emerson antonio da silva

Luz de oleo no painel voyage

10 posts neste tópico

Comprei recentemente um voyage confortline 1.6 2009 e notei que ao ligar a chave a luz de oleo nao acende, gostaria de saber se isso é normal e  se  for, qual seria o meu indicador de problemas com a bomba de oleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, notei que no meu voyage ao ligar a chave o painel acende tudo, faz a verificação e depois apaga as luzes de combustível e temperatura, o resto fica acesa, se o seu não acende é melhor mandar verificar a parte elétrica,  não acredito que o problema seja na bomba, pois se não já teria batido o motor, pois a bomba é que circula o óleo,  isso deve ser um pequeno problema elétrico  ou até mesmo a luz do painel queimada...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou então a cebolinha do óleo foi pro espaço de forma inversa, sem acender a luz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, modelos que vem com I-System, não acendem a luz do óleo no painel, Aparece um aviso BEM GRANDE no computador de bordo quando houver algum problema de pressão de óleo!. Tive essa dúvida tb foi só ler no manual que estava tudo lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu irmao, é que meu manual nao esta comigo no momento, aí fiquei com 

essa duvida, mas valeu tirou um peso da conciencia obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Peço desculpas por ressucitar o tópico, mas também verifiquei isso no meu e tinha até levado num auto elétrico pra ver o defeito. só depois que vi que o de um amigo era igual, suspeitei que poderia ser assim.

Como eu não sabia que era normal, retirei o sensor e fui testar a passagem em ohms e não estava passando.

O porém que eu pensei foi o seguinte: e se o sensor estragar? o computador de bordo vai avisar? pq do jeito tradicional, acendendo antes da partida, dá pra ter uma noção se o sensor está ok. achei isso meio falho, pois pode acontecer do sensor estragar e a luz de óleo jamais acender. ou não tem nada a ver oq estou dizendo?

 

[]s a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses paineis usam Leds , q dificilmente queimam,.... troque sua cebolinha de oleo que fica ao lado da bobina....embaixo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses paineis usam Leds , q dificilmente queimam,.... troque sua cebolinha de oleo que fica ao lado da bobina....embaixo....

Entao cara, mesmo assim pode queimar, e ainda o sensor pode estragar sem q se perceba, o que pode fazer com que mesmo com baixa pressão, não se receba nenhuma mensagem. Sinceramente, não gostei desse esquema, mas fazer oq neh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao cara, mesmo assim pode queimar, e ainda o sensor pode estragar sem q se perceba, o que pode fazer com que mesmo com baixa pressão, não se receba nenhuma mensagem. Sinceramente, não gostei desse esquema, mas fazer oq neh.

Concordo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora