cabos de Velas (meça a resistência deles antes para ver se estão bons). Aqui eu fiz assim: Coloque um multímetro na escala de resistências e em 20 KΩ. Meça cabo a cabo, claro, fora do motor. A resistência normal fica em torno de 5.95. Se tiver muito acima ou muito abaixo, troque o jogo de cabos!

- Filtro de ar e combustível (isso é barato) - +/- R$ 140,00

- Correia dentada e rolamento tensionador (se isso quebrar, o reparo do motor (cabeçote) custa uma bela grana... se não me engano custa na faixa de R$ 150,00 a correia e o rolamento.

- Fluído de arrefecimento... Verifique a cor no reservatório,  mas eu trocaria do meu carro com essa quilometragem e já faria uma limpeza no sistema 

- Freios

- Dá uma checada nos rolamentos também

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