Andre_SS

Power Vermelho 18"

33 posts neste tópico

 

Pow cara, eu tava com molas esportivas e ate tirei ela, pois não baixaram nada e o foda q to com receio de cortar as molas, pois tem gente q fala q é perigoso quebrar, mas acho que não vai ter jeito, vou acabar cortando mesmo pra da uma rasteira no meu goleta.

 

O X da questão são os amortecedores... Não adianta cortar molas ou colocar esportivas, se não ajustar os amortecedores para a nova altura. O carro fica duro mesmo.

Quanto ao risco de quebrar as molas, só acontece quando vc rebaixa utilizando aquecimento, pois aí vc altera a composição da peça, perdendo algumas propriedades do metal.

Não sei como fica o carro com molas esportivas, a oficina onde eu fiz a suspenção recomendou q eu cortasse mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   

O X da questão são os amortecedores... Não adianta cortar molas ou colocar esportivas, se não ajustar os amortecedores para a nova altura. O carro fica duro mesmo.

Quanto ao risco de quebrar as molas, só acontece quando vc rebaixa utilizando aquecimento, pois aí vc altera a composição da peça, perdendo algumas propriedades do metal.

Não sei como fica o carro com molas esportivas, a oficina onde eu fiz a suspenção recomendou q eu cortasse mesmo...

Andre, vc ja usou mola cortada em outros carro antes ou tem colegas que sempre usaram mola cortada?

Só pra eu ter uma referencia de q se cortando da maneira correta é de boa...abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Andre, vc ja usou mola cortada em outros carro antes ou tem colegas que sempre usaram mola cortada?

Só pra eu ter uma referencia de q se cortando da maneira correta é de boa...abraço!

 

Esse é o meu primeiro carro rebaixado... Mas desde pequeno semrpe tive amigos com carro turbo e suspensão baixa. Todos com molas cortadas... Lógico que alguns bem mal feitos, mas aqueles que preparavam os amortecedores, sempre ficaram melhores. Já andei em carro mais duro que carrinho de rolimã... hahuhuahuahu.

Pra ser sincero, cortar mola não é a solução mais inteligente mesmo, o correto seria utilizar molas esportivas, só que elas geralmente não abaixam tanto quanto vc gostaria...

Se vc quer baixar o seu, dá uma olhada em alguma oficina de confiança e ande em algum carro feito por eles... Converse com quem teve seu carro preparado pela oficina, e tente tirar todas suas dúvidas. Foi o que eu fiz com o meu...

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   

Esse é o meu primeiro carro rebaixado... Mas desde pequeno semrpe tive amigos com carro turbo e suspensão baixa. Todos com molas cortadas... Lógico que alguns bem mal feitos, mas aqueles que preparavam os amortecedores, sempre ficaram melhores. Já andei em carro mais duro que carrinho de rolimã... hahuhuahuahu.

Pra ser sincero, cortar mola não é a solução mais inteligente mesmo, o correto seria utilizar molas esportivas, só que elas geralmente não abaixam tanto quanto vc gostaria...

Se vc quer baixar o seu, dá uma olhada em alguma oficina de confiança e ande em algum carro feito por eles... Converse com quem teve seu carro preparado pela oficina, e tente tirar todas suas dúvidas. Foi o que eu fiz com o meu...

Abs!

Valeu memo pelas informações!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Carro: Gol Power G6
Ano: 2013
Aro: 17
Pneus: 215/45
Suspençao : Original por enquanto

 

 

 

 

Fala galera, estou com um duvida cruel!!! Estou com meu goleta G6 Power adaptado R-line com rodas 17, só falta baixar.

E então não sei se devo cortar as molas originais ou colocar umas molas esportivas macaulay mas não sei se vai ficar pegando por conta do perfil 215/45 mesmo com as molas esportivas.

 

 

 

 

 

 

 

 

post-20129-0-38850900-1378562787_thumb.j

post-20129-0-43301800-1378562841_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Carro: Gol Power G6

Ano: 2013

Aro: 17

Pneus: 215/45

Suspençao : Original por enquanto

 

 

 

 

Fala galera, estou com um duvida cruel!!! Estou com meu goleta G6 Power adaptado R-line com rodas 17, só falta baixar.

E então não sei se devo cortar as molas originais ou colocar umas molas esportivas macaulay mas não sei se vai ficar pegando por conta do perfil 215/45 mesmo com as molas esportivas.

 

 

 

Cara, com esse setup de pneu, é bem provável que pegue sim. O problema do meu é um parafuso que prende o parachoque na lataria, se o pneu fosse mais estreito, 205 por ai acho que nao pegaria. Também tem que ver a altura que vc quer deixar... o meu só raspa mesmo qdo tem pessoas no banco de trás, ou muita bagagem no porta-malas...

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns André, lindo Gol, conjunto bonito, a respeito do abafador, tive um de inox da Raceway em meu Gol G3 o modelo era o Mtr9 o preço é meio salgado, mas o ronco valeu a pena, meu G3 era 1.0 8v todo mundo achava que era 1.6 "mexido" o ronco ficou mto esportivo e nada de incomodar..vale a pena, tem outros de inox no ML com preço mais baixo mas não sei como fica o ronco...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora