Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Alan Magris

Som para o G6, que módulo usar? Ajudaa!

12 posts neste tópico

Galeraa, tô precisando de uma ajuda... Tô pegando de um amigo uma caixa com 2 sub´s pioneer 309 D4 12" de 400w cada e 2 box com 1 corneta 50w e 1 tweet 50w cada, tá só faltando o módulo... Tava olhando com esse mesmo brother alguns módulos e achamos 1 Soundigital Sd800.4 (pensando para os sub´s) e um Sd400.4 para os 2 box e o kit...

 

E aí galera, será que esses módulos tocam legal??

Se não, sugestões aê, né moral...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tivesse só um sub acredito que um Roadstar 2400 Power One levaria legal!
Agora, com dois eu não sei. Também sou leigo no assunto.

Vou aguardar novas respostas p/ me informar tb porque pretendo aumentar o meu som!

Alan Magris curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tivesse só um sub acredito que um Roadstar 2400 Power One levaria legal!

Agora, com dois eu não sei. Também sou leigo no assunto.

Vou aguardar novas respostas p/ me informar tb porque pretendo aumentar o meu som!

 

De inicio ia colocar só um mesmo, mais apareceu a oportunidade e o preço bom, lacei as duas, agora tô nessa pindaíba... Tô querendo instalar até terça pq viajo na quarta, já tô querendo ir pro são joão com um somzinho no goleta!! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um TA800 nesse subs e toca muito, mais os pionner aguenta porrada demais cara, coloca um TA1000 tranquilo, tu vai ver o que é gravão de qualidade,melhor vc colocar um modulo mono e um stereo, um sd.250 casaria legal com o kit.

Alan Magris curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um TA800 nesse subs e toca muito, mais os pionner aguenta porrada demais cara, coloca um TA1000 tranquilo, tu vai ver o que é gravão de qualidade,melhor vc colocar um modulo mono e um stereo, um sd.250 casaria legal com o kit.

 

Valeu pela dica man...O cara q era o antigo dono desse som tinha um TA800 nos sub´s e um roads 840 pros box´s e pro kit e tocava muito cara... agora tô pensando em uns módulos pekenos no tamanho e esses soundigital são pikenos, só não sei se são bons...

 

Ai o link do SD800.4 será q toca os sub´s de boa???

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484319906-modulo-amplificador-soundigital-sd8004d-1000w-lancamento-_JM

Editado por Alan Magris

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica man...O cara q era o antigo dono desse som tinha um TA800 nos sub´s e um roads 840 pros box´s e pro kit e tocava muito cara... agora tô pensando em uns módulos pekenos no tamanho e esses soundigital são pikenos, só não sei se são bons...

 

Ai o link do SD800.4 será q toca os sub´s de boa???

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484319906-modulo-amplificador-soundigital-sd8004d-1000w-lancamento-_JM

Olha , pelo que eu vi seu sub é o modelo d4(bobina dupla) o modulo certo para tocar dois 2 subs d4 teria que tocar 800rms a 1ohms, e esse que você passo é 2ohms, então você não aproveitaria a potencia maxima de seu sub. pega um SD1000.1D 1ohms , seria o par perfeito ok ?  sei que você queria o menor, mais se vc quer um bom grave de qualidade tera que optar por um modulo um pouco maior mesmo, mono para os subs e um stereo para outros, indicaria o sd250. pra ligar o resto.. não sei como é amperagem da sua bateria mais um som como o seu precisaria de alimentação de 60ah pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um módulo a venda, muito bom, quero vender porque não posso mais ter caixa no porta malas por causa do espaço

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485263308-modulo-de-potencia-sound-xm-3500-explosound-800-rms-4-canais-_JM

 

se tiver interesse fecho por R$ 200,00 por fora do mercado livre + frete

 

lembrando que seu sub é 4ohms, então meu módulo toca 400rms em cada bridge a 4ohms, tocaria pra derreter seus subs..

 

entre em contato comigo [email protected]

Editado por Reload

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha , pelo que eu vi seu sub é o modelo d4(bobina dupla) o modulo certo para tocar dois 2 subs d4 teria que tocar 800rms a 1ohms, e esse que você passo é 2ohms, então você não aproveitaria a potencia maxima de seu sub. pega um SD1000.1D 1ohms , seria o par perfeito ok ?  sei que você queria o menor, mais se vc quer um bom grave de qualidade tera que optar por um modulo um pouco maior mesmo, mono para os subs e um stereo para outros, indicaria o sd250. pra ligar o resto.. não sei como é amperagem da sua bateria mais um som como o seu precisaria de alimentação de 60ah pra cima.

 

É gostei da idéia cara... tava preso aos módulos menores, mais tá todo mundo me dizendo isso aê, colocar um módulo mono e com potência de sobra pq com certeza daqui a um tempo vou querer trocar os sub´s...  As Rockford fosgate, meu sonho de consumo aquelas belezuras... hehehe... Vou ver se consigo fazer rolo na minha bateria pra pegar uma de 100A q dê no carro... acho terrivel colocar 2 baterias... hehe... Vlw pelas dicas brother!! vai ser o jeito gastar mais pela qualidade... vlw

 

tenho um módulo a venda, muito bom, quero vender porque não posso mais ter caixa no porta malas por causa do espaço

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485263308-modulo-de-potencia-sound-xm-3500-explosound-800-rms-4-canais-_JM

 

se tiver interesse fecho por R$ 200,00 por fora do mercado livre + frete

 

lembrando que seu sub é 4ohms, então meu módulo toca 400rms em cada bridge a 4ohms, tocaria pra derreter seus subs..

 

entre em contato comigo [email protected]

 

Hehehe... vlw man...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É gostei da idéia cara... tava preso aos módulos menores, mais tá todo mundo me dizendo isso aê, colocar um módulo mono e com potência de sobra pq com certeza daqui a um tempo vou querer trocar os sub´s...  As Rockford fosgate, meu sonho de consumo aquelas belezuras... hehehe... Vou ver se consigo fazer rolo na minha bateria pra pegar uma de 100A q dê no carro... acho terrivel colocar 2 baterias... hehe... Vlw pelas dicas brother!! vai ser o jeito gastar mais pela qualidade... vlw

 

 

Hehehe... vlw man...

Olha, mais um dica, seu carro tem ar? o alternador vem de 90ah quando tem ar condicionado, se não tem procura ver se seu alternador é de 45ah. se for de 45h não adianta por bateria de 100ah que o alternador não vai carregar, caso seja de 90ah te indico a bateria mais recomendada para som automotivo é a Impact spl 700 90ah.. ela tem picos de 700 amp. perfeita ok?

Alan Magris curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, mais um dica, seu carro tem ar? o alternador vem de 90ah quando tem ar condicionado, se não tem procura ver se seu alternador é de 45ah. se for de 45h não adianta por bateria de 100ah que o alternador não vai carregar, caso seja de 90ah te indico a bateria mais recomendada para som automotivo é a Impact spl 700 90ah.. ela tem picos de 700 amp. perfeita ok?

 

Essa é nova, tava por fora... Tem ar sim... Deve ser de 90ah então...Vou procurar essa bateria por aqui pra ver se encontro... Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galeraa, tô precisando de uma ajuda... Tô pegando de um amigo uma caixa com 2 sub´s pioneer 309 D4 12" de 400w cada e 2 box com 1 corneta 50w e 1 tweet 50w cada, tá só faltando o módulo... Tava olhando com esse mesmo brother alguns módulos e achamos 1 Soundigital Sd800.4 (pensando para os sub´s) e um Sd400.4 para os 2 box e o kit...

 

E aí galera, será que esses módulos tocam legal??

Se não, sugestões aê, né moral...

Alan Magris, bom dia meu amigo... Vou lhe repassar oque tenho de conhecimento nesse mundo de som automotivo..

 

Primeiramente os Pioneer 309 tem um problema muito grande, que quando a pioneer foi cair na real, já era tarde demais que é o problema dos cones dos 309, eles fizeram com um cone de um plástico seco que dependendo da distorção muito grande em cima do falante ele racha o cone todo, fazendo com que você geralmente perca a garantia ou tendo que gastar um pouco para botar um cone novo.... Nesse caso eu lhe digo o seguinte, compre um módulo com o dobro de potência dos seus falantes, se teus 309 vão fechar nos 800 WRMS o pico deles juntos deve beirar os 1200 1250 rms, pois se calcula um ganho de 200rms cada falante na hora do pico, que é a primeira saída de grave dos falantes na hora da porrada.

Nesse caso te indico um T1.200KW ou se tiver condições um TA1600D ou um HD1600, no caso dos Stetsom te indico um 1k6ES, se for pra usar Roadstar apenas o Roadstar 1600digital ou no máximo o 1200, vai ter muita gente que vai falar pra você por um powerone porém os PO são ultrapassados e você vai pagar na faixa de 500 reais um novo sendo que com 750 tu compra um HD1600 e com 600 pila um Stetsom 1k6, os SounDigital eu não aconselho, e não esquece dos OHMS dos falantes se são bobina dupla, tens que comprar a 1 OHMS, se for bobina simples de 4 tens que comprar a 2 OHMS ou se for dupla de 2 OHMS tens que comprar de 1 OHMS... . Mais amigão, revisando, vale a pena você comprar um amp. mais forte para não distorcer e tocar bem, e para esse seu som uma bateria de 90 amperes mais a sua do carro já é suficiente, porém quanto mais melhor... Grande abraço !!!

legomez curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0