Entre para seguir isso  
Seguidores 0
João Luiz

instalação de kit 2 vias em voyage

12 posts neste tópico

Olá a todos do forum,

 

Estou pesquisando para colocar um som melhor no meu Voyage G5 e penso em colocar um kit 2 vias na frente, mas estou em dúvida se dá pra colocar o tweeter atrás da tela que tem na coluna A como aparece na foto anexada ou em cima do painel. Agradeço quem puder ajudar.

 

post-20255-0-69317800-1381859785_thumb.j

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do forum,

 

Estou pesquisando para colocar um som melhor no meu Voyage G5 e penso em colocar um kit 2 vias na frente, mas estou em dúvida se dá pra colocar o tweeter atrás da tela que tem na coluna A como aparece na foto anexada ou em cima do painel. Agradeço quem puder ajudar.

 

attachicon.gif20131014_183904.jpg

Positivo parceiro, eh justamente essa a função... eh só tirar a calha e um abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Positivo parceiro, eh justamente essa a função... eh só tirar a calha e um abraço...

E fica bom o som ou seria interessante em cima do painel, dá alguma diferença na qualidade sonora? Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da sim o meu é um gol g5 power e tmb nao tinha nd comprei kit 2 vias bravox e instalei fico top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instala no local original, fica muito bom sim. Tenho no meu

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instala no local original, fica muito bom sim. Tenho no meu

 

Abs!

E quanto aos falantes traseiros, eu pensei em colocar um woofer de 6" e um tweeter de 3/4 ou 1", o que acham? E o sub pode ser de 10" ou tem quer 12" ? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recomendo Bravox das linhas mais baratas para 2 vias, nem Selenium. A médio prazo é dinheiro jogado fora. Não adianta comprar um kit de R$ 150 e ter som ruim e não durar nada. Invista num de R$ 300/350 (Hertz, Helix, etc) e se delicie com o som limpo e durabilidade para poder colocar no próximo carro, qdo vc trocar, sem problemas! 

Instale no local original, funciona em "X", eles direcionam o som para o meio do carro. Não é um primor em direcionamento, mas resolve. Acho que 'bafers' de fibra em cima do painel vão te tirar visibilidade no trânsito e são desnecessários.

Na traseira coloque coaxiais, podem ser de marca inferior, ligados direto no player, por exemplo, caso use kits 2 vias bons na dianteira bem alimentados. 

O Sub pode ser 10", 12", depende do bol$o. Não se deixe levar por altos RMS. No começo as pancadas fortes encantam, mas a longo prazo a qualidade é que se faz presente. No caso do sub, Bravox é muito recomendado pelo C x B, por exemplo um UXP. Eu uso um Pionner 307 que paguei US$ 50, tudo em prol do C x B. Não se esqueça de bons cabos e uma caixa bem feita, fazem diferença. 

São as minhas dicas para quem está iniciando no som! 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto aos falantes traseiros, eu pensei em colocar um woofer de 6" e um tweeter de 3/4 ou 1", o que acham? E o sub pode ser de 10" ou tem quer 12" ? Obrigado.

 

Bom, eu uso o Kit 02 vias na frente; Parte traseira utilizo coaxial no local original ( selenium ) ligado no módulo em paralelo com o Kit; Sub utilizo um de 12" em caixa dutada.

 

Na real um som de qualidade apenas o Kit + Sub é o suficiente, eu optei tbm pelos coaxiais para dar um "ambiente" pra quem vai atrás.

 

Cara, em modelo sedan ( teu caso ) aconselho sub de 12" e no mínimo uns 350wrms em uma caixa bem calibrada.

 

Se tu realmente quizer utilizar atrás um woofer na tampa vai ter que equalizar para não perder o palco na frente, entende? Tudo depende da tua prioridade, se qualidade ( não quer dizer que tenha que ser fraco ) ou pancadaria. 

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu uso o Kit 02 vias na frente; Parte traseira utilizo coaxial no local original ( selenium ) ligado no módulo em paralelo com o Kit; Sub utilizo um de 12" em caixa dutada.

 

Na real um som de qualidade apenas o Kit + Sub é o suficiente, eu optei tbm pelos coaxiais para dar um "ambiente" pra quem vai atrás.

 

Cara, em modelo sedan ( teu caso ) aconselho sub de 12" e no mínimo uns 350wrms em uma caixa bem calibrada.

 

Se tu realmente quizer utilizar atrás um woofer na tampa vai ter que equalizar para não perder o palco na frente, entende? Tudo depende da tua prioridade, se qualidade ( não quer dizer que tenha que ser fraco ) ou pancadaria. 

 

Abs!

Olá Dogg,

 

Qual o kit e o sub que tu usas?

Não recomendo Bravox das linhas mais baratas para 2 vias, nem Selenium. A médio prazo é dinheiro jogado fora. Não adianta comprar um kit de R$ 150 e ter som ruim e não durar nada. Invista num de R$ 300/350 (Hertz, Helix, etc) e se delicie com o som limpo e durabilidade para poder colocar no próximo carro, qdo vc trocar, sem problemas! 

Instale no local original, funciona em "X", eles direcionam o som para o meio do carro. Não é um primor em direcionamento, mas resolve. Acho que 'bafers' de fibra em cima do painel vão te tirar visibilidade no trânsito e são desnecessários.

Na traseira coloque coaxiais, podem ser de marca inferior, ligados direto no player, por exemplo, caso use kits 2 vias bons na dianteira bem alimentados. 

O Sub pode ser 10", 12", depende do bol$o. Não se deixe levar por altos RMS. No começo as pancadas fortes encantam, mas a longo prazo a qualidade é que se faz presente. No caso do sub, Bravox é muito recomendado pelo C x B, por exemplo um UXP. Eu uso um Pionner 307 que paguei US$ 50, tudo em prol do C x B. Não se esqueça de bons cabos e uma caixa bem feita, fazem diferença. 

São as minhas dicas para quem está iniciando no som! 

Abraços

Olá Filipe,

 

Concordo sobre colocar um kit de melhor qualidade, sem dúvida faz diferença. Estou pesquisando para encontrar algo bom sem ser muito caro. Atrás eu pensei em colocar dois midbass da selenium ( http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=102&idLinha=39) e dois tweeters tambem da selenium ( http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=19&idLinha=26). Me parecem bons falantes pelas especificacoes, o que achas?

Sobre o sub estou pesquisando também. Meu objetivo não é volume é qualidade. Obrigado pela ajuda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Dogg,

 

Qual o kit e o sub que tu usas?

Olá Filipe,

 

Concordo sobre colocar um kit de melhor qualidade, sem dúvida faz diferença. Estou pesquisando para encontrar algo bom sem ser muito caro. Atrás eu pensei em colocar dois midbass da selenium ( http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=102&idLinha=39) e dois tweeters tambem da selenium ( http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=19&idLinha=26). Me parecem bons falantes pelas especificacoes, o que achas?

Sobre o sub estou pesquisando também. Meu objetivo não é volume é qualidade. Obrigado pela ajuda. 

 

Não sei se esse kit cabe na traseira. No Gol só cabem coaxiais/triaxiais de 4,5" ou 5,5" (não me recordo agora, mas aqui no fórum tem informação sobre isso);

Um bom kit 2 vias é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507615301-kit-2-vias-componente-hertz-dsk165-6-_JM (esse vendedor é confiável). Eu uso esse kit com SD 250.2, que apesar de tocar bem, é um módulo que não tem muita qualidade, mas mesmo assim o resultado ficou bom (uso bons cabos RCA também). Estou pensando em coaxiais para a traseira na faixa de 200 reais, estou pesquisando alguns... Estou pensando nesses http://www.wolloko.com.br/p/altofalante+4+coaxial+80w+40w+rms+ecx+100++hertz+o+par/campanha_id/77 - extrapolam em 90 reais o meu orçamento, mas o prazer a longo prazo de ouvir um som de qualidade vale a pena, pq se vc pegar algo ruim (como os Bravox e Selenium mais em conta, na faixa de 100, 120, 130) vc vai querer trocar logo, e o prejuízo vai ser em dobro. 

Eu tinha um kit 2 vias Bravox barato, um CS 60 B, que promete 65RMS. Tocou bem só no começo, depois o midbass do lado direito começou a "arranhar" e o divisor de frequências do lado esquerdo (Crossover) começou a dar chiado com o som do motor (quando mais acelera, mais chiava, insuportável). Isso em 1 ano de uso... Nem quis garantia, arranquei tudo e coloquei o Hertz. Guardei apenas os tweeters para eventualmente colocar dentro do portamalas futuramente, p/ ouvir no churrasquinho com os amigos. 

João Luiz curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Dogg,

 

Qual o kit e o sub que tu usas?

 

 

Utilizo o Kit da Selenium ( não sei especificar o modelo ) e Sub Bomber Up Grade, todos ligados em um módulo Hurricane.

 

Bem instalado ( foi utilizada fiação de qualidade, cabos RCA, tudo bem dividido incluisve com conduítes ), cortes de frequencia, regulagem do módulo,  e instalação feita por profissionais, fica muito bom pelo custo x benefício. 

 

Uma coisa que vejo muito e o pessoal não atenta, é a qualidade das músicas, digo, maioria utiliza pen drive com arquivos baixados de internet, há diferenças absurdas de uma música para outra, isso é fato

 

Se tu estiver disposto a gastar uma boa quantia $$ tem outras opções de configuração

 

Abs!!

João Luiz curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

redirecionei meus FullRanges moldando em isopor só pra testar,

e melhorou bastante, tá até hoje pra acabamento mas a preguiça ñ deixa, hehe

 

ñ me atrapalha em visibilidade ñ, fraguem de 1:10 adiante:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0