Dogg

1º troca de óleo (será lenda urbana?)

28 posts neste tópico

Bom dia pessoal!

 

Vou tentar resumir:

 

Sempre troquei oleo e filtro de oleo dos meus carros com no máximo 5k rodados. Pois bem, levei neste sábado ( 02/03/2013 ) o caro na ccs para fazer tal serviço. Um dia antes haviam ligado para dizer que não fariam nada além disso pelo fato do carro estar com a KM baixa e ter sido comprado em 29/11/2012, ou seja, não tinha fechado nem 06 meses ou 10k rodados. 

No dia o consultor técnico me fez a mesma pergunta, se eu fazia uso severo, que era muito cedo e tals ... Pô, fui paciente e falei que sim, fazia uso severo e sabia muito bem o que estava fazendo ( a vontade era de mandar pra casa do baralho ).

 

Ok, após 1:30min de serviço estava pronto. Paguei por 04lt de oleo, anel de vedação e filtro de oleo ( R$ 178,14 ).

 

Notei que fizeram algum ajuste nas palhetas e freio de mão.

 

Fato: Hoje de manhã, ao fazer a verificação de praxe ( olho todos os dias os fluidos e + algumas coisas ) notei que o oleo não está limpo como eu estava acostumado a ver quando fazia a troca do mesmo, ou seja, fiquei com a "suspeita" de que ou não trocaram o filtro de óleo ou não trocaram o óleo.

 

Pode parecer paranóia, mas já é meu 13º carro, e SEMPRE após a troca de óleo o mesmo é limpíssimo, quase que transparente ( exagero, mas só para ilustrar ).

 

Alguem já passou por situação parecida ou conhece alguma pessoa? A vontade que tenho é de mandar fazer o serviço denovo, pensei em ir lá, mas imagino que vai ficar no blá blá blá e ainda vou passar por louco.

 

Abs!! 

 

 

*** Não consigo vizualizar o filtro de oleo, olhei por cima, me abaixei e não consigo identificá-lo, sabem me dizer onde está localizado?

Editado por Dogg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, de ccs não se pode duvidar nada...
O melhor é vc verificar o bujão se tem vestígio de troca, coo molhado de óleo...
Tente olhar o filtro sim, se tem sinal de troca,
Sobre o óleo estar escuro é um sinal ruim mesmo, pois com aproximadamente 1000 rodado que ele escurece um pouco...
Procure vestígios...

Veja o caso, eu tenho um amigo que levou o corolla pra trocar pneus, em uma revenda pirelli de fortaleza, uma loja grande pra caramba, quando aguardava foi chamado no pit, o cara mostrou o motor com um lado todo melado de óleo, disse que ele deveria verificar o vazamento, isso lá mesmo, ficou desconfiado pois na casa dele nem um pingo de óleo no chão...
Resultado, não fez o serviço, mandou lavar o motor e nada de vazamento...

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, de ccs não se pode duvidar nada...

O melhor é vc verificar o bujão se tem vestígio de troca, coo molhado de óleo...

Tente olhar o filtro sim, se tem sinal de troca, 

Sobre o óleo estar escuro é um sinal ruim mesmo, pois com aproximadamente 1000 rodado que ele escurece um pouco...

Procure vestígios...

 

Veja o caso, eu tenho um amigo que levou o corolla pra trocar pneus, em uma revenda pirelli de fortaleza, uma loja grande pra caramba, quando aguardava foi chamado no pit, o cara mostrou o motor com um lado todo melado de óleo, disse que ele deveria verificar o vazamento, mais na casa dele nem um pingo no chão...

Resultado, não fez o serviço, mandou lavar o motor e nada de vazamento...

 

Abç

 

Putz, tenso isso .... Sabe me dizer onde está localizado o filtro? não consigo identificar

Olhando o filtro vou poder tirar + alguma conclusão

 

Valeu!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Olhe as fotos a posição do filtro, por baixo fica perto do compressor do ar, por cima só vê a ponta dele, veja o bujão também...

8wgt8y.jpg

 

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
Olhe as fotos a posição do filtro, por baixo fica perto do compressor do ar, por cima só vê a ponta dele, veja o bujão também...
8wgt8y.jpg
 
 
Abç

 

Valeu parceiro! 

 

vou lá dar uma espiada, depois dou o retorno

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar da garagem. O filtro parece ser novo ( marca Bosch ) e existe vestígio de óleo como quando se troca o mesmo. Claro, está seco e limpo, normal, mas existe um "rastro". Ok.

 

Bah, acesso ruim pra trocar o mesmo eu achei, será que é desmontado a proteção do coletor?

 

Quanto ao anel de vedação, não consegui ver, pois mal passou meu peito (e não, não sou gordo, preguiça de macaquear o carro) por debaixo do para-choque. O que notei é que ele fica atrás e não embaixo do cárter, acho eu que se não for por sucção, apenas escoando deve ficar algum resíduo.

 

Mesmo assim ainda acho que o óleo não está limpo como deveria ...

 

Valeu pelas fotos Hildegardo! Me ajudaram bastante

 

Abs!

Editado por Dogg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar da garagem. O filtro parece ser novo ( marca Bosch ) e existe vestígio de óleo como quando se troca o mesmo. Claro, está seco e limpo, normal, mas existe um "rastro". Ok.

 

Bah, acesso ruim pra trocar o mesmo eu achei, será que é desmontado a proteção do coletor?

 

Quanto ao anel de vedação, não consegui ver, pois mal passou meu peito (e não, não sou gordo, preguiça de macaquear o carro) por debaixo do para-choque. O que notei é que ele fica atrás e não embaixo do cárter, acho eu que se não for por sucção, apenas escoando deve ficar algum resíduo.

 

Mesmo assim ainda acho que o óleo não está limpo como deveria ...

 

Valeu pelas fotos Hildegardo! Me ajudaram bastante

 

Abs!

Blza meu amigo, qualquer coisa estamos aqui!

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gurizada, ontem fiz minha 2º troca de oleo.

 

Hoje pela manhã como sempre fui verificar o nível e tals .... E o óleo estava limpíssimo, como deve ser um óleo recém trocado.

 

Comparado com minha experiencia na 1º troca, tudo indica que não haviam trocado o filtro de óleo naquela ocasião ou coisa do gênero ... Mas tudo bem

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara complicado hein ..

pagou pelos óleos e nada de trocarem, agora a pergunta que fica no ar .. cade o 4litros de óleo que você pagou e não colocaram no seu carro?!

 

se fosse você, antes de pegar o carro, faria essa verificação na própria ccs, pois como o carro praticamente nem andou, quero ver a desculpa que vão dar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CS faz isso direto.

Tenho um conhecido que trabalha na Fiat e é de praxe fazerem isso.

 

Cobram por um serviço e não fazem pois justamente o carro não precisa daquele serviço.

 

Da próxima vez peça para acompanhar o serviço. É por essas e outras que não faço mais na da na CS.

 

Tenho um amigo uma vez marcou com um pilot a vela, e levou para troca na cs, após o serviço ele verificou as velas e tava lá a vela com a marcação de pilot que ele fez. huahuahuuha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, agora ficou essa dúvida .... Creio que não trocaram o filtro mesmo, ou apenas "escoaram" o mesmo, sei lá .. 

 

Bom, pelo menos na troca de ontem tudo Ok, mas na próxima vou ficar mais encima

 

Abs!



CS faz isso direto.

Tenho um conhecido que trabalha na Fiat e é de praxe fazerem isso.

 

Cobram por um serviço e não fazem pois justamente o carro não precisa daquele serviço.

 

Da próxima vez peça para acompanhar o serviço. É por essas e outras que não faço mais na da na CS.

 

Tenho um amigo uma vez marcou com um pilot a vela, e levou para troca na cs, após o serviço ele verificou as velas e tava lá a vela com a marcação de pilot que ele fez. huahuahuuha

 

Bah, o fóda é a tal garantia, só levo lá por isso ... 

 

Mas valeu, vou ficar + esperto na próxima, até pq como faço de 5 em 5k, a tendencia é que tentem aplicar denovo ...

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, agora ficou essa dúvida .... Creio que não trocaram o filtro mesmo, ou apenas "escoaram" o mesmo, sei lá .. 

 

Bom, pelo menos na troca de ontem tudo Ok, mas na próxima vou ficar mais encima

 

Abs!

 

Bah, o fóda é a tal garantia, só levo lá por isso ... 

 

Mas valeu, vou ficar + esperto na próxima, até pq como faço de 5 em 5k, a tendencia é que tentem aplicar denovo ...

 

Abs!!

 

Com certeza. Eu também só faço de 5 e 5 km, e meu óleo após a troca sai limpíssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu gol tem 56k e troco o óleo sempre a cada 10k.

o óleo só fica escuro(preto) após 3000~3500km rodadados, sinal de motor limpo livre de borras. E uso só gasolina pura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu gol tem 56k e troco o óleo sempre a cada 10k.

o óleo só fica escuro(preto) após 3000~3500km rodadados, sinal de motor limpo livre de borras. E uso só gasolina pura

 

Teu uso não é severo não né cara?

 

Pois se for grandes possibilidades de ter problemas futuros com essa troca a cada 10k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz minha primeira troca com 5K também e TRÊS meses de uso. O consultor VW também me apurrinhou, disse que não podia fazer etc. até que ele resolveu me cobrar quase R$200 a mais porque eu alegava uso severo.

o manual determina uso em tráfego intenso (engarrafamento) diário como severo, mas ler o manual pra quê né ? para a autorizada ele não deve servir de nada já que o chefe da oficina insiste em procedimentos completamente contrários ao estabelecido no manual.

um exemplo: o manual diz que NÃO é para colocar o câmbio automatizado em N ao parar em sinal, mas o chefe da oficina insiste em ter que fazê-lo.

minha dica: sempre faça suas revisões colado no mecânico. se a autorizada não deixar, procure outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é por essas e outras que meu carro só viu ccs ao sair de lá

atendimento péssimo aliado a consultores técnicos que não sabem o que fazem so pode dar merd#

 

eu mesmo elaborei meu plano de manutenção e só levo meu carro em um mecanico de confiança

o dia que for vender o carro so apresentar as NF's dos serviços realizados ao carro ao novo proprietário, já que guardo todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é por essas e outras que meu carro só viu ccs ao sair de lá

atendimento péssimo aliado a consultores técnicos que não sabem o que fazem so pode dar merd#

 

eu mesmo elaborei meu plano de manutenção e só levo meu carro em um mecanico de confiança

o dia que for vender o carro so apresentar as NF's dos serviços realizados ao carro ao novo proprietário, já que guardo todos.

É o que vou começar a fazer com o meu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse Topico me ajudou,,,

 

caramba nao trocaram o Flitro do Ar......

 

é a 2º revisâo....

 

oque posso fazer pois.

 

ja são 20mil km rodados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse Topico me ajudou,,,

 

caramba nao trocaram o Flitro do Ar......

 

é a 2º revisâo....

 

oque posso fazer pois.

 

ja são 20mil km rodados

 

EU só faço serviços em oficinas de confiança, mesmo assim tem aborrecimento, imagina na ccs que o cliente não está perto...

Abc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU só faço serviços em oficinas de confiança, mesmo assim tem aborrecimento, imagina na ccs que o cliente não está perto...

Abc

Pensa to loco pra chegar na Css e pergunta pq a troca do filtro nao foi feita.. sendo que no site da VW Diz que na segundatroca é feita a troca e o preço q ta na Vw foi o msm sem a troca do msm

Editado por eduardokraft
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensa to loco pra chegar na Css e pergunta pq a troca do filtro nao foi feita.. sendo que no site da VW Diz que na segundatroca é feita a troca e o preço q ta na Vw foi o msm sem a troca do msm

 

Eduardo

 

Meu mecânico é um cara que faz vários cursos, um dos cursos que ele fez foi sobre lubrificantes, o instrutor disse que: Se por acaso o dono do carro não tem dinheiro para trocar o óleo + filtro, deve no minimo trocar só o filtro....

 

Pois se trocar o óleo sem trocar o filtro, vai contaminar o óleo novo com a sujeira do óleo saturado....

 

:fie1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo

 

Meu mecânico é um cara que faz vários cursos, um dos cursos que ele fez foi sobre lubrificantes, o instrutor disse que: Se por acaso o dono do carro não tem dinheiro para trocar o óleo + filtro, deve no minimo trocar só o filtro....

 

Pois se trocar o óleo sem trocar o filtro, vai contaminar o óleo novo com a sujeira do óleo saturado....

 

:fie1:

 

Bah, mas teu mecânico não acreditou né?

 

Pô velho, trocar o filtro ( deve reter uns 300ml acho eu ) e manter o oleo usado não faz o mínimo sentido. É mais fácil trocar só o oleo então ( são teóricos 300ml pra contaminar 3 litros ) .....

 

Sabemos o que é correto, mas pra ti ter ideia, já vi cara colocando óleo usado pq não tinha $$$, tenso :fie1:  :fie1: 

 

 

Abs!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, mas teu mecânico não acreditou né?

 

Pô velho, trocar o filtro ( deve reter uns 300ml acho eu ) e manter o oleo usado não faz o mínimo sentido. É mais fácil trocar só o oleo então ( são teóricos 300ml pra contaminar 3 litros ) .....

 

Sabemos o que é correto, mas pra ti ter ideia, já vi cara colocando óleo usado pq não tinha $$$, tenso :fie1:  :fie1:

 

 

Abs!!! 

 

Fala meu camarada!

 

Rapaz... EU particularmente acho que tem sentido sim, já pensou a gama de contaminantes que tem no filtro depois do carro rodar 10.000 (por exemplo), vc coloca óleo novo com o filtro cheio de sujeira, não é o fato de ter 300ml de óleo velho, mais sim a quantidade de fragmentos metálicos e etc dentro do filtro...

 

No meu humilde ponto de vista é claro! kkkkkk

 

Grande Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gurizada, ontem fiz minha 2º troca de oleo.

 

Hoje pela manhã como sempre fui verificar o nível e tals .... E o óleo estava limpíssimo, como deve ser um óleo recém trocado.

 

Comparado com minha experiencia na 1º troca, tudo indica que não haviam trocado o filtro de óleo naquela ocasião ou coisa do gênero ... Mas tudo bem

 

Abs!!

 

cara uma coisa q aprendi com meu velho (ele tem caminhão). Sempre q for mandar arrumar algo no carro mudar algo fique junto. Não da pra entra não troca.

 

Meu tio tinha um corsa foi la e marcou os filtros com um canetão algo do genero. a hora q o carro saiu da CSS ele foi direto e os cara nem pra limpa tira o filtro sla.

 

nunca fiz serviço na CSS e se depender só de mim por serviço eles morem de fome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora