Eduardo Nunes Melo

Barulho tac tac tac ao acelerar...

41 posts neste tópico

a pior coisa do mundo e vc tirar um carro zero km da css e em baixa rotação escutar esse maldito barulho pena que é soh nos 1.0  rrsrsrsrsrs

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o meu tbm faz esse barulhooooooooo

 

VW Nunca maissssssssss

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Fala ai pessoal,

 

Comecei a colocar uns 20% de etanol junto a gasolina, quando abasteço realmente matou vários "grilos", mas quando o motor esquenta e estou na 4 ou 5 marcha ele faz o barulho de "grilos" baixo na rotação alta, vou verificar se não são as velas coloquei da marca boscha porque o vendedor disse que eram as originais e tudo mais mas acho que a NGK são melhores segundo o mecânico.

 

Agora a luz de óleo nunca mais acendeu desde que fiz a limpeza total do Carter e do pescador... e troquei o óleo.

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engraçado que minha experiência é exatamente o contrário...

meu carro grila no álcool ou na podium. na gasolina aditivada fica 100%, suave, macio e silencioso. gasolina comum nunca verá..... então não sei dizer.

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O meu está fazendo esse barulho

é parecido com o seu?

acho que deve ser problema na caixa de marcha! algum rolamento que acabou!

 

O meu completou 31 mil agora não era pra dar esse problema nem tão cedo.

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Bom dia, 

 

Obrigado a todos pelas dicas, mês passado consegui resolver meu problema. pelo menos eu acho que resolvi.

 

Cara quando escutar esse barulho de tac tac tac vou pensar duas vezes, não era cebolinha, não era bomba de óleo, mas mesmo assim troquei tudo. o problema era que o Comando de Válvula e o Cabeçote estavam indo pro saco como disse o amigo lá em cima. parecia aquelas rodinhas do parafuso. estava bem acabado, pra trocar o mais barato que arrumei foi 1.000,00 reais comando + cabeçote. mas briguei na concessionaria e o pessoal arrumou. 

 

Depois de um tempo tudo tranquilo, agora o carro começou fazer um barulho quando estranho como se tivesse uma correia solta quando ligo pela manhã depois volta ao normal e as vezes em marcha lenta da umas engasgadas. o que será agora? ta foda nunca compro carro na SMAFF  Hyundai do Sia em Brasilia.

 

Gosto muito do gol g5 designer e o carro em si, mas ta foda essa parte do motor, acho que vou pensar duas vezes em comprar um, e mecânico nunca confie neles em nenhum tudo bando de picareta, que faz você gastar dinheiro atoa...

 

alguém ai tem algum Mecânico bom pra indicar, honesto de preferencia!

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Por ser aditivada a gasolina tem mais octanagem, mais nada de ser a oitava maravilha do mundo...

Pode ser que melhore sim, faça testes meu amigo, se etanol para vc não compensa teste gasolina com um pouco de etanol.

Abç

 

Boa tarde Hildegardo, vou descordar do amigo, a gasolina aditivada não tem mais octanagem que a gasolina comum, o nome já diz tudo ( aditivada )

contem aditivos de limpeza para evitar borras no motor, mais nada.

seguem ai um link que explica melhor.http://www.noticiasautomotivas.com.br/diferencas-entre-gasolina-comum-aditivada-e-premium-podium/

 

abraço

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Boa tarde Hildegardo, vou descordar do amigo, a gasolina aditivada não tem mais octanagem que a gasolina comum, o nome já diz tudo ( aditivada )

contem aditivos de limpeza para evitar borras no motor, mais nada.

seguem ai um link que explica melhor.http://www.noticiasautomotivas.com.br/diferencas-entre-gasolina-comum-aditivada-e-premium-podium/

 

abraço

 

Kkkkk

Blza um parceiro já tinha discordado anteriormente olha abaixo... rsrsr

Abç

 

Dogg, em 01 Ago 2013 - 15:56, disse:snapback.png

Agora eu discordo do amigo hehehehe

 

Alex, gasolina boa que possa "descarbonizar" só a Podium, essa sim possui mais octanas e é limpa ( quase 0% enxofre ) ou alcool. Gasolina aditivada ( supra, shell, ipiranga, etc ) ou comum é a mesma coisa, apenas as aditivadas possuem o tal aditivo que ajuda a manter os bicos pouco limpos.

 

 

Abs!!

 

Blza, kkkk

mais sempre quando o carro só usa comum é recomendado não usar aditivada, pois aditivada limpa o sistema, no caso tem poder de limpar o que a comum deixa pelo caminho, mais se descarboniza não sei, sei que a aditivada tem a queima melhor, se acaba o trac trac não sei, eu sempre uso comum com um pouco de etanol...

Só tive problemas com trac trac uma vez...

Abç 

Editado por Hildegardo

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No 1.0 que eu tinha, usava só alcool, motor não grilava nada,  mas era por gasolina pra começar a barulheira. O atual 1.6 comprei ele já rodando na gasolina, mantive até essa 1 semana assim, mas grilava mais que o 1.0, perdia totalmente a vontade de pisar fundo, trocando as marchas em baixa rpm. Hoje coloquei 40,00 de supra + 10,00 etanol, na hora o danado parou de grilar, esticando marcha até os 5mil giros nem um ruido, agora sim, vai dar pra curtir o 1.6. O mais chato ainda era nas reduzidas, ultrapassagens, esse barulho é brochante.        

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No 1.0 que eu tinha, usava só alcool, motor não grilava nada,  mas era por gasolina pra começar a barulheira. O atual 1.6 comprei ele já rodando na gasolina, mantive até essa 1 semana assim, mas grilava mais que o 1.0, perdia totalmente a vontade de pisar fundo, trocando as marchas em baixa rpm. Hoje coloquei 40,00 de supra + 10,00 etanol, na hora o danado parou de grilar, esticando marcha até os 5mil giros nem um ruido, agora sim, vai dar pra curtir o 1.6. O mais chato ainda era nas reduzidas, ultrapassagens, esse barulho é brochante.        

 

Amigo!

Isso é um saco hein?!

Por essa e outras que tenho raiva de carroça flex.

Abç

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Pior que é, mas não tem jeito, só assim pra parar de grilar, mas ainda quero ver como fica com a podium, pelos menos 50,00 só pra ver como fica... 

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Meu amigo, isso tá parecido com barulho chamado de grilo, veja videos no youtube assim: Motor Grilando

que combustivel vc tá usando? Geralmente esse barulho faz no uso com gasolina, basta colocar um pouco de etanol com a gasolina para resolver, tem vários topicos sobre isso... Se não for o combustivel pode ser que o comando de va'vulas foi pro o saco e isso pode ser o motivo da luz do óleo acender...

 

Sobre a luz do óleo acender isso pode ser complicado pois citei acima, o que foi feito na ccs foi a descarbonização por meio de flush, pesquisa para entender...

Quando limpou o carter limpou a bomba de óleo? pode estar entupida com a carbonização por isso não joga óleo na pressão suficiente para lubrificar o motor...

Para resolver esse problema tem de ir por eliminação na ordem abaixo, pois pode ser vários problemas como:

 

  1. Motor carbonizado (Já fez o flush)
  2. Cebolinha (Tem de verificar)
  3. Baixa pressão na bomba de óleo (Tem de verificar)
  4. Desgaste no eixo do comando de valvulas (Tem de verificar)
  5. Desgaste no vira brequin (tem de verificar)

Espero ter ajudado!

 

Abç

 Amigo meu carro ta com a luz de oleo acendendo.... na hora que oh carro ta parado.... ou oh rpm tiver abaixo de 1.... oq deve ser?

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Pior que é, mas não tem jeito, só assim pra parar de grilar, mas ainda quero ver como fica com a podium, pelos menos 50,00 só pra ver como fica... 

 

Dica: Usa somente a Podium, saca? Não mistura com sobra de gasolina comum nem com Alcool, senão é $$ fora.

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 Amigo meu carro ta com a luz de oleo acendendo.... na hora que oh carro ta parado.... ou oh rpm tiver abaixo de 1.... oq deve ser?

 

Bolivar

 

Isso pode ser simplesmente o nivel de óleo baixo, ou o sensor de óleo chamado de cebolinha...

 

Com o carro frio verifique a nivel na vareta... Tire a tampa do óleo e verifique se tem carbonização na tampa... Se tudo isso estiver ok, leve na elétrica para trocar a cebolinha...

Quantos lm tem seu carro? E ano?

 

Abç

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O meu voyage G5 tinha esse barulho irritante e quando passava em ruas com lajota vibrava muito ou na rodovia quando passava em algum desnível, eu imaginava que era alguma peça solta dentro do acelerador, pois o mesmo vibrava junto com o barulho. Eu levei na mecânica e havia um cabo solto do freio ou da embreagem que ficava batendo na coluna de direção, o problema foi resolvido rapidamente. 

 

Abraços.

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