Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jononoia

Dúvida no que fazer

10 posts neste tópico

Boa noite a todos.

 

Tenho um gol g5 1.6 trend vermelho 2011 com quase 37000 km rodados. Adoro o carro, anda muito, é bonito, ... e tudo aquilo que a gente ama.

Moro em Niterói e trabalho no Rio, e pego sempre engarrafamento. O banco do gol é extremamente desconfortável na minha opinião, e estou ficando de saco cheio disso. Quando comprei sabia que o carro era mais duro que o meu antigo (um Focus 2005 com rodas 17), mas o que anda me incomodando é esse bendito banco. Sexta-feira que a ponte tá sempre parada e demoro umas 2 horas e pouca para fazer 40 km, chego com as costas acabadas em casa. O que posso fazer para melhorar isso sem ter que me desfazer do carro??? Colocar couro??? Trocar o banco por de outro carro???

 

Uma segunda questão: tenho a possibilidade de pegar um voyage 1.6 confortline 2012 com 20000 km rodados, completo com ABS e Airbag. Vale a pena em questão de conforto e segurança??? Essa diferença é relevante???

 

Muito obrigado gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente, em relação aos bancos o meu também me irrita

o que vou fazer é colocar bancos mais confortáveis de outro carro sem dó

 

aqui no fórum mesmo, tem um usuário que colocou os bancos do new civic no voyage dele, ficou lindo

e como ele mesmo diz, "agora ate me esqueço que estou em um voyage"

kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta o Link ai do cara que colocou os bancos do cívic no Voyage.

 

Eu particularmente acho que se for para trocar um gol por um voyage, você estará trocando 6 por meia dúzia em termos de conforto para você enquanto motorista, pois a disposição de instrumentos, cambio, bancos é o mesmo, não muda quase nada. Agora trocar os bancos por bancos mais confortáveis que NÃO sejam da VW é bom.

Um boa pedida é a réplica dos bancos do GOLF ou do JETTA. Ai fica legal, bonito e mais confortável. Ou então joga um bando do corolla ou cívic nele que fica doido também....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o quão complexo é para fazer a troca do banco? requer muita adaptação, já que cada carro tem um tamanho diferente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o quão complexo é para fazer a troca do banco? requer muita adaptação, já que cada carro tem um tamanho diferente?

 

Amigo,

 

Se trocar de carro no mesmo segmento será a mesma coisa, tipo: Gol = Voyage = Saveiro e ai vai, o conforto é tudo igual.

 

Se mandar colocar couro não muda nada de conforto, pois o que vc necessita é de um banco mais anatômico.

 

Para adaptação é facil dependendo da habilidade do tapeceiro ou capoteiro...

 

A Escolha do banco vai do seu bolso, vc pode até mesmo comprar as espumas moldadas do banco recaro e mandar fazer o banco do mesmo material do seu carro, isso com espumas diferente e mais confortaveis...

 

Espero ter ajudado.

 

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol 1.0 2009 e andei em um voyage comfortline 2012, não achei "muito" mais confortável, talvez 10%, não parei para ficar testando se o banco é melhor mas não senti um grande impacto, então creio que a troca do seu gol por voyage por causa dos bancos não é uma boa opção. Se tiver grana sobrando, troque de carro, se a grana ta curta, troque os bancos, mas a missão não é fácil, requer envolvimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei no meu o Banco Recaro do Audi A3. Deu trabalho mais valeu a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.g5clube.com.br/topic/3801-novo-voyage-diamante-negro-up-banco-do-new-civic/page-3

 

 

 

Posta o Link ai do cara que colocou os bancos do cívic no Voyage.

 

Eu particularmente acho que se for para trocar um gol por um voyage, você estará trocando 6 por meia dúzia em termos de conforto para você enquanto motorista, pois a disposição de instrumentos, cambio, bancos é o mesmo, não muda quase nada. Agora trocar os bancos por bancos mais confortáveis que NÃO sejam da VW é bom.

Um boa pedida é a réplica dos bancos do GOLF ou do JETTA. Ai fica legal, bonito e mais confortável. Ou então joga um bando do corolla ou cívic nele que fica doido também....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta mudar a posição da escora e a regulagem do banco, as vezes ajuda a passar a dor nas costas, já andei 600km sem tirar a bunda do carro e não tive problemas, se tiver plano de saúde, vale dar uma consultada, pode ser que o problema não esteja só no banco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0