ffbf

Ar condicionado muito forte

8 posts neste tópico

Alguns meses atrás postei uma dúvida na parte de manutenção/ar-condicionado.

 

Sempre uso na velocidade 1 ou 2, que já é mais do que suficiente pra refrescar o carro, na temperatura mínima. Ocorre que depois de uso prolongado a ventilação diminui, é como se alguma coisa fechasse a saída de ar. Mesmo na velocidade máxima o fluxo de ar é pequeno, mas dá pra ouvir o ventilador no máximo. Basta desligar o ac por alguns minutos e religar que o fluxo de ar volta ao normal.

 

Depois de pesquisar bastante cheguei a conclusão que a evaporadora congela, impedindo o fluxo de ar. Desligando por alguns minutos ela descongela e permite que o ar passe de novo. Os carros costumam ter um termostato que desliga o compressor quando a temperatura é muito baixa, religando quando a temperatura aumenta um pouco. Sendo assim, achei que era esse termostato e levei numa oficina especializada em ar condicionado.

 

Chegando na oficina e conversando com o dono descobri que nosso carro não tem esse dispositivo, os carros modernos tem um compressor variável. O técnico ligou 2 manômetros no sistema, pressão normal, mangueiras ok, foi medir a temperatura de saída através do difusor, deu -2,1 graus celsius. Segundo o técnico, o normal seria ficar entre 3-4 graus, mas que o sistema estava perfeito. A única recomendação foi que eu só use na temperatura mínima (bolinha azul) se for realmente necessário, de modo geral é pra deixar o botão de temperatura na posição de 45-50 minutos (imaginando o botão como um relógio). Nessa posição, foi medida a temperatura de 3 graus, que seria o padrão de ar condicionado automotivo.

 

Alguém mais já passou por algo parecido?

Editado por ffbf

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Interessante, talves tenha vindo com uma regulagem diferente

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

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eu só uso no máximo mas faço o "climatronic" manualmente. ligo e desligo o compressor na mão para manter a temperatura agradável. mas eu não tenho o problema que você relatou.

abraços.

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Alguns meses atrás postei uma dúvida na parte de manutenção/ar-condicionado.

 

Sempre uso na velocidade 1 ou 2, que já é mais do que suficiente pra refrescar o carro, na temperatura mínima. Ocorre que depois de uso prolongado a ventilação diminui, é como se alguma coisa fechasse a saída de ar. Mesmo na velocidade máxima o fluxo de ar é pequeno, mas dá pra ouvir o ventilador no máximo. Basta desligar o ac por alguns minutos e religar que o fluxo de ar volta ao normal.

 

Depois de pesquisar bastante cheguei a conclusão que a evaporadora congela, impedindo o fluxo de ar. Desligando por alguns minutos ela descongela e permite que o ar passe de novo. Os carros costumam ter um termostato que desliga o compressor quando a temperatura é muito baixa, religando quando a temperatura aumenta um pouco. Sendo assim, achei que era esse termostato e levei numa oficina especializada em ar condicionado.

 

Chegando na oficina e conversando com o dono descobri que nosso carro não tem esse dispositivo, os carros modernos tem um compressor variável. O técnico ligou 2 manômetros no sistema, pressão normal, mangueiras ok, foi medir a temperatura de saída através do difusor, deu -2,1 graus celsius. Segundo o técnico, o normal seria ficar entre 3-4 graus, mas que o sistema estava perfeito. A única recomendação foi que eu só use na temperatura mínima (bolinha azul) se for realmente necessário, de modo geral é pra deixar o botão de temperatura na posição de 45-50 minutos (imaginando o botão como um relógio). Nessa posição, foi medida a temperatura de 3 graus, que seria o padrão de ar condicionado automotivo.

 

Alguém mais já passou por algo parecido?

 

Como eu queria que meu ar fosse assim! Kkkkk

 

Aqui em Fortaleza é muito quente + carro preto, e com certeza desse jeito seria perfeito!

 

Abç

murilomelo curtiu isso

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eu só uso no máximo mas faço o "climatronic" manualmente. ligo e desligo o compressor na mão para manter a temperatura agradável. mas eu não tenho o problema que você relatou.

abraços.

X2

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nem esquento mais com esse compressor

ou com o ar condicionado do carro

 

no sol escaldante, ele é de lua .. as vezes demora demais pra gelar ... as vezes só refresca e não gela

e as vezes o carro vira um iglu em pleno calor de 30º

kkkk

 

a noite ou em chuva ele gela rápido, já observei também, que em rodovias ele gela mais rápido

 

outro ponto que notei no meu, que em trânsito lento, para o compressor não ficar armando e desarmando como um louco, basta deixar o carro desengatado ... o compressor não desativa, quando engato a 1º e saio, ouço o "estalo" dele desarmando ..

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nem esquento mais com esse compressor

ou com o ar condicionado do carro

 

no sol escaldante, ele é de lua .. as vezes demora demais pra gelar ... as vezes só refresca e não gela

e as vezes o carro vira um iglu em pleno calor de 30º

kkkk

 

a noite ou em chuva ele gela rápido, já observei também, que em rodovias ele gela mais rápido

 

outro ponto que notei no meu, que em trânsito lento, para o compressor não ficar armando e desarmando como um louco, basta deixar o carro desengatado ... o compressor não desativa, quando engato a 1º e saio, ouço o "estalo" dele desarmando ..

 

Vichi! 

 

O meu tá igual, kkkk

 

Ficou assim depois da manutenção que foi feita, antes era normal e gelava bem...

 

Abç

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Vichi! 

 

O meu tá igual, kkkk

 

Ficou assim depois da manutenção que foi feita, antes era normal e gelava bem...

 

Abç

 

poise mano

ja levei em oficinas especializadas, olharam, mediram a pressão do gás ... fizeram mais algumas coisas la

e disseram que estava normal ...

 

quando peguei o carro, ele gelava rápido também ...

vou trocar as correias da direção e do ar, vai que melhora algo ..

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