Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Japa

Barulho de vento

24 posts neste tópico

E ae galera. 

Vi uns topicos relacionados a assobio do carro. O meu tb esta com um assobio mas eh um som de tom mais grave. Percebi isso hj qdo peguei um poko de rodovia. Eu Acelero, ae qdo eu fico so na casquinha ou solto o acelerador, ouço barulho de assobio.

Um exemplo é qdo vc esta na sua casa e começa ventar forte. Vc ouve uns ruidos longos, q na vdd acho q sao os fios da rede eletrica q fazem esse ruido. Ou qdo tem aqueles filmes de casas assombradas e vc ouve o som do vento. Ou qdo vc faz o som de UUUUUUU e meio q assoprando junto kkkkkkk

 

Sera q pode ser alguma coisa mal vedada? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, é problema de vedação. Isso é DEFAULT na nova linha Gol, desde o G5 até o G6. O que acontece é que estes carros não possuem a borracha de guarnição superior das portas (vulgo "pingadeira"), e por sinal a borracha normal da porta deveria garantir a vedação perfeita da porta, já que o projetista mão-de-porco fez isso, deveria compensar a posição da porta com uma borracha suficiente para vedar o carro.

Vos pergunto, quando chove, pinga água na parte superior da porta (com o carro e vidros fechados)?

O meu carro é um Gol G6 2 portas, e no primeiro dia de uso além de notar esse assovio de vento, quando choveu entrou água por cima, e então comprei as malditas borrachas pingadeiras do Gol G3 e instalei, RESOLVIDO, não assovia mais e nem entra água.

 

Abçs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já o meu é temperamental, assovia quando quer! 

Quer ver pingar água é depois que se aplica cera no teto e logo após, pegar uma chuva! Se vacilar, apenas com os vidros entreabertos, molha porta, forro de porta, banco, carpete, botões do vidro e retrovisor elétrico....é uma agonia.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vinicius_hozara, em 26 Jul 2013 - 05:00, disse:

Sim amigo, é problema de vedação. Isso é DEFAULT na nova linha Gol, desde o G5 até o G6. O que acontece é que estes carros não possuem a borracha de guarnição superior das portas (vulgo "pingadeira"), e por sinal a borracha normal da porta deveria garantir a vedação perfeita da porta, já que o projetista mão-de-porco fez isso, deveria compensar a posição da porta com uma borracha suficiente para vedar o carro.

Vos pergunto, quando chove, pinga água na parte superior da porta (com o carro e vidros fechados)?

O meu carro é um Gol G6 2 portas, e no primeiro dia de uso além de notar esse assovio de vento, quando choveu entrou água por cima, e então comprei as malditas borrachas pingadeiras do Gol G3 e instalei, RESOLVIDO, não assovia mais e nem entra água.

Abçs.

Amigo,

Sabe como isso se chama nas montadoras? Economia de palito...

Pensando um pouco: Segundo http://www.dw.de/a-cada-25-segundos-sai-um-novo-volkswagen-das-linhas-de-produ%C3%A7%C3%A3o/a-16694941

a vw produz a cada 25s (Segundos) um veiculo, vamos dizer que essa borracha tenha a medida de 50Cm de cada lado, somando 1m de borracha por carro, valor do metro (estimado como exemplo) R$ 2,00

1 Carro = 25 Seg Valor Borracha R$ 2,00

Horas Trabalhadas/Dia 8,8 (31680 Seg)

Carros/Hora 144

Carros/Dia (8,8 Horas) 1267

Carros/Mes (22 dias) 27878

Valor Borracha R$ 2,00

Valor mes R$ 55.756,80

Se o consumidor quiser um carro silencioso e sem entrar agua que pague essa conta e outras mais hein???

Viva VW :egito:

Editado por Hildegardo
vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tem um assovio tbm, só que é no retrovisor esquerdo (motorista) que foi resolvido colocando um pequeno pedaço de borracha (câmara de bicicleta) por baixo.

O local exato é, ao dobrar o espelho (qdo vc empurra em direção à porta do carro pra não baterem nele em ruas apertadas) tem um pequeno círculo na parte de baixo, acho que é o encaixe dele ao ficar no lugar certo. É nesse lugar. Coloca a borracha ali, aí qdo volta pro lugar ele trava a borracha no lugar. Acabou o meu problema.

Mas tbm tem o problema de água entrando, qdo tá molhado e eu abro e fecho a porta, aí entra uns pingos. Mas antes de abrir a porta não entra nenhuma gota.

É isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu só tinha o assobio quando novo e era os retrovisores, devido o desenho bicudo deles, mas há mais de cinco anos.

 

As borrachas do meu ainda são OEM e NÃO ouço assobio algum. Sei lá, o carro ficou hermeticamente fechado com  tempo. Vai entender.

 

O meu não assobia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu só tinha o assobio quando novo e era os retrovisores, devido o desenho bicudo deles, mas há mais de cinco anos.

 

As borrachas do meu ainda são OEM e NÃO ouço assobio algum. Sei lá, o carro ficou hermeticamente fechado com  tempo. Vai entender.

 

O meu não assobia.

Como disse, há carros que apenas a borracha da porta veda perfeitamente, porém não são todos. Em muitos inclusive chega a entrar água, infelizmente.

Amigo,

Sabe como isso se chama nas montadoras? Economia de palito...

Pensando um pouco: Segundo http://www.dw.de/a-cada-25-segundos-sai-um-novo-volkswagen-das-linhas-de-produ%C3%A7%C3%A3o/a-16694941

a vw produz a cada 25s (Segundos) um veiculo, vamos dizer que essa borracha tenha a medida de 50Cm de cada lado, somando 1m de borracha por carro, valor do metro (estimado como exemplo) R$ 2,00

1 Carro = 25 Seg Valor Borracha R$ 2,00

Horas Trabalhadas/Dia 8,8 (31680 Seg)

Carros/Hora 144

Carros/Dia (8,8 Horas) 1267

Carros/Mes (22 dias) 27878

Valor Borracha R$ 2,00

Valor mes R$ 55.756,80

Se o consumidor quiser um carro silencioso e sem entrar agua que pague essa conta e outras mais hein???

Viva VW :egito:

Caraca! Eles fazem um VW a cada 25 segundos mesmo cara? É real isso? oO

Porém, o FORD KA não tem essa borracha e não infiltra água, o meu ex Kadett também não tinha e NUNCA infiltrou água e nem assoviava por ali..além da economia da montadora some-se aí FALTA DE CONTROLE DE QUALIDADE e PROJETO MAL ACABADO. Abçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse, há carros que apenas a borracha da porta veda perfeitamente, porém não são todos. Em muitos inclusive chega a entrar água, infelizmente.

Caraca! Eles fazem um VW a cada 25 segundos mesmo cara? É real isso? oO

Porém, o FORD KA não tem essa borracha e não infiltra água, o meu ex Kadett também não tinha e NUNCA infiltrou água e nem assoviava por ali..além da economia da montadora some-se aí FALTA DE CONTROLE DE QUALIDADE e PROJETO MAL ACABADO. Abçs!

 

Vc ficaria surpreso de saber a produção da Fiat em MG. Ela produz 2.800 carro dia...2800/12h= 266 carros por hora...Kkkk onde vão caber tudo isso eu tô para saber.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu imaginava grande quantidade mas não isso tudo véio ueaheuheuehua isso explica a péssima qualidade dos carros, controle de qualidade vai pro saco!!! Isso justifica a enorme quantidade de veículos com defeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou quando dá um probleminha de qualidade, até arrumar ou ajustar as maquinas ou processo já passou uma porrada de carro na linha de monagem..

kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, é problema de vedação. Isso é DEFAULT na nova linha Gol, desde o G5 até o G6. O que acontece é que estes carros não possuem a borracha de guarnição superior das portas (vulgo "pingadeira"), e por sinal a borracha normal da porta deveria garantir a vedação perfeita da porta, já que o projetista mão-de-porco fez isso, deveria compensar a posição da porta com uma borracha suficiente para vedar o carro.

Vos pergunto, quando chove, pinga água na parte superior da porta (com o carro e vidros fechados)?

O meu carro é um Gol G6 2 portas, e no primeiro dia de uso além de notar esse assovio de vento, quando choveu entrou água por cima, e então comprei as malditas borrachas pingadeiras do Gol G3 e instalei, RESOLVIDO, não assovia mais e nem entra água.

 

Abçs.

 

 

Poderia fazer um DIY para ajudar a galera, qual comprar e como instalar.

abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, é problema de vedação. Isso é DEFAULT na nova linha Gol, desde o G5 até o G6. O que acontece é que estes carros não possuem a borracha de guarnição superior das portas (vulgo "pingadeira"), e por sinal a borracha normal da porta deveria garantir a vedação perfeita da porta, já que o projetista mão-de-porco fez isso, deveria compensar a posição da porta com uma borracha suficiente para vedar o carro.

Vos pergunto, quando chove, pinga água na parte superior da porta (com o carro e vidros fechados)?

O meu carro é um Gol G6 2 portas, e no primeiro dia de uso além de notar esse assovio de vento, quando choveu entrou água por cima, e então comprei as malditas borrachas pingadeiras do Gol G3 e instalei, RESOLVIDO, não assovia mais e nem entra água.

 

Abçs.

 

Eu to com o carro faz pouco tempo, entao nao peguei muita chuva, mas nao entrou agua nao..

Eu fiquei percebendo melhor... parece som de rolamento, qdo ha um ciclo q o ruido fica maior ou menor.. Ou entao de correia.

Vou fazer revisao segunda.. mas teria q um mecanico estar no carro pra ouvir o barulho.

 

O meu tem um assovio tbm, só que é no retrovisor esquerdo (motorista) que foi resolvido colocando um pequeno pedaço de borracha (câmara de bicicleta) por baixo.

O local exato é, ao dobrar o espelho (qdo vc empurra em direção à porta do carro pra não baterem nele em ruas apertadas) tem um pequeno círculo na parte de baixo, acho que é o encaixe dele ao ficar no lugar certo. É nesse lugar. Coloca a borracha ali, aí qdo volta pro lugar ele trava a borracha no lugar. Acabou o meu problema.

Mas tbm tem o problema de água entrando, qdo tá molhado e eu abro e fecho a porta, aí entra uns pingos. Mas antes de abrir a porta não entra nenhuma gota.

É isso.

 

Vou andar com o retrovisor dobrado pra testar kkkkkkkkkk

 

Vc ficaria surpreso de saber a produção da Fiat em MG. Ela produz 2.800 carro dia...2800/12h= 266 carros por hora...Kkkk onde vão caber tudo isso eu tô para saber.......

 

Qdo a produção de carros diminui, preocupa q nao vendem.

Qdo as vendas aumentam,  as ruas nao suportam e é por causa de muitos carros.

Ou seja, se reclamam da transbordação de carros nas ruas, entao pq ha incentivos pra vender mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia fazer um DIY para ajudar a galera, qual comprar e como instalar.

abracos!

Vou colocar a página aqui do tópico, onde tem fotos dela instalada, é bem simples e dedutível, porém qualquer dúvida só falar que eu tiro ^^

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/4339-entrando-agua-pela-porta-g5-e-g6/page-5

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A correia funciona qdo o carro esta desligado e andando? 

acabei de andar numa descida e desliguei o carro. mesmo assim o barulho continua. 

parece um som de fora q transmite pra parte interior do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descoberto.. Um amigo e o mecanico, apos da revisao... é o Pneu...

Levei na goodyear e o pneu estava escamando.. ae fizeram o rodizio... como conheço o barulho, ainda ouço, mas muito pouco e nao no mesmo lugar... Mas o importante é q sei a causa.

E o mecanico da concessionaria, sabendo q era o pneu.. nao fazer o rodizio.. ae é fods.. mas pra acabar de vez com o ruido, so trocando mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu notei esses dias que o meu assobia no retrovisor do motorista! Kkkkk

Parece um chaleira quente, piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Coloca a mão entre o retrovisor e a porta e o apito para.......

 

Viva VW:egito:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu notei esses dias que o meu assobia no retrovisor do motorista! Kkkkk

Parece um chaleira quente, piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Coloca a mão entre o retrovisor e a porta e o apito para.......

 

Viva VW:egito:

 

Vc fica recolhendo mto o retrovisor? sera q nao criou uma espaçamento em alguma dobradiça.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc fica recolhendo mto o retrovisor? sera q nao criou uma espaçamento em alguma dobradiça.. 

 

Rapaz, nem uma coisa nem outra, eu sempre ando de vidros fechados, nunca tinha notado, um dia eu vinha só a noite de vidros aberto e tá lá o assobio, fiz o teste várias vezes e sempre aconteceu. rsrsrs

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nem uma coisa nem outra, eu sempre ando de vidros fechados, nunca tinha notado, um dia eu vinha só a noite de vidros aberto e tá lá o assobio, fiz o teste várias vezes e sempre aconteceu. rsrsrs

Abç

 

Esse assobio do retrovisor do gol g5 é causado pelo desenho bicudo deles, que "fura" o vento e o mesmo faz o assobio quando passa pela peça.

 

Não há o que fazer nesse caso. Mesmo deixando todo justinho, lubrificado a engrenagem, de nada adianta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, é problema de vedação. Isso é DEFAULT na nova linha Gol, desde o G5 até o G6. O que acontece é que estes carros não possuem a borracha de guarnição superior das portas (vulgo "pingadeira"), e por sinal a borracha normal da porta deveria garantir a vedação perfeita da porta, já que o projetista mão-de-porco fez isso, deveria compensar a posição da porta com uma borracha suficiente para vedar o carro.

Vos pergunto, quando chove, pinga água na parte superior da porta (com o carro e vidros fechados)?

O meu carro é um Gol G6 2 portas, e no primeiro dia de uso além de notar esse assovio de vento, quando choveu entrou água por cima, e então comprei as malditas borrachas pingadeiras do Gol G3 e instalei, RESOLVIDO, não assovia mais e nem entra água.

 

Abçs.

amigo onde vc comprou estas borrachas ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0