alessandrogpes

Trocando Som Original G6 I-trend Por Dvd Pioneer

30 posts neste tópico

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e venho acompanhando todos os detalhes de quem ta querendo trocar o radio original Vw.

Meu gol é o G6 I-trend 2013/14 é o completinho com Airbag e Abs, controle de som no volante computador a bordo, modulo conforto, sensor de estacionamento e etc. A pergunta é, alguém já conseguiu trocar o aparelho original e por um dvd sem perde os controles no volante? o bip do sensor de estacionamento? Apos varias e varias pesquisas descobri que existe interfaces que faz a comunicação entre o volante e o radio no caso DVD Pioneer 6380 Bt, conversando com um vendedor do mercado livre o mesmo me disse que da pra  usar todas as funcionalidades sim usando essa interface:

 

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489207056-interface-de-volante-vw-can-amarok-golf-jetta-passat-touareg-_JM?redirectedFromParent=MLB480816987

 

Essa interface tem que ser instalada no sistema CAN, ela tem um buzzer (pequeno alto-falante) que reproduz os bips ao estacionar, não perdendo a funcionalidade do sensor estacionamento, comprei a interface mais ainda não instalei, ainda tenho varias duvidas com relação as informações entre o radio e o pc de bordo. Com relação a moldura é simples, basta ir na concessionaria e encomendar a moldura do trend normal e substituir. 

 

​Desde já agradeço a ajuda de todos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o sensor não sei te responder cara, mas os controles do volante, tem sim como manter, com uma interface especial, só não sei te afirmar se essa que você colocou no link serve mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e venho acompanhando todos os detalhes de quem ta querendo trocar o radio original Vw.

Meu gol é o G6 I-trend 2013/14 é o completinho com Airbag e Abs, controle de som no volante computador a bordo, modulo conforto, sensor de estacionamento e etc. A pergunta é, alguém já conseguiu trocar o aparelho original e por um dvd sem perde os controles no volante? o bip do sensor de estacionamento? Apos varias e varias pesquisas descobri que existe interfaces que faz a comunicação entre o volante e o radio no caso DVD Pioneer 6380 Bt, conversando com um vendedor do mercado livre o mesmo me disse que da pra  usar todas as funcionalidades sim usando essa interface:

 

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489207056-interface-de-volante-vw-can-amarok-golf-jetta-passat-touareg-_JM?redirectedFromParent=MLB480816987

 

Essa interface tem que ser instalada no sistema CAN, ela tem um buzzer (pequeno alto-falante) que reproduz os bips ao estacionar, não perdendo a funcionalidade do sensor estacionamento, comprei a interface mais ainda não instalei, ainda tenho varias duvidas com relação as informações entre o radio e o pc de bordo. Com relação a moldura é simples, basta ir na concessionaria e encomendar a moldura do trend normal e substituir. 

 

​Desde já agradeço a ajuda de todos.

 

 

Amigo o seu painel e igual a este ??http://1.bp.blogspot.com/-i4odZ3iTIcs/UW9Rk4GLyrI/AAAAAAAA-zE/4A-NVrKd_vg/s1600/Nova-Saveiro-2014-interior+

Esse e o da saveiro cross g6 , e igual ao seu o sistema de som . ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Elvis!

 

Meu painel é idêntico a esse ai que vc postou no link, com Airba. Os comando do volante tenho certeza que vai funcionar com essa interface que postei do mercado livre, a duvida maior é com relação ao sensor de estacionamento, pois o vendedor tem loja de som no RS e disse que tenho que instalar essa interface no sistem Can-Bus e os fios do sensor de estacionamento que vai ligado no radio original vai ser ligado na interface que continuara emitindo os bips normalmente. 

 

Semana que vem vou instalar ela pra ver como fica e posto aqui os resultados, se alguém já passou por essa experiencia favor compartilhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

 

o meu é um G5 com o I-SYSTEM, coloquei a interface para funcionar os comandos de som do volante no DVD Pioneer. Funciona perfeitamente, na minha interface e como se fosse um controle remoto, eu aperto o comando do valante, ele manda para a interface que manda para um sensor. Igual aqueles de controle remoto.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz, boa tarde!

 

Seu carro tem sensor de estacionamento? o problema é a hora que tirar o radio original, muitos perderam a função do Bip por ter tirado o radio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem brother, passei a experiencia sobre o som.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz Aproveitando, o gol g6 compartilha as informações das musicas que esta tocando no radio com o display do I-system, no G5 é assim também? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Elvis!

 

Meu painel é idêntico a esse ai que vc postou no link, com Airba. Os comando do volante tenho certeza que vai funcionar com essa interface que postei do mercado livre, a duvida maior é com relação ao sensor de estacionamento, pois o vendedor tem loja de som no RS e disse que tenho que instalar essa interface no sistem Can-Bus e os fios do sensor de estacionamento que vai ligado no radio original vai ser ligado na interface que continuara emitindo os bips normalmente. 

 

Semana que vem vou instalar ela pra ver como fica e posto aqui os resultados, se alguém já passou por essa experiencia favor compartilhar.

Very Good alessandrogpes

..

Amigo vc esta no ceu e nao sabe .

Na minha regiao, nem a moldura encontrei. Na verdade nao encontrei em lugar nenhum pra vender.

Enquanto vc esta terminando esta batalha estou começando ainda, pois nao achei a moldura.

Te desejo muita sorte que vc seja feliz  na estalaçao.

Se puder poste o turtorial  :)  :wave:   abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo elvis, com relação a moldura vai na concessionária e pede pro pessoal encomendar na fabrica a moldura do painel do Gol G6 Trend normal da certo, custa em media R$ 48,00. 

 

Abraço a todos.

 

Alessandro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tem novidade da interface, funcionou direitinho? to procurando uma interface pro meu! que nao seja o olho da cara de 450 reais!

Editado por PaulinhoPena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulinho Pena, Bom dia!

 

Tenho novidades sim. Já tem uma semana que consegui retirar o som original e instalar a moldura do painel e a interface e por hora esta funcionando perfeitamente, meu medo na época era perder o sensor de estacionamento., felizmente não perdi nenhuma funcionalidade estou usando atualmente o DVD Pioneer 6380bt.  

 

interface que estou usando é essa: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489207056-interface-de-volante-vw-can-amarok-golf-jetta-passat-touareg-_JM?redirectedFromParent=MLB480816987

 

Qualquer duvida estou a disposição.

PHJ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa tarde!

 

Se alguem que tirou estes radios com a tela do sensor de estacionamento que é preso na moldura estiver querendo vender avisa ai, o meu pifou e a garantia não trocou...

 

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, estou trocando hoje o meu i-system original do rallye 2014 por um 2 din. Primeiro a moldura do gol normal g6 não serve nos gols com i-system por causa das teclas, que no simples têm 2 milímetros a mais(Conferido em 3 concessionárias da região) . Segundo, o sensor de ré funciona normalmente depois de retirado o som desde que não seja interface china ou algumas que estão chegando no mercado, de produção nacional, agora. O que não funciona dependendo do modelo do rádio é o atendimento do celular no volante. O mute funciona certinho mas o atendimento terá de ser direto na tela do aparelho, uma vez que nem todos, por melhores que sejam, vem com um fio a mais no chicote para que o atendimento aconteça via volante como no original. Para quem optou pelo 2 din, o chicote original das teclas que serão colocadas pra baixo não precisa ser cortado, o que mantém a garantia de fábrica, bastando que o instalador retire a presilha que existe atrás do painel e que permite alongar os fios originais até lá embaixo. Optei pelo 2 din porque no meu outro g6 o avh.6380bt refletia o sol nos meus olhos direto com a tela fechada e, como atendo telefone e tudo o mais pelo bt, tinha que ficar abrindo e fechando a tela o tempo todo. Para os interessados, depois da instalação completa provavelmente venderei o rádio e a moldura original que tem 2 semanas de uso. 

Editado por RodrigoG6
Marcos Vitor curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que se tirar o radio vc não perde o sensor SONORO!!!!

 

akele painel do radio apresenta um sensor visual... esse sim perde!

 

até mesmo porque as SAVEIROS CROSS, tem uma opção sem couro e sem radio + volante... e mesmo assim tem o sensor de estacionamento Sonoro funciona!

 

eu ahco que o sonoro não está ligado no som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to afim de colocar esse 2din : http://www.connectparts.com.br/Dvd-Pioneer-Avh-x8580bt-2-Din-Mixtrax-Bluetooth-Usb-Sd-43495/p

Tenho uma saveiro cross g6 com som original, alguém sabe qual interface tenho que usar para funcionar o controle do volante e também conseguir atender pelo volante ? valeeeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, alguém poderia me ajudar? Para eu trocar o som original e colocar um DVD retrátil 1 DIM em um Voyage G6 com volante multifuncional (I-System) e sensor de estacionamento, qual seria a interface necessária para não perder o controle dos botões do volante e o som (bip) do sensor de estacionamento? Basta retirar o som original e instalar o novo? Como ficariam os botões (vidro esquerdo, vidro direito, trava dos vidros traseiros e farol de milha)? Esses botões podem voltar novamente para a sua posição original na moldura do painel, ou precisaria trocar a moldura? Grato pela ajuda.

Editado por Francis P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao perde meus amigos!!!!!!!!! o sensor é independente do som! aquele bip sonoro q vai ficando mais frequente a medida q vc vai se aproximando de algo continua.....eu tenho um voyage g6 i-trend q veio com o som original e troquei por um pioneer 2din e ta tudo normal....o unico problema é q vao ter q passar uma barra d ferro quente no seu painel(dentro) só isso kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, estou com um voyage G6, e quero instalar um Pioneer AVH 6300 BT  com o volante do voyage, minha duvida e se as informações do painel que estão junto com o computador de bordo, irão funcionar com o DVD, quando troco de musica, ela aparece no painel junto com que dispositivo que esta sendo usando, se é radio, USB isso com o son original. Com essa interface essa função ainda funciona?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, estou com um voyage G6, e quero instalar um Pioneer AVH 6300 BT  com o volante do voyage, minha duvida e se as informações do painel que estão junto com o computador de bordo, irão funcionar com o DVD, quando troco de musica, ela aparece no painel junto com que dispositivo que esta sendo usando, se é radio, USB isso com o son original. Com essa interface essa função ainda funciona?

serio que aparece isso? kkkkk nunca notei!..mas te respondendo, mt provavelmente nao, todas as funções, creio eu, q estao ligadas diretamente ao som original do carro sao perdidas qnd se troca o original, e o interface só irá servir para que os botoes voltem a prestar(eu acho só, nao tenho 100% d certeza, vai q esssa funçao q vc disse volte prestar tbm)..eu ainda to criando coragem pra gastar 350 pal só pra poder diminuir/aumentar e trocar as musicas pelo volante kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera eu fiz no meu comprei minha interface na AUTOPEÇASCLUB 280 reais caro , mais valeu o chicote é plug in play...nao corta nada e funciona perfeito, no caso do meu aparelho pionner o atendimento é automático depois do 4 toq então , atende e desliga sim no volante , lembrando que a moldura central terá que ser trocada então antes que comece a mecher providencie a moldura na cor cinza e não preta que é a cor de acabamento certa nos modelos com isisten...eu no meu caso que colequei um cd 1 dim pionner eu plotei ate o arco cromado da moldura na parte de dentro em black piano e ai ficou bem legal dando um acabamento parecido com o som que tava...e o som nem se compara com o antigo agora ...ficou top qual quer duvida pode perguntar tomos ae...

post-16195-1397253152,75_thumb.jpg

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue a imagem do painel do meu voyage, descrevendo onde esta as propriedades correspondente ao son. post-23615-0-61542000-1397503025_thumb.j

 

 

Se alguem tiver mais informações, estou com medo de comprar e perder as visualizações do painel.

Editado por Gconceicao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém teve problema de air bag ao retirar o som original ?



Bom galera eu fiz no meu comprei minha interface na AUTOPEÇASCLUB 280 reais caro , mais valeu o chicote é plug in play...nao corta nada e funciona perfeito, no caso do meu aparelho pionner o atendimento é automático depois do 4 toq então , atende e desliga sim no volante , lembrando que a moldura central terá que ser trocada então antes que comece a mecher providencie a moldura na cor cinza e não preta que é a cor de acabamento certa nos modelos com isisten...eu no meu caso que colequei um cd 1 dim pionner eu plotei ate o arco cromado da moldura na parte de dentro em black piano e ai ficou bem legal dando um acabamento parecido com o som que tava...e o som nem se compara com o antigo agora ...ficou top qual quer duvida pode perguntar tomos ae... attachicon.gifuploadfromtaptalk1397253151671.jpg Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

O botão de atendimento telefônico funcionou, ou está utilizando o atendimento automático temporizado ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora