Entre para seguir isso  
Seguidores 0
murillo betoni

som original

6 posts neste tópico

galera voces poderiam me ajudar? estou com esse sonsinho para instalar no meu carro, primeiro oque voces acham? e outra coisa, o meu radio é original, fica bom com esse som ? oque preciso para instalar? vale a pena ? valeu

 

post-20303-0-55541000-1381098012_thumb.j

post-20303-0-16947600-1381098014_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera voces poderiam me ajudar? estou com esse sonsinho para instalar no meu carro, primeiro oque voces acham? e outra coisa, o meu radio é original, fica bom com esse som ? oque preciso para instalar? vale a pena ? valeu

1 - Primeiramente, o ideal é que as cornetas e sts fiquem separadas de sua via de grave/sub-grave, pois a pressão sonora de uma influência a da outra.

 

2 - Segundo, o seu módulo não rende o que promete, ainda mas sendo mosfet. O ideal é você ter um módulo digital de 400~600 rms pro pioneer, seja pelo consumo e eficiência, ou pela verdade na potência ----> soundigital, stetsom, taramps, banda, DAD, etc...

 

3 - Terceiro, se sua pretensão for som interno, esqueça cornetas e sts e ponha kit duas vias, ou no mínimo um par de 6x9, fica bem melhor.

 

4 - Por último, seu rádio é original, será necessário usar o uso de conversor RCA, o que traz uma certa perda de qualidade no som.

 

Abs

murillo betoni curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera voces poderiam me ajudar? estou com esse sonsinho para instalar no meu carro, primeiro oque voces acham? e outra coisa, o meu radio é original, fica bom com esse som ? oque preciso para instalar? vale a pena ? valeu

E aí blz?

Cara,  tranquilo pelo que vi se amp tem 100Wrms por canal certo?

Primeiro, como seu som é original provavelmente não terá saidas rca, então ao invés de instalar um adaptador, ligue as saidas do som original nas entradas convencionais do amp (essas do conector branco). Assim vc evita eventuais ruidos que podem aparecer ao longo do cabo.

Coloque os canais 3 e 4 em ponte (bridge) pra o sub, dando 200Wrms pra ele (3 e 4 porque estes canais têm controle de grave, bass boost) e os outros dois pro driver e tweeter.

Isso não quer dizer que vc vai entregar 200 tb pro driver e tweeter, porque no controle de ganho do dos canais 1 e 2 vc faz o equilibrio, "enviando menos potência" pra eles.

Depois de pronto e tocando ouça e veja se o canal do sub vai tocar com o filtro LOW PASS ou em FULL. Como o sistema é pra fazer um pequeno externo, é provavel que fique melhor em FULL. Além disso, a maior frequencia de corte pra o sub seria 145Hz, muito baixo pra tocar em tres vias como seu sistema, mas se vc achar melhor em LOW PASS deixe ajustado em 145Hz pra que o buraco entre o sub e o médio fique o menor possivel

 

Com relação aos filtros (capacitores), seria um de 2,2 microFarad  (poliester) pra o tweeter e um de 24 microFarad Bipolar pra o driver, todos com pelo menos 100V de trabalho.

Não sei se na sua região o pessoal tem costume de usar nos drivers capacitores de 100micro mas se for caia fora, o correto é um de 24 micro.

No mais é a cabeação da bateria qu deve ser de 10mm pelo menos (eu sempre boto muito mais) e se for usar o GND na carcaça do carro, encontre um lugar que vc possa lixar a pintura até chegar na lata direta e não ligue em chapas separadas pois elas oferecem uma resistência e pode daar tb um ruidozinho

 

Devo ter esquecido algo mas já coisa que só rs

 

Um abraço

 

Gladson

Concordo com o Leandro em genero numero e grau , mas com o que vc tem se quiser fazer mesmo assim faça dessa forma acima

 

um abraço

 

Gladson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gladson e leandro, obrigado pelas respostas, ja me deu uma base bem maior, vou tentar chegar em uma solucao para esse problema hahahahaha, obrigado de novo. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo aqui, essa é minha primeira postagem e se eu tiver postando no lugar errado, por favor me avisem. É o seguinte, comprei um Gol G5 (1º carro) usado e tô querendo trocar os alto-falantes das portas e da traseira (não é no tampão) por uns mais potentes. Gostaria de saber qual o tamanho desses alto-falantes, pois não tenho certeza. Os das portas são de 6" e os da traseira são de 5", é isso mesmo? Após obter essa resposta, postarei em outro tópico dúvidas de como dimensionar meu som, pois sou leigo no assunto.

 

Vlw. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0