rooger

EA111 Vht 1.6 é confiavel?

9 posts neste tópico

Galera, estou com um g5 1.6 power a uns 2 meses, gostaria de saber se esse motor é confiavel, se posso acelerar sem dó, se aguenta o baque mesmo, meu antigo carro era uma saveiro g4 1.6 AP, e aguentou o meu estilo de andar por 4 anos sem me dar dores de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um g5 1.6 power a uns 2 meses, gostaria de saber se esse motor é confiavel, se posso acelerar sem dó, se aguenta o baque mesmo, meu antigo carro era uma saveiro g4 1.6 AP, e aguentou o meu estilo de andar por 4 anos sem me dar dores de cabeça.

 

Vamos lá

 

Cupim por cupim quebra qualquer carro até uma ferrari rs

 

Achei um bom motor o 1.6 tem uma otima tocada!

 

 

Recomendo usar um bom óleo 100% sintetico Elaion , Shell Helix Ultra , Mobil , Castrol Magnatec  5w40 , 0w40...

 

Conduta minha esse óleo segundo manual troca-se a cada 10 mil km , 6 meses uso severo e 1 ano uso não severo , mas eu troco a cada 5 mil km mais filtro ou 6 meses sempre , por causa de R$130 reais a cada 6 meses acho válido pois seu motor agradece.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá

 

Cupim por cupim quebra qualquer carro até uma ferrari rs

 

Achei um bom motor o 1.6 tem uma otima tocada!

 

 

Recomendo usar um bom óleo 100% sintetico Elaion , Shell Helix Ultra , Mobil , Castrol Magnatec  5w40 , 0w40...

 

Conduta minha esse óleo segundo manual troca-se a cada 10 mil km , 6 meses uso severo e 1 ano uso não severo , mas eu troco a cada 5 mil km mais filtro ou 6 meses sempre , por causa de R$130 reais a cada 6 meses acho válido pois seu motor agradece.

 

Falou e disse!

:Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 1.6 geração 6 e não tenho do que reclamar do carro.

anda bem (venho de um 1.0 8 v),não perde potência com o ar ligado.tivemos aqueles problemas nos motores de 2008 e 2009 que fundiram cedo mas acredito que já tenham resolvido.

meu carro desde que saiu da concessionária só andou em giro alto.de 5 a 6 mil rpm,estou amaciando ainda ( 2 mil km ) e pensei comigo,se der problema o carro é novo e tem garantia.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro desde que saiu da concessionária só andou em giro alto.de 5 a 6 mil rpm,estou amaciando ainda ( 2 mil km ) e pensei comigo,se der problema o carro é novo e tem garantia.

tem louco para tudo. quem escreveu o manual e disse que não pode passar 3k no período de amaciamento deve entender de alguma coisa. se der problema, certamente não vai ser agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá

 

Cupim por cupim quebra qualquer carro até uma ferrari rs

 

Achei um bom motor o 1.6 tem uma otima tocada!

 

 

Recomendo usar um bom óleo 100% sintetico Elaion , Shell Helix Ultra , Mobil , Castrol Magnatec  5w40 , 0w40...

 

Conduta minha esse óleo segundo manual troca-se a cada 10 mil km , 6 meses uso severo e 1 ano uso não severo , mas eu troco a cada 5 mil km mais filtro ou 6 meses sempre , por causa de R$130 reais a cada 6 meses acho válido pois seu motor agradece.

Cara sua troca de óleo tá barata heim só 130 dilmas com filtro ? Com Magnatec 5w40 e filtro de óleo e ar eu pago 290 na troca .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sua troca de óleo tá barata heim só 130 dilmas com filtro ? Com Magnatec 5w40 e filtro de óleo e ar eu pago 290 na troca .

 

To pagando R$23 o litro do oleo castrol 5w40 e R$13.5 o filtro de oleo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o caso de confiabilidade, pode andar SEM MEDO esses motores 1.6 são muito bons e resistentes!

São utilizados em outros carros da VW como polo, fox e golf.

 

MAS como ja falaram ai acima, todo carro quebra mas não é por culpa do motor, é culpa do dono.

Fazendo todas as manutenções preventivas corretamente vc não terá maiores problemas

 

 

Tenho um 1.6 geração 6 e não tenho do que reclamar do carro.

anda bem (venho de um 1.0 8 v),não perde potência com o ar ligado.tivemos aqueles problemas nos motores de 2008 e 2009 que fundiram cedo mas acredito que já tenham resolvido.

meu carro desde que saiu da concessionária só andou em giro alto.de 5 a 6 mil rpm,estou amaciando ainda ( 2 mil km ) e pensei comigo,se der problema o carro é novo e tem garantia.

 

Os problemas de 08/09 foram com os 1.0.

Apesar desse esquema de amaciamento ter virado mito, segundo alguns engenheiros, eu não arriscaria andar com giro tão alto pelo menos ate uns 5k ou 10k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pagando R$23 o litro do oleo castrol 5w40 e R$13.5 o filtro de oleo

Aqui se vc acha esse óleo por 39 !!! É sério 39 !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora