Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guilherme91

[DUVIDA] Sub e Potencia para som interno

11 posts neste tópico

Boa noite pessoal,

 

Eu estou procurando a um bom tempo sobre as potencias e subs para por no meu goleta.

Antes de tudo, vou esclarecer algumas coisas: quero um som apenas interno, nada MUITO forte e não muito caro.

 

Vamos la,

Eu tenho um kit duas vias CS60B só

Eu vou colocar um Triaxial bravox também atras.

 

Agora vem minha duvida:

Eu não sei qual potencia de sub encaixa bem no gol, pois eu vejo potencias de 180 até 400W, queria uma noção de força.

Sobre amplificador, eu queria saber a conta que tenho que fazer para comprar a potencia, sabendo que tem que ter folga de Watts certo?

Taramps é uma marca que compensaria?

 

Obrigado desde ja.

Recorri a criação do topico, pois não estou conseguindo sanar minhas duvidas.

Editado por Guilherme91

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Eu estou procurando a um bom tempo sobre as potencias e subs para por no meu goleta.

Antes de tudo, vou esclarecer algumas coisas: quero um som apenas interno, nada MUITO forte e não muito caro.

 

Vamos la,

Eu tenho um kit duas vias CS60B só

Eu vou colocar um Triaxial bravox também atras.

 

Agora vem minha duvida:

Eu não sei qual potencia de sub encaixa bem no gol, pois eu vejo potencias de 180 até 400W, queria uma noção de força.

Sobre amplificador, eu queria saber a conta que tenho que fazer para comprar a potencia, sabendo que tem que ter folga de Watts certo?

Taramps é uma marca que compensaria?

 

Obrigado desde ja.

Recorri a criação do topico, pois não estou conseguindo sanar minhas duvidas.

Fala cara,

 

Em primeiro lugar, seu kit é o de entrada da Bravox, mas com certeza lhe satisfará...

 

Quanto ao sub, se você quer interno, sem gastar muito, e ter alguma coisa de qualidade, partiria para um subwoofer de 10 polegadas como este:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492398317-subwoofer-bravox-10-polegadas-160w-alto-falante-premium-plus-_JM

 

É barato e toca bem. Compre bobina simples de 4 ohm

 

Amplificador para tocar tudo isso pegue uma sd400.4: 

 

Ligação você liga dessa forma:

 

Um canal da sd em 4 ohm em um dos alto falantes dos kits, tocando com 70 rms.

 

Outro canal da mesma forma.

 

E o sub, bridge de 200 rms no sub. 

 

ABs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, vç vai comprar um radio?opte por um bom,Pioneer é bom, agora vou te contar oque aconteceu comigo,tinha um sub 150rms bravox ligado num modulo,dai trago vai, trago vem(bebida) e vç acaba se empolgando um pouquinho,(ergui demais o volume)queimei o 12 em menos de uma semana,dai coloquei um 12 bravox 300rms ligado no mesmo modulo,te digo ficou show,agora tudo depende do seu gosto e bolso,vai ai de modulo sd 200.2 e ligue num 12 de 200 rms e os outros falantes ai ,cs60b e o triaxial direto no radio (radio bom)de no minimo 4x 50 rms as saidas,tu vai gostar,boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

 

Estou vendendo alguns equipamentos que eu usava no meu fox antes de comprar a saveiro.

 

Se lhe interessar alguma coisa, podemos negociar.

 

Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500095784-kit-de-som-completo-pioneer-bravox-falcon-boog-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas ajudas.

Schlemper, infelizmente comprarei tudo na loja, pois é de um amigo e ele vai fazer preço de internet.

 

paulo roberto, meu player é o 4480UB da pioneer, pelo que sei é muito bom também. Exatamente, as vezes bebo e quero um somzinho mais alto, por isso estou pesquisando muito sobre a força do som ! Muito obrigado.

 

leandro maues, obrigado pelas dicas, minha duvida é, eu vou ter um triaxial atras, como eu faria as ligações? 1 canal lado esquerdo, outro canal lado direito e os outros 2 canais (bridge) seria para o sub?

 

Muito obrigado a todos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas ajudas.

Schlemper, infelizmente comprarei tudo na loja, pois é de um amigo e ele vai fazer preço de internet.

 

paulo roberto, meu player é o 4480UB da pioneer, pelo que sei é muito bom também. Exatamente, as vezes bebo e quero um somzinho mais alto, por isso estou pesquisando muito sobre a força do som ! Muito obrigado.

 

leandro maues, obrigado pelas dicas, minha duvida é, eu vou ter um triaxial atras, como eu faria as ligações? 1 canal lado esquerdo, outro canal lado direito e os outros 2 canais (bridge) seria para o sub?

 

Muito obrigado a todos !

Os triaxiais serão os únicos ligados no player, principalmente porque devem ter pouca potencia aplicada, para não quebrar o efeito de palco que os kits duas vias vão te proporcionar de alguma forma... Na sd400.4 só os kits duas vias e o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os triaxiais serão os únicos ligados no player, principalmente porque devem ter pouca potencia aplicada, para não quebrar o efeito de palco que os kits duas vias vão te proporcionar de alguma forma... Na sd400.4 só os kits duas vias e o sub.

Por exemplo leandro, se eu comprar esse triaxial no link abaixo, sera que compensa por ele na potencia, ou pode ser no player mesmo?

http://www.connectparts.com.br/Par-Alto-Falante-5-Bravox-Tr55-Vw-Volkswagen-100w-Triaxial-96341/p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo leandro, se eu comprar esse triaxial no link abaixo, sera que compensa por ele na potencia, ou pode ser no player mesmo?

http://www.connectparts.com.br/Par-Alto-Falante-5-Bravox-Tr55-Vw-Volkswagen-100w-Triaxial-96341/p

Ligue no player, inclusive esse triaxial é próprio pro gol g5. Se você quiser mais qualidade ainda, compre um coaxial. Só ligue na potência o subwoofer e o kit duas vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligue no player, inclusive esse triaxial é próprio pro gol g5. Se você quiser mais qualidade ainda, compre um coaxial. Só ligue na potência o subwoofer e o kit duas vias.

Muito obrigado, vou pedir pro cara que for instalar, ligar no player mesmo. Coaxial eu não curto muito pois não quero cortar o tampão, quero algo bem discreto.

 

Obrigado pelo caminho que me deu, me decidi o que vou comprar.

Vou ficar com um sub da bravox de 160w (10") ou de 220w (12"), a potencia será a que voce me indicou (sd400.4d)

Comprarei tudo na connectparts, é um bom site? voce conhece sobre ele?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, vou pedir pro cara que for instalar, ligar no player mesmo. Coaxial eu não curto muito pois não quero cortar o tampão, quero algo bem discreto.

 

Obrigado pelo caminho que me deu, me decidi o que vou comprar.

Vou ficar com um sub da bravox de 160w (10") ou de 220w (12"), a potencia será a que voce me indicou (sd400.4d)

Comprarei tudo na connectparts, é um bom site? voce conhece sobre ele?

 

Obrigado.

Quanto ao tamanho você decide. Já comprei na connect parts, pode confiar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0