newsunBR

Tentando evitar novos Furtos de Gol GV I-TREND

31 posts neste tópico

Bom galera, infelizmente furtaram meu gol GV I-TREND 2011/2012 nesse mês que passou, deixando os pesares de lado resolvi compartilhar o que descobri do modelo que facilitou o furto.

  

Vou descrever a situação do furto, estacionei logo cedo em um estacionamento aberto onde haviam outros carros, parei em baixo de um pé de manga carregado e ao voltar no horario de almoço o carro não estava mais lá. Sensação horrivel, passado o registro do B.O. e toda a correria para agilizar o processo de busca e voltar a vida normal eu voltei no local estacionado para procurar quaisquer pistas do acontecido, encontrei o filtro de ar do carro jogado atras da árvore proximo ao muro e um pedaço da caixa de roda.

 

Então me questionei sobre como acontece o furto de um carro com alarme, chave codificada e toda a tecnologia atual e cheguei a conclusão de como ocorre o processo, pelo menos em parte.

 

1 - Eu não tenho certeza do porque de quebrar a caixa de roda, a princípio imaginei que fosse do lado do motorista para puchar o cabo de aço do capô mais atualmente trabalho com a opção de remoção do cabo da buzina do lado esquerdo proximo ao farol de milha, isso impediria soar o barulho do alarme.

 

2-Abrir a porta, existem varias possibilidades de arrombamento da porta, uma vez que o carro nao vai disparar mais aviso sonoro, mais nao tenho certeza de como ocorreu.

 

3-Opcional porem acredito que possa ter ocorrido é a retirada do fusivel da caixa de fusivel das luzes do alerta, isso faria o carro ficar com as luzes apagadas e sem soar o alarme, nao chamaria atençao nenhuma.

 

4- Abrir o capô, no meu caso como esta em baixo de um pé de manga até facilitou ainda mais esconder a ação.

 

5-Troca do módulo de injeção eletrônica, eu li que é possivel comprar em desmanche módulo de injeção eletônica e mandar remover o código, isso faria o carro funcionar por ligação direta, como meu carro tinha ar condicionado o filtro de ar fica bem na frente do módulo, dai o motivo de terem arrancado o filtro de ar. 

 

6- Por fim é só estourar o tambor da ignição e girar com qualquer chave que o alarme do carro é desativado e todos os sistemas voltam a funcionar corretamente, podendo devolver o fusivel do alerta e andar normalmente com o carro.

 

 

Então é isso o que eu aprendi e gostaria de compartilhar, eu li na internet sobre uma trava de aço para por no módulo de injeção, para mim ficou o aprendizado, instalar dispositivos extra de segurança, parar em locais com maior visibilidade, não confiar apenas nos dispositivos originais de fábrica, contar com a sorte e ter sempre seguro, que por mais enrolado que seja receber a indenização pelo menos hoje já estou com outro carro.

 

 

um abraço ao pessoal e boa sorte

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compartilha onde achou a chave. se tiver outras ideias também conte pra gente. me interessei no assunto. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compartilha onde achou a chave. se tiver outras ideias também conte pra gente. me interessei no assunto. :)

qual chave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como Gol G5 é um carro popular sugiro as todos nós que temos gol G5 nao colocar ele em estacionamentos publicos, eu só coloca meu carro em estacionamento particular mesmo tendo alarme e agora vou colocar seguro contra roubo. No caldeirao do huck passo um seguro só contra furto acho que vale a pena verificar. abraços goletaas :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor sempre é o seguro e estacionamento particular, a trava chama "nomodulo"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roubo de carro é complicado, o que pode ajudar é colocar um rastreador por conta própria, da pra comprar na china e funciona normalmente aqui basta ter um chip de cartão o custo mensal é muito baixo, só a recarga mínima do cartão.

 

Amigo meu usou durante um tempo no pegeout 206 dele depois passou pra um golf, da pra rastrear até rota.

 

http://dx.com/pt/c/car-accessories-799/vehicle-tracking-systems-717

 

Só olhar o que tem melhor review e comentários e comprar

 

 

Seu carro tinha altura original? Ou era rebaixado? Só pra saber como foi no item 1 do seu post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era todo original o carro, não tinha nenhuma modificaçao, com relação ao rastreador o complicado da popularização é que tambem já inventaram o inverso, "jammer" que bagunça o sinal, melhor sempre é seguro e sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era todo original o carro, não tinha nenhuma modificaçao, com relação ao rastreador o complicado da popularização é que tambem já inventaram o inverso, "jammer" que bagunça o sinal, melhor sempre é seguro e sorte

 

Jammer normalmente é para quem vai roubar caminhões, etc. Raramente um ladrão de carro vai ter, acho a probabilidade menor, mas ai vai de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados Amigos,

 

Sei bem o que o amigo newssunBR passou, já tive um fusquinha que me levaram e a sensação de chegar no lugar o bólido, não mais estar ali é de tristeza e de cortar o coração e por que não falar o bolso.

Aqui na rua do escritório onde trabalho atualmente já roubaram diversos carros o último foi de minha ex-patroa (um Fiesta Rocam) de forma parecido com as métodos indicados na conclusão a qual o amigo chegou, pois no caso dela, no lugar onde ela havia deixado o carro somente ficou o modulo eletrônico que foi trocado pela bandidagem para levarem o Fiesta dela.

 

E a ação foi rápida coisa de menos de 15 minutos e ninguém, nem mesmo o vizinho da frente de onde o carro estava percebeu qualquer ação ou barulho suspeito.

 

 

E o roubo do carro dela foi por volta do meio dia com o Sol a pino.

 

O negócio infelizmente é ter Seguro, mesmo que levem o bem e demorem para liberar a indenização, pelo menos não ficamos com 100% de prejuízo, mas que doí no coração levarem o que damos tanto duro para conseguir, dói.

 

 

Um coisa que percebi pelo menos aqui nesta rua do trabalho onde roubam muitos carros é que a incidência de roubar é zero em dias de muito frio ou de chuva, pelo menos ninguém ficou a pé dia de chuva.

 

É raro eu vir de carro, sempre venho a pé ou de bicicleta, o carro fico trancado em casa, não que lá esteja 100% seguro, mas pelo menos diminuo as chances de entrar para as estatísticas aqui da rua do trabalho.

 

Abraços a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados Amigos,

 

Sei bem o que o amigo newssunBR passou, já tive um fusquinha que me levaram e a sensação de chegar no lugar o bólido, não mais estar ali é de tristeza e de cortar o coração e por que não falar o bolso.

Aqui na rua do escritório onde trabalho atualmente já roubaram diversos carros o último foi de minha ex-patroa (um Fiesta Rocam) de forma parecido com as métodos indicados na conclusão a qual o amigo chegou, pois no caso dela, no lugar onde ela havia deixado o carro somente ficou o modulo eletrônico que foi trocado pela bandidagem para levarem o Fiesta dela.

 

E a ação foi rápida coisa de menos de 15 minutos e ninguém, nem mesmo o vizinho da frente de onde o carro estava percebeu qualquer ação ou barulho suspeito.

 

 

E o roubo do carro dela foi por volta do meio dia com o Sol a pino.

 

O negócio infelizmente é ter Seguro, mesmo que levem o bem e demorem para liberar a indenização, pelo menos não ficamos com 100% de prejuízo, mas que doí no coração levarem o que damos tanto duro para conseguir, dói.

 

 

Um coisa que percebi pelo menos aqui nesta rua do trabalho onde roubam muitos carros é que a incidência de roubar é zero em dias de muito frio ou de chuva, pelo menos ninguém ficou a pé dia de chuva.

 

É raro eu vir de carro, sempre venho a pé ou de bicicleta, o carro fico trancado em casa, não que lá esteja 100% seguro, mas pelo menos diminuo as chances de entrar para as estatísticas aqui da rua do trabalho.

 

Abraços a todos

Já vi videos onde em 2 pessoas executam toda a operação em menos de 1 minuto, o video tinha 45 segundos, é triste mais é real, eu atualmente coloquei alguns itens a mais para segurança e uma trava de volante amarela que a ideia é desestimular a tentativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi videos onde em 2 pessoas executam toda a operação em menos de 1 minuto, o video tinha 45 segundos, é triste mais é real, eu atualmente coloquei alguns itens a mais para segurança e uma trava de volante amarela que a ideia é desestimular a tentativa.

 

Bacana,

 

Ainda estou somente com os anti-furtos originais, não coloquei nada ainda.

Depois compartilha onde adquiriu a trava, preços, fotos, etc.

Segurança é sempre importante.

 

Afinal prevenir do que remediar, ou para quem tem carro é melhor estar com a manutenção preventiva em dia, do que perder o dia da praia em cima de um guicho ..... kkkk

 

Abraços amigo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana,

 

Ainda estou somente com os anti-furtos originais, não coloquei nada ainda.

Depois compartilha onde adquiriu a trava, preços, fotos, etc.

Segurança é sempre importante.

 

Afinal prevenir do que remediar, ou para quem tem carro é melhor estar com a manutenção preventiva em dia, do que perder o dia da praia em cima de um guicho ..... kkkk

 

Abraços amigo ...

Então a trava é bem simples, é aquelas comuns assim:

12175_Trava_Anti_Furto_para_Volante__3_4

 

só que no meu caso é amarela, não é nada muito sofisticado porem é facild e guardar e de colocar, vem com chave tetra e já dificulta para levar, eu ouvi falar que serram a trava, o que acho q deve demorar e requer que o meliante ande com uma serra a mao, ja ouvi falar que arrancam o volante e vao dirigindo com alicate, o que acredito que nesses novos com Air Bag, controle de Som no Volante etc deve ser algo a mais apra atrapalhar, de qualquer modo a intenção é desestimular a tentativa, esta trava custou 45 reais, e foi minha escolha por caber embaixo do banco e ser pratica para por e remover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, convem não facilitar.

 

Ontem levaram uma um na rua aqui da empresa, a vitima desta vez foi um FORD KA 1.6 SPORT.

 

Abraços,

 

OBS: Já pensei naquela trava MultLock ou Carneiro que Trava o Cambio Engatado na Ré.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, convem não facilitar.

 

Ontem levaram uma um na rua aqui da empresa, a vitima desta vez foi um FORD KA 1.6 SPORT.

 

Abraços,

 

OBS: Já pensei naquela trava MultLock ou Carneiro que Trava o Cambio Engatado na Ré.

já tive carro roubado tambem, e depois disso, sempre procuro fazer uma chave de corta combustível, dica do meu mecânico, interrompa o fio positivo da bomba de gasolina e coloque uma chave liga e desliga em algum local escondido, assim não tem como fazer o carro pegar, e sempre uso uma trava na direção tambem, só que o modelo que eu uso é fixada no pedal do freio e na direção.

espero ter ajudado.

Editado por G5BLACK09

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai man ...

O que pudemos fazer pra atrapalhar esse bando de bandido FDP, e uma boa, melhor do que amargar um prejuízo.

Segurança nunca é demais ....

Abraços a todos

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk now Free

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo de casos parecidos aqui em Florianópolis.

Olhem essa matéria do estadão: 

SÃO PAULO - Apesar dos códigos de segurança modernos que dificultam os furtos, a polícia prendeu na tarde dessa quinta-feira, 2, um mecânico que, utilizando ferramentas e peças especiais, conseguia abrir carros sem arrombá-los, substituir o módulo de comando eletrônico em menos de um minuto e rodar com os veículos normalmente.

Veja também:
icone-bullet.gifDois homens são mortos a tiros no Jaçanã
icone-bullet.gifDono de BMW que atropelou motociclista diz que não bebeu

policia_civil_288.jpg
Polícia Civil/Divulgação
Módulos eletrônicos apreendidos com o mecânico Cleber Alexandre Benevides

O mecânico Cleber Alexandre Benevides, 35 anos, levantou suspeita quando os policiais viram seu carro com o vidro entreaberto em Guarulhos. Ele não estava por perto, mas várias ferramentas e peças estavam no veículo.

A polícia ficou de tocaia e esperou que ele chegasse para prendê-lo. No total, foram encontrados oito módulos eletrônicos de comando com tecnologias diversas, como a da Ford. Eles eram usados para substituir os instalados no painel do carro, de forma que a chave do próprio dono deixa de funcionar. Com a troca, somente aquela em posse de Benevides passa a dar acesso ao veículo.

De acordo com Rodrigo Hellmeister, delegado titular da 1ªDelegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (Divecar), Benevides é capaz de trocar o módulo eletrônico inteiro num intervalo de até 40 segundos. Ele já era procurado por furto desde 2012.

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,policia-prende-hacker-do-furto-de-carros,1028113,0.htm

 

 

Minha página no Youtube: http://www.youtube.com/user/edsonday
Inscreva-se direto na página.

Editado por DAY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é uma pena ter ocorrido o mesmo com vc, nós aqui não queremos isso pra ninguém.... Por isso que devemos dificultar ou até mesmo ter seguro, porque não sabemos o dia de amanhã... 

 

Mais se o ladrão desliga-se a buzina que fica atrás do farol de neblina, o alarme continuaria tocando, pois a do alarme, fica do lado da correia dentada e se o cara estourou a caixa de roda na parte do passageiro não teria como chegar no módulo por ali, e se abri-se o capô, como seu carro tem alarme de fábrica o carro ia berrar, ai sim o cara teria facilidade de desligar a bateria e trocar o modulo..., 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camaradas, o Gol é muito visado. Seguro sempre...

Caro newsunBR,

sinto muito o ocorrido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é uma pena ter ocorrido o mesmo com vc, nós aqui não queremos isso pra ninguém.... Por isso que devemos dificultar ou até mesmo ter seguro, porque não sabemos o dia de amanhã... 

 

Mais se o ladrão desliga-se a buzina que fica atrás do farol de neblina, o alarme continuaria tocando, pois a do alarme, fica do lado da correia dentada e se o cara estourou a caixa de roda na parte do passageiro não teria como chegar no módulo por ali, e se abri-se o capô, como seu carro tem alarme de fábrica o carro ia berrar, ai sim o cara teria facilidade de desligar a bateria e trocar o modulo..., 

 

 

Camaradas, o Gol é muito visado. Seguro sempre...

Caro newsunBR,

sinto muito o ocorrido.

 

Fiquei sabendo de casos parecidos aqui em Florianópolis.

Olhem essa matéria do estadão: 

SÃO PAULO - Apesar dos códigos de segurança modernos que dificultam os furtos, a polícia prendeu na tarde dessa quinta-feira, 2, um mecânico que, utilizando ferramentas e peças especiais, conseguia abrir carros sem arrombá-los, substituir o módulo de comando eletrônico em menos de um minuto e rodar com os veículos normalmente.

Veja também:

icone-bullet.gifDois homens são mortos a tiros no Jaçanã

icone-bullet.gifDono de BMW que atropelou motociclista diz que não bebeu

policia_civil_288.jpg
Polícia Civil/Divulgação
Módulos eletrônicos apreendidos com o mecânico Cleber Alexandre Benevides

O mecânico Cleber Alexandre Benevides, 35 anos, levantou suspeita quando os policiais viram seu carro com o vidro entreaberto em Guarulhos. Ele não estava por perto, mas várias ferramentas e peças estavam no veículo.

A polícia ficou de tocaia e esperou que ele chegasse para prendê-lo. No total, foram encontrados oito módulos eletrônicos de comando com tecnologias diversas, como a da Ford. Eles eram usados para substituir os instalados no painel do carro, de forma que a chave do próprio dono deixa de funcionar. Com a troca, somente aquela em posse de Benevides passa a dar acesso ao veículo.

De acordo com Rodrigo Hellmeister, delegado titular da 1ªDelegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (Divecar), Benevides é capaz de trocar o módulo eletrônico inteiro num intervalo de até 40 segundos. Ele já era procurado por furto desde 2012.

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,policia-prende-hacker-do-furto-de-carros,1028113,0.htm

 

 

Minha página no Youtube: http://www.youtube.com/user/edsonday
Inscreva-se direto na página.

Leiam o texto do estadão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é uma pena ter ocorrido o mesmo com vc, nós aqui não queremos isso pra ninguém.... Por isso que devemos dificultar ou até mesmo ter seguro, porque não sabemos o dia de amanhã... 

 

Mais se o ladrão desliga-se a buzina que fica atrás do farol de neblina, o alarme continuaria tocando, pois a do alarme, fica do lado da correia dentada e se o cara estourou a caixa de roda na parte do passageiro não teria como chegar no módulo por ali, e se abri-se o capô, como seu carro tem alarme de fábrica o carro ia berrar, ai sim o cara teria facilidade de desligar a bateria e trocar o modulo..., 

Então Douglas, eu estranhei bastante a situação, mas como eu mesmo quem cuidava da limpeza do carro eu já havia observado que no meu carro não tinha essa sirene ao lado da correia dentada, no atual tem, o meu sempre me pareceu que o alarme e a buzina eram um só, eu chegueia  cogitar que tivessem estourado do lado do motorista para puxar o cabo do capo, mas achei mais improvavel, so sei que a caixa de roda foi danificada, o porque eu fico ainda com a opinião da buzina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Douglas, eu estranhei bastante a situação, mas como eu mesmo quem cuidava da limpeza do carro eu já havia observado que no meu carro não tinha essa sirene ao lado da correia dentada, no atual tem, o meu sempre me pareceu que o alarme e a buzina eram um só, eu chegueia  cogitar que tivessem estourado do lado do motorista para puxar o cabo do capo, mas achei mais improvavel, so sei que a caixa de roda foi danificada, o porque eu fico ainda com a opinião da buzina

Tenso cara, o f... é que mesmo nós fazermos algo para dificultar a ação desses meliantes, os mesmo arranjar sempre algo novo para facilitar, é uma baita de uma sacanagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi videos onde em 2 pessoas executam toda a operação em menos de 1 minuto, o video tinha 45 segundos, é triste mais é real, eu atualmente coloquei alguns itens a mais para segurança e uma trava de volante amarela que a ideia é desestimular a tentativa.

 

Caro newsunBR,

CONFORME o tópico tentanto evitar novos furtos, pode nos citar os itens a mais de segurança, alem do seguro, da trava e do nomodulo?

Tenho interesse em aumentar tb a segurança pro G6!  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, na minha opiniao, o seguro é o melhor alarme que existe. Imagina só, o desgraçado arromba seu carro, arrebenta a ignicao, arrebenta seu painel todo e por alguma razão nao consegue levar o carro. Qual o prejuizo maior? Sinceramente, penso em deixar um recado tipo assim: "sr Ladrao. Ja que arrombou meu carro e esta decidido a levá-lo, por favor faça o serviço direito. Suma com ele. Nada de deixa-lo aparecer sem porta, banco, painel, roda e etc. Obrigado"

Minha opiniao. Ja tive um carro roubado que me tiraram de dentro dele com uma arma apontada pra minha cabeça (e ainda fui revistado pra sob suspeita de ser policial - ai ja era, imagina....) entao sei como é perder um carro. Mas seguro existe pra isso, certo?

Abs!

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, na minha opiniao, o seguro é o melhor alarme que existe. Imagina só, o desgraçado arromba seu carro, arrebenta a ignicao, arrebenta seu painel todo e por alguma razão nao consegue levar o carro. Qual o prejuizo maior? Sinceramente, penso em deixar um recado tipo assim: "sr Ladrao. Ja que arrombou meu carro e esta decidido a levá-lo, por favor faça o serviço direito. Suma com ele. Nada de deixa-lo aparecer sem porta, banco, painel, roda e etc. Obrigado"

Minha opiniao. Ja tive um carro roubado que me tiraram de dentro dele com uma arma apontada pra minha cabeça (e ainda fui revistado pra sob suspeita de ser policial - ai ja era, imagina....) entao sei como é perder um carro. Mas seguro existe pra isso, certo?

Abs!

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

 

Vamos lá as considerações, eu tive o carro furtado, dentro estava o carrinho do bebe, o dvd portatil, as chaves de casa, e uma serie de coisas que deixamos dentro do carro por comodidade, era meu único meio de transporte, estava com um bebe de 5 meses em casa, e minha esposa estava para voltar a trabalhar, passei um "perrengue" andando a pé, com insegurança do meu pequeno passar mal e precisar ir a um hospital no meio da madrugada, ficamos sem o carrinho, tive que trocar fechaduras da casa, fora o transtorno de B.O., estar a pé, e etc. O seguro até foi ágil seguradora HDI me indenizou em 20 dias, mais ai vem mais transtorno, compra de carro novo, emplacamento, novo seguro, diferenca de valor, ipva, licenciamento, nesta brincadeira, só de gastos com o carro novo, sem contar a diferença do valor, saiu quase 4mil reais, 2400 seguro + 1200 emplacamento e documentacao + perda da classe de bonus, além deste gasto ainda tem a diferenca do valor de novo + os gastos materiais carrinho do bebe 800 reais, fechaduras para casa 150 reais, no fim, com a diferença do valor do carro 13 mil reais, peguei um voyage highline g6 itrend, antes tinha um gol g5 1.6 itrend gastei uns 20 mil reais que estavam fora do orçamento.

Claro que ficar com o prejuizo do carro todo seria bem pior, a seguradora me indenizou em 34.500 reais, poderia ter ficado com todo o valor do carro novo mais emplacamento, entao o prejuizo seria muito pior.

Mas a questão que quero explicitar é que o seguro também é um transtorno, entao a ideia é evitar o furto, não é recuperar o carro pelado, mas evitar a ocorrencia ou recuperá-lo rapidamente antes que os prejuízos sejam sgnificativos, preferia pagar apenas a franquia de 1000 reais e ter a ingnição e o painel trocado a ter todo o transtorno que tive, entao fica a dica de quais meios foram usados, cada um encontra sua forma de "desestimular" o furto, está comprovado que dispositivos extras e visíveis são uma opção barata e que cumprem este papel, eles não impedem, mas atrapalham e desistimulam, agora em caso de roubo, com mao armada, fica a dica maior: "NADA VALE MAIS QUE A PRÓPRIA VIDA" .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora