Thiago Ramos

Som do Voyage 6

8 posts neste tópico

Boa Noite Senhores,

Fico feliz em finalmente ter adquirido meu voyage que tanto esperei, adquiri um voyage highline 1.6, porem poucas pessoas souberam dizer se o mesmo com som original de fabrica, é possivel instalar caixa selada, o mesmo pegarei na proxima semana, e tenho uma pessoa interessada em meu som, mas so venderei se o som original não for possivel instalar caixa e potencia, sera que alguém poderia me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago... 

 

Parabéns pelo carro primeiramente!!!

 

Eu diria para você que tudo dependerá da potência da sua caixa selada, isso tendo em vista que hoje em dia existem algumas opções de caixa selada já com módulo embutido, mas sinceramente, eu não sei como ela se comportaria em um som original.

 

Um exemplo seria essas aqui da Bravox => https://www.google.com.br/search?q=caixa+selada+bravox+flat+box+subwoofer&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=14EXUqDKO8uTrgezo4CQAw&ved=0CEcQsAQ&biw=1234&bih=625

 

 

ideal mesmo seria você conversar com algum instalador de sua confiança!

Thiago Ramos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Boa Tarde Amigo,

 

Bem não sou instalador de som mas, acredito que posso te ajudar, com qualquer som você pode instalar a caixa, na verdade os players vem com 4 saidas rms, porem você não pode ligar a caixa nestas saidas entende, você sempre ira precisar de um amplificador, seja ele digital ou mosfet, e em qualquer saida do som você podera ter um amplificador, porem tem players que não tem saida RCA, mas tem as analogicas, ai é simples, o instalador vai te indicar um modo que é compativel com aquela saida entende, resumindo, o que vai fazer sua caixa tocar é seu modulo, seja feliz com a escolha e parabens pelo veiculo.

 

Obs. eu não indicaria estas caixas já com modulo interno, como o amigo acima citou, você não sabe como sera o comportamento dela.

Editado por diegocarvalho
Thiago Ramos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, entendi assim que possivel vou a um instador, por enquanto vou deixar o som

parado, assim que der certo o projeto do som, posto fotos.

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

Eu fiz o que vc está perguntando aí ontem.

 

Instalei um Focal iBus 2.1 http://www.focalbrasil.com/?p=2515

Estou com todo o som original + o sub da focal.

 

O correto porém seria eliminar a ligação dos altofalantes traseiros e ligar o sub nesses 2 canais, o sub renderia mais. Mas como eu não quis perder nenhum alto falante está ligado em paralelo.

 

O bom desse focal é que ele tem dois amplificadores, um para o sub e outro para vc amplificar um kit duas vias, coisa que irei fazer futuramente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Senhores,

Fico feliz em finalmente ter adquirido meu voyage que tanto esperei, adquiri um voyage highline 1.6, porem poucas pessoas souberam dizer se o mesmo com som original de fabrica, é possivel instalar caixa selada, o mesmo pegarei na proxima semana, e tenho uma pessoa interessada em meu som, mas so venderei se o som original não for possivel instalar caixa e potencia, sera que alguém poderia me ajudar.

Se quiser manter o som original use um conversor RCA da JFA, não fica como se fosse um player com rca de fábrica, mas já serve, ai você pode usar o módulo que quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Porem me disseram que isso pode trazer ruidos seria verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estava pretendendo instalar um amplificador e um subwoofer 8" para não ocupar muito espaço no porta-malas, mas estou pensando em tirar o aparelho original já que o meu Voyage não tem sensor de estacionamento original e colocar um Dvd da Pioneer com tela retrátil, porém, tenho que procurar o painel plástico para tampar o buraco que irá ficar do aparelho original, alguém sabe dizer que aquela parte plástica do painel dos que vem sem aparelho resolve o problema???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora