Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcelo Martins

Modulo Amplificador!

17 posts neste tópico

bom pessoal gostaria de um ajuda, primeiramente instalei um par de 6 e 5 polegadas portas e porta malas, 120wrms cada par, agora comprei um subwoofer 12" 175wrms 4 ohms, agora não sei que modulo ficaria bom, ouvi falar que tem que ser mono, mas como não entendo nada de som gostaria da opinião dos amigos! agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal gostaria de um ajuda, primeiramente instalei um par de 6 e 5 polegadas portas e porta malas, 120wrms cada par, agora comprei um subwoofer 12" 175wrms 4 ohms, agora não sei que modulo ficaria bom, ouvi falar que tem que ser mono, mas como não entendo nada de som gostaria da opinião dos amigos! agradeço desde já!

 

Vc quer amplificar os kits ou so o sub? Qual o player?

Se for so o sub, vai de sd250.liga o sub na bridge do amp.

 

Se quiser amplificar o kit2vs(o que seria bom) compra um amp 4ch.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quer amplificar os kits ou so o sub? Qual o player?

Se for so o sub, vai de sd250.liga o sub na bridge do amp.

 

Se quiser amplificar o kit2vs(o que seria bom) compra um amp 4ch.

 

Abrçs

Player é um  Pioneer MVH-158UI

a ideia é amplificar tudo, o amplificador de 4 canais é estéreo? pode ser estéreo pro sub? ou tem amplificador com saida mono e estéreo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player é um  Pioneer MVH-158UI

a ideia é amplificar tudo, o amplificador de 4 canais é estéreo? pode ser estéreo pro sub? ou tem amplificador com saida mono e estéreo?

Sim 4ch é stereo

Quando utiliza-se um amp stereo p/ sub normalmente se usa a bridge....nela vc conecta o cabo RCA L e R e o amp uni os dois sinais.

Se vc utilizar apenas 1ch para tocar o sub, vai tocar normalmente, mas vai dar uma diferença na musica.

Sim no caso são amp's 3ch, 5ch.....ou um 4ch onde vc liga 2ch e forma 1 bridge, deixando o amp com 2ch stereo e 1ch bridge "mono".

 

Pra ligar um amp 4ch vc vai precisar de 2 cabos "Y" e 1 cabo RCA.

Ai vc liga os falantes dianteiros no ch 1 e 2 e o sub na bridge do ch 3 e 4. Os falantes traseiros vc deixa ligado no player.

 

Sobre o amp, se quiser algo cxb vai de bb1600gl.

 

Abrçs

Matheus Alexsander curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Importante investir num bom amp.

 

O SD é barato e pequeno.

Serve para os graves.

 

Mas fica devendo muito no estéreo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, comprei sd400.4 achei super interessante  o preço dele R$250 com frete sedex gratis aqui para o RS, mandei fazer a caixa hj, e amanha vou fazer a instalação, postarei o resultado posteriormente, tomara que fique bom, valeu a ajuda de todos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som instalando, amplifiquei apenas  o sub, que é 175wrms bobina dupla 4ohms, não sei se por isso quando aumento o volume quase ao máximo o modulo entra em proteção. gostei do resultado final apesar do pouco investimento deu uma boa melhorada na qualidade do som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal gostaria de um ajuda, primeiramente instalei um par de 6 e 5 polegadas portas e porta malas, 120wrms cada par, agora comprei um subwoofer 12" 175wrms 4 ohms, agora não sei que modulo ficaria bom, ouvi falar que tem que ser mono, mas como não entendo nada de som gostaria da opinião dos amigos! agradeço desde já!

 

Som instalando, amplifiquei apenas  o sub, que é 175wrms bobina dupla 4ohms, não sei se por isso quando aumento o volume quase ao máximo o modulo entra em proteção. gostei do resultado final apesar do pouco investimento deu uma boa melhorada na qualidade do som!

 

Bom, a proteção por baixa impedância esta funcionando, se vc tivesse falado que seu sub era D4, e não 4ohms(como no primeiro post) teriamos te alertado que precisaria de um amp que tocasse @2ohms. agora oque pode ser feito é ligar uma bob em cada bridge(mas tem que saber regular BEM o ganho) ou liga apenas uma bobina na bridge. Ou da pra ligar o sub na bridge com as bobs em serie resultando 8ohms(=metade da potencia).

Marcelo Martins curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a proteção por baixa impedância esta funcionando, se vc tivesse falado que seu sub era D4, e não 4ohms(como no primeiro post) teriamos te alertado que precisaria de um amp que tocasse @2ohms. agora oque pode ser feito é ligar uma bob em cada bridge(mas tem que saber regular BEM o ganho) ou liga apenas uma bobina na bridge. Ou da pra ligar o sub na bridge com as bobs em serie resultando 8ohms(=metade da potencia

Foi ligado em um saida em bridge com as bobinas em série, mas o modulo acabou entrando em curto, não sei se por causa da baixa impedância mandei pra assistencia e vão me mandar um novo, agora estou com medo de ligar novamente e dar problema, seria a melhor opção ligar uma bobina em cada saída em bridge? ou trocar o sub para de adequar ao modulo?

Editado por Marcelo Martins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi ligado em um saida em bridge com as bobinas em série, mas o modulo acabou entrando em curto, não sei se por causa da baixa impedância mandei pra assistencia e vão me mandar um novo, agora estou com medo de ligar novamente e dar problema, seria a melhor opção ligar uma bobina em cada saída em bridge? ou trocar o sub para de adequar ao modulo?

 

Se vc esta usando o amp só para o sub, troca em uma SD250.1 versão 2ohms...ai vc liga as bob em paralelo resultando 2ohms.

 

Se quiser continuar com o amp:

 

....agora oque pode ser feito é ligar uma bob em cada bridge(mas tem que saber regular BEM o ganho) ou liga apenas uma bobina na bridge. Ou da pra ligar o sub na bridge com as bobs em serie resultando 8ohms(=metade da potencia).

Eu faria uma dessas 2 ultimas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então fiz o que o amigo recomendou coloquei uma bobina em casa saída o resultado ficou sensacional acima do esperado, como nao entendo muito sobre som deixei o ganho do modulo com um pouco menos que 50% no vídeo o volume o player estava em 25 sendo que começa a sentir o grave mesmo nos 35 mas como moro em prédio não quis incomodar os vizinhos gostei do resultado, próximo passo comorar um sub de qualidade superior, liguei com cabo y apenas um rca!

Editado por Marcelo Martins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:Good:

então, nao durou quase um mês o sub o modulo Mesmo com o ganho em mais ou menos 30%(OLHOMETRO) derreteu as bobinas foi uma fumaceira que só hehe agora comprei um pioneer 309 de 400wrms ficou show o grave valeu pela ajuda ae mano!  

video feito com o cel quallidade so som terrível mas ta valendo

http://www.youtube.com/watch?v=ufSoxN_Xo8Y&feature=youtu.be

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, nao durou quase um mês o sub o modulo Mesmo com o ganho em mais ou menos 30%(OLHOMETRO) derreteu as bobinas foi uma fumaceira que só hehe agora comprei um pioneer 309 de 400wrms ficou show o grave valeu pela ajuda ae mano!  

video feito com o cel quallidade so som terrível mas ta valendo

http://www.youtube.com/watch?v=ufSoxN_Xo8Y&feature=youtu.be

 

Que pena, bom ligar uma bob em cada bridge é complicado, como disse tem que saber regular.

Mas e ai o poineer vc comprou S4 ou D2 neh?

 

Abrçs e espero que curta bem o som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0