Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guilherme Dias

GOL 1.0 NÃO PEGA EM NENHUMA TENTATIVA

10 posts neste tópico

Galera, o ocorrido foi o seguinte...fui sair com o carro da garagem hj, mas ele nao pegou, esta com meio tanque de gasolina, bateria ok, reservatorio de partida a frio esta abastecido, tudo ok, usei ontem e hoje ele nao pego em varias tentativas que fiz!!!

 

espero que possam me ajudar!!!! vlw

Editado por Guilherme Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o ocorrido foi o seguinte...fui sair com o carro da garagem hj, mas ele nao pegou, esta com meio tanque de gasolina, bateria ok, reservatorio de partida a frio esta abastecido, tudo ok, usei ontem e hoje ele nao pego em varias tentativas que fiz!!!

 

espero que possam me ajudar!!!! vlw

e ai camarada.

 

Podem ser vários fatores.

Trocou de combustível antes de parar o carro? Estava com alcool e colocou gasolina? Se trocou talvez não tenha dado tempo da central reconhecer o combustível.

Se o arranque girar e o motor não pegar de forma alguma ( nem pipocando) provavelmente é na parte de alimentação; aposto da bomba de combustível queimada.

Se o arranque girar e o motor pipocar e apagar é provavelmente ignição( velas ou cabos). Peça pra alguém bate arranque com o carro no escuro e fique de olho na parte dos cabos pra verificar uma possivel fuga de corrente.

 

Sem mais detalhes fica dificil dar dicas, hehehehe

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o ocorrido foi o seguinte...fui sair com o carro da garagem hj, mas ele nao pegou, esta com meio tanque de gasolina, bateria ok, reservatorio de partida a frio esta abastecido, tudo ok, usei ontem e hoje ele nao pego em varias tentativas que fiz!!!

 

espero que possam me ajudar!!!! vlw

 

Guilherme

 

Como foi citado pode ser várias coisas, aconselho vc seguir as dicas do Felipe...

 

Para saber se é a bomba queimada é simples> Levante o banco traseiro e ligue a chave, vc deverá ouvir a bomba funcionando...

 

Se o paine'l não acende é bateria...

 

Nos mantenha informado

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu giro a chave eu escuto a bomba trabalhar, todas a luzes funcionam...o carro estava no alcool e eu botei gasolina rodei normal ai no outro dia qdo fui ligar deu esse problema!!!

 

outro detalhe, quando tento dar a partida o carro faz o barulho mas nao pega, logo em seguida sobe um leve cheiro de gasolina!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Amigo,

 

Após a troca do combustível no abastecimento de ETANOL para GASOLINA, tem de rodar com o carro pelo menos uns 5 a 10 Km para que o sistema de injeção eletrônica possa reconhecer o combustivel, senão do contrário, quando tentar dar a partida no carro o mesmo não reconhece o combustivel e a partida não será dada, pois o sistema de injeção ficou com a programação do combustivel anterior.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando eu giro a chave eu escuto a bomba trabalhar, todas a luzes funcionam...o carro estava no alcool e eu botei gasolina rodei normal ai no outro dia qdo fui ligar deu esse problema!!!

 

outro detalhe, quando tento dar a partida o carro faz o barulho mas nao pega, logo em seguida sobe um leve cheiro de gasolina!!!!!

Provavelmente a injeção eletronica nao reconheceu o novo combustive e continua injetando como se fosse alcool, enxarcando e se estiver frio pior ainda que pode estar adicionando gasolina da partida a frio, o jeito é com paciencia ir tentando, gira a chave 3 segundos espera 5 minutos até que o carro pega, sempre que trocar de combustivel o ideal é andar pelo menos 15 km ininterruptos para a central de injecao eletronica reconhecer o novo combustivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano

tira os cabos da bateria por uns 5 a 10 mim e recoloca eles

isso vai zerar a injeção

 

na hora que der partida novamente, o carro vai falhar um pouco e funcionar 100% depois

 

tivesse esse problema pela primeira vez na semana passada, fiz isso e ficou sussa!

Flws.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, problema resolvido...foi isso mesmo a central nao reconheceu o combustivel!!!! vlw pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme, vc fez o procedimento q o Murilo indicou de tirar os cabos da bateria por uns 5 a 10 mim e recoloca-los para zerar a injeção ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0