paulo roberto

borrachas das portas

10 posts neste tópico

bom pessoal, tenho um gol g6,e quando chove muito,entra agua pela parte superior das portas dianteiras,(alguem ai com o mesmo problema?)então levei o carro na agencia e me falaram que tem que fazer algo, "tipo apertar" mais a porta para a borracha encostar mais e para evitar a entrada de agua,e se eu trocar as borrachas(alguem ai já fez?) será que resolveria?e podem me dizer o modelo e onde comprar?muito obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer autopeças vende as borrachas. Pega a do gol g5, que é a mesma

 

Custa a unidade R$ 45,00 e é mais grossa que a original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz a revisão de 10000km e reclamei justamente isso. O pessoal regulou as 4 portas, se resolveu ainda nao sei tou aguardando chuva pra testar, mais pelo menos resolveu a trepidação das portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, tenho um gol g6,e quando chove muito,entra agua pela parte superior das portas dianteiras,(alguem ai com o mesmo problema?)então levei o carro na agencia e me falaram que tem que fazer algo, "tipo apertar" mais a porta para a borracha encostar mais e para evitar a entrada de agua,e se eu trocar as borrachas(alguem ai já fez?) será que resolveria?e podem me dizer o modelo e onde comprar?muito obrigado a todos.

 

geralmente chovia nos bancos de traseiros dos g5, no seu caso regulando as portas já resolve pois as borrachas são novas

 

Uma dica: não passem cera onde a borracha encosta na lataria, eu não tenho problema com chover dentro mas certa vez passei cera e choveu kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer autopeças vende as borrachas. Pega a do gol g5, que é a mesma

 

Custa a unidade R$ 45,00 e é mais grossa que a original

 

qualquer autopeças vende as borrachas. Pega a do gol g5, que é a mesma

 

Custa a unidade R$ 45,00 e é mais grossa que a original

mas adenilson, se rá que vai resolver só trocando as borrachas?obrigado.

Ontem fiz a revisão de 10000km e reclamei justamente isso. O pessoal regulou as 4 portas, se resolveu ainda nao sei tou aguardando chuva pra testar, mais pelo menos resolveu a trepidação das portas.

 

Ontem fiz a revisão de 10000km e reclamei justamente isso. O pessoal regulou as 4 portas, se resolveu ainda nao sei tou aguardando chuva pra testar, mais pelo menos resolveu a trepidação das portas.

ronetwister,vç percebeu se a porta ficou mais "dura" para fechar?tem que bater mais forte agora?obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente chovia nos bancos de traseiros dos g5, no seu caso regulando as portas já resolve pois as borrachas são novas

 

Uma dica: não passem cera onde a borracha encosta na lataria, eu não tenho problema com chover dentro mas certa vez passei cera e choveu kkkkkk

 

geralmente chovia nos bancos de traseiros dos g5, no seu caso regulando as portas já resolve pois as borrachas são novas

 

Uma dica: não passem cera onde a borracha encosta na lataria, eu não tenho problema com chover dentro mas certa vez passei cera e choveu kkkkkk

e essa regulagem,só é feita na agencia?ou posso fazer em casa mesmo,é que eu sou "mecanico de garagem" kkk obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e essa regulagem,só é feita na agencia?ou posso fazer em casa mesmo,é que eu sou "mecanico de garagem" kkk obrigado.

 

 

recomendo fazer na agência, mas em casa tem uma regulagem fácil de fazer, bem embaixo da porta tem um batente de rosca, aperta um pouco que a porta vai mais pra dentro, porém pode gerar ruído, o melhor é regular a dobradiça, e ai não sei como é, nunca mexi ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, também possuo um Gol G6 e no segundo dia de uso peguei chuva e pingou dentro do carro. Li o tópico aqui no Fórum e vi que a Concessionária enrolava, "trocava" a borracha, regulava porta e NADA. Estes carros não possuem mais a borracha de guarnição superior das portas, as quais fazem o papel simples de escoar a água evitando que ela infiltre na borracha da porta e consequentemente, entre no carro.

Por erro de projeto, o engenheiro mão-de-porco não deve ter calculado a medida exata de regulagem de porta x resitência x espessura da borracha da porta, já que o carro não possui a borracha de guarnição (vulgo "pingadeira), e em MUITOS CARROS (não são todos) acaba por entrar água por cima.

EU nem perdi meu tempo, fui e comprei a pingadeira do Gol G3 e RESOLVIDO. Teve um usuário falando da pingadeira do AGILE da GM, porém esta não testei.

Postei aqui nesse tópico do fórum, tem fotos também. CONFIRA e não perca seu tempo, faça isso que vai resolver! Fiz em janeiro, pego chuva direto já rodei 9000KM e o problema foi 100% SANADO!!!

CONFIRA:

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/4339-entrando-agua-pela-porta-g5-e-g6/page-5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas adenilson, se rá que vai resolver só trocando as borrachas?obrigado.

 

ronetwister,vç percebeu se a porta ficou mais "dura" para fechar?tem que bater mais forte agora?obrigado.

Ta fechando leve. Acabou a trepidacao e nao ta mais molhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual marca recomendada galera?

ajustei os batentes (mais pra dentro) a barulheira nas portas acabou, mas ficou horrível o alinhamento das portas com a lataria...o problema sao as borrachas que estao fracas (acho ate que trocando a do porta malas tbm resolvo o problema dele nao abrir as vezes de primeira no controle pois vai forçar a porta pra fora assim que a tranca abrir...isso é pra outro topico..vou pesquisar isso depois).

mas entao, to afim de trocar as borrachas de porta...marcas paralelas estao entre 40 e 50 em autopeças, na ccs ta baratinho pra variar, só 150...facada por umas borrachinhas nao? 

 

claro que prefiro as originais, mas será que temos tanta diferença pra compensar essa diferença??

Se posso por paralelas, qual marca?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora