Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ruanleal

Primeiro Som no Carro

2 posts neste tópico

Olá galera. Tenho um Gol G5 e to querendo montar um som interno. Gosto de uma batida top e quando a músicas ta no ápice, é bom ouvir ela bem alto. (hehe)

 

Avaliei o som do meu amigo, curti demais só que quero um melhor.
Vocês podem me ajudar? Tirar dúvidas, etc.

A lista do som que quero é esse:

Sub 500w (PIONEER);

Kit 2 vias nas portas dianteiras (entre 100w e 200w) (BRAVOX);

2 alto falantes 6x9 (100w-150w cada) para colocar ali na parte do porta-malas. (PIONEER);

e um módulo que aguente tudo (1000w) e sobre um pouco pra nao sobrecarregar o modulo, por segurança e qualidade (não sei). (PIONEER).

 

Minhas dúvidas são:
1- Pro sub de 500w, quantas polegadas? E como quero um som apenas interno, qual local do porta-malas eu deveria colocar? Tipo na lateral?

2- Nas portas dianteiras do GOL G5, o alto falante tem que ser de 6 polegadas?
3- E na frente o som tem que ser mais forte que atrás? Ou contrário? Ou tem nada a ver?4-

4- Quando eu procurei no mercadolivre, tava lá exemplo:

    Kit Alto Falante Duas Vias 6polegadas Bravox Cs60u 60w Rms       

esses 60w é de cada alto falante + tweeter ou só do alto falante ou é a potencia total do kit?

 

5- Gostaria de umas dicas de MARCAS, TIPO, MODELO para que eu possa comprar esse jogo de som, já que tenho um amigo nos EUA que ta esperando eu confirmar o jogo de som pra ele poder comprar. (claro, marcas que tenham assistencia tecnica e garantia no ESPIRITO SANTO)

Entendam que não entendo NADA de som ainda, então se falei alguma coisa ridícula emcima, me desculpem, porque é para esclarecer minhas dúvidas.

 


Fico grato quem puder me ajudar ae :)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera. Tenho um Gol G5 e to querendo montar um som interno. Gosto de uma batida top e quando a músicas ta no ápice, é bom ouvir ela bem alto. (hehe)

 

Avaliei o som do meu amigo, curti demais só que quero um melhor.

Vocês podem me ajudar? Tirar dúvidas, etc.

A lista do som que quero é esse:

Sub 500w (PIONEER);

Kit 2 vias nas portas dianteiras (entre 100w e 200w) (BRAVOX);

2 alto falantes 6x9 (100w-150w cada) para colocar ali na parte do porta-malas. (PIONEER);

e um módulo que aguente tudo (1000w) e sobre um pouco pra nao sobrecarregar o modulo, por segurança e qualidade (não sei). (PIONEER).

 

Minhas dúvidas são:

1- Pro sub de 500w, quantas polegadas? E como quero um som apenas interno, qual local do porta-malas eu deveria colocar? Tipo na lateral?

Um de 10" ou 12", se quiser poupar mais espaço vai no de 10".

Ja que vc vai comprar fora(USA), eu pegaria um RE SRx ou SRi 12", ou ate mesmo um JL 12w1 ou 12w0. São subs top's e caros aqui no BR, mas que la custam mixaria. Tbm tem os RF p3.

De nacional tem o 309, UXP, up grade......

 

2- Nas portas dianteiras do GOL G5, o alto falante tem que ser de 6 polegadas?

Sim 6", pense em pegar um Kit 2vs RF, JL ou MTX(no USA).

3- E na frente o som tem que ser mais forte que atrás? Ou contrário? Ou tem nada a ver?4-

Sendo sincero vai depender do seu gosto pessoal(o ponto mais forte e relevante) e dps a sua finalidade.

Se vc quer um som interno com "qualidade" o ideal e um kit2/3vias+sub.....nada de som vindo de traz do carro, pq tira a sensação do palco sonoro.

Mas se for pra algo mais sussa nada impede de por um coax no local original.

Ja o 6x9 e mais pra fazer um barulho e tal, chamar a atenção mesmo sem ter um cx trio.....(eu não gosto)

 

4- Quando eu procurei no mercadolivre, tava lá exemplo:

    Kit Alto Falante Duas Vias 6polegadas Bravox Cs60u 60w Rms       

esses 60w é de cada alto falante + tweeter ou só do alto falante ou é a potencia total do kit?

Isso e cada conjunto, mid+tw, no caso o kit tem 120w.

 

5- Gostaria de umas dicas de MARCAS, TIPO, MODELO para que eu possa comprar esse jogo de som, já que tenho um amigo nos EUA que ta esperando eu confirmar o jogo de som pra ele poder comprar. (claro, marcas que tenham assistencia tecnica e garantia no ESPIRITO SANTO)

 difícil. :dontknow:

 

 

Entendam que não entendo NADA de som ainda, então se falei alguma coisa ridícula emcima, me desculpem, porque é para esclarecer minhas dúvidas.

Fico grato quem puder me ajudar ae :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0