Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rodolfo Olivas

Focus 2012/13 vs GOL Power G6

19 posts neste tópico

Pessoal, boa tarde.

estou com uma dúvida cruel.

aqui em minha região a FORD está fazendo uma mega promoção para limpar o pátio deles com o estoque dos Ford focus deles, como sabem ele vai mudar até setembro no máximo. Aqui já até chegou algumas unidades novas para test driver do novo focus.

Pois bem. Eles estão pedindo no focus zero (queima de patio) o valor de 52 dilmas vem com cambio automático de 4 marchas, completo feio abs ebs air bag tudo.....partida sem chave bla bla bla....agora só não sei se é motor 1.6 sigma ou 2.0 duratec.

 

Pois bem, peguei um G6 Power no começo do ano, o carro está com seguro, cambio automatizado e tudo...completinho também. está com 7 mil quilômetros. Estou com uma vontade tremenda de trocar no focus. Mas a dúvida é: Será que vale a pena? A desvalorização do carro quanto à chegada de seu sucessor. O meu G6 é nova plataforma e trocar por um focus com plataforma antiga e tals. Será que vale a pena a longo prazo, em um período de 4 anos quanto seria a desvalorização de ambos? qual compensa mais?

 

Postem ai suas ideias e opiniões.

 

valeu.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida nenhuma o Fócus é mais carro. É uma categoria duas vezes acima do Gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vai perder grana duas veses, na desvalorizacao do seu gol, e na desvalorização que o focus terá

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

gabrielrrossi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre a desvalorização os dois vão ter, mas sem dúvidas o Focus desvaloriza mais. 

Agora se vc quer conforto e segurança, o Focus é muito mais carro que o GOL G6. 

Tenho um gol G5 Power, é um p*ta de um carro, to gostando muito, mas se tivesse grana pegaria um Focus sem dúvida. 

 

É isso ai, fica a dica. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro por carro o Focus vence,mas onde pega é no $$$. Nunca tive Ford mas amigos que tem dizem que a manutenção é um tanto cara,mas não dá problema.

Na questão da desvalorização eu penso o seguinte,se ficar se preocupando com isso ás vezes se deixa de comprar um ótimo carro (Focus) para ficar andando com um mais valorizado na hora de revender(Gol)mas que é inferior.

Se dinheiro não for problema,vá de Focus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

camarada esse focus é o 2.0 duratec, pois só o 2.0 pode vir com cambio automático, confesso que no seu lugar também ficaria tentado, mas tem que pensar que o consumo de um duratec automático é alto, por experiência própria, eu tinha um focus sedan 2.0 automático 2006(modelo antigo) mesmo motor, o bixo na cidade fazia 6 km/l andando em modo geriátrico, e qrendo ou não vc tem um carro mto bom, agora se tem como pagar e sustentar o consumo um pouco maior, vai na fé que é uma nave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito em falar (Funcionário Ford) rsrsr

Temos a mesma promoção para funcionários, mais agora me esqueci do valor,mais cá para noíssss (rsrs) comparar o Gol com Focus é brincadeira hein?!

Sem dúvida nem uma o Focus dá de 10 a 0 no gol, é um carro de outro nível, mais, o amigo deve seguir seu coração, lembrando que vai perder grana de uma forma ou outra.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desvalorização vai ter de qualquer jeito.

 

Sem comparação, Focus é outra categoria. Potencia, conforto, acabamento, opcionais, tudo que possa imaginar. 

 

Se pode buscar vai sem medo

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No assunto desvalorização o Focus vai ter uma perca bastante grande meu tio teve um com menos de um ano ele vendeu o carro com 5 mil km rodado e perdeu 10 mil isso mesmo 10 mil é um caso a se pensar o Gol e um carro bom com manutenção barata e a desvalorização é pouca, mais fica na sua vontade, em termo de conforto e acabamento o carro é FORD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que como o Bruno disse vc vai perder dinheiro de qualquer jeito na desvalorização do seu gol e na futura do Focus, se você ta satisfeito com o Gol, fique com ele, mas se tem dinheiro e não vai comprometer sua vida financeira, arrisque sem duvida, o carro é uma nave, com certeza vc se arrependerá mais se não trocar do que se trocar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão de conforto focus é muito melhor pois é um hatch médio, um das melhores categorias na minha opinião (tive 4), no entanto você vai sofrer desvalorização alta por dois motivos: 1 - mudou o modelo; 2- Quanto mais alta a categoria do carro mais desvalorização ele sofre por questões de mercado, oferta e procura, carros mais baratos/populares são mais procurados desta forma o preço cai menos. Vendi meu stilo dualogic completo COM TODOS OPCIONAIS DE FÁBRICA, praticamente pelo mesmo preço que comprei o gol.

 

 

Agora se vc ta pouco se lixando pro mercado e desvalorização pode mergulhar de cabeça pq na minha opinião ele é o segundo melhor hatch médio do mercado, o primeiro acho o i30 (antigo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro não é investimento. Qualquer carro vai depreciar.

 

Uns mais outro menos, a questão é ter o carro que vc quer e pode pagar.

Se pode ter um Focus vai fundo.

Só não pegue o 1.6, pois o motor é muito fraco para o peso do carro.

 

Focus só presta o 2.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um focus usado, vc acha muitos com ate 20 mil km, assim vc nao perde nada de grana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu compraria o Focus de olho fechado.É um baita carro, bom desempenho, espaço e acabamento. A questão da manutenção também deve ser pensada pois logicamente que o Ford tem custo mais elevado. Outro aspecto não levantado pela galera é a questão do seguro bem mais caro pois é calculado levando em conta o valor do carro dentre outros fatores (estado civil, região onde mora, taxa de sinistros, etc). Mas mesmo assim se tiver a grana vai de Focus, estará bem servido de carro por um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compraria o focus também apesar do amor pelo Gol, mais focus é focus né boa sorte ae brother ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei bem, e vou ficar com o meu GOL mesmo, apesar da tentação de oferta que a FORD fez em minha cidade, mas na hora de bater o martelo o bom senso falou mais alto, iria perder 16 mil no meu carro que não está nem com 8.000 km/s para entrar em um carro de melhor porte que já ao comprar estaria depreciado por conta do novo modelo. Só perda de grana. Então vou ficar com o Gol mesmo, está todo filezinho do jeito que eu queria que fosse, cambio automatizado, air bag, abs, coloquei bancos em couro, controle multifuncional no voltante e tudo que tem direito no gol. Vou aproveitar bem ele, deixar a depreciação estagnar no preço fixo que gira a media em todos do modelo e só assim depois vender ele.....Uma coisa é nós queremos andar de carro melhor, outra coisa é ser feito de bobo pelas css que querem ganhar em TUDO. Os caras iria pegar meu carro com uma valor tão irrisório que se eles colocassem p vender no pátio pelo mesmo valor eu compraria de novo meu carro. Mas com certeza entrará para venda no pátio deles por pelo menos uns 39 K.....

 

Valeu galera pelas dicas....ajudou bastante na tomada da decisão.

 

Abraço.

Márcio Salgueiro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala aí pessoal!

Recentemente, comprei um Focus Hatch Titanium 2.0 auto. Realmente é outra categoria de carro, vale muito a pena pelo pacote de itens de série que oferece e hoje é uma das melhores relação custo X benefício do mercado (em comparação aos outros hatch médio da mesma categoria).

Quanto a desvalorização, faço minhas as palavras dos amigos ai de cima. Fique tranquilo é um veículo bem conhecido do mercado, o consumidor sabe que é um carro muito bom e com durabilidade comprovada desde 2009. O modelo que virá não mudará os motores Duratec 2.0 e Sigma 1.6 somente o cambio que passará a ser de Dupla embreagem Power Shift.

O veículo na geração atual, já nasceu de um projeto top, pois compartilha a plataforma do Volvo C30. O conjunto de suspensão é de aplaudir de pé, pois sendo do tipo Multilink na traseira, proporciona uma estabilidade incrível.

O Gol embora sendo de categoria inferior (Hatch compactos pequeno) merece elogios pela sua robustez e durabilidade.

As lojas de revenda comparam o Focus com Corolla com relação aos poucos problemas, claro que as peças são um pouco mais caras, mas nada que desabone o carro.

Por fim, eu ficaria com o Focus mas a versão GLX 2.0 ou a Titanium mesmo (tanto cambio manual como auto fica ao seu critério). O carro tem quase 150 cv e um torque fenomenal. Porta-malas muito grande para um hatch e um design que, embora sinta o peso de 4 anos, ainda agrada e impõe respeito por onde passa. Eu estou muito satisfeito com o Focus.

Boa Sorte na escolha!

Editado por BLACK-POWER
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei bem, e vou ficar com o meu GOL mesmo, apesar da tentação de oferta que a FORD fez em minha cidade, mas na hora de bater o martelo o bom senso falou mais alto, iria perder 16 mil no meu carro que não está nem com 8.000 km/s para entrar em um carro de melhor porte que já ao comprar estaria depreciado por conta do novo modelo. Só perda de grana. Então vou ficar com o Gol mesmo, está todo filezinho do jeito que eu queria que fosse, cambio automatizado, air bag, abs, coloquei bancos em couro, controle multifuncional no voltante e tudo que tem direito no gol. Vou aproveitar bem ele, deixar a depreciação estagnar no preço fixo que gira a media em todos do modelo e só assim depois vender ele.....Uma coisa é nós queremos andar de carro melhor, outra coisa é ser feito de bobo pelas css que querem ganhar em TUDO. Os caras iria pegar meu carro com uma valor tão irrisório que se eles colocassem p vender no pátio pelo mesmo valor eu compraria de novo meu carro. Mas com certeza entrará para venda no pátio deles por pelo menos uns 39 K.....

 

Valeu galera pelas dicas....ajudou bastante na tomada da decisão.

 

Abraço.

 

Mas referente a venda .... lógico que "entregar" o carro a uma ccs vai ter uma desvalorização maior, pois irão revender o mesmo.

O ideal é vender direto, anunciar em sites e etc ... Pois ira pegar o valor de mercado

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0