Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Leonardo Lebtag

Duvida sobre fiação

8 posts neste tópico

Pessoal estou com umas dúvidas sobre fiação do meu som.

 

Primeiramente, eu tenho um som original VW montado em meu Golzinho 2011. Sempre deixei meu celular naquele porta objetos embaixo dos controles de ar condicionado, nunca tive problema de ruído no som. De uns tempos pra cá não posso deixar mais meu celular ali embaixo porque acontece interferência direto! Existe alguma explicação lógica para isso????

 

Segunda dúvida, começando a comprar os componentes para montar um som novo. A ideia é a seguinte:

Player original (por eu ter isystem)

Kit 2 vias NAR Audio

Subwoofer 12' (ainda a definir)

Soundigital 400.4d

 

 

Para o cabeamento estou pensando em um kit da KNU Konceptz, estou pensando nesse:

http://www.knukonceptz.com/productDetail.cfm?prodID=KCA-K4

 

É o suficiente? O diâmetro está correto? E os tamanho dos fios de altofalantes é suficiente?

 

Outra dúvida é a seguinte, a ligação dos fios nas portas passam por um conector, correto???

Pra deixar meu sistema o máximo otimizado possível estava pensando em passar uma fiação toda nova. Estava pensando em passar sem emendas, é possível? Ou sou obrigado a passar pelos conectores? Se sim, como faço pra mexer?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o kit de instalação esta otimo.

Sobre o som vai depender o quanto pretende gastar.

Kit's NAR são um otimo CxB pra SQ, sub tem NAR, Questo e uma infinidade de importados de boa qualidade.

De amp eu iria em algum AB de mais qualidade, tipo um MB quart, mosconi, audiophonic, DAT, sound magus, Helix, Hertz.....esse investimento em um amp melhor pra SQ vale MUITO a pena...

Sobre a fiação da pra passar sem problemas e sem emendas pela porta. Tem quem faz um furo nesse conector com furadeira e passa por ele tem que "rasga um pouco da borracha e passa por fora....ai vai de vc.

De cabos speaker e RCA vc pode utilizar os knu mesmo que são muito bons, ou shock, technoise, stinger....

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas @@jf.juan!!!

 

Eu estava pensando ir de Subwoofer na NAR Série 2 mesmo. Me falaram bem e o preço não está tão salgado!

 

Sobre o amplificador, estava entre o Soundigital e o Audiphonic 800.4. Mas o segundo tá bem mais salgado e to com medo de puxar demais o orçamento. Hehehehe

De qualquer jeito essa fiação é suficiente para o Audiophonic, correto?

 

Ainda uma dúvida, em um projeto desse posso dispensar os coaxiais traseiros? Minha intenção é instalar uma caixa lateral, não sei se elas ocupam o espaço dos coaxiais.

Minha vontade mesmo era colocar uma caixa dutada mas eu uso muito o porta malas, ai fica complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas @@jf.juan!!!

 

Eu estava pensando ir de Subwoofer na NAR Série 2 mesmo. Me falaram bem e o preço não está tão salgado!

 

Sobre o amplificador, estava entre o Soundigital e o Audiphonic 800.4. Mas o segundo tá bem mais salgado e to com medo de puxar demais o orçamento. Hehehehe

De qualquer jeito essa fiação é suficiente para o Audiophonic, correto?

 

Ainda uma dúvida, em um projeto desse posso dispensar os coaxiais traseiros? Minha intenção é instalar uma caixa lateral, não sei se elas ocupam o espaço dos coaxiais.

Minha vontade mesmo era colocar uma caixa dutada mas eu uso muito o porta malas, ai fica complicado.

 

Sim é um bom sub.

Aguenta tranquilamente.

Sim, na realidade para um SQ o ideal e o som vir apenas da frente do ouvinte, formando assim o "palco sonoro", por esse motivo pode-se dispensar o uso do coax na tampa do PM. MAS não te nenhum problema tbm se usar.

Mas eu prefiro investir essa grana em um Kit2vs melhor.

A cx lateral não precisa ser necessariamente selada, tem como fazer ela dutada. Mas creio que não atingiria um volume adequado para tocar o sub corretamente. Por isso geralmente a cx lateral é selada...

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@jf.juan, saquei!

 

Estava na dúvida se usar os coaxiais ou não. Acho que investir no sub de uma vez...

 

Sobre kits qual sua opinião entre Nar, Helix e Hertz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@jf.juan, saquei!

 

Estava na dúvida se usar os coaxiais ou não. Acho que investir no sub de uma vez...

 

Sobre kits qual sua opinião entre Nar, Helix e Hertz?

 

Bom pra mim o NAR serie 2 e 3(ouvi em porta tratada) tem uma qualidade muito boa dos medios p/ cima, não tem tanta força no medio grave, não aconpanha bem um set SPL por ex...mas pra quem curte bastante musica instrumental, algo mais refinado(claro na fx de preço).

 

O helix Tem que ver os modelos que vc quer pegar, os intermediarios eu não me lembro de ter ouvido, so o de entrada(porta tratada).

Me pareceu um kit bacana, colocaria ele entre o NAR e o Hertz....

 

Ja o Hertz e um kit mais voltado pra tocar com qualidade mas com força, é um kit mais presente muito bom pra acompanhar um SQPL ou ate um SPL. 

 

No seu caso EU iria no NAR ou Helix.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol g6 

Tem algum lugar especifico para eu passar o fio no gol.

o fio é de 16 mm 

tem algum lugar ja furado 

eu eu terei que furar para colocar o fio.

para ligar na bateria.

fio pra som automotivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0