Entre para seguir isso  
Seguidores 0
RikzZz

Alimentação som bat original + aux - Duvidas !

2 posts neste tópico

Estou para instalar uma bat auxliar no porta malas e estou com algumas duvidas.

Vejam o esquema abaixo que imaginei e me corrijam onde necessário por favor.


Minha principais duvidas estão em qual bitola usar entre os positivos das baterias, e também quais porta fusíveis entre elas.

NÃO IREI USAR DISJUNTOR OU RELE, POIS NAO OUÇO MUSICA PARADO



yzgw.jpg

Desde ja muito obrigado aos que ajudarem !

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou para instalar uma bat auxliar no porta malas e estou com algumas duvidas.

Vejam o esquema abaixo que imaginei e me corrijam onde necessário por favor.

Minha principais duvidas estão em qual bitola usar entre os positivos das baterias, e também quais porta fusíveis entre elas.

NÃO IREI USAR DISJUNTOR OU RELE, POIS NAO OUÇO MUSICA PARADO

yzgw.jpg

Desde ja muito obrigado aos que ajudarem !

Vamos lá:

 

1 - O correto é que o fusível tenha metade da capacidade da bateria, portanto, no caso das suas baterias, seria 21ah e 32,5 ah, respectivamente, assim, você teria 100% de proteção. Esse parâmetro não é obrigatório, pois os fusíveis realmente só serão queimados que caso de curto circuito, caso em que a corrente de pico seria altíssima, portanto, para evitar eventuais limitações no sistema, opte por usar a soma do consumo dos seus amplificadores como valor pro fusível, que no seu caso será de 140ah. Logo, conclui-se que se você optar por usar a soma do consumo dos módulos, em todas os casos, use o mesmo valor de fusível mencionado, que você não terá problemas.

 

2 - Quanto ao uso de disjuntor, por mais que você não use com o carro parado, se optar por não usar, suas baterias sempre ficarão ligadas, e isso pode lhe causar problemas, pois, mesmo com o carro em movimento, se você usar seu som no máximo, com certeza seu alternador não será suficiente, sendo assim, sua bateria auxiliar ficará com menos carga que a do cofre, consequentemente, ao desligar o carro, como não há disjuntor, ela ficará sugando corrente da bateria do cofre, o que eventualmente poderá causar problemas ao ligar o carro. Logo, meu conselho é, use, no lugar do porta fusível da bateria auxiliar, um disjuntor automotivo de 140ah.

 

3 - Quanto a bitola entre baterias, use 53mm.

 

É isso, qualquer dúvida, à disposição.

Editado por leandro maues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0