Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Groovies

Lampada branca no pisca.

8 posts neste tópico

Eae galera blz?

Seguinte, nunca gostei de pisca laranja na dianteira.(Sou do tempo que não existiam os led's e as superbrancas da vida)

O único carro q tive pisca laranja, foi o último que era um Fiesta, e não tinha como deixar ele piscar branco, não consegui tirar nem o refletor interno para deixar branco (como fiz uma vez em um corsa 97). Como também hj ando meio desatualizado com os UP'S em carros,(Estou voltando agora, a mexer no carro de novo, pois tenho outras prioridades na minha vida) pergunto a vcs. se eu tirar a lampada do pisca dianteiro do meu G5, e colocar branco (ou mesmo passar removedor para tirar aquele laranja), vou ter problemas com a polícia de trânsito???rsrsrs Lembrando nunca fui parado ou recebi multa por isso, mas.......agora nao sei muito bem como isso funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso utilizar LEDs coloridos em luzes externas do meu carro?

Res. 14/98 do CONTRAN, atendendo ao art. 105 do CTB, determina que:

"Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:
[...]
8) luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
9) lanternas de posição traseiras de cor vermelha;
10) lanternas de freio de cor vermelha;
11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
12) lanterna de marcha à ré, de cor branca;
13) retrorefletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;
14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;"

 

Texto extraído do guia de LEDs, postado originalmente no seguinte link: http://garagembr.com.br/index.php?/topic/11-guia-de-leds/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera blz?

Seguinte, nunca gostei de pisca laranja na dianteira.(Sou do tempo que não existiam os led's e as superbrancas da vida)

O único carro q tive pisca laranja, foi o último que era um Fiesta, e não tinha como deixar ele piscar branco, não consegui tirar nem o refletor interno para deixar branco (como fiz uma vez em um corsa 97). Como também hj ando meio desatualizado com os UP'S em carros,(Estou voltando agora, a mexer no carro de novo, pois tenho outras prioridades na minha vida) pergunto a vcs. se eu tirar a lampada do pisca dianteiro do meu G5, e colocar branco (ou mesmo passar removedor para tirar aquele laranja), vou ter problemas com a polícia de trânsito???rsrsrs Lembrando nunca fui parado ou recebi multa por isso, mas.......agora nao sei muito bem como isso funciona.

 

 

tem uma lâmpada da osram, que desligada fica azulada e quando liga fica ambar

Editado por alonsow2002

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cara valeu......., vou pensar então se me arrisco nas brancas, mas valeu pela resposta!!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uma lâmpada da osram, que desligada fica azulada e quando liga fica ambar

Eu já vi, ela eh meio prata com azul neh?!?!? Tava pensando nela. Mas eae arrisco piscar branco?rs O q acha?

É batata ter problema... Estão encanando até com as lampadas de led...

Ah eh......xiiii......antigamente eu todo final de semana tirava ateh a placa dianteira, e dava rolê.....isso qdo nao tirava a placa traseira e escondia no porta malas, to falando to desatualizado.....rs.....mas valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moderação, por gentileza mover o tópico para o subfórum correto.

Não entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0