Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sergiodab

Duvida na Partida a Frio e Apito agudo

14 posts neste tópico

Pessoal meu carro na partida a frio com gasolina demora uns 3 a 4 segundos na virada da chave pra pegar o de vocês também ocorre? Outra dúvida e quando viro o primeiro estagio da chave  ligando as luzes do painel antes da partida , sempre escuto um apito agudo baixo no fundo isso é normal?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu carro na partida a frio com gasolina demora uns 3 a 4 segundos na virada da chave pra pegar o de vocês também ocorre? Outra dúvida e quando viro o primeiro estagio da chave  ligando as luzes do painel antes da partida , sempre escuto um apito agudo baixo no fundo isso é normal?

 

abs

 

Quanto a gasolina não sei, porque só rodo com etanol.

 

Mas o apito é totalmente normal, ele para depois de alguns segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a gasolina não sei, porque só rodo com etanol.

 

Mas o apito é totalmente normal, ele para depois de alguns segundos.

 

 

Acho que o meu apito não para é permanente rs

 

A sua primeira partida é demorada no alcool?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só abasteço com álcool e a primeira partida é lenta mesmo.

Se o carro dormir no quintal parece que é pior ainda, quando dorme na garagem pega de prima mas da uma rateada ate estabilizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o meu apito não para é permanente rs

 

A sua primeira partida é demorada no alcool?

 

abs

 

Pouca coisa mais demorada que o normal.

 

Se o reservatório da partida a frio estiver vazio, aí demora mesmo, e fica rateando quando pega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está com reservatório de partida frio abastecido com gasolina aditivada? Se o nivel tiver muito baixo também deve apitar mais.

Editado por André Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O zumbido é da bomba de combustível  sorte sua vc ouvir ela , é que está funcionando !

Ao ligar o carro pela manhã gire a chave até ascender as luzes no painel , vc vai ouvir o zumbido , pise na embreagem , ao apagar as luzes do check list gire a chave e o motor vai pegar normalmente !

Eu só uso etanol e sem gasosa no tanquinho , nos dias frios pega normalmente com esse procedimento .

G5BLACK09 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mesmo problema acontece comigo. Mas isso não acontece apenas pela manhã, é só deixar o carro desligado umas 3 horas que ele demora pra pegar, uns 4 segundos conforme o dito pelo sergiodab. E eu tenho o hábito de sempre pisar na embreagem e esperar as luzes do painel apagarem antes de ligar. Nos dias de mais frio pela manhã demora mais. Abasteço sempre com gasolina e fiz um teste colocando gasolina aditivada no reservatório para partida mas não ajudou em nada. Acho que a central não deve estar reconhecendo a gasolina ou pode ser um problema no regulador de pressão. Tenho que deixar o carro numa oficina parado um tempo pra poder testar. Porque depois que o motor esquenta aí pega de primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu sempre pega de primeira com carro frio , mas quando ando com ele mais de 4km se desligar vira pesado ,como se a bateria tivesse descarregada no meu caso so pesa com carro quente acho ser arranque, no seu caso deve ser bateria,o zumbido e a bomba acionando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser isso aqui que pediu arrego

 

valvula-solenoide-3-vias-partida-frio-go

 

 

O solenóide da partida a frio. Na certa ela travou por dentro. Ai só outra.

 

Ela é batata de tirar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive este "problema" de demorar pra pegar quando ainda tinha pouco tempo com o carro... abasteci com gasolina e o reservatório de partida a frio tb... daí rodei muito tempo só com gasolina. Quando enchi com etanol ele demorava pra pegar.

Levei na CC (pq estava na garantia) e o técnico me disse que poderia ser gasolina velha ... Ele retirou o tanquinho, esvaziou. No fundo do tanquinho já estava começando a formar uma borra... Ele me recomendou nunca encher o tanquinho, pra evitar que ela passe da validade. Daí, passei no posto e coloquei aditivada. No outro dia só alegria, era virar e pegar na primeira...

Agora espero a gasolina do tanquinho acabar e abasteço no máximo 2 dilmas (R$ 2,00), dá + ou - meio tanquinho....

 

Tentem isto! :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser isso aqui que pediu arrego

 

valvula-solenoide-3-vias-partida-frio-go

 

 

O solenóide da partida a frio. Na certa ela travou por dentro. Ai só outra.

 

Ela é batata de tirar.

Pode até ser o que o adenilson comentou, mais existe dois pontos a considerar:

 

1- Se voce esta usando gasolina como combustivel principal não é para estar utilizando a partida a frio, o carro deveria estar pegando normalmente e nao precisaria de gasolina no reservatorio

2- Se voce esta usando gasolina e esta com gasolina no reservatorio e a mesma esta diminuindo ai pode sim ser o problema citado.

 

O problema da válvula solenoide da partida a frio pode acontecer com alcool e com gasolina, se estiver com a mangueira desconectada como foi meu caso quando der partida no alcool não tem como utilizar a gasolina e o carro sofre para pegar.

Agora se voce esta com gasolina e o reservatorio de partida a frio esta abastecido, pode estar ocorrendo da valvula ter travado aberta e o vacuo do motor estar sugando gasolina, fazendo o carro engasgar por excesso de combustivel.

 

um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0