Marcoscamposrj

Troca de peças do Motor gol g5 2009/10 Sem retífica

48 posts neste tópico

Bem galera, alguém já deve ter visto um outro tópico meu no qual estava dizendo sobre a barulheira do meu motor 1.0 GOL G5.

 

Na quinta feira 21/03 por volta dás 07:30 AM fui levar minha noiva ao serviço, e notei que o barulho tinha aumentado e no painel a luz de óleo começou a piscar na lenta ! :shock23: mais o barulho era muuito alto !!!

Corri pra oficina de super confiança minha, já cheguei e disse; o carro está acendendo a luz do óleo constantemente na lenta. e também estar com essa barulheira, daí o mecânico me disse; tá preparado pra gastar ? só falei o que tiver de trocar vamos trocar !!! me pediu pra deixar o carro por volta dás 17:30 PM pro carro dormir na oficina e logo de manhã ele abrir o cabeçote .

 

no dia seguinte 22/03 ele me liga por volta dás 11:30 AM disendo que já abriu o cabeçote e que é para mim dar uma chegada lá...

ao chegar ele me diz, Você tem sorte mais um pouco Você teria que comprar outro cabeçote, Eu, porquê ? Ele, Vamos começar, tem que trocar, o comando, tuchos e balancim ! Eu disse; gasto quanto ? ele já liguei pra CSS VW o comando estar custando R$ 400,00 Reais + R$ 400,00 do filtro de óleo do motor, jogo de tucho e o jogo do balancim. + mão de obra R$ 980,00 Reais tudo ! só disse; aceita American Express ? rss... divide em quantas vezes rs. ele foi comprou tudo e por volta dás 17:40 fui buscar o carro.

 

quando ele liga o carro o barulho suumiiuuu !!! fiquei todo feliz rss... mmais depois deu uns barulhinhos e logo depois sumiu as vezes volta. e ele disse; está escutando este barulho ? hum ? sim ! então ! tem que trocar a saia do pistão... Você pode rodar com o carro tranquilo só manter as revisões que não tem problema só vai ficar tendo as vezes esse barulho ! ok. perguntei por quanto fica pra tirar esse barulho ? ele olha vai gastar mais ou menos uns R$ 1500,00 tudo original ! daí disse, daqui 2 meses estou voltando pra ver isso !

 

Então galera pra deixar meu cabeçote sem barulhos me custou R$ 980,00 Reais sem retífica não precisou !

 

vejam as fotos e o video ! no video foi na primeira partida do dia ! e veja que dar pra notar o barulho mencionado (SAIA DO PISTÃO) parece biela solta !

 

VIDEO

 

 


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Bem galera, alguém já deve ter visto um outro tópico meu no qual estava dizendo sobre a barulheira do meu motor 1.0 GOL G5.

 

Na quinta feira 21/03 por volta dás 07:30 AM fui levar minha noiva ao serviço, e notei que o barulho tinha aumentado e no painel a luz de óleo começou a piscar na lenta ! :shock23: mais o barulho era muuito alto !!!

Corri pra oficina de super confiança minha, já cheguei e disse; o carro está acendendo a luz do óleo constantemente na lenta. e também estar com essa barulheira, daí o mecânico me disse; tá preparado pra gastar ? só falei o que tiver de trocar vamos trocar !!! me pediu pra deixar o carro por volta dás 17:30 PM pro carro dormir na oficina e logo de manhã ele abrir o cabeçote .

 

no dia seguinte 22/03 ele me liga por volta dás 11:30 AM disendo que já abriu o cabeçote e que é para mim dar uma chegada lá...

ao chegar ele me diz, Você tem sorte mais um pouco Você teria que comprar outro cabeçote, Eu, porquê ? Ele, Vamos começar, tem que trocar, o comando, tuchos e balancim ! Eu disse; gasto quanto ? ele já liguei pra CSS VW o comando estar custando R$ 400,00 Reais + R$ 400,00 do filtro de óleo do motor, jogo de tucho e o jogo do balancim. + mão de obra R$ 980,00 Reais tudo ! só disse; aceita American Express ? rss... divide em quantas vezes rs. ele foi comprou tudo e por volta dás 17:40 fui buscar o carro.

 

quando ele liga o carro o barulho suumiiuuu !!! fiquei todo feliz rss... mmais depois deu uns barulhinhos e logo depois sumiu as vezes volta. e ele disse; está escutando este barulho ? hum ? sim ! então ! tem que trocar a saia do pistão... Você pode rodar com o carro tranquilo só manter as revisões que não tem problema só vai ficar tendo as vezes esse barulho ! ok. perguntei por quanto fica pra tirar esse barulho ? ele olha vai gastar mais ou menos uns R$ 1500,00 tudo original ! daí disse, daqui 2 meses estou voltando pra ver isso !

 

Então galera pra deixar meu cabeçote sem barulhos me custou R$ 980,00 Reais sem retífica não precisou !

 

vejam as fotos e o video ! no video foi na primeira partida do dia ! e veja que dar pra notar o barulho mencionado (SAIA DO PISTÃO) parece biela solta !

 

VIDEO

 

 

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Cara qual a km do carro? A troca de óleo estava em dia? Fiquei assustado agora  :wtf:

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Cara qual a km do carro? A troca de óleo estava em dia? Fiquei assustado agora  :wtf:

 

Está com 38 mil rodados. Sim revisão tudo em dia, às Css manda trocar com 10 mil rodados, troco com 5 mil rodados, toda troca coloco filtro de oleo novo e original comprados na css. Você não sabia dos problemas nesses motores ?

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Amigo,

 

Seu carro tem 38000 certo? Trocava o óleo com que frequência? E que óleo colocava? Sempre trocava filtro?...

Esse problema acontece por conta de falta ou deficiência de lubrificação...

 

Desculpa o comentário, mais acho que seu mecânico comeu bola, vamos pensar um pouco, o pistão do gol é muito baixo, quer dizer, quase não tem saia, é bem baixinho, bater saia significa que o pistão está folgado na camisa e talvez passe óleo para cima do motor e o carro fumaça, e como apareceu o barulho de uma vez, foi trocado peças do cabeçote e o barulho continua só que menos, acredito que falte trocar alguma coisa ainda do cabeçote,  se eu fosse vc, iria em outra oficina, procurava um mecânico que trabalha na ccs e faz bicos por fora, esses caras saca bem do problema nesses motores...

 

Veja o pistão abaixo, ele é bem curto, quase não tem saia...

 

ne7vog.jpg

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Amigo,

 

Seu carro tem 38000 certo? Trocava o óleo com que frequência? E que óleo colocava? Sempre trocava filtro?...

Esse problema acontece por conta de falta ou deficiência de lubrificação...

 

Desculpa o comentário, mais acho que seu mecânico comeu bola, vamos pensar um pouco, o pistão do gol é muito baixo, quer dizer, quase não tem saia, é bem baixinho, bater saia significa que o pistão está folgado na camisa e talvez passe óleo para cima do motor e o carro fumaça, e como apareceu o barulho de uma vez, foi trocado peças do cabeçote e o barulho continua só que menos, acredito que falte trocar alguma coisa ainda do cabeçote,  se eu fosse vc, iria em outra oficina, procurava um mecânico que trabalha na ccs e faz bicos por fora, esses caras saca bem do problema nesses motores...

 

Veja o pistão abaixo, ele é bem curto, quase não tem saia...

 

ne7vog.jpg

 

 

E eu querendo colocar os pistões da CB-400...whistling.gifbump.gif

 

Uhu, o pistão da CRF-230 CABE

 

 

___________________________________________________________

 

 

Pude ouvir o vídeo. Há uma batidinha leve

 

Será que o vira tá com folga?

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E eu querendo colocar os pistões da CB-400...whistling.gifbump.gif

 

Uhu, o pistão da CRF-230 CABE

 

 

___________________________________________________________

 

 

Pude ouvir o vídeo. Há uma batidinha leve

 

Será que o vira tá com folga?

 

Então, com avanço da tecnologia foi verificado que pistão com saia longa gera perda de rendimento do motor por conta da maior área de atrito na camisa, até mesmo as motocicletas vem com pistões curtos... Como no caso vc citou... Veja o da CRF e abaixo o da CB.....

sebqdd.jpg

24l5yr7.jpg

 

 

Cara eu duvido que tenha folgado a camisa de um dia para o outro, motor com somente 38000 é muito difícil, mais impossível não é...

Só um bom mecânico para falar, na realidade desmontando o cabeçote dá para verificar as camisas e ter uma ideia da folga...

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Amigos tive quase o mesmo problema, mas como comprei o carro semi-novo não soube se o antigo dono fazia as revisões direito. Mas quando peguei troquei o óleo e todas as correias, comprei com 25000km 09/10. Sempre troquei com 8000 o óleo e o filtro, no carnaval fui para região dos lagos direto do trabalho + ou - 200km. Quando estava a 10km o carro começou a pedir óleo. Parei e como sempre levou um litro na mala ia colocar quando rearei que a traseira do carro estava cheia de óleo e quando abri o capo o motor banhado em óleo. Levei a css o técnico disse que teria que trocar o anel de seguimento deixei o carro la. Depois me ligou falando

e o total era R$ 9330 acreditem 9330. Pois não podem abrir o motor e teriam

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Amigos tive quase o mesmo problema, mas como comprei o carro semi-novo não soube se o antigo dono fazia as revisões direito. Mas quando peguei troquei o óleo e todas as correias, comprei com 25000km 09/10. Sempre troquei com 8000 o óleo e o filtro, no carnaval fui para região dos lagos direto do trabalho + ou - 200km. Quando estava a 10km o carro começou a pedir óleo. Parei e como sempre levou um litro na mala ia colocar quando rearei que a traseira do carro estava cheia de óleo e quando abri o capo o motor banhado em óleo. Levei a css o técnico disse que teria que trocar o anel de seguimento deixei o carro la. Depois me ligou falando

e o total era R$ 9330 acreditem 9330. Pois não podem abrir o motor e teriam

 E o resto mah?

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Amigo,

 

Seu carro tem 38000 certo? Trocava o óleo com que frequência? E que óleo colocava? Sempre trocava filtro?...

Esse problema acontece por conta de falta ou deficiência de lubrificação...

 

Desculpa o comentário, mais acho que seu mecânico comeu bola, vamos pensar um pouco, o pistão do gol é muito baixo, quer dizer, quase não tem saia, é bem baixinho, bater saia significa que o pistão está folgado na camisa e talvez passe óleo para cima do motor e o carro fumaça, e como apareceu o barulho de uma vez, foi trocado peças do cabeçote e o barulho continua só que menos, acredito que falte trocar alguma coisa ainda do cabeçote,  se eu fosse vc, iria em outra oficina, procurava um mecânico que trabalha na ccs e faz bicos por fora, esses caras saca bem do problema nesses motores...

 

Veja o pistão abaixo, ele é bem curto, quase não tem saia...

 

ne7vog.jpg

 

o meu mecânico já trabalhou na fiat e vw. abriu uma oficina própria, o cara manja de tudo. foi o que ele mesmo me disse; o certo é abrir a parte de baixo para saber certinho, mais ouvindo aparenta ser o pistão... não entendo quase nada de mecânica. até o carro da minha mãe uma spacefox 2009 aos 80 mil km o motor começou a fazer um barulho estranho palhetando sei lá. na css disse que precisava descarbonizar o motor, queriam colocar um produto pra dentro e depois detona o motor do carro, levei nele e o problema foi resolvido abiur e descarbonizou esse é o certo ! Já levei inumeras vezes à CSS VW e disseram que era a arvore de manivela, que teria que trocar um monte de treco e ficaria mais caro do que um gol 95 aí por fora rss.. isso só o motor !

 

sempre troco o leo do carro cde 5 à 5 mil todados na css mandam trocar com 10 mil FATALL ! nunca. filtro de oleo originais comprado na css vw custa 25 reais. oleo mobil 5w40 !

Amigos tive quase o mesmo problema, mas como comprei o carro semi-novo não soube se o antigo dono fazia as revisões direito. Mas quando peguei troquei o óleo e todas as correias, comprei com 25000km 09/10. Sempre troquei com 8000 o óleo e o filtro, no carnaval fui para região dos lagos direto do trabalho + ou - 200km. Quando estava a 10km o carro começou a pedir óleo. Parei e como sempre levou um litro na mala ia colocar quando rearei que a traseira do carro estava cheia de óleo e quando abri o capo o motor banhado em óleo. Levei a css o técnico disse que teria que trocar o anel de seguimento deixei o carro la. Depois me ligou falando

e o total era R$ 9330 acreditem 9330. Pois não podem abrir o motor e teriam

 

Na css você vai morrer lá rss... já sofri lá dentro !

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o meu mecânico já trabalhou na fiat e vw. abriu uma oficina própria, o cara manja de tudo. foi o que ele mesmo me disse; o certo é abrir a parte de baixo para saber certinho, mais ouvindo aparenta ser o pistão... não entendo quase nada de mecânica. até o carro da minha mãe uma spacefox 2009 aos 80 mil km o motor começou a fazer um barulho estranho palhetando sei lá. na css disse que precisava descarbonizar o motor, queriam colocar um produto pra dentro e depois detona o motor do carro, levei nele e o problema foi resolvido abiur e descarbonizou esse é o certo ! Já levei inumeras vezes à CSS VW e disseram que era a arvore de manivela, que teria que trocar um monte de treco e ficaria mais caro do que um gol 95 aí por fora rss.. isso só o motor !

 

sempre troco o leo do carro cde 5 à 5 mil todados na css mandam trocar com 10 mil FATALL ! nunca. filtro de oleo originais comprado na css vw custa 25 reais. oleo mobil 5w40 !

 

Na css você vai morrer lá rss... já sofri lá dentro !

 

 

Pode esquecer o filtro de óleo da concessionária

 

Oxe, pq?

 

Simples. Apesar de ser o original, eles vendem o ERRADO

 

 

Esse aqui

filtro-de-oleo-do-polofoxgol-g34-e-5-gol

O correto é esse

GRD_262_PH%205548%20ft.jpg

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o meu mecânico já trabalhou na fiat e vw. abriu uma oficina própria, o cara manja de tudo. foi o que ele mesmo me disse; o certo é abrir a parte de baixo para saber certinho, mais ouvindo aparenta ser o pistão... não entendo quase nada de mecânica. até o carro da minha mãe uma spacefox 2009 aos 80 mil km o motor começou a fazer um barulho estranho palhetando sei lá. na css disse que precisava descarbonizar o motor, queriam colocar um produto pra dentro e depois detona o motor do carro, levei nele e o problema foi resolvido abiur e descarbonizou esse é o certo ! Já levei inumeras vezes à CSS VW e disseram que era a arvore de manivela, que teria que trocar um monte de treco e ficaria mais caro do que um gol 95 aí por fora rss.. isso só o motor !

 

sempre troco o leo do carro cde 5 à 5 mil todados na css mandam trocar com 10 mil FATALL ! nunca. filtro de oleo originais comprado na css vw custa 25 reais. oleo mobil 5w40 !

 

Na css você vai morrer lá rss... já sofri lá dentro !

 

Blza meu amigo, mais seu mecânico por bom que seja deveria ter notado a batida de saia antes de fechar o motor.... Mais isso é outro problema...

Fazer a parte de baixo do seu motor agora vai resolver tudo mesmo, aliás vai ficar zero.

 

Mecânico é igual médico, presta para uns para outros não, se eu fosse vc procurava outro, minha opinião, ok?

Detalhe, não faço serviço na ccs, sei que lá é um assalto a mão desarmada...

Boa sorte 

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Pode esquecer o filtro de óleo da concessionária

 

Oxe, pq?

 

Simples. Apesar de ser o original, eles vendem o ERRADO

 

 

Esse aqui

filtro-de-oleo-do-polofoxgol-g34-e-5-gol

O correto é esse

GRD_262_PH%205548%20ft.jpg

 

Ohh... além de de ser errado eles vendem ? então posso ir lá questionar é ?pois se vendem um produto errado e depois detona meu motor estou no meu direito !

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Está com 38 mil rodados. Sim revisão tudo em dia, às Css manda trocar com 10 mil rodados, troco com 5 mil rodados, toda troca coloco filtro de oleo novo e original comprados na css. Você não sabia dos problemas nesses motores ?

Já tinha escutado algumas coisas, mas não assim tão cedo  :wtf:

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Já tinha escutado algumas coisas, mas não assim tão cedo  :wtf:

 

Vou fazer a parte de baixo e vender o carro vai que vem outra bomba !

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Blza meu amigo, mais seu mecânico por bom que seja deveria ter notado a batida de saia antes de fechar o motor.... Mais isso é outro problema...

Fazer a parte de baixo do seu motor agora vai resolver tudo mesmo, aliás vai ficar zero.

 

Mecânico é igual médico, presta para uns para outros não, se eu fosse vc procurava outro, minha opinião, ok?

Detalhe, não faço serviço na ccs, sei que lá é um assalto a mão desarmada...

Boa sorte 

 

 

pq vc não transforma em 1.4?bigthumb.gif

 

Coloca o vira do 1.6

Pistões da CB-400

Alarga o diâmetro dos buracos dos pistões

coloca bielas do 1.6

Caixa de marcha do 1.6

 

1.4 em pele de 1.0coolfacea.png

 

 

O seu mecânico deveria retificar o virabrequim e trocar os casquilhos.

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Blza meu amigo, mais seu mecânico por bom que seja deveria ter notado a batida de saia antes de fechar o motor.... Mais isso é outro problema...

Fazer a parte de baixo do seu motor agora vai resolver tudo mesmo, aliás vai ficar zero.

 

Mecânico é igual médico, presta para uns para outros não, se eu fosse vc procurava outro, minha opinião, ok?

Detalhe, não faço serviço na ccs, sei que lá é um assalto a mão desarmada...

Boa sorte 

 

Liguei pra ele perguntando qual oleo colocou em meu motor e disse que é o shell hx7 10w40 sintético, agora me diga tem algum problema ? antes só usava o mobil 5w40 da tampa amarela !

 

Blza meu amigo, mais seu mecânico por bom que seja deveria ter notado a batida de saia antes de fechar o motor.... Mais isso é outro problema...

Fazer a parte de baixo do seu motor agora vai resolver tudo mesmo, aliás vai ficar zero.

 

Mecânico é igual médico, presta para uns para outros não, se eu fosse vc procurava outro, minha opinião, ok?

Detalhe, não faço serviço na ccs, sei que lá é um assalto a mão desarmada...

Boa sorte 

 

 

 

Liguei pra ele perguntando qual oleo colocou em meu motor e disse que é o shell hx7 10w40 sintético, agora me diga tem algum problema ? antes só usava o mobil 5w40 da tampa amarela !

 

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Liguei pra ele perguntando qual oleo colocou em meu motor e disse que é o shell hx7 10w40 sintético, agora me diga tem algum problema ? antes só usava o mobil 5w40 da tampa amarela !

 

 

 

 

Liguei pra ele perguntando qual oleo colocou em meu motor e disse que é o shell hx7 10w40 sintético, agora me diga tem algum problema ? antes só usava o mobil 5w40 da tampa amarela !

 

 

 

Mecânico burroicon_facepalm.gif

 

Apesar de o Shell Helix cumprir a norma da VW, ele vacilouicon_smile_shy.gif

 

Antes de qualquer coisa, verifique o filtro de óleo(a css vende erradoicon_smile_shy.gificon_facepalm.gif) e compre o óleo 5w40

 

Serve até um ChinaLub, mas desde que seja 5w40 e atenda a norma VW 502/505.00

 

Se ao trocar o óleo e o barulho continuar, mande ele verificar a parte de baixo(vira, casquilho)

Romulo Madruga curtiu isso

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pq vc não transforma em 1.4?bigthumb.gif

 

Coloca o vira do 1.6

Pistões da CB-400

Alarga o diâmetro dos buracos dos pistões

coloca bielas do 1.6

Caixa de marcha do 1.6

 

1.4 em pele de 1.0coolfacea.png

 

 

O seu mecânico deveria retificar o virabrequim e trocar os casquilhos.

Adenilson

 

Não entendi seu comentário...

 

Nosso colega deve estar com a cabeça a 1000, aliás ele necessita de muita ajuda...

Editado por Hildegardo

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Mecânico burroicon_facepalm.gif

 

Apesar de o Shell Helix cumprir a norma da VW, ele vacilouicon_smile_shy.gif

 

Antes de qualquer coisa, verifique o filtro de óleo(a css vende erradoicon_smile_shy.gificon_facepalm.gif) e compre o óleo 5w40

 

Serve até um ChinaLub, mas desde que seja 5w40 e atenda a norma VW 502/505.00

 

Se ao trocar o óleo e o barulho continuar, mande ele verificar a parte de baixo(vira, casquilho)

 

Blz, amanhã vou comprar o filtro FRAM da foto o laranja, e comprar o oleo mobil 5w40.

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Adenilson

 

Não entendi seu comentário...

 

Nosso colega deve estar com a cabeça a 1000, aliás ele necessita de muita ajuda...

 

ate entendo o adenilson

ja ta aberto mesmo, mexe a ganha uns pocotos a mais

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ate entendo o adenilson

ja ta aberto mesmo, mexe a ganha uns pocotos a mais

 

O Pior é que o colega aparentemente não saca muito...

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Eu fico de cara como tem mecânico BURRO nesse país!

 

Primeiro, se seu carro está com a luz de óleo acendendo, você não tem que partir pra abrir o cabeçote "do nada", você tem que primeiro verificar as pressões de trabalho da bomba de óleo em TODOS os regimes de trabalho - lenta frio, lenta quente, plena carga, carga constante moderada...

 

Você praticamente comprou um cabeçote novo, mas porque? Foram trocados os tuchos, balancins e o comando. MAS PORQUE meu santo Deus? Seu comando tinah sinais de desgaste prematuro? Ele tinha marcas de atrito nos mancais dele? Os mancais do cabeçote e da tampa de válvulas estavam intactos? Foi medida a folga radial e axial do comando ainda montado? E os tuchos? Eles não carregavam? Ora, se os tuchos não carregavam uma das causas prováveis é a baixa pressão de óleo vinda da bomba - o que gerava a luz de alerta em marcha-lenta (quando a pressão de óleo tende a diminuir e estabilizar). De novo, se o óleo não chega com pressão, CADÊ A FOTO DO MANÔMETRO MOSTRANDO A BAIXA PRESSÃO DA BOMBA? Até os balancins foram trocados, MAS PORQUE? Os cames tanto de admissão quanto de escape estavam com sinas de desgaste? E os roletes dos balancins? Estavam realmente desgastados, com folga ou "emperrados" a ponto de que seja necessário a real substuição deles?

 

Mas agora vamos à melhor parte. O cárter ao menos foi retirado para verificação visual e posterior medição das folgas, de novo, tanto radiais quanto axiais do virabrequim? E o pescador? Será que ele estava realmente limpo e descontaminado? E o teste de compressão dos cilindros, foi realizado? Será que os anéis de segmento do pistão estão realmente intactos? E as bielas? Será que os mancais e os casquilhos delas estão com as medidas corretas?

 

Um outro ponto é que NÃO EXISTE A TROCA DA SAIA DO PISTÃO. Ou você troca o pistão ou você não troca. A saia é parte INTEGRANTE dele, e se ela bate, é porque tem folga, e se tem folga tem um motivo.

 

Você julga seu mecânico como ótimo? Parabéns, eu só te digo uma coisa, você deu R$ 980,00 pra um serviço porco, mal feito, mal diagnosticado e que vai te trazer muito mais problemas pela frente.

 

Quer uma dica como profissional e como alguém que já viu muita gente sofrendo na mão de pessoas como esse seu mecânico? Procura alguém, na sua cidade, que entenda.

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

HildegardoPS curtiu isso

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Eu fico de cara como tem mecânico BURRO nesse país!

 

Primeiro, se seu carro está com a luz de óleo acendendo, você não tem que partir pra abrir o cabeçote "do nada", você tem que primeiro verificar as pressões de trabalho da bomba de óleo em TODOS os regimes de trabalho - lenta frio, lenta quente, plena carga, carga constante moderada...

 

Você praticamente comprou um cabeçote novo, mas porque? Foram trocados os tuchos, balancins e o comando. MAS PORQUE meu santo Deus? Seu comando tinah sinais de desgaste prematuro? Ele tinha marcas de atrito nos mancais dele? Os mancais do cabeçote e da tampa de válvulas estavam intactos? Foi medida a folga radial e axial do comando ainda montado? E os tuchos? Eles não carregavam? Ora, se os tuchos não carregavam uma das causas prováveis é a baixa pressão de óleo vinda da bomba - o que gerava a luz de alerta em marcha-lenta (quando a pressão de óleo tende a diminuir e estabilizar). De novo, se o óleo não chega com pressão, CADÊ A FOTO DO MANÔMETRO MOSTRANDO A BAIXA PRESSÃO DA BOMBA? Até os balancins foram trocados, MAS PORQUE? Os cames tanto de admissão quanto de escape estavam com sinas de desgaste? E os roletes dos balancins? Estavam realmente desgastados, com folga ou "emperrados" a ponto de que seja necessário a real substuição deles?

 

Mas agora vamos à melhor parte. O cárter ao menos foi retirado para verificação visual e posterior medição das folgas, de novo, tanto radiais quanto axiais do virabrequim? E o pescador? Será que ele estava realmente limpo e descontaminado? E o teste de compressão dos cilindros, foi realizado? Será que os anéis de segmento do pistão estão realmente intactos? E as bielas? Será que os mancais e os casquilhos delas estão com as medidas corretas?

 

Um outro ponto é que NÃO EXISTE A TROCA DA SAIA DO PISTÃO. Ou você troca o pistão ou você não troca. A saia é parte INTEGRANTE dele, e se ela bate, é porque tem folga, e se tem folga tem um motivo.

 

Você julga seu mecânico como ótimo? Parabéns, eu só te digo uma coisa, você deu R$ 980,00 pra um serviço porco, mal feito, mal diagnosticado e que vai te trazer muito mais problemas pela frente.

 

Quer uma dica como profissional e como alguém que já viu muita gente sofrendo na mão de pessoas como esse seu mecânico? Procura alguém, na sua cidade, que entenda.

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

 

Olha ele me esplicou uma serie de coisas, pelo o que me lembro o comando estão desgastado, eu não entendo mais  visualmente se nota e muito o desgaste do comando, tinha tucho com problemas, dai mandei por todo o jojo, 3 ou 4 balancin com problemas. tbm mandei trocar todos, os testes de presão foram feitos. ele usou não tipo de aparelho, um que me lembro ele tirou a parte do filtro de ar e do lado onde vai uma mangueirinha fina colocou uma das mangueiras com um troço que marca pressão acho que é isso, depois veio com outro aparelho e fez outro teste...

 

Eu vou fazer o seguinte, vou imprimir tudo isso que Você disse daí irei direto à ele e vamos ver o que ele me diz, e logo em seguida vou partir pra outra oficina mecânica e ver se tudo se encaixa por ultimo vou pra CSS conheço outro rapaz que trabalha lá dentro e tirarei essas duvidas !

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Eu fico de cara como tem mecânico BURRO nesse país!

 

Primeiro, se seu carro está com a luz de óleo acendendo, você não tem que partir pra abrir o cabeçote "do nada", você tem que primeiro verificar as pressões de trabalho da bomba de óleo em TODOS os regimes de trabalho - lenta frio, lenta quente, plena carga, carga constante moderada...

 

Você praticamente comprou um cabeçote novo, mas porque? Foram trocados os tuchos, balancins e o comando. MAS PORQUE meu santo Deus? Seu comando tinah sinais de desgaste prematuro? Ele tinha marcas de atrito nos mancais dele? Os mancais do cabeçote e da tampa de válvulas estavam intactos? Foi medida a folga radial e axial do comando ainda montado? E os tuchos? Eles não carregavam? Ora, se os tuchos não carregavam uma das causas prováveis é a baixa pressão de óleo vinda da bomba - o que gerava a luz de alerta em marcha-lenta (quando a pressão de óleo tende a diminuir e estabilizar). De novo, se o óleo não chega com pressão, CADÊ A FOTO DO MANÔMETRO MOSTRANDO A BAIXA PRESSÃO DA BOMBA? Até os balancins foram trocados, MAS PORQUE? Os cames tanto de admissão quanto de escape estavam com sinas de desgaste? E os roletes dos balancins? Estavam realmente desgastados, com folga ou "emperrados" a ponto de que seja necessário a real substuição deles?

 

Mas agora vamos à melhor parte. O cárter ao menos foi retirado para verificação visual e posterior medição das folgas, de novo, tanto radiais quanto axiais do virabrequim? E o pescador? Será que ele estava realmente limpo e descontaminado? E o teste de compressão dos cilindros, foi realizado? Será que os anéis de segmento do pistão estão realmente intactos? E as bielas? Será que os mancais e os casquilhos delas estão com as medidas corretas?

 

Um outro ponto é que NÃO EXISTE A TROCA DA SAIA DO PISTÃO. Ou você troca o pistão ou você não troca. A saia é parte INTEGRANTE dele, e se ela bate, é porque tem folga, e se tem folga tem um motivo.

 

Você julga seu mecânico como ótimo? Parabéns, eu só te digo uma coisa, você deu R$ 980,00 pra um serviço porco, mal feito, mal diagnosticado e que vai te trazer muito mais problemas pela frente.

 

Quer uma dica como profissional e como alguém que já viu muita gente sofrendo na mão de pessoas como esse seu mecânico? Procura alguém, na sua cidade, que entenda.

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

 

Amém!!!

 

Graças a Deus mais uma ajuda técnica para nosso amigo!

 

Parabéns GMT é disso que to falando cara!!!....

 

Nota 10 para vc!!!

 

Grande Abraço!

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