Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Alex Rogers

Motor grilando mesmo com 100% Etanol

22 posts neste tópico

Boa noite.

 

Sou o 2º dono do meu Gol G5 2010/2010. Peguei ele com 21000 km.

 

O que ocorre que com qualquer combustível (Gasolina Aditivada, Comum ou Etanol) o motor dá o famoso grilo.

 

Alguém sabe o porquê desse comportamento?

Sempre ouvi que no Etanol não tem esse grilo.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grilando no Etanol... tenso... não será combustível ruim?

 

Pow, abasteço em um posto da Shell que nunca foi autuado pela ANP.

 

O carro se comporta como qualquer etanol de posto de bandeira, fica bem mais potente que com a gasolina, sendo que grila como o combustível do petróleo.

 

E tipo o carro grila até 3000 rpm, após essa marca não faz mais o barulho feioso.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oche, aqui todo tanque vai 7 litros de etanol e completo na gasolina e fica de boa, tendo em vista sempre completo o tanque e 55 litros a capacidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Sou o 2º dono do meu Gol G5 2010/2010. Peguei ele com 21000 km.

 

O que ocorre que com qualquer combustível (Gasolina Aditivada, Comum ou Etanol) o motor dá o famoso grilo.

 

Alguém sabe o porquê desse comportamento?

Sempre ouvi que no Etanol não tem esse grilo.

 

Cara, se não é combustível ( pouco provável pois conforme tu falou independe do tipo ) deve ser o sensor de detonação. Alguns carros são 02 sensores, creio que no Gol tbm seja. Passa um scanner, se for vai acusar. A peça não é cara

 

Abs!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se não é combustível ( pouco provável pois conforme tu falou independe do tipo ) deve ser o sensor de detonação. Alguns carros são 02 sensores, creio que no Gol tbm seja. Passa um scanner, se for vai acusar. A peça não é cara

Abs!!

Mas se fosse esse sensor o carro nao deveria ficar fraco no etanol?

Eu usei durante bastante tempo gasosa aditivada e o 1 dono so usava tambem. Sera que isso tambem nao pode influenciar?

Agora li que acumulo de carvao na camara de combustao tambem da detonacao.

Nao e a gasolina que faz acumulo de carvao na camara de combustao.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o meu passou pelo mesmo problema peguei com 50.000Km e hoje está com 92.000Km, o antigo dono só abastecia em postos com gasolina duvidosa, quando eu peguei o carro grilava " pre-ignição ou batida de pino " mas era porque estava carbonizado por dentro e só melhorou depois do quarto tanque de etanol, que ai sim limpou e parou a grilagem.

 

Conselho dá uma olhada na gasolina do tanquinho de partida a frio, pois deve estar muito velha s a substitua por uma gasolina Premium ou podium de sua preferência.

 

E quando for encher o tanque com etanol coloca uns 4 litros de gasolina para ajudar na partida a frio de manhã, pois o etanol tem muita água ou coloca etanol aditivado que só é vendido nos postos shell.

 

Agora não vá na onda de flush ou estes descarbonizantes que jogam para limpar, pois isto acaba derretendo juntas e danificando outros componentes do motor e o prejuízo é maior..

 

Hoje abasteço com R$ 70.00 de gasolina premium e R$ 30.00 de etanol aditivado o carro está ótimo fazendo em media 14KM/l na cidade e consegui 17KM/l na estrada. e olha que em Volta Redonda a gasosa não é barata R$ 3.59 Premium e 2.60 no etanol aditivado, mas pela taxa de compressão desses carros e o que temos de fazer para manter o motor bem equilibrado.

 

Espero ter ajudado.

GolCristal curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother, leva seu carro em um mecânico realmente bom!

o meu e 2008/2009 ando só no alcool ... a única coisa que faço e como o glauco disse, coloque uns 10,00 de gasolina aditivada ou premium para ajudar na partida durante o frio, feito isso nem precisa colocar gasolina no reservatorio ... e não tenho problemas.

 

veja como esta velas e cabos do seu carro, pode ser que esteja com velas erradas ... veja situação dos bicos injetores ... ate mesmo como esta a situaçao do corpo de borboleta ...

 

eu mesmo pelo fato de rodar principalmente no alcool, realizo limpeza e equalização dos bicos do carro a cada 30.000km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém sabe responder minha dúvida?

 

Fala meu camarada,

 

Realmente o problema é muito estranho, vc comprou ele com 21000 e hoje está com quanto?

No Etanol não deveria grilar...

A Quanto tempo está assim?

Será que realmente é grilo visto fazer em qualquer combustivel?

Sabe do historico do dono anterior?

Já fez a descarbonização?

Limpeza de bicos e troca de filtros?

 

Tudo isso deve ser verificado e avaliado.

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o meu passou pelo mesmo problema peguei com 50.000Km e hoje está com 92.000Km, o antigo dono só abastecia em postos com gasolina duvidosa, quando eu peguei o carro grilava " pre-ignição ou batida de pino " mas era porque estava carbonizado por dentro e só melhorou depois do quarto tanque de etanol, que ai sim limpou e parou a grilagem.

 

Conselho dá uma olhada na gasolina do tanquinho de partida a frio, pois deve estar muito velha s a substitua por uma gasolina Premium ou podium de sua preferência.

 

E quando for encher o tanque com etanol coloca uns 4 litros de gasolina para ajudar na partida a frio de manhã, pois o etanol tem muita água ou coloca etanol aditivado que só é vendido nos postos shell.

 

Agora não vá na onda de flush ou estes descarbonizantes que jogam para limpar, pois isto acaba derretendo juntas e danificando outros componentes do motor e o prejuízo é maior..

 

Hoje abasteço com R$ 70.00 de gasolina premium e R$ 30.00 de etanol aditivado o carro está ótimo fazendo em media 14KM/l na cidade e consegui 17KM/l na estrada. e olha que em Volta Redonda a gasosa não é barata R$ 3.59 Premium e 2.60 no etanol aditivado, mas pela taxa de compressão desses carros e o que temos de fazer para manter o motor bem equilibrado.

 

Espero ter ajudado.

 

Então o Etanol limpa as câmaras de combustão?

 

Já estou no 2º tanque e estou percebendo que aos poucos está grilando menos.

Fala meu camarada,

 

Realmente o problema é muito estranho, vc comprou ele com 21000 e hoje está com quanto?

No Etanol não deveria grilar...

A Quanto tempo está assim?

Será que realmente é grilo visto fazer em qualquer combustivel?

Sabe do historico do dono anterior?

Já fez a descarbonização?

Limpeza de bicos e troca de filtros?

 

Tudo isso deve ser verificado e avaliado.

 

Abç

Realmente o problema é muito estranho, vc comprou ele com 21000 e hoje está com quanto? 31.300

A Quanto tempo está assim? Desde que comprei. o 1º dono só usava gasolina aditivada.

Será que realmente é grilo visto fazer em qualquer combustivel? Parece que é. hehe = )

Sabe do historico do dono anterior? O dono usava o carro 90% em uso urbano, mas muito bem cuidadoso. Tanto que peguei o carro e parecia que era zero.

Já fez a descarbonização? Não. E acredito que o 1º dono também nunca fez.

Limpeza de bicos e troca de filtros? Não (creio que o 1º dono também nunca fez). Troco todos os filtros a cada 5000 km ou 6 meses (uso carro mais em embiente urbano).

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex,

 

Mesmo usando gasolina aditivada, se por habito o motorista ( digo isso em trânsito urbano ) usar marcha alta em giro baixo, andar sempre "de boa", trajetos curtos com motor frio, etc... ( tem varios fatores ) se cria a tal carbonização. Só não acontece com alcool ou gasolina Podium ( quase 0% enxofre ).

 

Sempre que possível, se for inevitável usar dessa forma, se estiver na gasolina, da umas esticadas, saca? Não é incentivo a andar tipo bixo, tudo tem o bom senso, mas quero dizer qeu existe uma faixa "util" de rotação, mesmo que as montadoras informem torque X a 1.500 RPM .... 

 

No mais é isso, usa mais uns 02 tanques de alcool e tenta qdo possível esticar as marchas, depois posta o resultado

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex,

 

Mesmo usando gasolina aditivada, se por habito o motorista ( digo isso em trânsito urbano ) usar marcha alta em giro baixo, andar sempre "de boa", trajetos curtos com motor frio, etc... ( tem varios fatores ) se cria a tal carbonização. Só não acontece com alcool ou gasolina Podium ( quase 0% enxofre ).

 

Sempre que possível, se for inevitável usar dessa forma, se estiver na gasolina, da umas esticadas, saca? Não é incentivo a andar tipo bixo, tudo tem o bom senso, mas quero dizer qeu existe uma faixa "util" de rotação, mesmo que as montadoras informem torque X a 1.500 RPM .... 

 

No mais é isso, usa mais uns 02 tanques de alcool e tenta qdo possível esticar as marchas, depois posta o resultado

 

Abs!!

 

Show de bola.

Vou fazer isso. Ainda mais agora que o etanol está compensando aqui no RJ, vou só usar ele e ver se esta detonação para.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Milagrosamente ou não (acreditem se quiser) meu carro NUNCA GRILOU....Gol G6 2012/ 2013

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Show de bola. Vou fazer isso. Ainda mais agora que o etanol está compensando aqui no RJ, vou só usar ele e ver se esta detonação para.

 

 

O meu não tá acontecendo, mas fiquei com uma dúvida, o álcool tá compensando mesmo? Tenho visto por onde eu ando (eu sou do RJ também, ando ele todo praticamente dentro da cidade) o álcool sempre a 2,1999 e a gasosa 2,84999, tem algum posto que você recomende, o antigo dono só usava aditivada e eu agora tenho usado 2 de normal e 1 de aditivada. Será que corro o risco de sofrer grilos em breve? E queria ver se o álcool o carro fica nervoso mesmo.

Editado por Mello Junior G5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu não tá acontecendo, mas fiquei com uma dúvida, o álcool tá compensando mesmo? Tenho visto por onde eu ando (eu sou do RJ também, ando ele todo praticamente dentro da cidade) o álcool sempre a 2,1999 e a gasosa 2,84999, tem algum posto que você recomende, o antigo dono só usava aditivada e eu agora tenho usado 2 de normal e 1 de aditivada. Será que corro o risco de sofrer grilos em breve? E queria ver se o álcool o carro fica nervoso mesmo.

 

Eu coloco em um posto da Shell dentro do Atacadão em Vicente de Carvalho.

 

Lá o Etanol é 2,07, Gasolina Comum 2,84 e V-Power 2,94.

 

Como só abasteço com aditivada ou Etanol, fiz a conta baseado no etanol e na V-Power.

Mello Junior G5 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloco em um posto da Shell dentro do Atacadão em Vicente de Carvalho.

 

Lá o Etanol é 2,07, Gasolina Comum 2,84 e V-Power 2,94.

 

Como só abasteço com aditivada ou Etanol, fiz a conta baseado no etanol e na V-Power.

 

Valeu pela dica, como meu tanque chegou na reserva hoje, decidi ir pro Etanol, eu abasteci no posto extra ao lado do Norte Shopping, achei um posto aqui perto de casa da rede JB (não conheço) a 2,04... to pensando em completar pra ver, mas eu sempre passo por Vicente (moro em Pavuna), de repente começo a abastecer ai.

 

Vou te falar, andei mais ou menos 1 hora com etanol e que diferença ein... o carro tá mais solto e muito mais silencioso, o que me reparei agora é que quando ligo o carro ele tem um barulho seco e fino como se estivesse algo seco (assobiando), isso antes mesmo deu abastecer com Etanol...

Editado por Mello Junior G5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando ando percursos curtos, mais urbano, digamos assim (dia a dia, ir para a faculdade, normalmente uso para isto durante a semana), eu abasteço com etanol, meu carro normalmente faz entre 8 e 9 KM/L. Ao meu ver compensa....abasteço no carrefour sulacap a R$2,11 (acho que está isso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, como meu tanque chegou na reserva hoje, decidi ir pro Etanol, eu abasteci no posto extra ao lado do Norte Shopping, achei um posto aqui perto de casa da rede JB (não conheço) a 2,04... to pensando em completar pra ver, mas eu sempre passo por Vicente (moro em Pavuna), de repente começo a abastecer ai.

 

Vou te falar, andei mais ou menos 1 hora com etanol e que diferença ein... o carro tá mais solto e muito mais silencioso, o que me reparei agora é que quando ligo o carro ele tem um barulho seco e fino como se estivesse algo seco (assobiando), isso antes mesmo deu abastecer com Etanol...

 

O carro fica mais potente no Etanol mesmo. Afinal são 4 cavalos a mais quando se usa álcool.

 

Mas o carro fica mais barulhento na cana e não mais silencioso. E a partida realmente fica mais seca e barulhenta, pois o álcool não tem poder lubrificante, diferente da gasolina.

 

Dica. Procure abastecer em posto de bandeira. Não conheço essa rede JB. Eu não arriscaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Milagrosamente ou não (acreditem se quiser) meu carro NUNCA GRILOU....Gol G6 2012/ 2013

 

é porque o governo aumentou a % de etanol na gasolina ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0