Betobbs

Upgrade - Ajuda

20 posts neste tópico

Galerinha, tudo tranquilo ?


tenho um GOL G6, ja veio com o som e tal.

 

Hoje peguei um modulo BANDA  VOXER 2.4  e instalei os falantes e tweeters originais no stereo e um Sub de 200wrms no mono

 

Cada canal do modulo tem 360wrms ( 4 canais)


Pra quem tinha curiosidade, o som do g6 não tem RCA, mas tem remote.

 

peguei uns conectores de central multimedia e fiz "gambiarra" pra ligar o rca ( com adaptador rca ) e não ta chiando nada.

 

queria saber se consigo ligar uma corneta e 1 twetter no stereo desse modulo ( junto com os falantes e twetters que ja tenho ligado), qual vcs indicam ?

 

Valeuu.

ABraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts cara, vai ser complicado porque vou ter que tirar o painel todo dinovo, mas vo tentar desenhar(Não lembro exatamente como ficou):

post-15550-0-14246200-1367160281_thumb.j

 

Não sei se da pra entender, mas... funciona praticamente como uma extensão pro plug original do chicote, então os cortes, o cara faz na extensão e não no chicote

precisa de dois adaptadores porque fica ligado nessa ordem

 

 

Chicote Carro (Femea)----Adaptador Macho/-------Adaptador Femea---------Player Carro ( Macho).

 

Se não me engano é isso, cada adaptador me custou 80 reais ( Acho que tomei preju porque o instalador teve que tirar d euma central multimedia, sei la )

 

De qualquer forma, vou filmar o som como ficou depois, mas todo o som do carro agora esta ligado no banda.

 


 

Editado por Betobbs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galerinha, tava pensando, vocês acham que da pra ligar um par de 6x9 no modulo ?

Ai ficaria :  

4 falantes + 2 twetters originais + par de 6x9 no tampão e  sub na saida mono.

 

O Modulo consegue suprir isso ?

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galerinha, tava pensando, vocês acham que da pra ligar um par de 6x9 no modulo ?

Ai ficaria :  

4 falantes + 2 twetters originais + par de 6x9 no tampão e  sub na saida mono.

 

O Modulo consegue suprir isso ?

Valeu

 

 

Sinceramente?

Eu acho que fica uma merda porque inverte o palco sonoro...

 

Ou você vai em um show e fica de costas para o artista???

 

mas o gosto é meu... minha opinião...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente?

Eu acho que fica uma merda porque inverte o palco sonoro...

 

Ou você vai em um show e fica de costas para o artista???

 

mas o gosto é meu... minha opinião...

 

É Justo, mas o objetivo mesmo era só ganhar um pouco mais de volume.

 

Bom, vamos la, o que voce indica fazer ( Sem alterar o que ja tenho ( modulo, etc) ) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galerinha, tava pensando, vocês acham que da pra ligar um par de 6x9 no modulo ?

Ai ficaria :  

4 falantes + 2 twetters originais + par de 6x9 no tampão e  sub na saida mono.

 

O Modulo consegue suprir isso ?

Valeu

 

 

Se o amp aguentar 2ohms em nos ch que vc for ligar, da sim.

 

Abrçs

 

Edit:

Falei besteira, não vi que vc ja tem 4 falantes ligado no amp, se for assim não da.

Tem que tirar um par de falantes pra casar certinho.

Editado por jf.juan
Betobbs curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o amp aguentar 2ohms em nos ch que vc for ligar, da sim.

 

Abrçs

Mas não vai ser muita coisa pro modulo ?

Tava pensando, o som interno deve consumir inteiro uns 200wrms certo ?

mais o sub  de 200wrms tbm 

ja são 400wrms pra um modulo de 360wrms

Sera que compensa?

O problema é que eu sinto que o sub aguenta mais volume, mas os falantes originais chiam  :/

Sera que a solução seria trocar os falantes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade o amp so vai mandar um X de potencia, nada a mais que isso.

No seu caso, o amp esta mandando uns 45wrms p/ o kit2vs + 45wrms p/ os outros 2 falantes, e ~180wrms p/ o sub(isso se for verdade oque o fabricante diz).

Se o seus falantes forem os originais, eles são bem fraquinhos de potencia, ate tem uma boa qualidade de audio.

 

Uma solução que seria interessante pra vc, e comprar um kit2vs um pouco melhor e mais eficiente, como um Helix.

 

Outra coisa importante e ver se o seu amp esta regulado corretamente, verifique se o led clip esta ficando ligado quando vc aumenta o vol.

Se estiver baixe um pouco o ganho do amp para todos os ch(e eles devem estar iguais).

 

Abrçs

Betobbs curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, acho que vou fazer isso mesmo, trocar o kit 2 vias, ja vai dar uma boa melhora..

 

Entao, ta clipando bastante quando o sub toca, em frequencias baixas, ou graves fortes, ele clipa bastante, mas percebi que mesmo o volume nao estando tao alto, ele clipa.

 

Mesmo assim a solução é baixar o ganho ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, um kit 2 vias já vai dar uma bela melhorada, há diversos no mercado com preço bacana.

 

Tente diminuir o ganho dos canais do amp. Verifique também se a impência dos falantes/sub está casando certinho com o amp.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, acho que vou fazer isso mesmo, trocar o kit 2 vias, ja vai dar uma boa melhora..

 

Entao, ta clipando bastante quando o sub toca, em frequencias baixas, ou graves fortes, ele clipa bastante, mas percebi que mesmo o volume nao estando tao alto, ele clipa.

 

Mesmo assim a solução é baixar o ganho ?

 

 

Sim, primeiro que isso pode danificar seus equipos e segundo pq vai melhorar esse problema de aumentar o vol e distorcer o som.

E o que o colega falou tbm é bom ver, se o cara que instalou seu som colocou um sub com a impedância correta, que seria D2 ou S4 pq a bridge desse amp suporta a impedância mínima de 4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, primeiro que isso pode danificar seus equipos e segundo pq vai melhorar esse problema de aumentar o vol e distorcer o som.

 

E o que o colega falou tbm é bom ver, se o cara que instalou seu som colocou um sub com a impedância correta, que seria D2 ou S4 pq a bridge desse amp suporta a impedância mínima de 4ohms.

Entendi, como eu posso verificar se ele colocou com a impedancia correta?

O que eu consigo perceber, é que o som ta ligado de forma que pelo balanceamento, o som da "frente" são os 4 falantes e o de tras é só o SUb, percebo isso quando mudo la no player aonde eu quero que reproduza, no modulo, o sub ta ligado em um lado, positivo e negativo, e fica sobrando uma saida de fio, 

do outro lado, estao os 4 falantes e 2 tweeters, porem as 3 saidas de fio estão sendo usadas, creio que esteja ligado exatamente assim:

http://images.tray.com.br/img/editor/up/248902/sugeratao_9.8.jpg

Porem mudando a potencia, logico.

 

Vou diminuir o ganho quando tiver um tempo, e ver como ele vai se comportar, qualquer coisa tiro foto de como ta instalado e tal :D

Vlww galera...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é ver exatamente qual é o modelo do seu sub, principalmente se ele é bobina dupla de 4/2 ohms ou simples de 4ohms.

Sobre a regulagem do player esta ok, pq vc so tem 2ch pra ligar os falantes, que são os dois diant do player e os outros dois ficam p/ o sub.

 

Sobre a ligação no amp, tem que estar como no final da foto abaixo(4falantes+1sub):

rpsom-Banda24Voxer-03.jpg

 

Nossa que rolo que essas saidas dos ch da banda pqp :fie1: .

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é ver exatamente qual é o modelo do seu sub, principalmente se ele é bobina dupla de 4/2 ohms ou simples de 4ohms.

Sobre a regulagem do player esta ok, pq vc so tem 2ch pra ligar os falantes, que são os dois diant do player e os outros dois ficam p/ o sub.

 

Sobre a ligação no amp, tem que estar como no final da foto abaixo(4falantes+1sub):

rpsom-Banda24Voxer-03.jpg

 

Nossa que rolo que essas saidas dos ch da banda pqp :fie1: .

 

Abrçs

Então mano, ta ligado desse jeito mesmo

Meu modulo é esse mesmo:

Especificações Técnicas Voxer VX 2.4
• Configurações:
 - 4canais (90Wrms 2ohms) ou
 - 3canais (2 x 90Wrms 2ohms + 1 x 180Wrm 4ohms) ou
 - 2canais (180Wrms 4ohms)

Creio que esteja usando o esquema de 2 canais certo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade são 3 ch, dois para o os falantes e 1ch(bridge) p/ o sub.

E o sub, qual modelo? bobina simples ou dupla de quantos ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade são 3 ch, dois para o os falantes e 1ch(bridge) p/ o sub.

E o sub, qual modelo? bobina simples ou dupla de quantos ohms?

Ai eu não sei, vou verificar e te falo...

Tu acha que compensa mano ? 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469945177-caixa-som-amplificada-completa-c-4-corneta-2-st-modulo-_JM

De inicio deixaria ela, só pra ter um volume e um sonzinho legal, depois trocaria os subs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai eu não sei, vou verificar e te falo...

Tu acha que compensa mano ? 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469945177-caixa-som-amplificada-completa-c-4-corneta-2-st-modulo-_JM

De inicio deixaria ela, só pra ter um volume e um sonzinho legal, depois trocaria os subs..

 

Sobre a cx, no meu ponto de vista não!

 

Bom primeira coisa que vc tem que pensar, o som interno que vc tem ta bom?

Agora, vc quer mesmo som externo? se for isso ai partimos pra outras soluções....

 

abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o som interno esta ótimo, muito bom mesmo, até tem um volume legal que da pra ouvir pra fora do carro se não tiver mto barulhenta a rua, visto que os faltantes são originais, e só tenho um sub, esta um ótimo som, bancos tremem, pra dentro o som ta top.

mas eu queria volume mesmo, queria um som que desse pra escutar de boa pra dentro, e se eu quisesse aumentar pra sair pra fora, conseguisse entende ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora