8 posts neste tópico

Galera to em duvidas se coloco 8 pioner 1400 wts ( 400 rms), ou 4 target bass 4.5 2250 rms cada.
Os dois sao sub woofer.
Esse som e pra minha saveiro. ajudem ae...
Tenho uma sd 8000 rms .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to em duvidas se coloco 8 pioner 1400 wts ( 400 rms), ou 4 target bass 4.5 2250 rms cada.

Os dois sao sub woofer.

Esse som e pra minha saveiro. ajudem ae...

Tenho uma sd 8000 rms .

Amigo, a finalidade deles é diferente. Apesar dos target bass ser subwoofer, possui carecteristicas de woofer (subão). Portanto, 8 pioneer vão tocar mais pra perto, apesar de que é claro, pela quantidade até que vai um pouco longe. Porém os 4 target bass seria pra trio elétrico, acompanhados de cornetas + st + médios.

 

Mas atente que 4 target numa sd8000 vai passar fome, vai acabar queimando, já os pioneer tocaria com folga. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, a finalidade deles é diferente. Apesar dos target bass ser subwoofer, possui carecteristicas de woofer (subão). Portanto, 8 pioneer vão tocar mais pra perto, apesar de que é claro, pela quantidade até que vai um pouco longe. Porém os 4 target bass seria pra trio elétrico, acompanhados de cornetas + st + médios.

 

Mas atente que 4 target numa sd8000 vai passar fome, vai acabar queimando, já os pioneer tocaria com folga. Abs

 

vc acha que vou conseguri ouvir uns hip hop e desparar uns alarmes com os target ?

Editado por elvisf156

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc acha que vou conseguri ouvir uns hip hop e desparar uns alarmes com os target ?

Ouvir hiphop, se for lowbass pesado só com uma caixa muito bem feita pra isso e sem forçar muito, sem ultrapassar o x-max dos falantes, quem faz melhor essa parte é o eros sds 2.7k. Agora disparar alarmes com 4 target desse é molhe demais '-'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvir hiphop, se for lowbass pesado só com uma caixa muito bem feita pra isso e sem forçar muito, sem ultrapassar o x-max dos falantes, quem faz melhor essa parte é o eros sds 2.7k. Agora disparar alarmes com 4 target desse é molhe demais '-'.

Hmmm

Amigo, eu escuto meus raps e etc sempre com um volume bem elevado..

Poderia explicar pra mim, que sou leigo.. Esse 'x-max'? :D :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm

Amigo, eu escuto meus raps e etc sempre com um volume bem elevado..

Poderia explicar pra mim, que sou leigo.. Esse 'x-max'? :D :D

 representa a distância da altura total da bobina diminuída da medida da altura da peça polar superior, dividida por 2. Ou seja, é a distância em que a bobina mantém seu enrolamento dentro do gap acima e abaixo da peça polar (onde se tem o fluxo magnético). Assim, um falante com Xmax de 8mm quer dizer que ele poderá ter um movimento de 8mm para fora e 8mm para dentro estando ainda dentro do fluxo magnético e com movimento linear, assegurado pelo conjunto magnético, suspensão da borda externa e aranha, e pelodamping factor do amplificador. Excedidos esses valores o cone do falante não mais estará regulado por esses controles, sendo colocado por autores que usá-lo constantemente desta forma não é recomendado, uma vez e o reconamento vai ser uma questão de tempo. Cabe ainda advertir que alguns fabricantes adicionam 15% a esses valores por fins marketeiros. Confundir esse valor com o Xmecânico pode causar graves problemas à saúde do falante, pois além de compressão dinâmica, poderá bater no fundo do gap deformando a forma da bobina.

 

 

Resumindo essa bagaça toda. kkk  e o quanto o alto falante escuciona. sabe . tipo o tanto que ele sai pra fora :)

morer4 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm

Amigo, eu escuto meus raps e etc sempre com um volume bem elevado..

Poderia explicar pra mim, que sou leigo.. Esse 'x-max'? :D :D

Exatamente. Cada alto falante tem sua finalidade, e woofer não tem como foco o sub-grave, e sim o gravo, colocá-lo para tocar subgrave pode excursioná-lo demais, causando diversos problemas, por isso que os subwoofers tem aquela suspensão de borracha, para facilitar a emissão de frequências mais baixas, como os subgraves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora