Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eduardo D

Buzina Voyage G6 I Trend com ABS apresenta delay.

9 posts neste tópico

Bom dia pessoal!

Estou com uma dúvida: comprei um Voyage G6 I Trend completo e ao acionar a buzina sinto um pequeno delay entre o acionamento no volante e o toque da buzina.

Antes eu tinha um Voyage G5 sem ABS, com o volante da série Trend e não tinha esse delay.

Alguém pode confirmar se isso é normal nos volantes multifunção com ABS?

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, fiz uma pesquisa e descobri que no exterior isso já ocorre desde 2010.

A VW diz que é inerente ao projeto. Tomara que não criem um projeto onde você ao pisar no freio tenha também um delay de 1 segundo...

 

http://www.aboutautomobile.com/Complaint/2010/Volkswagen/Jetta/Horn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha buzina tbém apresenta delay. Desde o começo achei muito estranho. O ruim é que praticamente não posso usa-la. 

Não sou de ficar buzinando por qqr coisa (acho um saco neguim que buzina a toa por qqr coisa), uso ela mais para cumprimentar/agradecer alguém q por exemplo me deixou entrar na fila etc e tal.

Mas com essa buzina do g6 não dá para fazer isso. Aquelas duas buzinadinhas basicas para um agradecimento ficam impossiveis. O minimo que a minha faz é "béééééé" parece que estou xingando ao invés de agradecer.

 

Abraços 

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha buzina tbém apresenta delay. Desde o começo achei muito estranho. O ruim é que praticamente não posso usa-la.

Não sou de ficar buzinando por qqr coisa (acho um saco neguim que buzina a toa por qqr coisa), uso ela mais para cumprimentar/agradecer alguém q por exemplo me deixou entrar na fila etc e tal.

Mas com essa buzina do g6 não dá para fazer isso. Aquelas duas buzinadinhas basicas para um agradecimento ficam impossiveis. O minimo que a minha faz é "béééééé" parece que estou xingando ao invés de agradecer.

Abraços

Amigos se tiver o volante com Air Bag com as mãos ao volante na posiçao 10h10m utilize o botão de acionamento da buzina com os polegares, verá um pequeno desenho com o simbolo da buzina onde deve acionar com leve pressão com os polegares, pois se tentar empurra-lo com a mão bem no meio (aquele soquinho) um Simples toque ativará minimamente ou tão pouco acionará a buzina devido ao sistema de retenção do Air Bag ser mais duro que o normal para acionar a Buzina, ou acionará de forma mais abrupta se não dosar a força fazendo o tal Beeeeeeééé descrito pelo colega ...

Por isso a dica pra quem tem volante com Air Bag e acionar a buzina usando os polegares para apertar o acionamento da buzina no volante, com algumas buzinadas logo pega o jeito e se acostuma ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Bom dia pessoal!

Estou com uma dúvida: comprei um Voyage G6 I Trend completo e ao acionar a buzina sinto um pequeno delay entre o acionamento no volante e o toque da buzina.

Antes eu tinha um Voyage G5 sem ABS, com o volante da série Trend e não tinha esse delay.

Alguém pode confirmar se isso é normal nos volantes multifunção com ABS?

Valeu!!

Sim amigo o Delay é normal, com o tempo acostuma-se, inclusive o sistema de acelerador eletrônico possui também um pequeno Delay não sei se percebido pelo colega ...

Não só os atuais VW mas os veículos de outras montadoras também apresentam esse Delay na buzina ...

Já sou tão acostumado que nem sinto mais ambos delay ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Amigos se tiver o volante com Air Bag com as mãos ao volante na posiçao 10h10m utilize o botão de acionamento da buzina com os polegares, verá um pequeno desenho com o simbolo da buzina onde deve acionar com leve pressão com os polegares, pois se tentar empurra-lo com a mão bem no meio (aquele soquinho) um Simples toque ativará minimamente ou tão pouco acionará a buzina devido ao sistema de retenção do Air Bag ser mais duro que o normal para acionar a Buzina, ou acionará de forma mais abrupta se não dosar a força fazendo o tal Beeeeeeééé descrito pelo colega ...

Por isso a dica pra quem tem volante com Air Bag e acionar a buzina usando os polegares para apertar o acionamento da buzina no volante, com algumas buzinadas logo pega o jeito e se acostuma ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Sim amigo o Delay é normal, e olha que o meu é G5 volante com Air Bag com o tempo acostuma-se, inclusive o sistema de acelerador eletrônico possui também um pequeno Delay não sei se percebido pelo colega ...

Não só os atuais VW mas os veículos de outras montadoras também apresentam esse Delay na buzina ...

Já sou tão acostumado que nem sinto mais ambos delay ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

fraugusto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser dificil acostumar com os polegares, pq como o amigo falou, os soquinhos são comuns hehehe

 

Valeu pela dica Antonio, Abraços

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser dificil acostumar com os polegares, pq como o amigo falou, os soquinhos são comuns hehehe

Valeu pela dica Antonio, Abraços

Por nada irmão, qualquer coisa dá umas "buzinadas" aê .... Kkk

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

fraugusto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho o confortline 2013. tb notei isso. Tinha um fiesta que a buzina é ótima, super sersivel. 

 

Parece que fizeram a buzina do voyage pra ninguem usar, realmente ruim. mas to acostumando.

 

TB uso os soquinhos, funciona. mas o delay tá lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possível tirar esse delay da buzina? Já estou de saco cheio de querer dar uma buzinadinha e não funcionar. As vezes tento usar o polegar, mas tem que fazer muita força pra funcionar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo meu mecânico, esse delay se dá porque tudo passa pela central eletrônica, inclusive os comandos de buzinar. Por isso o delay...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0