Markim

Limpar Dreno AR CONDICIONADO!

30 posts neste tópico

Boa tarde,

 

Já tentei postar no tópico referente a duvidas sobre o A/C, mas lá é difícil obter respostas.

 

Alguém já tentou limpar o dreno do ar condicionado? Desde quando comprei o carro NUNCA vi pingar água do dreno, queria tentar limpar e/ou desentupir sei lá!

Flavio Valle curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcus M,

o lance de pingar ou não água tem haver com a umidade relativa do ar, em dias mais secos (que é o caso desses dias com umidade de 20 ou 30%) é mais difícil mesmo. Agora se quiser ver agua sair do dreno ande o maior tempo possível com o ar ligado tipo o dia todo sem parar, de duas coisas uma vai acontecer, ou vai pingar pra fora ou pra dentro do carro. hehehe

Me diga depois.
abraços

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcus M,

o lance de pingar ou não água tem haver com a umidade relativa do ar, em dias mais secos (que é o caso desses dias com umidade de 20 ou 30%) é mais difícil mesmo. Agora se quiser ver agua sair do dreno ande o maior tempo possível com o ar ligado tipo o dia todo sem parar, de duas coisas uma vai acontecer, ou vai pingar pra fora ou pra dentro do carro. hehehe

Me diga depois.

abraços

 

 

Flavio, mas isso é desde o início do ano quando comprei o carro (fevereiro mais ou menos), nunca vi pingar uma gota no chão, já usei o AR durante mais de 1 hora direto e nada aconteceu e uma dessas vezes que eu estava com o ar ligado tomei um banho de água fria no pé direito (acelerador) quando fiz uma curva mais acentuada.

Fico preocupado não por "não ver pingar", mas sim porque essa água tá indo pra algum lugar e geralmente a gente só descobre quando tem um carpete podre ou então pedaço de lata enferrujada, por isso sou meio paranoico com as coisas, hahaha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flavio, mas isso é desde o início do ano quando comprei o carro (fevereiro mais ou menos), nunca vi pingar uma gota no chão, já usei o AR durante mais de 1 hora direto e nada aconteceu e uma dessas vezes que eu estava com o ar ligado tomei um banho de água fria no pé direito (acelerador) quando fiz uma curva mais acentuada.

Fico preocupado não por "não ver pingar", mas sim porque essa água tá indo pra algum lugar e geralmente a gente só descobre quando tem um carpete podre ou então pedaço de lata enferrujada, por isso sou meio paranoico com as coisas, hahaha!

 

mano não é nem o dreno entupido

o que acontece é que a água literalmente "volta"

 

pra saber se esta certo ou errado, logo na parede corta fogo, no rumo da caixa do filtro de ar, tem as saídas, 

ligue o a/c fique de olho nelas.

 

lá vc verá se a água esta voltando ou não

 

no meu caso, na manutenção do a/c, foi colocado umas espumas bem abaixo dessas saídas, forçando que a água va para fora do veículo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano não é nem o dreno entupido

o que acontece é que a água literalmente "volta"

 

pra saber se esta certo ou errado, logo na parede corta fogo, no rumo da caixa do filtro de ar, tem as saídas, 

ligue o a/c fique de olho nelas.

 

lá vc verá se a água esta voltando ou não

 

no meu caso, na manutenção do a/c, foi colocado umas espumas bem abaixo dessas saídas, forçando que a água va para fora do veículo

 

Murilo já fiz exatamente isso velho, andei com o ar ligado durante um tempo depois parei na garagem e ainda com o ar ligado fui olhar lá na parede corta fogo exatamente no dreno, ele fica completamente SECO sem uma gota de umidade! Por isso acho que tem algo impedindo que a água saia do dreno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

 

Faça assim, retire o porta luvas, só puxar os pinos de dentro do porta luvas para dentro...

Vc vai ver o motor do ventilador, tem uma tomada e 3 parafusos, desparafuse, desconecte a tomada e tira o ventilador

Agora vc vai ver a caixa por dentro, o filtro e tal, veja se tem água, tente identificar o dreno e desentupir..

 

Que cidade vc mora? Qual nível de umidade do ar?

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo já fiz exatamente isso velho, andei com o ar ligado durante um tempo depois parei na garagem e ainda com o ar ligado fui olhar lá na parede corta fogo exatamente no dreno, ele fica completamente SECO sem uma gota de umidade! Por isso acho que tem algo impedindo que a água saia do dreno.

 

uai mano

nessa situação

e melhor então levar em quem da manutenção em a/c

 

ja observou se o carpete do passageiro fica molhado?

 

Um tio meu tem um vectra, tava com o dreno entupido ... depois de desmontarmos as capas do painel que protegem, o cara desentupiu de boa

cobrou 20,00 e o trampo foi menos de 10mim

 

Foi desentupir la e parar de pingar dentro do carro...

Da uma olhada ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles querem me cobrar R$120,00 pela manutenção, no momento não vai rolar porque minhas rodas 18" tão esperando já... Vo desmontar eu mesmo, além do porta-luvas alguém indica mais alguma coisa?

 

Aqui costuma ter umidade baixa, mas como disse já passei até por períodos de chuva (época de umidade alta) e mesmo assim não desce água de jeito nenhum... Tá de menstruação atrasada desde quando eu comprei  :fie1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera blz ?
Hoje me deparei com o assoalho atrás do banco do motorista todo encharcado de água. -Imagem 1
post-18445-0-03335000-1387735240_thumb.j

 

Dai enxuguei um pouco e não sei por onde entrou água. O carro tem  6 meses.
É uma saveiro Cross.
Ate agora tenho certeza que não entrou água pela janela , nem pelas portas.,
Tenho desconfiança da carroceria em um lugar especifico aonde encaixa a capota marítima, ela foi tirada
e quando recolocada faltou uma pecinha , - imagem 2
post-18445-0-60350200-1387735371_thumb.j

 Tem possibilidade da água entrar por ai ? Ai é a carroceria.
Aqui estão mais fotos
 

post-18445-0-65753600-1387735465_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive esse problema... no meu caso era o dreno do ar que era muito curto... com isso a agua do ar fica caindo na parede do corta fogo onde escorre pela folha de aluminio chegando ate ai. No meu caso ficava molhado o carpete do lado de tras do carona.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive esse problema... no meu caso era o dreno do ar que era muito curto... com isso a agua do ar fica caindo na parede do corta fogo onde escorre pela folha de aluminio chegando ate ai. No meu caso ficava molhado o carpete do lado de tras do carona. Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Amigo npx , mais como assim ? A agua do ar condicionado molhando atraz do banco ? nao teria que molhar em baixo do painel ou  porta luvas?

Como vc solucionou amigo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei uma mangueira do dreno maior... se o carona estiver molhado pode ser o dreno entupido.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que isso é um problema da saveiro G5 e G6!

 

Tenho uma trooper 10/11 e esses dias deixiei na rua estacionada com a frente para baixo e choveu muito forte, pra minha surpresa qdo entre no carro estava encharcado exatamente no mesmo local onde molhou a sua, inclusive tinha uma camiseta minha alí atrás e ensopou tbm!

 

Meu carro é 100% original, nunca mexi em nada!

 

Vc deixou ela virada pra baixo quando tomou a chuva?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que isso é um problema da saveiro G5 e G6!

 

Tenho uma trooper 10/11 e esses dias deixiei na rua estacionada com a frente para baixo e choveu muito forte, pra minha surpresa qdo entre no carro estava encharcado exatamente no mesmo local onde molhou a sua, inclusive tinha uma camiseta minha alí atrás e ensopou tbm!

 

Meu carro é 100% original, nunca mexi em nada!

 

Vc deixou ela virada pra baixo quando tomou a chuva?

Nao amigo porem tomei muita chuva com ela. Na estrada e na rua. Nao sei porque mais foi so essa vez nao molhou mais. ate secou ja.

Mais vou lhe dar uma dica.

Embaixo delas tem uma tampinha de plastico fica mais ou menos no meio dela .

duas de cada lado. Retirei elas e saiu agua pra caramba, depois que retirei elas eu subi e desci a rampa saiu uns 500 mll de cada lado. 

Vlww

rafaelramalho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse dia que eu deixei estacionada na descida (com a frente para baixo) choveu DEMAIS, choveu muito, mas muiiiiiiiittoooo mesmo, até pedra caiu!

Acho que quando chove bastante entra água mesmo, visto que foi a primeira vez que a minha molhou tbm!

 

Mas você deixou sem essas tampinhas ou recolocou elas?

Editado por rafaelramalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse dia que eu deixei estacionada na descida (com a frente para baixo) choveu DEMAIS, choveu muito, mas muiiiiiiiittoooo mesmo, até pedra caiu!

Acho que quando chove bastante entra água mesmo, visto que foi a primeira vez que a minha molhou tbm!

 

Mas você deixou sem essas tampinhas ou recolocou elas?

NAO RECOLOQUEI VC TIROU ? SAIU MUITA AGUA ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po no meu gol g6 quando chove muito entra agua pelo borrachão da porta e molhava o lado do motorista td. Demorei a notar por onde entrava. Quando o carro estava em garantia fui na cs eles falaram q regularam e tal mais voltou a entrar algumas vezes agua. de um tempo para ca parou mais td vez q chove fico de olho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive esse problema... no meu caso era o dreno do ar que era muito curto... com isso a agua do ar fica caindo na parede do corta fogo onde escorre pela folha de aluminio chegando ate ai. No meu caso ficava molhado o carpete do lado de tras do carona. Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

 

 

NPX, onde vejo esse dreno, é facil mexer ou vou ter que lavar em uma loja especializada?

Acho que estou com o mesmo problema, tapete passageiro umido, e do passeiro de tras levemente umido, to percebendo que é pelo ar tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uai mano

nessa situação

e melhor então levar em quem da manutenção em a/c

 

ja observou se o carpete do passageiro fica molhado?

 

Um tio meu tem um vectra, tava com o dreno entupido ... depois de desmontarmos as capas do painel que protegem, o cara desentupiu de boa

cobrou 20,00 e o trampo foi menos de 10mim

 

Foi desentupir la e parar de pingar dentro do carro...

Da uma olhada ai

 

 

Acho que estou com mesmo problema, será que qualquer mecanico ve isso , ou melhor levar em uma loja especializada. Tenho uma preguiça desses trampo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NPX, onde vejo esse dreno, é facil mexer ou vou ter que lavar em uma loja especializada?

Acho que estou com o mesmo problema, tapete passageiro umido, e do passeiro de tras levemente umido, to percebendo que é pelo ar tbm

Pablo, fica na parede corta fogo no cofre do motor... no meu caso mesmo com a mangueira do dreno no lugar foi preciso colocar uma extencao para que a agua caia direto no chao... nao precisa ir numa loja especializada se caso seja esse o problema.
Pablo Freitas curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mal de cross mesmo...
A minha sempre que chove, encharca...

E depois de 18 visitas a css, fui pra justiça mesmo :P
Já vi relatos de gols, voyages, saveiros todos com mesmo problema. VW errou na forma kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pablo, fica na parede corta fogo no cofre do motor... no meu caso mesmo com a mangueira do dreno no lugar foi preciso colocar uma extencao para que a agua caia direto no chao... nao precisa ir numa loja especializada se caso seja esse o problema.

 

NPX, vc tinha razão essa mangueira estava entupida

Como estava com preguiça de fazer o serviço, pedi ao mecanico do lado da empresa pra fazer e ja trocar o filtro do ar. Fixou 100 reais tudo.

 

tks

NPX curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que estou com mesmo problema, será que qualquer mecanico ve isso , ou melhor levar em uma loja especializada. Tenho uma preguiça desses trampo.

 

Era o dreno de saida do ar ue estava entupido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NPX, vc tinha razão essa mangueira estava entupida

Como estava com preguiça de fazer o serviço, pedi ao mecanico do lado da empresa pra fazer e ja trocar o filtro do ar. Fixou 100 reais tudo.

tks

Vlw [emoji41] [emoji106] Editado por NPX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora