jeffersonk

Legalização Suspensão

35 posts neste tópico

Bom dia galera,

 

Gostaria que o pessoal que usa Mola esportiva/Fixa me dissesse se legalizou ou roda normal, e se possivel de que cidade/ estado é... pois tenho seguro e coloquei molas esportivas H&R e não estou querendo legalizar... mas se ver que a maioria é legalizado vou fazer o mesmo.

 

Desde já agradeço

Att

Jefferson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu instalei as molas no meu Voyage G6, tô começando o processo de legalização... apenas estou esperando a nota fiscal com os meus dados e do veículo para ir ao Detran começar o processo porém, tem a taxa de alteração de característica, nova emissão do CRLV/CLA onde constará a alteração da suspensão no campo de observações, taxa de vistoria empresa credenciada, acredito eu que devo gastar com tudo perto de R$ 300 á R$ 400 pila aqui em Florianópolis...  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Gol/voyage passa despercebido devido a altura 2/3 dedos, não legalizei. O stilo que eu tinha era meio/1 dedo ai tive que legalizar pq tava na cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Gol/voyage passa despercebido devido a altura 2/3 dedos, não legalizei. O stilo que eu tinha era meio/1 dedo ai tive que legalizar pq tava na cara.

Concordo com vc Márcio...

 

Mola esportivas baixa muito pouco, pelo menos aqui na minha cidade o pessoal que os guardas ficam de olho é carro socado (um dedo, engolindo o pneu...) e mola esportiva teve amigo meu que parou em blitz e saiu de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal dá uma olhada como ficou o meu Voyage com molas Cangoorun e réplicas 17" do Highline Obrigado a legalizar

 

Desculpem pela foto virada e tira pelo S3

 

2xn3.jpg

Editado por Thiemann
Gutoscouto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da mola brother...

 

Alipert não baixa muito...

 

e outra, está suspenso por 90 DIAS A LEGALIZAÇÃO de suspensão...

 

O carro de um brother foi multado hoje pela manhã por estar baixo, detalhe... o carro dele é legalizado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro do seu amigo só poderia ser notificado se a vistoria estiver vencida... vistoria deve ser renovada anualmente, igual a do GNV até para verificar se o proprietário modificou o conjunto roda/pneu e baixou ainda mais o carro... aqui em Floripa acontece muito disso, pessoal legaliza a fixa e depois baixa ainda mais o carro, o que por lei não é permitido... eu comecei a dar entrada no meu processo de legalização e depois abro um tópico mostrando passo a passo pelo menos aqui em Floripa! rsrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, fazia menos de um ano que ele legalizou... mas isso não vem ao caso!

 

A partir de hoje não legaliza mais :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita a partir de hoje tá suspenso para legalizar?  

 

Ainda bem que o meu esta legalizado. Mais mesmo assim ainda corro o risco, que nem o amigo ai falou. Depois que legalizei, baixei ele mais um pouquinho hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada pessoal...

 

Eu vou esperar passar esse prazo e vou legalizar..

 

Desde a última quinta-feira (29) está circulando a notícia de que o Conselho Nacional de Trânsito proibiu a regularização de carros rebaixados por meio de uma resolução publicada no Diário Oficial da União.
O Contran não está proibindo os carros rebaixados e nem anulando os veículos regularizados. Ao menos não definitivamente. Entenda o que aconteceu.
Como você deve saber, as modificações na suspensão podem afetar diretamente a segurança do veículo e por isso devem ser inspecionadas por oficinas credenciadas pelo Inmetro e posteriormente autorizadas pelo Departamento de Trânsito local. Nesse processo de inspeção é emitido um documento chamado Certificado de Segurança Veicular (CSV), que como o nome indica, certifica que as modificações atendem os requisitos básicos de segurança veicular.
Na prática o CSV é a autorização do governo para alterar o seu carro, e somente com ele o Detran poderá incluir as alterações no registro nacional de veículos e emitir o novo documento onde consta a informação da alteração.
O que Contran fez foi proibir a emissão de CSV e a inclusão dessas alterações no Renavam pelos próximos 90 dias. Isso não significa que você não poderá mais rebaixar seu carro. Quer dizer apenas que você não receberá o certificado de segurança veicular (CSV) antes do dia 28 de novembro de 2013.
Ainda não conseguimos obter mais detalhes com o Contran, mas aparentemente trata-se de uma medida provisória que antecede alguma modificação profunda no sistema de legalização de alterações, como um período de transição de uma regra antiga para a nova. Veja o texto publicado no Diário Oficial:
CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO
RESOLUÇÃO Nº 450, DE 28 DE AGOSTO DE 2013
Suspende os efeitos do art. 6º da Resolução CONTRAN nº 292, de 09 de agosto de 2008, que dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro, proibindo qualquer alteração no sistema de suspensão veicular original, pelo período de 90 dias, e dá outras providências.
O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, usando das competências que lhe conferem os incisos I e XI do art. 12 da Lei n 9.503 de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, conforme Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito – SNT;
Art. 1º Suspender, por 90 dias, os efeitos do art. 6º da Resolução CONTRAN nº 292, de 09 de agosto de 2008, proibindo, nesse período, qualquer alteração no sistema de suspensão original de veículos, nacionais ou importados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa!! Só falta a partir desses 90 dias eles, decidir que não é mais permitido alterar a suspensão , igual fizeram com o Xenon. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso brother... 

 

Só nos resta esperar e ver no que vai dar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eles querem fazer é simples, colocar a alteração atrelada ao Renavam do veículo... e facilitar a vida das seguradoras, no meu ponto de vista, porque??

 

Hoje o cara faz seguro do carro original, depois altera e coloca no documento, legalizado... Essa alteração não consta nada no RENAVAM e assim, quando o cara fizer alteração, lá na seguradora vai pintar um alerta eles suspende o seguro ou cancelam e já pegaram o $ do cara e alegam que no contrato prevê que não haverá ressarcimento de veículo alterado... 

 

Brasil é um país de interesses, grandes seguradoras assim como as 4 grandes montadoras tem muito poder de influência... poder deles até alterou o valor do IPI lembram??? 

Editado por Thiemann

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li no jalopinik, o problema é com as alterações na suspensão dos caminhões, porém afeta a todos

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os malucos dos caminhoneiros estão colocando calços embaixo dos feixes de molas traseiros ou mais feixes de molas, para levantar a traseira do caminhão...

Passou uma reportagem na tv local aqui, onde um engenheiro mecânico disse que esse tipo de coisa apenas é estético e faz o caminhão perder estabilidade porque o centro gravitacional é alterado e como fica mais alto o caminhão está propenso a tomar. 

Na mesma reportagem a PRF estava pegando estes caminhões alterados, chegando um deles, caber o policial de 1,80m de pé embaixo da carroceria do caminhão, agora imagina quando outro caminhão colidir na traseira de um desses, o motorista está morto e o carro então para dentro dos rodados traseiros... é loucura! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu já esta legalizado e consta no documento alteração de suspensão e roda, agora em setembro vou pagar o documento que é final 7, vai que por sacanagem eles já me enviem o documento sem essas observações, será que isso pode acontecer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contran altera o prazo para Legalização dos Carros Rebaixados

 

Infelizmente a notícia que venho repassar para vocês não é muito boa. O CONTRAN alterou o prazo para mais 90 dias para a LEGALIZAÇÃO DE CARROS REBAIXADOS no Brasil.

Até quando vamos ficar dependendo desses políticos corruptos e incompetentes para resolver essas questões, sem podermos fazer nada?? Por uma infelicidade, vivemos no BRASIL. Isto é nossa realidade!

Altera o prazo previsto nos artigos 1º e 2º da Resolução CONTRAN nº 450/201, que suspendeu os efeitos do art. 6º da Resolução CONTRAN nº 292, de 09 de agosto de 2008, que dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro, proibindo qualquer alteração no sistema de suspensão veicular original, pelo período de 90 dias, e dá outras providências.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 12, da lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da Coordenação do Sistema Nacional de Trânsito -SNT;

Considerando o que consta do processo administrativo nº 80001.002957/2007-02, resolvem:

Art. 1º Alterar o prazo previsto nos artigos 1º e 2º da Resolução CONTRAN nº 450/2013, de 28 de agosto de 2013, que passam a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 1º Suspender, até 31 de março de 2014, os efeitos do art. 6º da Resolução CONTRAN nº 292, de 09 de agosto de 2008, proibindo, nesse período, qualquer alteração no sistema de suspensão original de veículos, nacionais ou importados.

Parágrafo único. A suspensão de que trata o caput não se aplica aos veículos que tiverem alteração das características originais por blindagem, desde que não aumente ou diminua a altura original da suspensão do veículo, respeitados os demais requisitos de segurança e regulamentares referentes a blindagem de veículos, inclusive quanto à exigência de Certificado de Segurança Veicular e de autorização dos órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal.

Art. 2º O órgão máximo executivo de trânsito da União, até 1º de março de 2014, apresentará proposta de resolução referente aos requisitos para alteração de características veiculares, inclusive em relação ao impacto nos veículos em circulação, com vistas à revisão da Resolução CONTRAN nº 292/2008 e suas alterações.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um comentário que ouvi, é que agora pretendem usar as regras internacionais e aplicarem no Brasil na questão da suspensão

 

 

 

 

Bom dia galera,

 

Gostaria que o pessoal que usa Mola esportiva/Fixa me dissesse se legalizou ou roda normal, e se possivel de que cidade/ estado é... pois tenho seguro e coloquei molas esportivas H&R e não estou querendo legalizar... mas se ver que a maioria é legalizado vou fazer o mesmo.

 

Desde já agradeço

Att

Jefferson

 

tenho seguro e não está legalizado.

qualquer alteração no veículo o seguro pode fazer recusa ao pagamento,

e de acordo com as informações que tive, é sempre bom acionar o seguro com o carro "regular"

Editado por boomber
Sysop curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Minha gente e qui os meninos qui trabalha no Contran são muito okupados, nao deu tempo em 90 dias pra eles alterarem essa lei para punir os caminhoneiros... (Ironico) #Revoltado

 

mas e isso ai é aguardar neh...

mas creio qui a alteração que eles vao fazer somente atingira os caminhoneiros pois são eles que estão causando o PROBLEMA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera aqui no Piauí passei em uma blitz da PRF gelei a espinha pq meu carro ta com molas esportivas e além disso tava com bagagem e gente, aí q tava baixo mesmo. Só q graças a Deus ele só olhou se o documento e a habilitação estavam regulares... Devolveu e mandou eu seguir!

 

Tenso...

 

É como disseram antes nesse tópico: só com as molas esportivas passa batido.

Editado por Ulisses Mousinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passou da hora das autoridades enxergarem que o problema do Brasil não está nesse ponto específico de alteração ou não de suspensões. Existem milhares de problemas que merecem mais atenção que uma simples alteração veicular.

Beleza, o carro foi projetado para andar em determinada situação e que a estrutura rodoviária do Brasil é precária, mas peraí...o carro é MEU. Se estragar, EU pago. Se o argumento é que o desgaste do veiculo é maior, de boa, estou contribuindo para mais serviço, mais empregos e por ai vai.

Ah, o argumento é estradas que não comportam tal alteração. Então, parem de usurpar o dinheiro público e tomem providências quanto à essas estradas que são ferramentas homicidas, pois é perigo de morte constante. E nisso voltamos para o inicio, vai gerar mais empregos e menos mortes. 

Se o argumento é que pode colocar em risco a vida do motorista e de outras pessoas, então precisam estudar mais um pouco. Se mesmo assim insistirem, coloquem regras específicas (quanto a instalação e a procedência do kit). Mas se mesmo assim vierem de blá blá blá, é simples, quem tem carro baixo, sai 15 min mais cedo de casa, pois quem tem não corre e é extremamente cuidadoso com seu carango.

Desculpem o desabafo, mas eu fico pensando em tanta coisa que o governo poderia estar se preocupando e vem logo perturbar aqueles que querem só ter seus carros bonitos e admirados. Com a legalização da alteração, todos ganham, o consumidor, as seguradoras e próprio governo. 

 

Devemos considerar que, o consumidor também tem culpa nisso. É cada uma que vemos por ai, desde molas esquentadas, cortadas, derretidas (kkkk).

 

Bem, é isso

 

Abraços

Luiz_110 e Gabriel Kerkhoven curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Minha gente e qui os meninos qui trabalha no Contran são muito okupados, nao deu tempo em 90 dias pra eles alterarem essa lei para punir os caminhoneiros... (Ironico) #Revoltado

 

mas e isso ai é aguardar neh...

mas creio qui a alteração que eles vao fazer somente atingira os caminhoneiros pois são eles que estão causando o PROBLEMA!

 

Tomara que não afete os veículos...só esperar pra ver agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa...

 

Estamos chegando no recesso parlamentar, final de ano... o pessoal do CONTRAN vai prolongar isso mais uma vez...

"culpa" disto está acontecendo é por causa de meia dúzia de caminhoneiro que coloca aqueles calços no caminhão e a rapaziada que legalizava o carro e depois abaixava mais ou trocava por suspensão regulável (rosca ou ar).

 

CONTRAN hoje em dia está escutando muito profissionais da área do trânsito leia-se aqui policiais rodoviários federal ou estadual, guardas de trânsito, etc... até para aprimorar as Leis de trânsito. 

 

Acredito que o uso de molas esportivas já deveria ser item opcional das montadoras... cada montadora colocaria ou não a disposição do comprador do modelo vendido, e/ou o uso de molas esportivas liberado, já que as empresas do ramo trabalham com estudos e não apenas enrolam um fio metálico com menos uma volta e chamam de mola...

 

Quem sabe até "melhore" o lado daqueles que gostam de ter carro baixo como eu... vamos esperar para ver... 

 

Dei entrada na papelada, paguei as taxas para regularizar e to com o processo "trancado" esperando uma decisão do CONTRAN, problema é se irei conseguir reaver o $ de volta caso seja cancelado este tipo de alteração igual o xenon.

Editado por Thiemann

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora