Vitor84

Aproveitamento e Qualidade - duvida

8 posts neste tópico

Gostaria de saber como instalar esse som no meu G5, para eu ter o máximo de aproveitamento e qualidade do som:

1 Dvd Positron Sp6861 Nav
1 Kit 2 Vias 6' Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover
1 Par De Alto Falantes 6x9 Quadriaxial Bravox B4x 69t 250w Rms
1 Subwoofer Bomber Upgrade 12 C/ 350w Rms 4 Ohms - caixa lateral selada de fibra.
1 Modulo Hurricane Ha 4.160 640wrms 4 Canais Estéreo/mono

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opniao sempre gosto de montar um canal para cada falante. Gosto mais da qualidade do som. 
Mais com o set que voce tem ai da pra voce fazer o seguinte.
 

1o canal da Hurricane voce toca o kit duas vias da frente 

2o canal da Hurricane voce toca seu par de 6x9 

os outros 2 canais restantes voce liga eles em Bridge e toca seu sub.

Voce iria Mandar 80w cada lado do kit duas vias (Fica uma potencia muito boa pra eles).

                            80w para cada 6x9, vai fica lgl mais eles aguentariam mais potencia.

E com a ligacao em bridge voce vai mandar alguma coisa em torno de 330w para o sub (Ligacao em bridge nao necessariamente e o dobro, no caso da sua nao sei se 'e pra mais ou pra menos)

 

Mais eu recomendo que uso ai uma pontecia 5.1 que seu som ficaria com uma qualidade execelente.
Eu uso uma 5.1 da Audiophonic que 'e um mito em qualidade e sua forca e imprecionante.
Maiis fica ai a diica

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de saber como instalar esse som no meu G5, para eu ter o máximo de aproveitamento e qualidade do som:

1 Dvd Positron Sp6861 Nav

1 Kit 2 Vias 6' Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover

1 Par De Alto Falantes 6x9 Quadriaxial Bravox B4x 69t 250w Rms

1 Subwoofer Bomber Upgrade 12 C/ 350w Rms 4 Ohms - caixa lateral selada de fibra.

1 Modulo Hurricane Ha 4.160 640wrms 4 Canais Estéreo/mono

 

os equipamentos ja foram comprados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de saber como instalar esse som no meu G5, para eu ter o máximo de aproveitamento e qualidade do som:

1 Dvd Positron Sp6861 Nav

1 Kit 2 Vias 6' Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover

1 Par De Alto Falantes 6x9 Quadriaxial Bravox B4x 69t 250w Rms

1 Subwoofer Bomber Upgrade 12 C/ 350w Rms 4 Ohms - caixa lateral selada de fibra.

1 Modulo Hurricane Ha 4.160 640wrms 4 Canais Estéreo/mono

 

Cara, sub e módulo uso os mesmos que o seu, apenas uso o Sub em uma caixa dutada. Meu rádio é um Pioneer DEH 1480, uso Kit 02 vias da Selenium e no local original traseiro uso um coaxial selenium. Tudo ligado no módulo.

 

Não sei dizer a fiação/cabeamento, mas foi tudo muito bem feito, e digo, ficou muito bom, palco acertado, nada distorcendo. Posso dar no meio que fica "forte" e nítido.

 

Óbvio, existem "Ns" equipamentos de melhor qualidade, mas com baixo custo é isso aí mesmo.

 

Abs!

Editado por Dogg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para qualidade sonora não se usa *xial entede?

 

Mas eu faria assim:

 

Ligue o kit 2 vias em paralelo com os falantes traseiros, assim: 

Dianteiro direito com traseiro direito e em um canal do módulo - vamos chamar de front right

Dianteiro esquerdo com traseiro esquerdo no outro canal do módulo - vamos chamar de front left

Sub em bridge no canal rear do módulo

 

Essa é a ligação mais simples de por em uso! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opniao sempre gosto de montar um canal para cada falante. Gosto mais da qualidade do som. 

Mais com o set que voce tem ai da pra voce fazer o seguinte.

 

1o canal da Hurricane voce toca o kit duas vias da frente 

2o canal da Hurricane voce toca seu par de 6x9 

os outros 2 canais restantes voce liga eles em Bridge e toca seu sub.

Voce iria Mandar 80w cada lado do kit duas vias (Fica uma potencia muito boa pra eles).

                            80w para cada 6x9, vai fica lgl mais eles aguentariam mais potencia.

E com a ligacao em bridge voce vai mandar alguma coisa em torno de 330w para o sub (Ligacao em bridge nao necessariamente e o dobro, no caso da sua nao sei se 'e pra mais ou pra menos)

 

Mais eu recomendo que uso ai uma pontecia 5.1 que seu som ficaria com uma qualidade execelente.

Eu uso uma 5.1 da Audiophonic que 'e um mito em qualidade e sua forca e imprecionante.

Maiis fica ai a diica

abraco

 

Obrigado pela dica, vou pedir para o cara q instalou o meu som, ver se está assim, senao estiver mudar.

 

os equipamentos ja foram comprados?

Já si já estão instalados mais nao estou gostando do som.

 

Cara, sub e módulo uso os mesmos que o seu, apenas uso o Sub em uma caixa dutada. Meu rádio é um Pioneer DEH 1480, uso Kit 02 vias da Selenium e no local original traseiro uso um coaxial selenium. Tudo ligado no módulo.

 

Não sei dizer a fiação/cabeamento, mas foi tudo muito bem feito, e digo, ficou muito bom, palco acertado, nada distorcendo. Posso dar no meio que fica "forte" e nítido.

 

Óbvio, existem "Ns" equipamentos de melhor qualidade, mas com baixo custo é isso aí mesmo.

 

Abs!

O meu volume eu aumento na metade e estou achando q está distorcendo....por isso nao estou gostando.

 

Para qualidade sonora não se usa *xial entede?

 

Mas eu faria assim:

 

Ligue o kit 2 vias em paralelo com os falantes traseiros, assim: 

Dianteiro direito com traseiro direito e em um canal do módulo - vamos chamar de front right

Dianteiro esquerdo com traseiro esquerdo no outro canal do módulo - vamos chamar de front left

Sub em bridge no canal rear do módulo

 

Essa é a ligação mais simples de por em uso! 

E fica bom ligado dessa forma? e a opnião do nosso amigo la em cima...o q achou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acredito que a distorção tenha haver com o rádio/DVD que utiliza. O módulo possui ajustes tbm, aí vai de quem entende. Onde faço a instalação já levei 05 carros e todos ficaram perfeitos. Fiação utilizada, regulagem, etc ... tudo isso faz diferença

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu volume eu aumento na metade e estou achando q está distorcendo....por isso nao estou gostando.

 

E fica bom ligado dessa forma? e a opnião do nosso amigo la em cima...o q achou?

 

Veja se no módulo há ajustes de ganho, se sim, eles devem estar alto demais,,,,

 

Fica bom sim, você só perde o fader... na verdade, tudo para frente toca só os falantes internos e tudo para trás, toca só o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora