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Claudio Schmitz

Farol auxiliar G6 I-Trend

6 posts neste tópico

Boa tarde a todos, estou pensando em colocar faróis auxiliares no meu G6 I-Trend, como o meu não veio de fábrica com os faróis gostaria de saber se é possível instalar para que apaguem quando desligar o veículo ou sé e possível que ative o sinal sonoro se ficarem acesos no caso de abertura da porta. Com estes chicotes com módulo que vem com estes kits vendidos no Mercado Livre é possível de instalar desta maneira? Para desligarem na chave se não estou enganado posso puxar da fiação que vai pros faroletes para ativar o relé. Se alguém tiver alguma sugestão de kit completo original e dicas de como instalar ficarei muito agradecido.

 

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então fera,

 

acredito que a instalação seja padrão, a grande maioria dos kits já vem com chicote e com os botões do mesmo fabricante, então em termos de garantia você ficará resguardado, não haverá cortes. Eu pretendo comprar para o meu em breve, o meu é Trend e não vem com nada a não ser aquelas peças que já deveriam vir pintadas na cor do carro.

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então fera,

 

acredito que a instalação seja padrão, a grande maioria dos kits já vem com chicote e com os botões do mesmo fabricante, então em termos de garantia você ficará resguardado, não haverá cortes. Eu pretendo comprar para o meu em breve, o meu é Trend e não vem com nada a não ser aquelas peças que já deveriam vir pintadas na cor do carro.

 

 

Boa tarde a todos, estou pensando em colocar faróis auxiliares no meu G6 I-Trend, como o meu não veio de fábrica com os faróis gostaria de saber se é possível instalar para que apaguem quando desligar o veículo ou sé e possível que ative o sinal sonoro se ficarem acesos no caso de abertura da porta. Com estes chicotes com módulo que vem com estes kits vendidos no Mercado Livre é possível de instalar desta maneira? Para desligarem na chave se não estou enganado posso puxar da fiação que vai pros faroletes para ativar o relé. Se alguém tiver alguma sugestão de kit completo original e dicas de como instalar ficarei muito agradecido.

 

 

Já faz algum tempo que penso em colocar os faróis auxiliares, no meu G6 Trend, mas como realizei alguns UP como envelopamento e seta no retrovisores, resolvi adiar por falta de grana. Mas ainda no assunto grana na CSS nem pensar! Eles cobram 1000 Reais com a instalação enquanto encontramos no ML por apenas 340 Reais, sei que rola o lance da garantia da parte elétrica e tals mas. Eu já perdi a garantia mesmo, pois o som não instalado no CSS. Mas acredito que o KIT vem completo, quanto ao desligar o farois auxiliares também acredito funcione dessa forma. 

Finalizando original vc só vai encontrar no CCS mesmo e com o precinho lá em cima.

 

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ola colega, o meu gol é um g5 porem não acredito que isso tenho sido alterado em seu modelo g6, Seguinte no meu coloquei um kit comprado na conectparts, o qual veio com botão original e o mesmo ja vem com rele integrado no proprio botão, porem usei o mesmo somente para enviar o sinal ao rele auxiliar que liguei diretamente a bateria ( mais seguro) a alimentação para o botão utilizei o mesmo fio que alimenta o acendedor de cigarro assim automaticamente ficou no pós chave, e o proprio botão fdesarma ao desligar a ignição voltando a acionar os milhas novamente após vc acionalo. espero ter ajudado boa sorte e parabens pela aquisição. em breve estarei pegando o g6 tambem.

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Boa tarde a todos, estou pensando em colocar faróis auxiliares no meu G6 I-Trend, como o meu não veio de fábrica com os faróis gostaria de saber se é possível instalar para que apaguem quando desligar o veículo ou sé e possível que ative o sinal sonoro se ficarem acesos no caso de abertura da porta. Com estes chicotes com módulo que vem com estes kits vendidos no Mercado Livre é possível de instalar desta maneira? Para desligarem na chave se não estou enganado posso puxar da fiação que vai pros faroletes para ativar o relé. Se alguém tiver alguma sugestão de kit completo original e dicas de como instalar ficarei muito agradecido.

Bom a algum tempo havia perguntado a respeito da instalação do kit de faróis auxiliares do gol G6, apos algumas dicas decidi comprar. Instalei meu kit este final de semana, ficou muito show. Pra quem esta pensando em instalar posso descrever os passos que fiz para instalar o meu kit.

 

1 - Primeiramente acionei o freio de mão e calcei os pneus traseiros;

2 - Removi as calotas e os pneus dianteiros;

3 - Removi as 2 proteções de plastico que existem na parte interna dos para-lamas (uma de cada lado);

4 - Abri capô e soltei os 4 parafusos que prendem a grade central com o emblema da VW;

5 - Removi 3 parafusos que existem na parte inferior do para choque;

6 - Existem ainda 2 parafusos que devem ser removidos, um de cada lado que prendem as pontas do para-choque, estes ficam localizados na parte interna do para-lamas;

 

Removendo todos estes parafusos recomendo tomar muito cuidado nas etapas a seguir

 

A partir desse ponto o para-choque já esta quase pronto para ser removido, faltando somente desprender as pontas.

7 - Nas pontas do para-choque existem 3 furos retangulares no qual uma peça plastica, que esta fixa na parte metálica do para-lama prende o para-choque quando encaixado. Esta peça só pode ser removida depois da remoção do para-choque pois não ha ferramenta que opere naquele espaço. A maneira que encontrei foi colocar a mão por dentro e tentar desencaixar com muito cuidado, mas muito cuidado mesmo pois se conformar (entortar) muito a ponta do para-choque pode danificar a pintura. Depois de desencaixar uma das ponta, peça para alguém segura-la e desencaixe a outra ponta.

8 - Remova o para-choque puxando-o para frente pelas duas pontas simultaneamente;

9 - Para remover as grades, aconselho colocar facas sem pontas entre a trava da grade e o para-choque (cuidado para não introduzir muito a faca para não atingir a pintura do outro lado. Você vai precisar de muitas facas pois existem muitas travas, deve se remover as grades laterais primeiro pois estas encaixam na grade central, por ultimo a grade central que foi o meu caso pois coloquei as grades com frisos cromados;

10 - Apos a remoção das grades laterais encaixe os faróis com as lampadas já instaladas e os parafuse no para-choque;

 

Vamos para a parte da instalação

 

11 - Optei por deixar o relé e o fusível na parte interna do veiculo. Com o para-choque ainda removido comecei a instalação conectando o fio terra a um ponto de conexão que existe logo abaixo do farol do lado do motorista (se não estou enganado a este ponto tem um cabo marrom conectado a carcaça;

12 - O fio positivo (vermelho) que sai do relé passei junto ao cabo que aciona a fechadura do capô (desencaixei o anel de borracha que fica do lado direito do motor do limpador de para brizas e o trouxe mais para fora passando um pouquinho de detergente, fica fácil de movimenta-lo);

13 - Para ter acesso e desencaixar a proteção do botão central fixa na moldura do painel, tive de remover os dois pinos plásticos que existem dentro do porta luvas e remove-lo;

14 - Com a mão pela lateral removi o botão do pisca alerta para ter mais espaço sem remover do conector;

15 - Para facilitar removi também o botão do vidro elétrico lateral do lado do carona;

16 - Fui removendo até chegar no compartimento do botão do farol (compartimento central);

 

Quanto as outras ligações que fiz

17 - Com auxilio de um multímetro identifiquei no conector do vidro elétrico e liguei o fio (branco) responsável por acender o Led vermelho do botão do farol (acho que esse fio é chamado de pós lanterna);

18 - Soldei um terminal olhal no fio negativo (preto) do módulo e o prendi em um dos parafusos que prende a carcaça da alavanca de abertura do capô;

19 - O fio (vermelho) que passa pelo fusível e vai para o relé conectei a um fio vermelho que existe na caixa de fusíveis (este fio esta localizado na parte superior, ou seja, lado oposto aos fusíveis seguido por mais dois fios de mesma bitola na sequencia bem próximo de um preto com a maior bitola da caixa de fusíveis);

20 - No meu caso o módulo aciona o relé por meio de um fio verde, então necessito ligar o outro fio que aciona a bobina do relé ao positivo. Mais uma vez com a ajuda do multímetro identifiquei o fio que aciona a meia luz do farol (luz de lanterna) na caixa de fusíveis e liguei a ele os fios que acionam o módulo (azul) e o relé (azul);

21 - O relé veio com um suporte metálico e o prendi no mesmo parafuso do lado esquerdo que prende o conector de diagnostico do carro e os fios utilizei cintas de nylon (língua de sogra) para prender na parte interna do painel;

 

Esta tudo funcionado perfeitamente e sem interferências...

 

Mas ainda não estou satisfeito com a ligação, vou tentar identificar algum fio que seja energizado passando pela ignição para que desligue automaticamente apos a remoção da chave. Da forma que esta ligado desliga apertando o botão ou desligando o interruptor da lanterna (meia luz)... 

 

Tive muitos problemas para identificar os fios do kit, pois o diagrama de ligação que veio, as cores não correspondiam. Solicitei ao vendedor mas, informou que não tinha outro diagrama, não restou outra alternativa a não ser abrir o botão e o módulo e levantar o diagrama elétrico dos dois, evitando assim a queima dos componentes do chicote por ligações erradas. As cores que me referi são referentes ao kit que comprei (foto anexa), acredito que não são cores padrão, atentem-se a este importante detalhe.

 

Espero ter ajudado.

 

Se por algum motivo cometi algum equivoco, não exitem em questionar, pois não trabalho com este tipo de instalação e assim podemos ajudar uns aos outros, estou a disposição para esclarecimentos...

post-18129-0-49983000-1372087828_thumb.j

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Galera, segue uma foto com dois modelos e esquema de ligação pra galera que esta com problemas no modulo de ligação dos faróis auxiliares, material retirado do catalogo do fabricante.

 

Se trata de um relé eletrônico dedicado ao acionamento dos faróis com botões sem retenção (botão de pulso como alguns preferem).

 

Espero ter ajudado, abraço a todos.

 

Relé Auxiliar Eletrônico.bmp

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