RoO&Greicy

Som no gol G6

19 posts neste tópico

Tudo começou no Peugeot 206:

Tava arrumando a fiação....

img0006emu.jpg

 

img014ns.jpg

 

 

E agora no GOL G6 :)

 

 

1 módulo RoadStar 5.1 (Em breve RoadStar 1200D e RoadStar Silver 800W)

2 Sub 12", Bravox UXP

4 6x9 Bravox (80rms cada)

4 Cornetas D-250x

2 Twitters

Fiação 16mm (Em breve 35mm para o RoadStar 1200D)

Em Breve Mega Capacitor SSL 3.5 (já comprado, faltando instalar)

Radio Pionner (Em breve 2din)

 

 

OBS: houve algumas mudanças no som, RoadStar 1600D e RoadStar Silver 800W e Mega Capacitor instalado.

Próximo UP será a Bateria e o Radio 2din.

Dai sim parto para as rodas :)

 

Cortando o tampão!!!

A caixa do Sub utilizei a que estava no 206:

68554835.jpg

 

43122591.jpg

 

Após instalação:

fxcam1362251208706.jpg

 

 

Terminamos por volta das 2 da manhã:

29922040.jpg

 

26712551.jpg

 

51787515.jpg

 

Segue as fotos do Mega e os módulos instalados.

fxcam1362756738956.jpg

 

fxcam1362756711876.jpg

 

 

Enfim chegou os benditos amortecedores  :)

em breve fotos do carango mais baixo  :P

sam0923rc.jpg

 

 

Antes sem as molas:

25633538.jpg

 

99410929.jpg

 

Mais baixo:

7cov.jpg

 

 

OBS: estou muito contente com o carro, se desenvolve muito bem, mesmo sendo 1.0!!

 

 

Estou vendendo os Bravox UXP R$ 400,00 e o RoadStar 1600D R$ 450,00.

Vou colocar 4 Woofer's Ultravox 1k1.

Editado por RoO&Greicy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado!
Já instalados o MegaCapacitor e troquei o módulo RoadStar 5.1, por um RoadStar 1600 e um RoadStar Silver 800W.

Fiação toda passada também!!

 

A tarde posto fotos do mega capacitor instalado.

Bruno Dias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal, aproveitando o topico aqui para nao abrir outro peco licensa ao irmao que criou

estou com uma duvida

estou adquirindo um gol g6 q vem com o som de fabrica interligado com sensor de re, e controle no volante

quero saber se o som eh bacana, os falante sao bons, da um som de qualidade, nao gosto de som altao, porem uma qualidade boa

ouco mais rock e musica eletronica do tipo chemical brothers sem ser esses trances lokos

 

no meu gol 25 anos tenho um som clarion e dois falante bravox atras e dois originais nas portas da frente e acho o som bom

 

sera se esse que vem original de fabrica com os falante eh bom quanto esse ai q tenho, ou devo tirar os falante bravox do gol 25 anos e passar pra esse g6, paguei 130 reais nesse bravox

 

sou leigo em som, porem nao curto pirmides, subwoofer essas coisas

 

estou com essa duvida, o cara da cc disse que o som original de fabrica eh muito bom, porem nao tem como trocar por esse clarion, pois iria ficar um buraco, ele eh interligado com sensor de re e funcoes no volante, eai sera se esse som eh melhor q eu tenho

 

obrigado galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que sei, o som original, nunca é lá grandes coisas!!
Porém se você não gosta de som alto, é muito bom sim, mas você não conseguirá ouvir com uma qualidade 100%, devido a não possuem um módulo para tocar legal os auto falantes.

 

Meu pai tem um Sandero, com os 4 falantes originais, 1 par de 6x9 e um radio do sony!!

 

Ele consegue aumentar o som até a metade, ou seja, no volume 20 do radio, caso contrario se ele aumentar mais, os falantes começam a xiar!!

Pois ele não possui um módulo para que controle apenas a voz nos falantes!!

 

Sem contar que as saídas dos radios originais, são muito fracas, se não me engano a saída do radio da VW é 25Wrms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOm dia Rapaziada...

 

Tenho um g6 tbm... veio com o som integrado... não é lá aquelas coisas... mas acho q pro seu gosto será razoável...

Se aumentar muito chiam... tem q jogar o bass pro negativo....

 

RoO... estou imaginando o q vou fazer no meu.... achei em curitiba a moldura pro 2din..(pq aqui em sampa táh fo**)

uma tal de Rally SOm, falei com bruno lá...

 

Mas aê.. tah me faltando coragem pra cortar os platicos cherando a novo de trás do paínel....rsrsrsrsrs

 

Ficou legal seu som...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Obrigado!

Louco mesmo ficou o mega Capacitor trabalhando!!

ainda não postei as fotos, mas quando eu passar para o pc eu posto aqui!!

 

 

o Som original é bom, porém como falei precisa de um módulo nem que seja um módulo fraco, para não sair grave nos falantes, ira dar muito mais qualidade.

 

 

Liguei lá na Rally Som também, irei comprar, pois já perdi a garantia mesmo, quando eles virem meu som tenho certeza que vão reclamar, mas faz parte!!!

 

 

OBS: semana que vem vai pro mecânico, trocar os amortecedores e molas, comprei as esportivas na CastorSuspensões!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Obrigado!

Louco mesmo ficou o mega Capacitor trabalhando!!

ainda não postei as fotos, mas quando eu passar para o pc eu posto aqui!!

 

 

o Som original é bom, porém como falei precisa de um módulo nem que seja um módulo fraco, para não sair grave nos falantes, ira dar muito mais qualidade.

 

 

Liguei lá na Rally Som também, irei comprar, pois já perdi a garantia mesmo, quando eles virem meu som tenho certeza que vão reclamar, mas faz parte!!!

 

 

OBS: semana que vem vai pro mecânico, trocar os amortecedores e molas, comprei as esportivas na CastorSuspensões!!

 

É vdd meu.... se não colocar os capacitores ficam uma bateção nas portas...kkkk

 

Não tem jeito meu... qualquer coisa eles falam que perdeu a garantia... por isso q compramos um VW..... qualquer um consegue mexer... inclusive fuçadores como eu....kkkkk

 

Legal man... quando instalar esse 2 din e colocar a susp manda fotos hein.....kkkkkk

 

Nois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOm dia Rapaziada...

 

Tenho um g6 tbm... veio com o som integrado... não é lá aquelas coisas... mas acho q pro seu gosto será razoável...

Se aumentar muito chiam... tem q jogar o bass pro negativo....

 

RoO... estou imaginando o q vou fazer no meu.... achei em curitiba a moldura pro 2din..(pq aqui em sampa táh fo**)

uma tal de Rally SOm, falei com bruno lá...

 

Mas aê.. tah me faltando coragem pra cortar os platicos cherando a novo de trás do paínel....rsrsrsrsrs

 

Ficou legal seu som...

 

Abs

entao, mas sera que os falante q vem de fabrica sao melhores q esses da brovox, comprei o par pra substituir aqueles do gol 25 anos q eh bem fraquinho, unica coisa q fiz foi isso, o som q veio no gol 25 anos eh um clarion muito bom, porem nao vou querer tirar o som original do g6, achei ele bacana, luzes vermelhas e interligado no volante, quero saber se esse som original eh bom tanto quanto o clarion, ( o meu clarion eh um cz501)  mas o original q vem no g6 tem tudo tbm usb, bluetooth e auxiliar, minha duvida eh essa, se o som orginal do g6 eh bom quanto esse clarion e se os falante do g6 eh q nem os do 25 anos fraquinho, se for o caso coloco esses bravox no lugar dos q vem de fabrica

gosto do som somente dentro do carro, sem barulheira, porem um som de qualidade pra pegar a estrada e ouvir na cidade, pra esconder tb os barulhos do carro, oq recomendam coloco esses bravox que paguei 130 no par ou deixo esses q vai vir no g6.

no 25 anos nem quis mexes nos falante original da porta, e mesmo assim somente  com esses dois bravox gostei do som

o q acham clarion ou esse de fabrica, ou ambos ficam empatados

obrigado pessoal!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, mas sera que os falante q vem de fabrica sao melhores q esses da brovox, comprei o par pra substituir aqueles do gol 25 anos q eh bem fraquinho, unica coisa q fiz foi isso, o som q veio no gol 25 anos eh um clarion muito bom, porem nao vou querer tirar o som original do g6, achei ele bacana, luzes vermelhas e interligado no volante, quero saber se esse som original eh bom tanto quanto o clarion, ( o meu clarion eh um cz501)  mas o original q vem no g6 tem tudo tbm usb, bluetooth e auxiliar, minha duvida eh essa, se o som orginal do g6 eh bom quanto esse clarion e se os falante do g6 eh q nem os do 25 anos fraquinho, se for o caso coloco esses bravox no lugar dos q vem de fabrica

gosto do som somente dentro do carro, sem barulheira, porem um som de qualidade pra pegar a estrada e ouvir na cidade, pra esconder tb os barulhos do carro, oq recomendam coloco esses bravox que paguei 130 no par ou deixo esses q vai vir no g6.

no 25 anos nem quis mexes nos falante original da porta, e mesmo assim somente  com esses dois bravox gostei do som

o q acham clarion ou esse de fabrica, ou ambos ficam empatados

obrigado pessoal!!

esse som original é muito funcional.... bonito e tem algumas regulagens do som que alguns não tem...

mas o problema é q ele não tem saída rca.... pra quem quer por um som.... tem q colocar um conversor... que ví o pessoal comentando uns topicos atrás....

 

os originais não deixam na mão... são bons... se colocar um capacitor pra não ir o grave fica melhor... pq ele grita bem... mas quando bate, parece q vai desmonta a porta... ele bate sem sincronia... e estou achando q ele é de papelão....

 

meu... quando vc colocar esse bravox vc vai querer jogar fora esses originais....

os meus estão originais ainda... mas já havia trocados outros originais como(gol g4/corolla07/ e até da sav cross que tive...

e todos levei o mesmo bravox q tive desde o meu g4... só na saveiro... não teve jeito de tirar....

 

quando eu instalar o dois din... vou deixar o falantes das portas(com capacitor e pouco ganho, só pra falar)... pq vou colcar no malas dois sub bravox e duas cornetinha pra grita.... gosto de grave boom....kkkkkk

quanto ao aperelho... se for pra ficar sem emoção qualquer um dos dois vai bem... mesmo o som original com os bravox ou o clarion com os bravox...

acho q não vai mudar muito...

 

mas se quiser soommm...... opto por um pioneer ou até um xplod msm....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu aruan pelas dicas

mas nao pretendo colocar nada de potencia e nem nada do tipo, por isso perguntei, pq vi um monte de gente falando que o som original do g6 eh bom, dai surgiu as duvidas se coloco os bravox ou deixo os originais ( nao sei se sao de papelao),  quando eu comprei o 25 anos os falante era da volks e de papelao, troquei e o som parou de bater e ficou otimo

os meus falante bravox sao esse aqui ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447142338-kit-alto-falante-6-bravox-tr6-para-space-cross-fox-dianteiro-_JM ), depois que substitui os originais por ele, o som mudou, nao bate e nem chia, estou pensando em quando pegar o g6, vou colocar esses, eh bem facil, so conectar la atras e parafusar

 

entao quer dizer que esse som original o aparelho nao fica atras do clarion cz501 ne, fiquei mais contente com o seu comentario, estava pensando que esse som original era fraquinho, valeu dmais irmao!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso rapaz... uma mão lava a outra...

 

bravox é um dos melhroes alto-falantes neh....

acho que o original com o bravox já vai ficar ótimo....

 

Abrçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui la na cc e testei o som e vi o carro, porem nao curti muito os falante, sao aqueles da volks mesmo de papelao, vou tirar os meu bravox e colocar no g6, to pensando em colocar uns na porta porem tenho medo do cara mexer no forro da porta e ficar com vibracoes, sou muito desconfiado desses servicos, prezo o maximo o carro ja vir com tudo isso de fabrica para nao ter dores de cabeca depois, depois q tiver com o carro coloco as fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal

esse som que vem no g6 de fabrica, o usb dele eh bom??, por exemplo as pastas contendo as musicas organizadas por bandas mudam facilmente??, ou eh complicado??. pois no caso o meu clarion eh uma maravilha, muda rapidinho, sem complicacao e aparecem o nome das musicas e das pastas, ja o buster de um amigo meu eh a maior confusao danada pra mudar de pasta. obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desse som original não conheço muito, o meu veio sem!!
até porque eu já tinha no meu Peugeot 206!!
 

Então não valeria a pena pagar a mais, sendo que ficaria jogado lá em casa.

 

 

Abre um tópico lá no som para perguntar para a rapaziada.

 

bom dia pessoal

esse som que vem no g6 de fabrica, o usb dele eh bom??, por exemplo as pastas contendo as musicas organizadas por bandas mudam facilmente??, ou eh complicado??. pois no caso o meu clarion eh uma maravilha, muda rapidinho, sem complicacao e aparecem o nome das musicas e das pastas, ja o buster de um amigo meu eh a maior confusao danada pra mudar de pasta. obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, o som do g6 é bom, respeitando a limitação dele, eu aumento até o talo e não chia, porém não tem muito volume/potencia.

Futuramente irei jogar os subs e dar um up no sonzin hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera... To com o meu g6.. E veio com o som e controle D volante.... Vcs saber me dizer se eu colocar um conversor rca da pra empurrar um modulo e dois subzinhos?

Tenho um pioneer 2din em casa.... Mas falaram q êh mto complicado instalar.... Ninguém quis pegar o serviço....rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só pessoal ,sou de Florianópolis SC !


tenho um gol g6 I-trend com o som original (controle no volante,sensor de ré),tentei botar um som (um trio: 1 sub de 12 ,modulo ...)


o profissional onde instalei o som,notou que não tinha saída rca ..ele fez a saída rca direto da placa de circuito do som,e pegou um RUIDO infernal.. 


mas como o carro é i-trend ,ligando a chave o som já liga em stand by  ,onde o ruido acontece mesmo com o som desligado ..(basta a chave virada) ..e esse ruido aumenta com o ar e com os farois ligados ..


Queria saber se alguém passou por isso ,e oque devo fazer para tirar esse ruido ?..


 


 


obs : ja me falaram que tem filtro pra esse ruido ,mas será que funciona mesmo?? 


obs2 : falaram que pode ser o "negativo" do aparelho ,mal aterrado ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora