Entre para seguir isso  
Seguidores 0
renato07

Farol de milha do G6 só acende com o farol alto ?

26 posts neste tópico

Saudações a todos

 

Eu adquiri recentemente um G6 Power.

Estou com um problema no interruptor do farol (que pra quem não sabe, voltou a ser no painel, e não junto a alavaca das setas...

O interruptor do farol somente aciona o farol de milha com o farol alto.

Pensei que fosse um problema do interruptor, mas estive numa concessionária e o mecânico me explicou que "parece um defeito, mas era assim mesmo". Acrescentou ainda que "muitos proprietários já estiveram lá com a mesma reclamação".

 

Desisti de tentar resolver o problema na rede Wolksvagem, pois acho que nesse item eles pisaram na bola feio) e agora pergunto a vocês: não tem um jeito desse interruptor acionar o farol de milha na posição do farol baixo ? (que é a forma como a maioria dos usuários que eu conheço usam ?)

 

Grato por qualquer ajuda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguma elétrica deve fazer isso, mais creio que podes perder a garantia..

aqui na minha cidade vi alguns G6 já rodando com meia luz e neblina ligadas.

já o farol de milha, que é o mesmo que vem nos carros da linha cross, como crossfox, gol rallye e sav. cross 

a neblina liga junto com a meia luz, já o farol de milha em todos os carros que tem, ele apenas é ligado junto com a alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que estranho. Realmente algum eletricista possa resolver isso, o problema vai ser a garantia...

Se conseguir arrumar, conte pra nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nao tem defeito algum, ele o farol de neblina acende quando o farol está ligado na luz de posição, ou seja, baixo, é só puxar o botão para trás que acende.

JoaoPLisboa88 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu voyage tbm é assim, mas pra não trocar botão e se preocupar com garantia e tal eu fiz o seguinte:

Girando o botão entre o farol baixo e o alto que é onde os neblina podem ser puxados, existe um meio termo que aciona os neblina junto ao farol baixo, um pouco antes de acender o alto, mas se você soltar o botão entra de volta e apaga os de neblina.

Ai eu deixo nesse meio termo e coloco um pequeno pedaço de plástico entre o botão, para ele ficar na posição sem voltar pra dentro e fica ligado os neblina com o farol baixo sem nenhuma adaptação extrema..

Dá pra fazer com palitinho de dente também ou qualquer coisa que fique entre o botão apenas para segura-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso não está bem explicado, na linha 2014 pelo menos, gol highline e gol rallye não acendem o neblina com a meia luz, mas com o farol baixo eles acendem sim! alguém sabe me dizer se dá pra trocarmos a chave do gol pela do cross fox? é do mesmo tamanho?  se der ai sim, acenderemos o neblina independente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é um padrão pelo fato do faról de milha que só dever ser acionado somente quando necessário, no caso na estrada com forte neblina, você aciona a luz alta, e os faróis de milhas fazem o trabalho correto de iluminar as faixas da pista...

No meu G6 1.0 ITrend, instalei a parte, aciono eles quando eu bem entender hehe :D

JoaoPLisboa88 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu comprei um Gol G6 1.6 I - Trend, mas não chegou ainda. Pedi pra vir de fábrica o farol de neblina e no test drive (gol highline) percebi esse problema das milhas, mas vi em alguns gols G6 que o acionamento do farol é igual no G5, mas não sei se foram instalados por fora ou nos que não são power/highline são desta foram. Já pesquisei e vi que o botão do polo tem a mesma entrada, e como já queria adiantar e pedir a nova chave, vocês sabem me dizer se no meu I-Trend vai vir igual nos power/highline?? Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu comprei um Gol G6 1.6 I - Trend, mas não chegou ainda. Pedi pra vir de fábrica o farol de neblina e no test drive (gol highline) percebi esse problema das milhas, mas vi em alguns gols G6 que o acionamento do farol é igual no G5, mas não sei se foram instalados por fora ou nos que não são power/highline são desta foram. Já pesquisei e vi que o botão do polo tem a mesma entrada, e como já queria adiantar e pedir a nova chave, vocês sabem me dizer se no meu I-Trend vai vir igual nos power/highline?? Valeu!!

Acho que não, bem provável que o seu vai vir na alavanca ou no painel. O meu é highline e é tipo um botão de maquina de lavar que gira..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não soube explicar direito então vou postar umas fotinhas aqui mostrando o esqueminha que eu faço:

(lembrando que meu voyage é o highline e eu não sei se os trend vem com o botão de maquina de lavar pra fazer essa gambiarra kk)

 

1- Pega um pequeno pedacinho de plástico, palito de dente ou algo do tipo

16294_499547130129970_956264600_n.jpg

2- gira o botão e puxa pra acender os neblinas, encaixa o plastiquinho na borda e vai girando o botão até ficar apenas o farol baixo e os de neblina acesos, e o plastiquinho que impede do botão voltar pra dentro e apagar os de neblina.

1157502_499547180129965_1818132785_n.jpg

3- pronto.

998913_499547153463301_1270815509_n.jpg

por enquanto ainda não tenho xenon, lâmpada especial e tal. Mas é isso ai ;]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não, bem provável que o seu vai vir na alavanca ou no painel. O meu é highline e é tipo um botão de maquina de lavar que gira..

 Valeu prozak!! O vendedor falou que vai chegar semana que vem, assim que estiver com ele em mãos tiro umas fotos pra mostrarmos se é por botão no painel, chave giratória, etc... hahah Mas valeu!! Show o voyage!

Prozak curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei esse interruptor de farol...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509678703-chave-interruptor-farol-golf-bora-polo-passat-cromado-_JM

 

Ele é vendido para o golf, passat, mas serve direitinho em nossos carros.

É plug & play, saca um e põe o outro.

 

A unica diferença é que o botão é cromado e não escovado, como no meu/seu.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara problema no modulo rele ele fica atras da caixa de fusível do carro e uma caixinha preta que dentro tem algumas bobinas talvez alguma bobina tenha rompido a linha de cobre ou esteja com mal contato no encaixe dela. Traseira da caixa de fusível da uma olhada tuo ali e relativo a faróis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, no meu carro o botão e no painel, e funciona com o farol baixo normal, menos só com a luz de posição, isso e padronizado ja nos carros que vem de fábrica com as milhas e lanterna de neblina...essa lanterna de neblina não tem utilidade nenhuma... Só para dizer que tem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Peguei um GOL HighLine a 7 dias, hoje levei a concessionaria Reuto em Contagem para olhar esse problema do farol de neblina. A resposta foi que o GOL e O Voyage G6 estão sendo fabricados assim porque algumas cidade é proibido rodar com o farol de neblina ligado, só pode ligar em casos de chuva ou neblina. O FOX funciona o baixo com neblina, mas já estão mudando também.

Conforme conversei com eletricista, ele me disse que pode trocar o botão do GOL pelo do FOX para funcionar trocando o esquema de ligação, e lembrando que pode perder a garantia.

 

O que estou fazendo é puxando o botão no farol baixo com meia força e segurando um pouco ele até ligar com o farol baixo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente pra que sofrer?

Só precisa comprar esse interruptor, ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509678703-chave-interruptor-farol-golf-bora-polo-passat-cromado-_JM ) 

 

não tem como vc perder a garantia pq é plug&play, saca um e pôe o outro.

Quando vc for fazer a revisão, vc faz a troca novamente.

 

Tenho ele a mais de um mes e está perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer:

 

Farol de milha: para iluminar uma milha. Ele tem o facho concentrado e é equivalente ao farol alto.

Farol de neblina: para iluminar em condições adversas. É mais próximo ao chão e tem o facho disperso. Serve para iluminar a estrada próxima do veículo.

 

No caso da saveiro cross e do gol rallye, eles tem "farol auxiliar com dupla função". Quando você liga a luz de posição (farolete em algumas partes do país) e/ou farol baixo e puxa o interruptor (http://bimg2.mlstatic.com/kit-farol-neblina-milha-gol-g3-saveiro-parati-fase-1_MLB-F-3068321337_082012.jpg) você liga o farol de neblina, pra iluminar o chão próximo ao veículo. Se você ligar a luz alta (ou até mesmo dar uma piscada), o farol de milha vai ligar, iluminando uma grande distância.

ediwon3d curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaah beleza comprei ele!

Amigo bom dia, tb comprei um voyage 1.6 highline com esse mesmo problema do farol de neblina queria saber se vc já comprou, e se deu certo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo bom dia, tb comprei um voyage 1.6 highline com esse mesmo problema do farol de neblina queria saber se vc já comprou, e se deu certo??

Esqueci de postar aqui...

Mas funcionou sim 100% sem precisar de adaptação... É só plugar no chicote!

Abraços

fraugusto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de postar aqui... Mas funcionou sim 100% sem precisar de adaptação... É só plugar no chicote! Abraços

Boa noite amigo, hoje chegou meu botão e funcionou perfeitamente, obrigado pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso não está bem explicado, na linha 2014 pelo menos, gol highline e gol rallye não acendem o neblina com a meia luz, mas com o farol baixo eles acendem sim! alguém sabe me dizer se dá pra trocarmos a chave do gol pela do cross fox? é do mesmo tamanho?  se der ai sim, acenderemos o neblina independente!

O que acontece com relação a isso é simples..

Nos Gol e Voyage, com acendimento do farol no painel e sem lanterna de neblina, só poderão acender o farol de neblina com o farol aceso (farol baixo - não confundir com luz de presença). Se o carro tiver a lanterna de neblina, vc poderá fazer o que bem quiser e acender somente as neblinas, sem o farol.

 

Se o carro tiver o acendimento dos faróis na seta, como era no G5, tudo fica como era antes... acende o que quiser, quando quiser.

 

Saliente-se que no Gol, apenas na versão Power, que atualmente chama Highline, o acendimento se dá no painel.. O restante da linha, todos acendem na seta, como antes..

 

Espero ter ajudado com relação a essas dúvidas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, bom primeiramente a linha 2012/13 e 2014 são diferenciadas por 3 tipos trend(2013) Trendiline(2014) - ITrend(2013) Confortline(2014) e Power(2013) Highline(2014) Sendo que as duas primeiras trend e ITrend vem com os acionadores de faróis na alavanca seletora de direção (pisca), já a versão power vem com o botão acionador acoplado ao corpo do painel (igual aos do GOLF, POLO). Contudo os TREND e ITREND ao acionarmos o lampejo do farol de milha necessitamos de um outro botão que existe no console central de botões (acima do sistema multimídia do veículo). Esse acionamento nesta duas versões é possível ser feito até com a meia luz acesa, e também a luz baixa. O sistema funciona independente.

Agora a versão power, onde o botão de acionamento dos fários (inclusive os de milha) é feito na mesmo sistema seletor, não é possível acionar sem que o farol esteja ligado com a luz BAIXA. ou seja, ele não aciona os faróis de milha sem que o sistema ligue as luzes baixas do veículo. Esse negócio de acionar os faróis de milha somente com a luz ALTA do veiculo acionado é falha em alguma módulo ou sistema elétrico do seu veículo. E esse papo de que é assim mesmo, como citado pelo colega da CSS é LENDA. Pois já tive os dois tipos de acionadores em veículos Gol diferentes e NUNCA foi assim.

 

Agora sobre a linha Rally, e cross, é outra história, pois os faróis de milha possuem um sistema que trabalham em conjunto com os faróis alto, de modo que quando você aciona os faróis altos, os lampejos dos faróis de milha também são acionados (se estiverem ligados) por possuírem um sistema de lâmpada de duas fases de iluminação, igual aqueles gol que não são de dupla parábola de iluminação (gol 1.0).

 

resumindo, isso ai no seu veículo está errado, volte na CSS e peça para ver algum outro de cliente ou do showroom para ver se é a mesma coisa, mas peça para ver o mesmo modelo e ano. Pois as vezes de um ano para o outro pode ocorrer de mudar os acionadores e suas funcionalidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0