contador

Ar Condicionado / Ventilação / Ar quente

9 posts neste tópico

Falae galera!

 

To com dúvida como usar o Ar condicionado, a ventilação e o ar quente.

 

Por exemplo, em situação de chuva, costumo colocar o botão da esquerda no meio apontando pra cima, a velocidade no máximo e o da direita pra cima pra desembaçar e coloco as saídas de ar pra cima. Mas esquenta pacasseta o carro.

Como manter o vidro desembaçado e o ambiente frio?

 

E quando o carro fica no sol, depois vc entra e ta aquela sauna, qual a maneira certa de usar o ar?

 

E pra que serve a recirculação? Quais situações ela deve ser usada e quais situações não deve ser usada?

 

No geral, dêem dicas de como usar todos os botões e as situações que devem ser usados.

 

Ajudem aí, dêem dicas, opinem!

 

Vaaleeu!

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na chuva é só ligar o ar condicionado no frio mesmo, desembaça em segundos, ar quente além de demorar piora a situação quando você liga. Não tem segredo nenhum, dá uma lida no manual. Se estiver com calor ligue o ar condicionado gelado, se estiver com frio ar quente, para desembaçar na chuva ar condicionado gelado.

 

Com a recirculação ativada, como o próprio nome diz, existe recirculação do ar interno. A vantagem é em lugares muito poluídos ou particulados, como estradas de terra. Nesses casos, não vai entrar o ar poluído/sujo do ambiente externo. Além disso, o ar condicionado puxa o ar de dentro do carro que está mais frio que o externo, deixando o ar ainda mais gelado, aumentando a eficiência em dias muito quentes. A desvantagem é que não existe renovação do ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o carro estiver parado no sol, o ideal eh voce entrar, abrir todos os vidros, deixar o abafado sair um pouco, ligar o ar no frio com os vidros abertos, e ir fechando os vidros...

 

 

Entrar no carro abafado e ja ligar o ar no frio faz muito mal a saude...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae galera!

 

To com dúvida como usar o Ar condicionado, a ventilação e o ar quente.

 

Por exemplo, em situação de chuva, costumo colocar o botão da esquerda no meio apontando pra cima, a velocidade no máximo e o da direita pra cima pra desembaçar e coloco as saídas de ar pra cima. Mas esquenta pacasseta o carro.

 

Eu também andei apanhando com isso. Achei que o botão da esquerda todo no alto seria uma posição neutra, ou seja, onde não esquentava e nem esfriava, mas não é isso. Como voce falou se deixar nessa posição joga ar quente pra caramba no interior do carro. Achei até que era problema de meu carro, mas estou vendo que não

 

Peço aos pessoal que tiver AC postem aqui pra gente comparar: Em que posição no carro de voces para de entrar ar quente (com o AC desligado) Considerem como um relogio pra facilitar. Em cima 12 virando a esquerda seguindo as horas. Aí podemos comparar os carros e as regulagens.  O meu tem que estar mais ou menos na posição das 9 horas para não entrar mais ar quente. 

 

Achei também que o controle da temperatura era como em AC residencial, ou seja, o compressor desligava ao chegar a uma temperatura, mas pelo visto não é assim não. O sistema joga sempre ar frio no máximo e quando viramos o botão da esquerda no sentido horário, ele apenas deixa entrar ar quente e assim diminui a temperatura. Absurdo !!!Mas enfim........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão é interessante, eu já li sobre isso e o que eu descobri é o seguinte:

 

- em relação a desembaçar a orientação no quebra sol ajuda bastante, mas é a seguinte, quando o vidro já estiver embaçado voce gira a chave de posição para jogar o ar no vidro, vira a chave de ventilação para o maximo e liga o ar condicionado, a temperatura vai do teu gosto, o que desembaça é a capacidade de roubar umidade do ar que o ar condicionado tem, entao não importa a temperatura, o importante é o AC ligado, apos desembaçar, voce pode diminuir a velocidade da ventilação. Caso voce coloque o ar muito frio pode acontecer de condensar agua pelo frio, mais ai é outra questão.

 

-em relação ao calor, eu indico comprar um protetor de parabrisa aliado a pelicula de insulfim, ja vai diminuir bem a  temperatura interna do carro quando ele ficar no sol além de auxiliar na proteção do painel contra os raios solares, ressecamento do plastico e rangidos futuros. Se mesmo assim ainda estiver muito quente a recomendação é abrir todas as portas e ligar as ventarolas na posicao de renovação de ar e na velocidade maxima para que possa trocar o ar do interior do veiculo, apos esse procedimento, fechar o carro, ligar o ar diminuir a velocidade e ser feliz.

 

- em relaçao a recirculação ela é indicada para atravessar lugares com odores desagradaveis e empoeirados, e não deve ser mantida por muito tempo pois como foi dito, o a/c resseca o ar e isso faz mal a saude, o ideal é sempre usar na posição de renovação de ar.

 

- A temperatura do ar condicionado é delimitada pela mistura de ar frio do condicionador e ar quente, essa mistura é regulada atravez da chave seletora de temperatura, o ideal é utilizar o ar na temperatura mais fria possivel e na maior velocidade de circulação, após atingir uma temperatura agradável, diminuir a circulação até chegar a temperatura desejada, depois basta regular a chave seletora para manter esta temperatura, esse é um ajuste variável e que provavelmente terá que ser feito ao longo de toda viajem.

 

espero ter ajudado.

 

abraços

Editado por newsunBR
atlan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando o pessoal que no frio se quiserem utilizar o ar quente não é necessário ligar o compressor. Eu como sou um cara quente ( UUiiiii ) deixo sempre no modo freezer, o máximo que faço é diminuir a velocidade da ventilação ou alocar as aletas para que o ar vá para cima ( ar frio tende a descer, logo climatiza todo o veículo )

 

tenho película inclusive no para-brisa, ajuda muito, porém no verão não tem muita saída, antes de entrar no carro já baixo todos vidros pra sair um pouco do ar quente, ligo o ar e vou andando até refrigerar, aí fecho tudo. 

 

Uso o recirculador a vida toda, basta apenas abrir por 02 segundos os vidros que já é o suficiente pra tirar o ar "viciado" de dentro.

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando o pessoal que no frio se quiserem utilizar o ar quente não é necessário ligar o compressor. Eu como sou um cara quente ( UUiiiii ) deixo sempre no modo freezer, o máximo que faço é diminuir a velocidade da ventilação ou alocar as aletas para que o ar vá para cima ( ar frio tende a descer, logo climatiza todo o veículo )

 

tenho película inclusive no para-brisa, ajuda muito, porém no verão não tem muita saída, antes de entrar no carro já baixo todos vidros pra sair um pouco do ar quente, ligo o ar e vou andando até refrigerar, aí fecho tudo. 

 

Uso o recirculador a vida toda, basta apenas abrir por 02 segundos os vidros que já é o suficiente pra tirar o ar "viciado" de dentro.

 

Abs!!

 

Para desembaçar, o a/c mesmo utilizando ar quente torna o processo mais eficiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz pessoal!

 

Eu percebi q quando não está ativada a recirculação, o ar continua entrando mesmo a velocidade estando no zero o vidro demora pra embaçar, mas entra poeira, etc.

Costumo deixar sempre na recirculação por causo de fumaça de caminhões, busão, etc.

 

O AC ligado, é mesmo um adianto pra desembaçar o vidro, pena que em poucas horas embaça, ai tem que ficar ligando e desligando.

 

A bolinha azul é ar frio, a vemelha, quente e a do meio, o que é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz pessoal!

 

Eu percebi q quando não está ativada a recirculação, o ar continua entrando mesmo a velocidade estando no zero o vidro demora pra embaçar, mas entra poeira, etc.

Costumo deixar sempre na recirculação por causo de fumaça de caminhões, busão, etc.

 

O AC ligado, é mesmo um adianto pra desembaçar o vidro, pena que em poucas horas embaça, ai tem que ficar ligando e desligando.

 

A bolinha azul é ar frio, a vemelha, quente e a do meio, o que é?

 

Como diz um amigo meu: É zero grau! Nem quente nem frio hahahahaha

 

Velho, imagina que a bolinha azul é 18º ( o mínimo ) dali até o outro extremo vai aumentando ( 19, 20 21, 22, 23 etc )

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora