GustavoBH

Ajuda Chave de Limpador/Seta

9 posts neste tópico

Bom dia galera.. preciso de uma ajuda antes das chuvas chegarem.. Tenho um Gol G5 Power e minha chave de limpador de parabrisa quando esguicha água na frente, ele esguicha atras tambem e vice versa.. e os dois limpadores funcionam simultaneamente.. O que pode ser isso?? Será que substituindo a troca da chave do limpador resolve??  Alguem ja teve algum problema parecido?

Me ajudem aee..  Obrigado..   :wtf:  :scratch_one-s_head:  :stinker:  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou leigo nisso, não sei se vai ajudar mas tenta desconectar o cabo da bateria ( desconecta, aguarde alguns segundos e conecta novamente) pra

reiniciar o sistema elétrico ( o carro do meu tio estava ligando invertido dianteiro e traseiro e foi resolvido assim).

Ou então pode ser um mal contato entre os fios.

 

Espero ter ajudado

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem um, nem outro.

 

Na certa, a alavanca dos limpadores está acionando a traseira. Basta empurrá-la em direção ao painel que aciona a mesma. Empurrar pro painel e segurar, liga o esguicho.

 

Vai ver vc acionou os limpadores dianteiros e sem querer, o traseiro. Basta voltar a alavanca na posição de repouso.

 

Se vc empurrar pra sua direção, aciona os esguichos dianteiros. Se empurrar e segurar em direção ao painel, liga o traseiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou leigo nisso, não sei se vai ajudar mas tenta desconectar o cabo da bateria ( desconecta, aguarde alguns segundos e conecta novamente) pra

reiniciar o sistema elétrico ( o carro do meu tio estava ligando invertido dianteiro e traseiro e foi resolvido assim).

Ou então pode ser um mal contato entre os fios.

 

Espero ter ajudado

 

Abraço!

Vou tentar fazendo isso.. vlw..

Nem um, nem outro.

 

Na certa, a alavanca dos limpadores está acionando a traseira. Basta empurrá-la em direção ao painel que aciona a mesma. Empurrar pro painel e segurar, liga o esguicho.

 

Vai ver vc acionou os limpadores dianteiros e sem querer, o traseiro. Basta voltar a alavanca na posição de repouso.

 

Se vc empurrar pra sua direção, aciona os esguichos dianteiros. Se empurrar e segurar em direção ao painel, liga o traseiro.

Acho q expliquei errado amigo... eh o seguinte..

Qndo esguicho agua na frente, o trazeiro tb esguicha e qndo aciono o esguicho trazeiro o da frente tb esguicha entendeu?

Exemplo: qro limpar o parabrisa, ai qndo aciono o esguicho ele automaticamente faz ligar o limpador.. (ate ai tdo correto), mas ai ele esguicha agua atras e liga o limpador tb sem eu ter acionado... entendeu? Valeuu.. se alguem puder ajudar ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazendo isso.. vlw..

Acho q expliquei errado amigo... eh o seguinte..

Qndo esguicho agua na frente, o trazeiro tb esguicha e qndo aciono o esguicho trazeiro o da frente tb esguicha entendeu?

Exemplo: qro limpar o parabrisa, ai qndo aciono o esguicho ele automaticamente faz ligar o limpador.. (ate ai tdo correto), mas ai ele esguicha agua atras e liga o limpador tb sem eu ter acionado... entendeu? Valeuu.. se alguem puder ajudar ai..

 

 

Fácil de resolver. Sua chave tá pinada(travada).

 

Vai no primeiro desmanche e peça a do Fox, que é a MESMA. Pra ter acesso a mesma, tem de tirar o volante e as capas da coluna de direção. A de baixo é parafusada e a superior encaixada.

 

Fazendo isso, vc tem acesso as alavancas. Basta desparafusá-la e tirar do rabicho(chicote) a sua e colocar a nova

 

Antes de colocar, aplique limpa-contato nas peças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fácil de resolver. Sua chave tá pinada(travada).

 

Vai no primeiro desmanche e peça a do Fox, que é a MESMA. Pra ter acesso a mesma, tem de tirar o volante e as capas da coluna de direção. A de baixo é parafusada e a superior encaixada.

 

Fazendo isso, vc tem acesso as alavancas. Basta desparafusá-la e tirar do rabicho(chicote) a sua e colocar a nova

 

Antes de colocar, aplique limpa-contato nas peças.

ahhh simm entendi.. vc sabe se.tenho q comprar os dois lado ou so a que estragou??

Valeuuuu mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh simm entendi.. vc sabe se.tenho q comprar os dois lado ou so a que estragou??

Valeuuuu mesmo..

 

Compre a chave completa, pois terá uma reserva. Nunca se sabe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre a chave completa, pois terá uma reserva. Nunca se sabe

Obrigado adenilson.. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal! To repetindo aqui a pergunta que fiz no tópico de baterias, acho q aqui tem mais a ver com a situação...


 


Acabei de trocar a bateria do meu Gol, era a original, mas infelizmente chegou a hora dela, troquei antes de dar pau.


 


Seguinte, o cara lá configurou os vidros e tals, porém, percebi que quando aciono pra jogar água no para-brisa os limpadores não se movimentam como antes.


 


Antes quando eu jogava água no vidro eles ligavam e dava umas limpadas e desligava sozinho, agora só joga água e não mexem os limpadores, só se eu ativar.


 


Alguém sabe reconfigurar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora