Fernão

Problemas intermitentes? pode ser a Central

17 posts neste tópico

Ola a todos.

 

Estou criando esse Topico para podermos falar sobre a Central. 

 

Andei passando por chateações com meu GOl 1.0 2010.

 

- luz da injeção acendendo 

- ao abastecer com alcool nao quis pegar pela manha

 

Chato demais isto!

 

entao o que fiz: fui num bom mecanico e colocamos la o aparelhinho que scanea tudo, resultados dele, nenhum erro aparente  no carro, resetou a luz da injeção  apagou, ao meu ver ta tudo ok com o carro.

Ai o mecanico experiente e me mostrou coisas estranhas na leitura

 

- tensao da voltagem da sonda lambda alterando muito, mesmo com o carro desligado

- sensor de pressao assima do normal

- avanço em um dos cilindros

 

pensei, putzz me farrei!

 

ai ele começou a me exp0licar os problemas que teriam no carro se tivesse esses problemas todos, e me mostrou que meu carro nao tem nenhum. 

mas estranho ainda. Bom ao que tudo indica é a central do carro que esta avariada, com problemas, como eu tinha abastecido o carro com alcool ele nao tava pegando porque a central nao reconheceu, e quando voltei pra gasolina mesma coisa, so que eu nao andei o suficiente com o carro pra ele voltar ao normal com gasolina, dei umas carreiras no carro e ele ta otimo, pegando na primeira. 

ai estamos fazendo o seguinte, ele tem uma central pra testar no carro, paguei 80 reais pra puxarem o codigo do painel pra instalar a centra, como ele nao tinha o programa pra instalar ela, ai deu na pedra, nao testamos.

 

o carro ta otimo, so com esses problemas.

 

alguem ja passou por isso?

 

como resolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele ainda estiver reconhecendo só o ETANOL.. mande dar uma olhada nas sondas para ver se estão funcionando perfeitamente, pois elas quando não estão funcionando corretamente o carro entra tipo em estado de proteção reconhecendo somente ETANOL...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele ainda estiver reconhecendo só o ETANOL.. mande dar uma olhada nas sondas para ver se estão funcionando perfeitamente, pois elas quando não estão funcionando corretamente o carro entra tipo em estado de proteção reconhecendo somente ETANOL...

pois é cara, o carro enloqueceu, coloquei o alcool, ai beleza, depois nao quis mais pegar, ai voltie pra gasolina e ficou do mesmo geito, ai empurrei o pé nele andei 50 km, ai beleza, pegando de boa agora, resumendo o carro so aceita a gasosa mesmo, agora o mecanino disse q sonda lombda ta doida, ai pra testar ele nao tem, fica complicado aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é cara, o carro enloqueceu, coloquei o alcool, ai beleza, depois nao quis mais pegar, ai voltie pra gasolina e ficou do mesmo geito, ai empurrei o pé nele andei 50 km, ai beleza, pegando de boa agora, resumendo o carro so aceita a gasosa mesmo, agora o mecanino disse q sonda lombda ta doida, ai pra testar ele nao tem, fica complicado aqui

Pede para o mecânico ligar o carro no scaner e ve se as sondas estão trabalhando corretamente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi passar dois tipos de scaner no Gol, resultado, em uma deu o seguinte erro misteriosos c01a4, e no outro teste o seguinte 16804 referente a algum problema no catalizador, meu mecanico que eu achei por acaso e foi muito atencioso comigo disse que a sonda lombda esta lenta, podendo ser bicos sujos e coisa e tal, alguma dicas amigos, a luz da injeção acende e o gol so faz 10km/L com Ar. to precisando de ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas, 

A luz da injeção esta acesa ( o carro nao apresenta nenhum defeito aparente )

 

Resolvi passar dois tipos de scaner no Gol, resultado, em uma deu o seguinte erro misteriosos

 

c01a4,

 

e no outro teste o seguinte

 

16804 referente a algum problema no catalizador,

 

meu mecanico que eu achei por acaso e foi muito atencioso comigo disse que a sonda lombda esta lenta, podendo ser bicos sujos e coisa e tal, alguma dicas amigos, a luz da injeção acende e o gol so faz 10km/L com Ar. to precisando de ajuda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro, quando colocou álcool, rodou os 5 km mínimos pra que a ECU reconhecesse o novo combustível? Como vc disse que só usava gasolina, e colocou álcool, na certa abasteceu, mal fez 5 km rodados e desligou o carro.

 

Fazendo isso a central fica MALUCA. O carro não pega por nada.

 

Ai é rodar com gasolina até acabar, rodar beeeeeem e muito com o novo combustível

 

Outra coisa. Simplesmente desconecte os bornes da bateria. Tire-os por 30 minutos e depois reinstale-os. Aproveite e dê aquele talento na bateria(limpe a mesma com uma escovinha de cerdas macias e um pano úmido)

 

Fazendo isso, a central reseta e a luz apaga. No meu tava assim, com a luz da injeção acesa, o mecânico fez isso, parou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um problema semelhante a esse, como o veículo estava apenas com 300km. Levei até a CSS e eles efetuaram a troca de um sensor do módulo de controle do carro. Sensor esse que fazia uma série de leituras no veículo. E estava falhando em certos momentos. Primeiro ele começou quando abastecia com álcool, depois foi esporádico. Ai trocaram e não cobraram nada. Depois disso nunca mais tive problemas com o carro.

 

Manda eles verificarem os sensores destes módulos de seu veiculo.

aqueles que ficam logo atras do painel do carro só que na parte de fora do carro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro, quando colocou álcool, rodou os 5 km mínimos pra que a ECU reconhecesse o novo combustível? Como vc disse que só usava gasolina, e colocou álcool, na certa abasteceu, mal fez 5 km rodados e desligou o carro.

 

Fazendo isso a central fica MALUCA. O carro não pega por nada.

 

Ai é rodar com gasolina até acabar, rodar beeeeeem e muito com o novo combustível

 

Outra coisa. Simplesmente desconecte os bornes da bateria. Tire-os por 30 minutos e depois reinstale-os. Aproveite e dê aquele talento na bateria(limpe a mesma com uma escovinha de cerdas macias e um pano úmido)

 

Fazendo isso, a central reseta e a luz apaga. No meu tava assim, com a luz da injeção acesa, o mecânico fez isso, parou

Já fiz esse procedimento, muito estranho, ai com mais ou menos 2 mil rodados ela acende de novo, ta um misterio só.

Tive um problema semelhante a esse, como o veículo estava apenas com 300km. Levei até a CSS e eles efetuaram a troca de um sensor do módulo de controle do carro. Sensor esse que fazia uma série de leituras no veículo. E estava falhando em certos momentos. Primeiro ele começou quando abastecia com álcool, depois foi esporádico. Ai trocaram e não cobraram nada. Depois disso nunca mais tive problemas com o carro.

 

Manda eles verificarem os sensores destes módulos de seu veiculo.

aqueles que ficam logo atras do painel do carro só que na parte de fora do carro. 

Voce fala do modulo de injeção, pra quem nao ta na garantia custa mais ou menos uns mil reias esse modulo, e o pior, na minha região ninguem tem esse modulo pra testar, e quem tem nao tem o programa pra poder casar o modulo novo com o painel do carro. to num mato sem cachorro sem saber o que fazer.

primeiro, quando colocou álcool, rodou os 5 km mínimos pra que a ECU reconhecesse o novo combustível? Como vc disse que só usava gasolina, e colocou álcool, na certa abasteceu, mal fez 5 km rodados e desligou o carro.

 

Fazendo isso a central fica MALUCA. O carro não pega por nada.

 

Ai é rodar com gasolina até acabar, rodar beeeeeem e muito com o novo combustível

 

Outra coisa. Simplesmente desconecte os bornes da bateria. Tire-os por 30 minutos e depois reinstale-os. Aproveite e dê aquele talento na bateria(limpe a mesma com uma escovinha de cerdas macias e um pano úmido)

 

Fazendo isso, a central reseta e a luz apaga. No meu tava assim, com a luz da injeção acesa, o mecânico fez isso, parou

Eu rodei cerca de 35 km pra poder desligar o carro, tudo normal, com 3 dias o carro parado, eu fui la e deu na partida e blz, pegou de primeira, depois de uns 4 dias rorando ai começou essa pantim, mas pra mim tudo bem, porque por aqui nao compensa rodar com álcool, fico na gasolina por opção e obrigação, mas quero resolver esse problema da injeção e o consumo de 10km/L com AR, pode ser bico sujo? com bicos sujos o carro bebe mais? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz esse procedimento, muito estranho, ai com mais ou menos 2 mil rodados ela acende de novo, ta um misterio só.

Voce fala do modulo de injeção, pra quem nao ta na garantia custa mais ou menos uns mil reias esse modulo, e o pior, na minha região ninguem tem esse modulo pra testar, e quem tem nao tem o programa pra poder casar o modulo novo com o painel do carro. to num mato sem cachorro sem saber o que fazer.

Sim, mas o problema não é o módulo e sim um sensor que tem nele.....Acho que se eu fosse pagar o sensor custaria uns 48R$ eles falaram o nome do sensor mas agora não me recordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já fiz esse procedimento, muito estranho, ai com mais ou menos 2 mil rodados ela acende de novo, ta um misterio só.

Voce fala do modulo de injeção, pra quem nao ta na garantia custa mais ou menos uns mil reias esse modulo, e o pior, na minha região ninguem tem esse modulo pra testar, e quem tem nao tem o programa pra poder casar o modulo novo com o painel do carro. to num mato sem cachorro sem saber o que fazer.

Sim, mas o problema não é o módulo e sim um sensor que tem nele.....Acho que se eu fosse pagar o sensor custaria uns 48R$ eles falaram o nome do sensor mas agora não me recordo.

 

eita amigo, nao sabia desse sensor, nossa que pena nao lembrar, porque ta dificiu aqui viu, ja gastei de mais pra continuar com o mesmo problema, por isso recorri aqui, me tire uma duvida, fica em que parte exatamente do carro, perto do modulo de injeção, ou nele mesmo? 

 

Já fiz esse procedimento, muito estranho, ai com mais ou menos 2 mil rodados ela acende de novo, ta um misterio só.

Voce fala do modulo de injeção, pra quem nao ta na garantia custa mais ou menos uns mil reias esse modulo, e o pior, na minha região ninguem tem esse modulo pra testar, e quem tem nao tem o programa pra poder casar o modulo novo com o painel do carro. to num mato sem cachorro sem saber o que fazer.

Sim, mas o problema não é o módulo e sim um sensor que tem nele.....Acho que se eu fosse pagar o sensor custaria uns 48R$ eles falaram o nome do sensor mas agora não me recordo.

 

Amigo, ve se lembra ai, eera: sonda lombra, sensor de rotação, sensor de pressão, sensor termostatico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, ve se lembra ai, eera: sonda lombra, sensor de rotação, sensor de pressão, sensor termostatico?

Sensor de rotação ESSE MESMO.

ele causa umas loucuras no sistema do carro quando falha. E o mais engraçado é que NÃO é sempre que ele falha, quando ele começou a falhar no meu eu passava o aparelho e não acusava nada. Ai os mecanicos da CSS pediram p ficar uma semana com meu carro p quando acusasse a falha eles já de imediato passavam o aparelho, ai conseguiram descobrir porque o sistema reconheceu a falha no momento.

 

Esse mesmo. Segundo eles esse sensor é barato. MESMO fora da garantia.

Veja ai e me fala...

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensor de rotação ESSE MESMO.

ele causa umas loucuras no sistema do carro quando falha. E o mais engraçado é que NÃO é sempre que ele falha, quando ele começou a falhar no meu eu passava o aparelho e não acusava nada. Ai os mecanicos da CSS pediram p ficar uma semana com meu carro p quando acusasse a falha eles já de imediato passavam o aparelho, ai conseguiram descobrir porque o sistema reconheceu a falha no momento.

 

Esse mesmo. Segundo eles esse sensor é barato. MESMO fora da garantia.

Veja ai e me fala...

Abraço.

otimo amigo, vou no mecanico testar isto, ´smepre bom ter noção do que esta acontecendo com seu carro pra nao ser explorado, muito obrigado, assim q resolver o problema entro posto aqui, obrigado mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

otimo amigo, vou no mecanico testar isto, ´smepre bom ter noção do que esta acontecendo com seu carro pra nao ser explorado, muito obrigado, assim q resolver o problema entro posto aqui, obrigado mesmo

Blz...

valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mesmo. Segundo eles esse sensor é barato. MESMO fora da garantia.

Veja ai e me fala...

Abraço.

troquei o meu ontem com 15000 Km e pouco mais de um ano. foi ~ R$225 já com mão de obra. tenho esse problema desde os dois primeiros meses e foi a mesma coisa, passava o scanner e não acusava nada. só conseguiram pegar agora, depois da garantia acabar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu carro tb é um gol G5 e está com problemas semelhante...

 

Tem 60.000 km rodados...A mais ou menos 3 meses ele perdeu a aceleração enquanto eu estava na pista...desliguei e liguei o carro e ele pegou normalmente, esse problema começou a se repetir frequentemente, porém cada dia piora, o que antes ocorria a cada 10 dias, hj ocorre todo dia e mais...não basta ligar o carro novamente, tem que ficar tentando insistentemente.

 

Já levei na concessionaria e o carro n apresentou nenhum defeito, porém num certo dia a luz da inj. eletrônica acendeu e eu corri na concessionaria, me falaram que era sonda lambida, pois bem, troquei e o problema n parou...

 

Quando o problema voltou a acontecer outro mecânico mexeu no corpo de borboletas, o carro funcionou...mas logo falho novamente...troquei o corpo de borboletas e até agr nd...o carro continua falhando...

 

Não sei mais o que fazer...

 

O problema de vcs é mais ou menos assim? Podem me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique a valvula solenoide da partida a frio, se nao pega no alcool, pode ser que a valvula esteja travada fechada ou mangueira desconectada, ai nao esta mandando gasolina na hora da partida, se estiver travando aberta ele pode ficar engasgando no transito por estar sempre mandando combustivel, vale a pena sempre dar uma olhada nela

 

um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora