Entre para seguir isso  
Seguidores 0
robertot

Iluminando o brake light - é possível?

12 posts neste tópico

Prezados,

 

Há algum tempo tenho notado em alguns carros (Fox e Gol) que o brake light fica iluminado (aceso) conforme a foto.

 

O brake light não fica aceso forte (como quando se pisa o freio), mas fica como na lanterna e quando se pisa do freio ele acende mais forte.

 

E de todos os carros que vi em que o brake light estava iluminado, estão sempre três do lado esquerdo e três do lado direito.

 

Alguém sabe dizer se isso é alguma adaptação? Ou o que pode ser?

post-16226-0-12268100-1359410898_thumb.j

Editado por robertot

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também estou cansado de ver carro assim tanto Gol G4 e Gol G5...será que não seve ser algum curto... ou entra água.. algo do tipo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso dos VW tanto Gol, quanto Fox acredito sim que seja algum tipo de curto sim. Quanto ao Ka minha mulher tem um e outro dia troquei a luz de freio dele (que possui 2 pólos) que havia queimado apenas por um pólo pra ir até a loja comprar outra e nesse meio tempo quando pisava no freio, acendia a lanterna (luz de posição), ao colocar a de 2 pólos novamente tudo voltou ao normal. Ele roda com leds no farol, e nunca deu nada disso relatado no link que postou amigo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei Led no freio e o brake light ficou assim tb. Achei maneiro e deixei assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então isso é como se fosse uma medida de segurança para avisar que a lâmpada queimou... tipo a seta que quando queima ela pisca mais rápido do que o normal...

Editado por DouglasMDC
LoganX curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu G5 teve uma unica vez q ficou assim quando acionei o alarme ai quando percebi desativei o alarme e sumiu..... depois disso nunca mais ficou acessa.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é charme, e sim DEFEITO

 

Alguma luz do freio deve estar  queimada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei lampadas de led no meu Voyage e ficou assim tbm, o brake light acende fraco e quando pisa no freio fica forte.
Creio que tem a ver com as lampadas de led que coloca na lanterna de freio principal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei lampadas de led no meu Voyage e ficou assim tbm, o brake light acende fraco e quando pisa no freio fica forte.

Creio que tem a ver com as lampadas de led que coloca na lanterna de freio principal.

Estou na mesma meu amigo,

Coloquei led e ficou acesso!

É que as lâmpadas de Led consomem bem menos, ai o brake light acende,

Ele indica q tem alguma lâmpada queimada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos!

Embora as postagens sejam de um certo tempo atrás, as dicas aqui dadas irão me ajudar muito numa situação atual. Meu GOL G5 2009 apresentou esse comportamento após trocar o chicote da tampa do porta-malas. Porém, não observei as lâmpadas das lanternas ao testar o chicote depois de instalado.

Farei o testes!

Posto aqui se o problema for resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido! Ocorria exatamente o que foi comentado. No meu caso, como era uma manutenção, as lanternas estavam desligadas. Então, ao ligar os faróis o break light também ficava aceso. Após ligar as lanternas, tudo ficou normal. Ou seja, o break light só acendia quando acionava os freios.

Valeu a dica turma!

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0