Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fabioo

Dúvida com som - casamento dos alto-falantes x amplificador (impedância)

6 posts neste tópico

Galera é o seguinte, tenho um som pronto pra montar no meu Gol G5 1.6 power recém adquirido por mim :)

Vamos lá:

 

Amplificador B.Buster SS1 BB-3600 GL

4x 150w em 4Ohms

4x 300w em 2Ohms

2x 600w em 4Ohms (bridge)

 

Kit 2 vias Selenium Xclusive 62V3A

Potência: 160w rms

4 Ohms

 

Coaxial JBL GTO 638

Potência: 120w rms

2 Ohms

 

Subwoofer MTX Thunder 5500 12"

Potência: 300w rms

Bobina Simples de 4 Ohms

 

Esse set estava montado no meu antigo Polo, se não me falha a memória, 1 lado do kit 2 vias +1 coaxial, em série, formando 6 Ohms, e a mesma coisa do outro lado,  e o Sub em outro canal sem bridge, onde o amplificador jogaria 150w em 4 Ohms.

Nessa configuração, os alto-falantes não tem sua potência toda usada....

 

Minha dúvida é se existe alguma ligação que eu possa fazer pra poder utilizar melhor a potência dos falantes, casando com a potência do módulo... eu não queria gastar mais nada $$$ com som.

Levando em conta que irei instalar esse som usando o cd player original da vw, pois meu carro tem o controle do som no volante e o pc de bordo.

 

Valeu  pessoal !!!!!! agradeço quem puder opinar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal aproveitar que está mexendo no som e trocar esse módulo?

Não quero criticar seu som nem nada disso, mas é um bom momento pra melhorar seu equipamento.

Também nada tenho a ver com sua situação financeira, é só uma dica, até porque eu já tive um módulo dessa marca, inclusive.

Garanto que esse módulo não toca a potência que promete... Talvez nem metade!

Um módulo 5.1 seria ideal pra vc: um canal mono pro sub, e mais 4 canais pros falantes stereo, casando as impedâncias direitinho.

Ou, 4 canais são suficientes: 2 em bridge pro sub e 2 pro kit 2 vias (um cada lado), deixando os coaxiais traseiros ligados direto no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Filipe Sta_Catarina ? Então, pesquisando no fórum Autosom.net, uma pessoa fez o teste de potência desse amplificador e ele se saiu muito bem, entregando 1.113,2 W RMS de potência... Potência em bridge a 4 Ohms de 556,6 w rms....

Eu usei um tempo no meu outro carro e apesar de esquentar muito, me agradou muito pelo custo benefício... enfim, dá uma lida aí e tire suas conclusões....

http://autoforum.com.br/topic/164195-b-buster-ss1-3600gl/

http://autoforum.com.br/topic/183039-teste-de-potencia-amplificadores-bbuster/

(se for proibido postar links externos, por favor me desculpem)

 

Enfim, não gostaria de gastar agora com som, só montar esse da melhor maneira possível!

Valeu pela sua sugestão !

Editado por fabioo
Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, é bem simples:

 

É um modulo 04 canais, correto? 02 canais tu vai usar para o Sub ( bridge ) ou seja, 600wrms em 4ohms ( vai ter que regular para poder usar sem sustos )

 

Vai ligar um Kit + Coaxial em um canal ( paralelo, ou seja, vai utilizar a impedancia de 02ohms ) e o mesmo no outro. lògico que essa potencia é dividida, ou seja, se ele afirma tocar 300wrms a 2 ohms, como vai ser ligado em paralelo, teoricamente vai ser dividido entre Kit e Coaxial ( pra isso servem os cortes de frequencia )

 

Fácil e com bom resultado

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dogg, mandar 600wrms para um alto falante de 300wrms, não é perigoso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dogg, mandar 600wrms para um alto falante de 300wrms, não é perigoso?

 

Sim @fabioo, pode queimar o Sub, porém, se regular certinho, saber ajeitar as funções no próprio rádio tbm, e não abusar dificilmente vai dar problema. Até pq os 600wrms são de pico, ou seja, tem que usar todo o gás, se for para uso moderado impossível fazer isso

 

É uma solução para o momento, se não pode comprar um módulo compatível tbm não vai ficar sem som

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0