Zamai

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Zamai last won the day on Junho 25 2013

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Sobre Zamai

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    Piloto de Hot Weels
  • Data de Nascimento 01/20/90

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol G5 Rallye
  • Cidade
    Araraquara - SP
  • Sexo
    Masculino

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  1. É o que digo: o risco de entrar pó, de admitr ar quente e ter calço hidráulico (acho difícil), existe. Quer curtir o ronco? Compra, coloca e usa! Nao rolou? Arranca tudo! Minha moto eu coloquei xenom. Usei 2 semana e adivinha? Arranquei fora! Aliás, de alguém quiser tenho um inflow inbox aqui, que era do meu gol. Entrem em contato para negociarmos! Sent from my iPhone using Tapatalk
  2. Concordo plenamente! Não interessa o bem que você adquiriu. Popular, top, meio termo, é OBRIGAÇÃO a garantia. Dá trabalho? Dá. Trampo de concessionária é horrivel? É Só que eu não vou por a mão no bolso pra trocar peça do meu carro que esteja em garantia! Eu já tive MUITO problema com concessionária, mas JAMAIS vou deixar de reclamar meus direitos! Eu ligo em 0800, quebro o pau com a atendente, infernizo Deus e quem seja necessário, mas vai fazer o que TEM que ser feito! Nós deixamos de pagar impostos? Deixamos de agir como um cidadão de bem? Tenho certeza que não! Então eles tem SIM que arcar com as merdas que eles fazem! Esse mês tem revisão no meu carro, eu já quebrei o pau na concessionária por conta de 300ML de óleo, e não vai ser diferente. Vou com testemunha, vou tirar foto e vou mostrar a vareta do oleo do meu carro no máximo e quando eu for buscar EXIJO que esteja no máximo. Na NF da manutenção tem 4 litros. Onde foi parar o resto? Tem que se impor sim! Um amigo meu comprou um Fox 1.0 e o motor começou a bater. Sabe o que ele fez? Entrou na concessionária, fez o maior barraco, largou a chave em cima do balcão de atendimento e falou 'o carro ta na garantia, vocês se virem, e não me liga pra falar um A, a merda é de vocês, se virem! Se em 4 dias o carro não tiver pronto eu ponho fogo nele aqui dentro. Porque o B.O. ja esta feito e o meu advogado já está tomando as medidas cabiveis' Resultado? 4 dias o carro tava com motor e documento NOVOS. Até lavado o carro dele tava. Foi UMA PESSOA da concessionária pra avisar ele que o carro tava pronto. Não ligaram... Adianta ou não dar uma de retardado? Claro que adianta! Só que tem que ter razão... Sem zuar. Eu levaria na concessionária umas 3x. Ia junto com alguém, filmava, tudo direitinho. Não resolveu? Eu largava o carro derreter... E aparecia na concessionária de guincho. 'Olha a merda que voces fizeram. E agora?'. Sobre a ventoinha do Polo, eu não mudaria. Com certeza elas tem só uma velocidade, enquanto a original do Gol tem 2 estágios. Se fizeram assim, com certeza isso foi testado. E não é usual ouvir gol g5 fervendo por aí...
  3. É, de dezembro até agora já era pra ter acentado os conjunto todo. Faz a troca, e tenho certeza que vai mudar bastante o freio do seu carro. Na pagina anterior fiz um post completo sobre a troca... dá uma olhada...
  4. Não entendi porque trocar a tampa... Por baixar o fluido? No mundo perfeito usa-se água destilada com aditivo. Como voce vai completar só a diferença entre o minimo e o máximo, se não me engano são só 200ML. Eu compraria o aditivo, e completava um pouco de aditivo, outro pouco de água ou só aditivo. 200ML não vai fazer nada demais, sendo só água, só aditivo. É uma quantidade pequena. Se fosse pra trocar a água do sistema todo, ou até do reservatório, iria falar pra colocar as proporções certas e a água destilada. E o aditivo é barato, compra e já deixa guardado pra quando precisar. Eu tenho tanta coisa pra cuidar da Joaninha... hehehehe
  5. Existe uma proporção que se deve manter de aditivo/água. Mas é pouca a quantidade que terá que completar. Entre o minimo e o máximo do reservatório acho que são 200ML. Quando tenho, eu completo com aditivo puro. Só que não é usual abaixar. Com 36.000KM meu carro baixou do máximo pro minimo 2 vezes só.
  6. Feedback: Ninguém aqui na cidade faz a troca com aparelho/bomba, só com a famosa 'bombada no pedal', que força o cilindro mestre. Resultado: Construí a minha, baseado nesse vídeo e fiz a troca. Funcionou 100%, não ficou com ar na linha e troquei todo o fluido por DOT5.1 Antes de usar a bomba efetivamente, eu tirei quase todo o fluido do reservatório, pra depois completar com o novo. Recomendo outra pessoa pra ir 'bombeando na bomba', ajuda e fica mais fácil. Preferí fazer em dois, pra não deixar muita pressão na linha toda. Fiquei com medo de estourar algum retentor do cilindro mestre. E quem estiver 'lá embaixo', não adianta abrir o sangrador mais que 1/4 de volta, porque vai fazer lambança. Precisa de um pouco de paciencia até o fluido ir escorrendo... Outra coisa importante, antes de fechar o sangrador, peça pra outra pessoa 'bombear', quando começar a sair fluido com mais intensidade, voce fecha o sangrador, pra garantir que não voltará ar do mesmo. O sangrador usa uma chave de 7mm É CHATO de fazer sem tirar as rodas/erguer o carro. Precisa se arrastar no chão COM VONTADE. Melhoras: Eu julguei 30%. Meu pai também testou o carro pra não rolar placebo, jogou 50% de melhora. Freio gruda mais rápido e não demanda tanta força no pedal como antes. Pode descer uma ladeira com o freio acionado por bastante tempo e no fim dela enfiar o pé, que vai travar. Antes precisava fazer bem mais força no pedal pro freio travar e quando descia a uma ladeira com o freio acionado por bastante tempo, o pedal ia descendo aos poucos. Aí quando enfiava o pé pra travar, ele fazia barulho como se tivesse 'ar'. Provavelmente o fluido fervia. Detalhe: Discos, lonas e pastílhas originais com 36.000KM. Mas fisicamente existe material em todos os componentes. Recomendo a troca do fluido ANTES de mexer com pastilha e etc. O investimento foi baixo (R$44,00 de 1L de fluido, R$8,00 pra fazer a bomba). Se soubesse disso, teria feito essa troca antes.
  7. É exatamente esse o barulho que fazia no meu carro. Depois de lubrificar, melhorou bem, mas depois voltou um pouco. Ontem fiz a troca do flúido de freio (DOT 5.1) e melhorou um pouco a questão do barulho e o pedal deu uma melhorada. Questiona a cc, só não caia no conto do vigário: É só lubrificar as articulações que para Eu caí nessa e só fui 'resolver' agora. O unico inconveniente é o barulho, porque não quebra não...
  8. Eu teria quebrado tudo na concessionária. De cara eu ligaria no 0800 da fábrica reclamando dos caras. Entrava em rede social, reclame aqui, o demonio. Vai lá com o carro com problema, grava eles falando que não tem nada e deixa queimar a junta! Aí volta lá com o carro fudido e liga no 0800 da fábrica e fala o procedimento que foi realizado e o que aconteceu!
  9. Não sei se no G5/6 é a injeção quem arma o eletroventilador. ACHO que é. Te recomendo ir atras de um eletrecista com vontade. Aí ele sai com o scanner plugado no carro e confere tudo isso. Inclusive, ele pode até armar a ventoinha direto do scanner. é o que eu faria... Pode ser um defeito elétrico, pra tu ir lá e dar um 'tranco' e ela virar... muito estranho! Mas de qualquer forma, cuidado ao fazer isso! Aquela porcaria de eletroventilador tem força, não é igual ao cooler do pc não! hehehehe
  10. É relativo. O Vectra são duas ventoinhas. Mas por necessidade. Motor GM 2.2 esquenta feito o demônio. Inclusive ele tem dois estágio nas duas. Quando fica quente MESMO e arma os dois estágios das duas ventoinhas, o carro anda só com o ar que elas puxam! hehehehe Eu nunca tive problema quanto a isso no meu carro, e particularmente não creio que haja algum problema em relação ao projeto. Quando voce liga o a/c ele arma o primeiro estágio da ventoinha para refrigerar o radiador do a/c, que fica na frente do radioador de arrefeciemento do motor. A temperatuda do motor quem vai controlar é a válvula termostática, não o fato da ventoinha ficar armada direto ou não. Quando o motor atinge os 96ºc e o a/c está ligado, arma o segundo estágio da ventoinha, quando refrigera, desarma o segundo estágio e permanece o primeiro estágio para o a/c. Sem o a/c, quando chega na temperatura ela arma só o primeiro estágio. Mas já ví Voyage armando os dois estágios SEM a/c... Concorda comigo que, mesmo tendo duas ventoinhas, os radiadores estão sobrepostos. Se fosse pelo fato da ventoinha atrapalhar no arrefecimento, uma ou duas, o efeito seria o mesmo, pois o ar vai passar (independente da quantidade) pelos dois radiadores...
  11. Sim, compensa o InFlow. Tenho no carro e é legal sim. A limpeza de TBI é extremamente simples. Tem um vídeo do ADG que mostra. É só comprar CAR80 e fazer o procedimento que ele mostra no vídeo. Eu mesmo fiz no meu carro com ajuda do meu pai, pois precisa ficar acelerando o carro. 39k KM EU não mexeria nos bicos ainda. Usa um aditivo junto do combustível (ag2000 ou outro limpador) e vai que vai. No meu carro fiz isso, está com 36k KM e faço 10km/l no alcool na cidade, mas sem ar.
  12. FIltro de ar, limpeza de TBI? Velas eu não sei, troquei as do meu com 30k KM como preventiva...
  13. Show de bola a saveiro! Acho sensacional carro sleeper... Quanto veio de cavalaria? Ta rodando só na pinga ou fRex ainda? Quanto usa de pressão?
  14. Aqui na minha cidade e não sei se o pessoal usa bomba, são tudo meio pé de macaco. Vou conferir nas oficinas e vou ver se mando fazer, somente se tiverem bomba, porque se fica no pisa-solta, lí que força o cilindro mestre... Se não, eu mesmo vou fazer e que Deus esteja do meu lado na hora da 'merda'. aeiauehaiuehiaueiuaoehoiue
  15. Dei uma pesquisada na internet e com uns mecanicos que são meus amigos, e é bem simples de fazer. Tem um esquema que se faz uma bomba caseira de pressão, e não tem que ficar bombando o pedal. O problema é o trampo... enche o saco... Mas quase tudo eu mesmo quem faço no meu carro. Revisão só o básico e pra carimbar manual... E quanto a mandar fazer na revisão, a autorizada aqui da cidade já fez o favor de amassar meu carro em uma revisão e deixar o óleo abaixo do mínimo mais de uma vez. Confio muito mais em eu saber o que pode acontecer e fazer, do que largar na mão deles... Concessionária é um problema SÉRIO. Visivelmente minhas pastilhas tem material, o problema é a borracha que é o freio. As vezes parece que não tem hidrovácuo...