Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sergiodab

Ajuda! Defeito Intermitente! Novo Voyage 1.6! Ta me deixando maluco!

26 posts neste tópico

Boa! acabei de pegar um voyage confort 1.6 , tem duas semanas - achei o carro muito bom! mas no dia 15/05 liguei o carro e do nada ele pegou marcha lenta até os 1000rpm depois morreu , virei de novo a chave e pegou normal mas ja fiquei cabreiro , fui vistoria-lo pro meu nome e quando cheguei desliguei o motor o vistoriador mandou ligar o carro ,  depois disso nada de o carro pegar ligava subia o rpm até uns 0.5 e morria direto pegava e morria fiquei esperando o reboque chegar puto da vida poxa o carro com 21 mil km rodados bem novo e ja assim , esperando o reboque tentei algumas vezes e nada pegava e morria , até que num espaço de uns 30 min tentei e o carro virou na boa , mas nao arrisquei e fui pro mecânico no reboque , acabou que foi trocado bateria pois ainda era original com quase 4 anos , coloquei velas e cabos novos pela recomendação do mecânico.

 

Ontem uma semana depois - Aconteceu o mesmo problema na rua minha esposa deixou o carro morrer e ele não pegou mais , na sorte consegui fazer pegar na 4 ou 5 tentativa fui pra minha garagem estacionei , onde desliguei e ele nao pegou mais subia o rpm e morria não mantinha a marcha lenta nem a pau . Hoje de manhã liguei o carro na primeira partida o carro pegou até os 1000rpm e morreu na hora na segunda ja pegou normal assim como na terceira , agora a tarde pegou novamente normal.

 

Pergunto , ja aconteceu isso com alguem? a bobina poderia ser o vilão?não estou vendo centelhamento dela (fuga). code? modulo? aterramento? bomba de combustivel? . Estou muito confuso pois estou a 15 dias com o carro e estou muito chateado da vontade de chorar pois tenho um filho de 6 meses e não estou podendo sair com o carro porque fica a dúvida se ele vai pegar onde eu estiver.

 

abs,

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela pouca noção que tenho de mecânica, mas pela boa experiência que tenho com meu carro, isso tá me parecendo que o módulo não reconheceu a mistura de combustível que vc tá usando. Pelo menos é o sinal que o meu dá nesse caso.

 

Isso (teoricamente) acontece qdo vc abastece o carro só com gasolina depois de ter usado um tempo só etanol e não anda uns 5km pra ele reconhecer a nova mistura.  Isso é um exemplo, pois pode ser em qualquer proporção. E nesse caso, sempre deixo ele apagar as luzes de injeção do painel antes de dar a partida. 

Mas não acontece no caso de simplesmente abastecer com etanol qdo o carro já estava andando com etanol.

 

Isso aconteceu comigo, mas não lembro quanto tempo demorou pra voltar ao normal. Isso cabe a quem tiver mais conhecimento pra te responder..

 

Então a pergunta é: trocou de combustível ultimamente?

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu daria uma checada na bomba de combustível... eu tinha um palio que ligava normalmente, mas quando esquentava se desligasse e tentasse ligar em seguida ele não ligava... tinha que esperar ele esfriar um pouco e era a bomba de combustível. Por mais que o carro seja pouco rodado, as vezes o antigo dono usava ele muito na reserva e se eu não me engano a linha g5/g6 tem bomba submersa e a reserva estraga ela pois usa o combustível para resfriar.

 

Espero ter ajudado e boa sorte cara

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom só tenho usado gasolina des de quando peguei o carro e pelo que o antigo dono falou também estava usando então não seria problema de reconhecimento de combustivel ,  o problema pelo que estou percebendo só esta ocorrendo com o carro quente é so desligar que ele não pega m ais , só pega bem depois ontem so pegou apos 2 horas  e também uma vez so e depois não mais. So foi pegar hoje de manhã na segunda tentativa. Estou pesquisando bastante e achei este video. 

 

 

Espero que seja esse o problema

 

Quem mais puder ajudar agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um carro que tinha esse problema , quando quente não pegava , só depois de muitas tentativas , era o relê da bomba , troquei e nunca mais sofri !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema do seu carro acredito que seja na linha de combustível ..

peça para seu mecânico verificar como esta a bomba de combustível, fusível ..

 

por acaso o carro possui bloqueador ou algo do tipo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei nada de segredo nele , o carro ta parado na mecânica o defeito apresentou lá colocaram um manometro na linha de combust e quando tentava fazer pegar dava 0 Bar de pressão.

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode dar uma olhada na bomba de combustível e no fusível dela, (na caixa de fusíveis)



poise se fosse somente a bomba de combustível dando problemas, acredito que o defeito não seria intermitente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo e era a bomba de combustível... demorei pra acreditar pq achava q a bomba qnd parasse, seria definitivamente, mas estava errado. Troquei o que o mecânico chamou de "Refil da Bomba" e nunca mais tive problema. Ele me aconselhou a trocar por uma original (da Bosch) e disse q poderia ser pq meu carro tem gnv. A única diferença é que no meu caso aconteceu com 57.000 Km. Espero ter ajudado. abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o regulador de pressão do combustivel, coisa simples. Ocorre que a pressão tem q ser mantida mesmo com o carro desligado, se colocar o relogio e a pressão cair é o regulador. O efeito é esse mesmo, quando quente custa a pegar o carro

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o regulador de pressão do combustivel, coisa simples. Ocorre que a pressão tem q ser mantida mesmo com o carro desligado, se colocar o relogio e a pressão cair é o regulador. O efeito é esse mesmo, quando quente custa a pegar o carro

 

Abs!!

 

 

sabe me dizer onde fica o regulador de pressão no carro?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe me dizer onde fica o regulador de pressão no carro?!

 

Putz, do Gol não sei não, mas ou é na flauta ( dos bicos injetores ) ou no "copo" ou "tampa" da bomba de combustível. Mas em resumo, em alguns carros é um ítem que pode ser trocado apenas ele, no caso da bomba estar boa, saca? Muitos trocam a bomba inteira sem necessidade.

 

Mas como disse, pode ser que no nosso modelo não seja vendido separado, mas não custa pesquisar

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal , bom a principio era a bomba mesmo foi trocado o refil da bomba por uma da bosch , fiz alguns testes com o carro quente hoje e pegou na boa espero ter solucionado o problema , mas que eu fiquei puto fiquei po 20 dias de carro e com essa kilometragem enfim , talvez por falta de uso ou andar na reserva não sei o que o antigo dono fazia.

 

Fica a dica pro pessoal do RJ Altese VW 190 reais refil original.

 

Abs,

Editado por sergiodab
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal , bom a principio era a bomba mesmo foi trocado o refil da bomba por uma da bosch , fiz alguns testes com o carro quente hoje e pegou na boa espero ter solucionado o problema , mas que eu fiquei puto fiquei po 20 dias de carro e com essa kilometragem enfim , talvez por falta de uso ou andar na reserva não sei o que o antigo dono fazia.

 

Fica a dica pro pessoal do RJ Altese VW 190 reais refil original.

 

Abs,

 

Que bom que resolveu amigo!

sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma vez bateram num uno fire q eu tinha, e ele ficou parado na oficina por ums 40 dias, tirei quase toda a gasolina do tanque dele, tava cheio e prevendo q os mecanicos poderiam tirar eu preveni

quando retirei o carro da oficina coloquei só 10$ pra chegar em casa e no outro dia fui leva lo pra recolocar o gas do a/c chegando na oficina o carro apagou e não funcionou mais, cheio de gente atras na fila, ai eu dei sinal eles desviaram e dei um tranco de ré ele pegou meio rateando e não deixei ele morrer mais, cheguei la com carro normal, colocaram o gas e quando foi testar o carro não acelerava, igual como o seu, foi trocado refil da bomba ele segurou lenta mais não acelerava. ja era quase meio dia, sabado ai arrisquei ir embora daquele jeito mesmo, igual carro com carburador entupido. liguei pra um amigo mecanico ele disse q era pra eu desligar alguns sensores e ver o funcionamento do carro, desligava o sensor de borboleta o carro morria, sonda lambda mesma coisa, ai desliguei o map, e ele ficou mesma coisa, pensei q poderia ser o map e fui com ele desligado, parece q até melhorou um pouco mais continuava ruim, passei num posto enchi o tanque, cheguei em casa voltei a ligar o map e o carro simplismente sumiu o defeito e nunca mais apresentou, o meu amigo falou q pode ter sido gasolina q ficou parada e entupiu os bicos e a bomba q estava fraca não conseguia desentupir, ai quando trocou ela andou um tempo, com map desligado (mandando maior quantidade de combustivel) acabou desentupindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aconteceu comigo isso, e gasolina suja no reservatorio de partida a frio, leva no mecanico e pede pra limpar o reservatorio de combustivel que tem no motor onde poi gasolina, e pede pra bater um ar no motor pra desintupir ele, abasteça apenas 1 real esse reservatorio nunca enxa ele, o partida a frio so é usado quando o sensor do motor percere que ta abaixo de 14ºC dai ele injeta a gasolina mais quase nunca ta entao nem usa, quando vai usar ele entope, pelomenos foi oque aconteceu comigo isso e muito comum princispalmente nos VW,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom só tenho usado gasolina des de quando peguei o carro e pelo que o antigo dono falou também estava usando então não seria problema de reconhecimento de combustivel ,  o problema pelo que estou percebendo só esta ocorrendo com o carro quente é so desligar que ele não pega m ais , só pega bem depois ontem so pegou apos 2 horas  e também uma vez so e depois não mais. So foi pegar hoje de manhã na segunda tentativa. Estou pesquisando bastante e achei este video. 

 

 

Espero que seja esse o problema

 

Quem mais puder ajudar agradeço

Cara verifica o módulo da central também....Pode ser isso......Pede para seu mecânico passar o aparelho no carro, geralmente ela acusa quando é passado logo após a falha na ignição. Se for o módulo, sensores etc é fácil de resolver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bomba fica dentro do tanque de combustível... vc tem acesso levantando o acento do banco traseiro... tem uma tampa redonda, fica sob essa tampa. Mas é um sistema mt delicado, com diversos conectores de parte elétrica que acionam a bomba e a boia que mede o nível do combustível. No caso de não ter mt habilidade ou não conhecer o sistema, seria prudente não mexer. Forte abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Des que trocou o refil da bomba venho sentindo um cheiro de gasolina , sera que vai sumir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso e porque abriu o tanque

tem que olhar se foi fechado corretamente.

 

certamente ao tirar a bomba o mecânico deixou pingar ali embaixo do banco ...

 

dê uma verificada depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tentando identificar de onde vem o cheiro andei hoje com o ar ligado e nada do cheiro , abri o vidro e veio o cheiro de gasosa então ta vindo do lado de fora como pode isso? O pior é que eles arranharam o meu parachoque e não assumiram , não quero deixar o carro mais lá , mas vou voltar porque eles fizeram o serviço pra ver se resolvem na hora lá , pior que não aprendi com o meu corsa também deram mole regularam o freio mal e porcamente voltei 3 vezes e não resolveram. E olha que é uma oficina bem equipada com 10 elevadores , vários equipamentos etc ...fica lotada e pelo visto correm e entregam o carro assim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tenso hein brother...

tira a tampa de combustível e observa se vai sair algum gás ao tirar a mesma.

 

se sair, pode ser que o respiro do tanque de combustível esteja entupido ..

acredito que tenha algo a ver ..

 

vamos esperar por mais opiniões tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ver que esqueceram a borracha de vedação da tampa do tanque ou não colocaram direito ou danificaram ela

 

seria essa aqui ne?

 

anel-de-borracha-vedaco-boia-tanque-gol-

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0