Entre para seguir isso  
Seguidores 0
carlos-eduardog5

Projeto de som G5

15 posts neste tópico

bom dia galera,

Estou aqui nos Estados unidos passando umas ferias e resolvi montar um projetinho de som no meu g5

 

quero um som que de MUITO grave (tanto pra dentro quanto pra quem ta do lado de fora do carro sentir akele aperto no peito rs) mas sem perder a voz ou seja: um som com qualidade ate mesmo quando eu abrir um pouco a mala, (SEM CORNETAS)

 

MInha intenção e gastar entre sub e modulo uns U$800 e U$1.000 dollares

 

LEMBRANDO QUE: escuto muito e sertanejo, pagode, funk e musica eletronica

 

MEU PROJETO que estava pensando e mais ou menos isso:

 

 

4 ou 6 falantes de 6x9 da selenium 80 rms cada na tampa trazeira 

1 kit 2 vias mtx 90 rms pra ir na porta dianteira

2 SUBS (onde eainda nao decidi o modelo)

1 modulo de 800 rms pra empurras os 6x9

1 modulo pra empurrar o sub mas ainda nao decidi qual pois depende do modulo

 

sera que meu som assim vai dar uma acustica legal??

 

gostaria da sujestao de vcs para os sub e para os modulos, os subs que tenho em mente sao esses:

http://www.amazon.com/Audio-Sxx12d2-Subwoofer-Stacked-Aluminum/dp/B0035Z0BNS/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1370274864&sr=8-1&keywords=re+sxx+12

 

http://www.amazon.com/Rockford-Fosgate-Power-T1D212-Subwoofer/dp/B003AILWHY/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1370274893&sr=8-1&keywords=t1+d2+12

 

http://www.amazon.com/MTX-Audio-T810-44-T8000-Subwoofer/dp/B004YR98DU/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1370274937&sr=1-1&keywords=t8000+mtx

 

http://www.amazon.com/Kicker-Solo-Baric-Car-Subwoofer-11S12L74/dp/B004MX1ME4/ref=sr_1_sc_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1370274973&sr=1-1-spell&keywords=kecker+l7

 

 

ate o momento os subs que tenho em mente sao esses: gostaria de a ajuda de vcs para um sub que se encaixe mais no que eu quero 

Obrigado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, que gosto de hip-hop o melhor dentre esses sub's é o RE ou T1.

Mas pra estilo de musica que vc escuta eu ficaria entre os L7 e MTX.

Pensando no que vc quer o L7 pode se sair melhor, por ter maior area de cone e fs mais alta, MAS tem um porem ele pede cx GRANDE, do tipo sub p/ cima e esqueça o PM e tampão! Uma solução seria tentar achar um L5 ai, ou partir p/ os L3. Ou usar cx selada, que talvez venha a calhar para os estilos de musica que vc escuta.

Esse MTX eu não conheço, mas o TS5512 seria bacana tbm.

Mais um amp de uns ~2kw, tipo o RF1500.1bd, ZX1500.1 ou SAZ-1500D.

 

De kit 2vs eu iria no RF T2652-S.

Atras, EU, não colocaria nd ou no maximo um desses no local original.

http://www.amazon.com/Rockford-Fosgate-T142-Coaxial-Speakers/dp/B0035R6JDM/ref=sr_1_101?s=electronics&ie=UTF8&qid=1370320212&sr=1-101&keywords=rockford+fosgate+amplifier

Se for pra colocar 6x9 coloque da mesma linha do kit.

http://www.amazon.com/Rockford-Fosgate-T1692-Coaxial-Speakers/dp/B002G9MHHC/ref=sr_1_96?s=electronics&ie=UTF8&qid=1370320232&sr=1-96&keywords=rockford+fosgate+amplifier

 

Amp pra tocar o stereo tem o T600-4, arc Ks300.4, Soundstream REF4.760....

Esse arc esta em promo na woofersetc.

http://www.woofersetc.com/p-6858-fd-4150-arc-audio-4-channel-640-watt-amplifier.aspx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lol isso ae num e gringo ???
Essas paradas gringas chega mesmo ?? sei nao em.
Melhor optar por bravox aqui no brasil mesmo  :thumbup:   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia galera,

Estou aqui nos Estados unidos passando umas ferias e resolvi montar um projetinho de som no meu g5

 

quero um som que de MUITO grave (tanto pra dentro quanto pra quem ta do lado de fora do carro sentir akele aperto no peito rs) mas sem perder a voz ou seja: um som com qualidade ate mesmo quando eu abrir um pouco a mala, (SEM CORNETAS)

 

MInha intenção e gastar entre sub e modulo uns U$800 e U$1.000 dollares

 

LEMBRANDO QUE: escuto muito e sertanejo, pagode, funk e musica eletronica

 

MEU PROJETO que estava pensando e mais ou menos isso:

 

 

4 ou 6 falantes de 6x9 da selenium 80 rms cada na tampa trazeira 

1 kit 2 vias mtx 90 rms pra ir na porta dianteira

2 SUBS (onde eainda nao decidi o modelo)

1 modulo de 800 rms pra empurras os 6x9

1 modulo pra empurrar o sub mas ainda nao decidi qual pois depende do modulo

 

sera que meu som assim vai dar uma acustica legal??

 

gostaria da sujestao de vcs para os sub e para os modulos, os subs que tenho em mente sao esses:

http://www.amazon.com/Audio-Sxx12d2-Subwoofer-Stacked-Aluminum/dp/B0035Z0BNS/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1370274864&sr=8-1&keywords=re+sxx+12

 

http://www.amazon.com/Rockford-Fosgate-Power-T1D212-Subwoofer/dp/B003AILWHY/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1370274893&sr=8-1&keywords=t1+d2+12

 

http://www.amazon.com/MTX-Audio-T810-44-T8000-Subwoofer/dp/B004YR98DU/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1370274937&sr=1-1&keywords=t8000+mtx

 

http://www.amazon.com/Kicker-Solo-Baric-Car-Subwoofer-11S12L74/dp/B004MX1ME4/ref=sr_1_sc_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1370274973&sr=1-1-spell&keywords=kecker+l7

 

 

ate o momento os subs que tenho em mente sao esses: gostaria de a ajuda de vcs para um sub que se encaixe mais no que eu quero 

Obrigado

 

Brother, boa tarde... 

Tenho no meu carro 2 rockford fosgate pwr412 são modelos antigos ligados em um taramps hd8000 tocam muito bem, mas assim se eu tivesse como realizar um sonho, eu teria que estar nos EUA também para poder realizá-lo então já que ainda não tive essa oportunidade vou repassa-la a você.. De uma olhada no Kicker Solo-X que é um modelo descontinuado da Kicker porém são os mais fortes do mercado americano NA ÉPOCA, portanto devem estar mais baratos hoje. Caso contrário de uma procurada nos filés mignon, são 3 marcas diferentes que partem de uma mesma fabricação, porém podemos dizer que são 3 linhas, que são elas: Fi BTL que são falantes mais tradicionais e muito fortes, SUNDOWN Subwoofers que são falantes extremamente fortes porém de tamanhos pequenos como os sundown de 8 polegadas são de 1000 rms e tocam mais que qualquer MTX de 1500 de 12 polegadas e o top dos tops são os SMD do fabricante Steve Mead Designs. Da uma procurada nesses 3 que eu te disse que são paulada mesmo brother !!! Tocando nos Amplificadores Brasileiros, vão destruir muitos carros ai hahaha. 

Espero ter ajudado grande abraço meu amigo !!!!

Editado por Yuri Wolter
carlos-eduardog5 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, boa tarde... 

Tenho no meu carro 2 rockford fosgate pwr412 são modelos antigos ligados em um taramps hd8000 tocam muito bem, mas assim se eu tivesse como realizar um sonho, eu teria que estar nos EUA também para poder realizá-lo então já que ainda não tive essa oportunidade vou repassa-la a você.. De uma olhada no Kicker Solo-X que é um modelo descontinuado da Kicker porém são os mais fortes do mercado americano NA ÉPOCA, portanto devem estar mais baratos hoje. Caso contrário de uma procurada nos filés mignon, são 3 marcas diferentes que partem de uma mesma fabricação, porém podemos dizer que são 3 linhas, que são elas: Fi BTL que são falantes mais tradicionais e muito fortes, SUNDOWN Subwoofers que são falantes extremamente fortes porém de tamanhos pequenos como os sundown de 8 polegadas são de 1000 rms e tocam mais que qualquer MTX de 1500 de 12 polegadas e o top dos tops são os SMD do fabricante Steve Mead Designs. Da uma procurada nesses 3 que eu te disse que são paulada mesmo brother !!! Tocando nos Amplificadores Brasileiros, vão destruir muitos carros ai hahaha. 

Espero ter ajudado grande abraço meu amigo !!!!

 

 

entendi vou dar uma olhada aki tive boas referencias sobre esse sundown tbm, mas ai no brasil me indicaram o questo de 15 oq axam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, boa tarde... 

Tenho no meu carro 2 rockford fosgate pwr412 são modelos antigos ligados em um taramps hd8000 tocam muito bem, mas assim se eu tivesse como realizar um sonho, eu teria que estar nos EUA também para poder realizá-lo então já que ainda não tive essa oportunidade vou repassa-la a você.. De uma olhada no Kicker Solo-X que é um modelo descontinuado da Kicker porém são os mais fortes do mercado americano NA ÉPOCA, portanto devem estar mais baratos hoje. Caso contrário de uma procurada nos filés mignon, são 3 marcas diferentes que partem de uma mesma fabricação, porém podemos dizer que são 3 linhas, que são elas: Fi BTL que são falantes mais tradicionais e muito fortes, SUNDOWN Subwoofers que são falantes extremamente fortes porém de tamanhos pequenos como os sundown de 8 polegadas são de 1000 rms e tocam mais que qualquer MTX de 1500 de 12 polegadas e o top dos tops são os SMD do fabricante Steve Mead Designs. Da uma procurada nesses 3 que eu te disse que são paulada mesmo brother !!! Tocando nos Amplificadores Brasileiros, vão destruir muitos carros ai hahaha. 

Espero ter ajudado grande abraço meu amigo !!!!

 

Brother, na boa, pra tocar funk e eletronica?????????????

Esses subs são monstruosos, com conjuntos magneticos violentos, são feitos pra tocar low bass.

Se ele comprar esses subs tera um p*ta sub grave, mas não tera musicalidade e outra usar esses subs com amp nacional é crime...kkkkkkkk

Lol isso ae num e gringo ???

Essas paradas gringas chega mesmo ?? sei nao em.

Melhor optar por bravox aqui no brasil mesmo  :thumbup:   

LER faz bem!!!!

 

bom dia galera,

Estou aqui nos Estados unidos passando umas ferias e resolvi montar um projetinho de som no meu g5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a coisa é insana, para conhecer melhor, ver como são fortes o canal do próprio Steve http://www.youtube.com/user/meade916?feature=watch

 

 

 

kkkkkk isso sim é subgrave, imagina isso ai em um Taramps 20k2 ou imagine o grave em um Stetsom 19k2 kkk, pena que os Stetsom são caros, pois o subgrave deles são muito gostosos de ouvir !!! Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkk isso sim é subgrave, imagina isso ai em um Taramps 20k2 ou imagine o grave em um Stetsom 19k2 kkk, pena que os Stetsom são caros, pois o subgrave deles são muito gostosos de ouvir !!! Abraço!!!

:dash1:  :dash1:  :dash1:  :dash1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkk isso sim é subgrave, imagina isso ai em um Taramps 20k2 ou imagine o grave em um Stetsom 19k2 kkk, pena que os Stetsom são caros, pois o subgrave deles são muito gostosos de ouvir !!! Abraço!!!

 

 então cara esses módulos amplificadores são bons sim mas o Steve Meade usa rockford fosgate que são módulos fodásticos, no vídeo tava com 20.000w ja é antigo recentemente são 30.000w é uma coisa impressionante sou muito fã dele !

 

 

      :dash1:  :dash1:  :dash1:  :dash1:

kkkkkkkkkk dps desses emoticons presisa fala nada eles dizem tudo

Editado por MatheusAlexsander

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 então cara esses módulos amplificadores são bons sim mas o Steve Meade usa rockford fosgate que são módulos fodásticos, no vídeo tava com 20.000w ja é antigo recentemente são 30.000w é uma coisa impressionante sou muito fã dele !

 

 

kkkkkkkkkk dps desses emoticons presisa fala nada eles dizem tudo

 

Os set's do SMD são fodasticos, porem voltados para o mercado americano, que É subgrave e SPL.

Ja o mercado brasileiro é apoiado nos TRIOS, onde geralmente o pessoal toca musicas com batidas rápidas.

Pra utilizar um set desses pra tocar eletro por ex, vai se escutar apenas um ZUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMM de tanto que vai embolar os graves. Não vai tocar a musica corretamente, como seria utilizando woofer ou sub's mais rápidos com cxs projetadas p/ tocar um som misto.

 

Sobre os emoticons:

hauhauhaua, né não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 então cara esses módulos amplificadores são bons sim mas o Steve Meade usa rockford fosgate que são módulos fodásticos, no vídeo tava com 20.000w ja é antigo recentemente são 30.000w é uma coisa impressionante sou muito fã dele !

 

 

kkkkkkkkkk dps desses emoticons presisa fala nada eles dizem tudo

Que o Steve Mead usa os módulos fosgate e são muito bons eu sei, a unica questão é que a empresa Rockford Fosgate, não fabrica amplificadores com mais de 2500 rms, porém a vantagem é que você pode Linka-los ou seja com 4 amp fosgate de 2500 rms tu faz deles 1 só de 14000 pois cada vez que tu fecha um " quadrado " ou um " ciclo " você tem um ganho de 1000 rms cada módulo essa é a vantagem dos fosgates, e pro Steve mais ainda por conseguir comprar um amp. como esse e pagar um " preço de banana " no nosso caso a gente tem a sorte de pagar um preço razoável nos amps. com potências altas... Por este motivo a Roadstar inventou os Agressive SPL e os Agressive Punch, aonde você também consegue linka-los e ganhar força... Grande abraço amigos !!!

Matheus Alexsander curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que o Steve Mead usa os módulos fosgate e são muito bons eu sei, a unica questão é que a empresa Rockford Fosgate, não fabrica amplificadores com mais de 2500 rms, porém a vantagem é que você pode Linka-los ou seja com 4 amp fosgate de 2500 rms tu faz deles 1 só de 14000 pois cada vez que tu fecha um " quadrado " ou um " ciclo " você tem um ganho de 1000 rms cada módulo essa é a vantagem dos fosgates, e pro Steve mais ainda por conseguir comprar um amp. como esse e pagar um " preço de banana " no nosso caso a gente tem a sorte de pagar um preço razoável nos amps. com potências altas... Por este motivo a Roadstar inventou os Agressive SPL e os Agressive Punch, aonde você também consegue linka-los e ganhar força... Grande abraço amigos !!!
 

 

Realmente concordo contigo, aqui no brasil existem ótimos fabricantes de amp. e não são tão caros pela potencia que proporcionam, mais si tivesse condições investiria em amp. gringo, ai vai de cada um.
Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o Steve Mead usa os módulos fosgate e são muito bons eu sei, a unica questão é que a empresa Rockford Fosgate, não fabrica amplificadores com mais de 2500 rms, porém a vantagem é que você pode Linka-los ou seja com 4 amp fosgate de 2500 rms tu faz deles 1 só de 14000 pois cada vez que tu fecha um " quadrado " ou um " ciclo " você tem um ganho de 1000 rms cada módulo essa é a vantagem dos fosgates, e pro Steve mais ainda por conseguir comprar um amp. como esse e pagar um " preço de banana " no nosso caso a gente tem a sorte de pagar um preço razoável nos amps. com potências altas... Por este motivo a Roadstar inventou os Agressive SPL e os Agressive Punch, aonde você também consegue linka-los e ganhar força... Grande abraço amigos !!!

hauhauhauhau.....se tiver $$$ tem sim!!!

http://www.woofersetc.com/p-6986-t15kw-rockford-fosgate-4-ch-15000-watt-hybrid-sqspl-amplifier.aspx

 

Concordo em partes, pra quem quer um som bacana pra tocar de tudo com PM aberto ou fechado sem prezar muito pela qualidade, pode ir de boa em amp's nacionais.

Se quiser algo melhor nos graves ai a coisa complica e MUITO....não ha quem ouça um amp gringo no SPL e volte p/ nacional....são raros os casos. Um exemplo mesmo é essas roadstar que destroem muito amp nacional no subgrave. Hj nacional p/ grave na ordem é DAD, Stetson, banda, SD....(isso na minha opinião)

 

:wave:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0