Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Joaoluiz

Duvidas de Primeiro Som ....

12 posts neste tópico

Ola Galera ... estou eu aqui cheio de dúvidas na idéia para montar um som bem básico pra malandro nenhum crescer o olho ... 

segue minha idéia ... 

 

Dianteira

Alto Falante Pioneer Ts-a1684s - 350w - 6 Polegadas

 

Traseira

Kit 2 Vias 5 Polegadas Bravox Cs50 D 140w Rms 4 Ohms 88 Db

 

Porta malas 

Alto Falante Subwoofer Pioneer Ts W309 1400w Sub Woofer 12 ( caixa fibra lateral)

 

Módulo

Uma grande dúvida ... nao quero colocar a velha piramd 800w mandem sugestões com um bom custo benefício ... 

 

Som Automotivo 

 

Toca Cd Mp3 Pioneer Deh X6550bt Usb Bluetooth Mixtrax 2013

 

é isso espero me ajudem ... 

 

abraços ...

Editado por Joaoluiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma ideia que vc...

Montar um negocio nesse esquema...

Alguem ai pra dar alguma informacao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja eu tou tendo duvidas no que vou comprar!! eu vou começar de baixo como tem qui ser feito e pretendo motar meu som com isso!

 

SUB JBL 350rms (duvida bobina simples ou dupla?)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465272807-subwoofer-12-jbl-grand-touring-series-gto1214-350wrms-4-ohms-_JM

 

um par 6x9 bravox 250rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464484420-par-de-alto-falantes-6x9-quadriaxial-bravox-b4x-69t-250w-rms-_JM

 

O modulo JBL 600rws de 4 canais mono/estereo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454009348-amplificador-4-canais-mono-estereo-jbl-gto1004-600w-rms-_JM?redirectedFromParent=MLB433980234

 

gostaria de saber se vai da tudo certo ai com essas peças!! ajuda ai galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, no meu eu montei assim:

 

Kit 2 Vias Bravox CS60D na Dianteira

Kit 2 Vias Bravox CS50D na Traseira (Mas Não Utilizei os Tweetes, só os Falantes mesmo P/ n Roubar o Palco do Kit Dianteiro

Sub Bravox UXP de 10" Na Caixa Lateral de FIbra Alimentado por um Módulo Audiophonic Club 1700p...

Cabo RCA da Stetson

E o Player é um Igual ao Seu (Que por Sinal eu Excelente)

 

O Falantes do Stereo estão ligados direto no próprio player mesmo... Tenho um Módulo aqui (Hurricane 4.120) que eu estou estudando se ligo o mesmo ou não... Do jeito que está já tá me deixando satisfeito...

 

No Seu layout, eu colocaria um Kit 2 Vias de 6" na Dianteira e o Coaxial de 5" na Traseira...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou com dúvida parecida, eu já possuo som original com isystem, entendo muito pouco de som gostaria de umas dicas com o pessoal.

Pelo que vi a configuração mais adequada seria:

 

Kit 2 vias Bravox 6"

Coaxial Bravox 5"

Subwoofer 12"

 

Estou com dúvidas principalmente nas configurações de Amplificador e Subwoofer.

Procurei pelo SounDigital 400.4D, gostaria de saber se esse seria o diagrama de ligação ideal para ele(tirei do manual):

som2jf.jpg

 

Ficariam separado em dois canais, Left e Right e o Sub?

Minhas dúvidas são se desse modo os falantes estariam bem utilizados, e qual tipo de subwoofer usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, estria ligado L R + Sub.

A unica ressalva e que vc vai perder o feder(sei la como escreve..kkk) entre os kit's.

Vc tbm vai precisar de um conversor RCA e 2 Y.

 

De sub, um NAR serie 1 ou 2, fosgate P1(no site da NAR ta em promo), seleniun bass....ou algum similar de sua preferencia na fx de uns 100~200wrms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm, entendi. E o Kit oque me indicam, estou entre um Bravox Cs60D ou NAR série 2.

 

Agora estou pesquisando sobre o isolamento acústico. São dúvidas que não acabam mais... Todo mundo recomenda manta na porta, mas estou com medo por causa de possíveis batidas nas portas (vizinhos de garagem malditos), e de mau cheiro dentro do carro(não sei oque é pior...).

De qualquer maneira talvez eu monde o som e aplique o feltro somente.

 

Estou só no projeto. Infelizmente me aconteceu uma coisa muito desagradável essa semana, um idiota me fechou e e entortou meu paralamas, muito triste. Agora tá sendo uma briga pra cobrar o cara, acho que vou acabar na justiça. Agora o jeito é tentar recuperar o prejuízo pra colocar o som.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí brother, no meu Gol foram colocados 2 kits duas vias Bravox da linha B (CS60B e CS50B), um subwoofer Bravox Premium Plus 12", player 3480 da Pioneer

com um módulo Soundigital SD400.4D pra empurrar tudo.

 

O som interno ficou muito bom, mesmo sem tratamento acústico. Só pretendo trocar minha caixa selada por uma dutada em breve, e preciso resolver um chiado que ficou por causa da fiação próxima.

 

Não recomendo colocar agudos na parte de trás, eu particularmente não gosto de som de porta malas, aqui eu coloquei os tweeters só na coluna da frente.

 

Gastei uns 700 reais com tudo, mais a instalação.

 

Boa sorte pra acertar o prejuízo aí, o meu G6 já ganhou um beijo no carnaval, vou ter que pintar o parachoque traseiro...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Romulo, obrigado pelas dicas!

Acho que vou colocar esse seu kit cs60b mesmo. É bem mais em conta... Não sei se vale a pena investir em kits muito caros, provavelmente depois vou passar o carro pra frente com eles mesmo. Melhor agora investir em um bom Sub e modulo, que pode ir pra outro carro depois.

 

Vou acabar passando só um feltro na porta e colunas, porque meu carro esta com uns barulhos no forro que estão me incomodando!!!

 

Sua caixa ficou muito grande??? Acho que vou acabar indo de 10'', uso muito o porta malas. Alguém tem projetos de subs de 10'' pra ver como ficou o porta malas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm, entendi. E o Kit oque me indicam, estou entre um Bravox Cs60D ou NAR série 2.

 

Agora estou pesquisando sobre o isolamento acústico. São dúvidas que não acabam mais... Todo mundo recomenda manta na porta, mas estou com medo por causa de possíveis batidas nas portas (vizinhos de garagem malditos), e de mau cheiro dentro do carro(não sei oque é pior...).

De qualquer maneira talvez eu monde o som e aplique o feltro somente.

 

Estou só no projeto. Infelizmente me aconteceu uma coisa muito desagradável essa semana, um idiota me fechou e e entortou meu paralamas, muito triste. Agora tá sendo uma briga pra cobrar o cara, acho que vou acabar na justiça. Agora o jeito é tentar recuperar o prejuízo pra colocar o som.

 

Obrigado

Sem duvidas no NAR Serie 2, anos luz melhor em qualidade!

Isolamento acústico, se quiser investir de verdade vai de STP ou focal, que são excelentes e tem linhas dedicadas para auto.

Se quiser gastar menos vai de seladin auto-adesiva.

 

 

 

Romulo, obrigado pelas dicas!

Acho que vou colocar esse seu kit cs60b mesmo. É bem mais em conta... Não sei se vale a pena investir em kits muito caros, provavelmente depois vou passar o carro pra frente com eles mesmo. Melhor agora investir em um bom Sub e modulo, que pode ir pra outro carro depois.

 

Vou acabar passando só um feltro na porta e colunas, porque meu carro esta com uns barulhos no forro que estão me incomodando!!!

 

Sua caixa ficou muito grande??? Acho que vou acabar indo de 10'', uso muito o porta malas. Alguém tem projetos de subs de 10'' pra ver como ficou o porta malas?

Se for pra algo mais sussa o 60b vai te atender tranquilamente, mas para um som SQ não.

 

O tamanho da cx vai depender muito do sub, mas p/ 10" normalmente fica entre 35~45L(dutada).

O esquema é uma cx lateral, ou fazer um fundo falso no pm, colocar o estepe invertido e fazer uma seladinha naquele espaço do estepe.

 

Ah, da uma olhada na galeria de projetos, que tem bastante ex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera.. finalmente coloquei em práticas os planos...

 

 

 

Coaxial de 6'' 350w pionner (porta dianteira)

Coaxial de 5'' 180w pionner (Traseira)

Twitter boster 80w  (colunas)

Sub Pionner 12' 1400w bobina simples (caixa dutada)

Taramp's 400w pra tocar a bagaça ...

 

toca cd pionner 2550 

 

 

e acreditem vcs .. eu fiquei impressionado do tanto q bateu ... gostei muito muito msm ... só falo uma coisa Piaramd ficou no passado a muito tempo ... eu recomendo a Taramp's .... 

 

 

top top .. 

 

abraçoss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0