Evandro Amaro

Retoque de arranhados e riscos em Pintura

13 posts neste tópico

Amigos Me desculpem se já tem e eu não achei ( juro que procurei ) tópico sobre este assunto:

 

alguem ai sabe fazer "retoque em pintura?  pra cobrir pequenos riscos... arranhados, etc ?

 

vi que na internet tem kits com frascos de 15 ml da tinta na cor do carro que vem com lixa , polidor etc 

alguem aqui  já utilizou algum kit ou produto similar?

e quanto ao resultado? foi satisfatório?
 

estou com uma marquinha" no para-choque traseiro e eu mesmo irei fazer o retoque ( é bem pequeno )

gostaria da ajuda/dicas de vocês

 

assim que souber direito como se faz  ( para não fazer (erda) rs tirarei fotos pra postar o antes e o depois de como ficou.

 

me ajudem... :beg01:  

 

Obrigado.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos Me desculpem se já tem e eu não achei ( juro que procurei ) tópico sobre este assunto:

 

alguem ai sabe fazer "retoque em pintura?  pra cobrir pequenos riscos... arranhados, etc ?

 

vi que na internet tem kits com frascos de 15 ml da tinta na cor do carro que vem com lixa , polidor etc 

alguem aqui  já utilizou algum kit ou produto similar?

e quanto ao resultado? foi satisfatório?

 

estou com uma marquinha" no para-choque traseiro e eu mesmo irei fazer o retoque ( é bem pequeno )

gostaria da ajuda/dicas de vocês

 

assim que souber direito como se faz  ( para não fazer (erda) rs tirarei fotos pra postar o antes e o depois de como ficou.

 

me ajudem... :beg01:  

 

Obrigado.

Abraço!

Cara, meu pai comprou um kit pro carro dele, mas nao sei se eh pq ele nao soube fazer, ou eh pq nao deu certo mesmo... pq o risco saiu, mas ficou uma pequena mancha no local... fez tdo como indicado no manual e viu ate no youtube uns videos.. mas foi esse o resultado... pesquise mais sobre o assunto ai.. q deve ter mais informaçoes sobre o procedimento.. valeuu ae..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta aquela caneta tira riscos, se não for muito fundo o arranhado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o arranhado for profundo nao adianta, tem q pintar... por coincidencia arranharo o meu na porta do carona e tive q dar um retoque, porem eles pintaram a porta toda e deu uma pequena diferença de tonalidade de cor... foda!... vou ver em outra oficina para ver se pinto novamente sem dar diferença, o meu é de cor: prata sitius... se alguem souber se tem como "ficar igual a original" de de um toque falow?!..

Abçs a todos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@paranoia44,

então amigo no meu caso tem uma marquinha no para choque que está preta( saiu tinta) é bem pequena acho q só eu enchergo ela uhahahuuha

neste caso a caneta não servirá teria de ser tinta mesmo.... abraço

 

 

@@coyote,  

entao... o meu medo é justamente este , diferença de cor e tambem é coisa de detalhe... não e grande e não aparece quase

é que agora toda hora que passo do lado do carro lembro disso e me incomoda aahhahuahua

 

irei tentar retocar com uma pinceladinha ( pincel bem fino) de tinta com catalizador e uma pincelada de verniz , depois passo politriz e polidor e creio eu q vai dar certo rs

 

quando fizer eu posto aqui =D

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@Evandro Amaro, tenta então passar um removedor de tinta só nessa bolinha imaginária q vc ve, AHUSUHASUHSAUHUASH' 

ahuauhahuhuauha

é osso cara , me incomoda muito quando vejo algum detalhezinho no carro auhahauhua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos Me desculpem se já tem e eu não achei ( juro que procurei ) tópico sobre este assunto:

 

alguem ai sabe fazer "retoque em pintura?  pra cobrir pequenos riscos... arranhados, etc ?

 

vi que na internet tem kits com frascos de 15 ml da tinta na cor do carro que vem com lixa , polidor etc 

alguem aqui  já utilizou algum kit ou produto similar?

e quanto ao resultado? foi satisfatório?

 

estou com uma marquinha" no para-choque traseiro e eu mesmo irei fazer o retoque ( é bem pequeno )

gostaria da ajuda/dicas de vocês

 

assim que souber direito como se faz  ( para não fazer (erda) rs tirarei fotos pra postar o antes e o depois de como ficou.

 

me ajudem... :beg01:  

 

Obrigado.

Abraço!

Seu carro é prata certo? Eu tive um risco no meu parachoque bem pequeno daqueles pequenos que só o dono vê, oque eu fiz foi ir na Kalunga e comprar caneta spray na cor prata e cobrir o risco, ficou muito bom e custou 15 dilmas, agora tive a infelicidade de um retardado riscar a porta do meu carro aí não teve jeito com a caneta, foi necessário uma micro pintura, feito em local especializado, foi pintado só o local e envernizado a porta toda. Perguntei pra muita gente e ninguém viu diferença de cor, vendi o carro e o comprador só soube porque eu fui honesto e contei.

Editado por evilspunk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um pouco (400ML) da tinta do meu carro e com um pincel BEM fino, luminária, mão firme, eu mesmo tiro.

Fizeram o favor de encostar no parachoques e também saiu a tinta. Com bastante calma, paciência, e vááárias demãos eu consegui cobrir.

É só passar várias vezes, sem carregar (se não escorre e aí vira merlin), que fica praticamente imperceptível. E na hora de vender, pode acreditar que vale mais o parachoque marcado, do que ele pintado...

Evandro Amaro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um pouco (400ML) da tinta do meu carro e com um pincel BEM fino, luminária, mão firme, eu mesmo tiro.

Fizeram o favor de encostar no parachoques e também saiu a tinta. Com bastante calma, paciência, e vááárias demãos eu consegui cobrir.

É só passar várias vezes, sem carregar (se não escorre e aí vira merlin), que fica praticamente imperceptível. E na hora de vender, pode acreditar que vale mais o parachoque marcado, do que ele pintado...

tambem acho que pintura desvaloriza bastante , eu vou fazer isto mesmo dar um retoque minimo e ja era rsrs

 

pra dar acabamento voce poliu a peça por enteiro para nao dar diferença na cor?

 

amanha irei compra a tinta :) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Use massa de polimento n°2 ,  Se caso não Sair . .  dê Uma lixada antes e torne a passar a massa de polimento .

É simples e fácil de fazer .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, Evandro, o meu foi pequeno o risco, mais ou menos 5cm x 4mm.

Descascou ate o preto, ai eu passei umas 6 demãos, e se chegar bem perto da pra ver.

So que eu nao poli. Como saiu o fundo, creio que passando a massa eu vou arrancar a tinta.

Mas isso porque foi no parachoques ne...

O prata com o pincel vai precisar de mais cuidado ainda, porque fica o rastro do pincel, por conta do pigmento metálico.

Te recomendo "praticar" em um pedaço de ferro preto e ver como fica...

E pode passar no home-center e comprar paciência... De inicio nao vai cobrir.

Testa antes e veja sobre os rastros. Meu antigo carro era prata, e eu como sou super afobado acabei aprendendo esse

esquema dos rastros da pior forma: no carro.

Mas com certeza vai disfarçar bem e nao vai dar diferença por conta de pintar a peça toda.

E bem melhor ver o disfarce ali so, mesmo que visível, que pintar toda a peça...

Abraços!

tambem acho que pintura desvaloriza bastante , eu vou fazer isto mesmo dar um retoque minimo e ja era rsrs

 

pra dar acabamento voce poliu a peça por enteiro para nao dar diferença na cor?

 

amanha irei compra a tinta :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é galera, estou com o mesmo problema de vcs...só que o meu carro é cinza vulcan...inclusive já comprei a tinta...agora é esperar chegar, quem for fazer primeiro faça o favor de postar as fotos antes do retoque e depois do retoque....

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora