laribeiro

Falhando na primeira partida do dia

27 posts neste tópico

Boa tarde pessoal, estou com o um problema no meu gol g5 2009/2009 trend. De uns 2 meses e meio ele começou a falhar na primeira partida do dia, a rotação caí ele fica engasgando e em seguida firma ou as vezes morre e na segunda partida pega normal, isso abastecido com gasolina. No alcool ele pega de primeira. Levei em um mecanico e trocou velas, filtro de combustivel, fez a limpeza de bicos e da tbi, reprogramação da central e nada. Alguém já teve algo assim e solucionou? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com este mesmo problema, faz um mês que comprei um voyage 2009/2010 com 54K, nesta semana começou a demorar pra pegar e dar umas engasgadas de manhã, a única diferença é q está abastecido com etanol, mas o reservatório está cheio, não levei em nenhum mecânico ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros, várias coisas podem ser, tem de ir eliminando, do mais barato para o mais caro:

 

Trocado Velas

Trocado Cabos

Limpo Tbi

Reset no módulo

Trocado filtro de gasolina

Trocado filtro de ar

Verificado se a bobina não está danificada

Verificar tempo da correia dentada

Verificado sonda lambada

Se o catalizador do escapamento está entupido

Se o motor está descarbonizado (Carbonização de óleo e da câmara de combustão)

Qual proporção de combustível está usando?

 

Nos mantenham informados

 

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

Seguinte, falhas na partida e pequenoa estralos provem de problemas com ignicao. Pode ser velas, cabos de velas e até mesmo a abominavel bobina. Meu ultimo jogo de velas NGK que considero a melhor do mercado durou apenas 20k. Se possivel de uma atencao tambem para a qualidade do combustivel e para o tanque de partida frio. É comum a gasolina aprodrecer apos 6 meses entupindo a valvula selenoi e os bicos.

Assim que conseguir, poste a solucao.

Abs e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificou pressão da bomba de combustível?

 

Se mesmo depois de trocar velas, limpar os bicos, trocar filtros e nada resolveu, verificaria a bomba de combustível...

 

dê uma olhada nela e nos dê um retorno!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, no meu caso pode ser um dos cabos de vela, retirei para dar uma olhada e a última (da esquerda para direita) não dá nem para ver o contato, vou trocar os cabos e posto resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificou pressão da bomba de combustível?

 

Se mesmo depois de trocar velas, limpar os bicos, trocar filtros e nada resolveu, verificaria a bomba de combustível...

 

dê uma olhada nela e nos dê um retorno!

 

Bem lembrado Murilo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro não tava pegando quente , e numas duas partidas a frio ele pegou e morreu so pegando na segunda , era a bomba de gasolina defeituosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO...

Levei em uma oficina de confiança(irmaos da igreja) e deixei o carro la de um dia pro outro para o mecanico bater a chave logo cedo que era quando dava o problema. Pra minha surpresa o mecanico me ligou dizendo que havia batido a chave e ele havia pego normal. Dai busquei o carro. No dia seguinte fui liga-lo e ele apresentou o msm problema. Liguei pro mecanico e ele me disse pra leva-lo novamente, porem disse eu msm ir la no outro dia cedo e bater a chave pra ele ver o problema. Fiz isso. Deixei o carro la de novo e no dia seguinte fui la bater a chave, e mais uma vez pra minha surpresa ele pegou normalzinho. Falei pro mecanico que nao tinha condições. La na oficina funcionava na minha casa nao. Tanto que retornei com ele novamente pra casa e ontem quando bati a chave ele apresentou o problema de novo. Cheguei a conclusao que era a unção de Deus naquela oficina que fazia com que o carro pegasse normal. Amados, nao sei se vcs creem ou nao, mas decidir ungir e orar no meu carro repreendendo qualquer espirito de inveja ou olho gordo, ou qualquer outra coisa e pra honra e gloria do Senhor hj ele pegou normalzinho. Gracas ao bom Deus. Amém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, de uns 20 dias pra cá... meu gol g5 2010 também está falhando na 1º partida do dia (motor Frio) mas sempre funciona na segunda tentativa, detalhe que se eu segurar o acelerador ele engasga mas mantem, se não ele morre, estou usando gasolina aditivada ainda não tentei usar etanol pra ver também não sei se isso interfere, nesse mesmo período notei que ele anda fazendo uns barulhos de algo batendo de baixo do motor (sei la se é a poha do protetor "que já deu umas amassadelas e desamaçadelas" batendo no cano do escapamento) mas ambas a coisas começaram a ocorrer juntas alguma informação?    :dontknow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema, troquei velas e cabos, filtro de ar, limpei tbi, troquei a bobina de ignição e ainda sigo com o mesmo problema hoje vou verificar a bomba de gasolina... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema a mais de seis meses, o meu faz todo dia, piu até quando vc deixa ele cinco ou seis horas parado. Da uns engasgo, e as vezes uns estouros, da impressão de ser na saída da borboleta, pois fica suja de oleo! Já troquei velas, cabos e bobina ( estava rachada) limpei o tbi, descarbonizador na borboleta, e o carro não acusa nenhum erro, e faz tanto com gasolina quanto etanol, detalhe! Ele pega até com etanol e sem gasolina no reservatorio! Chega perto de apagar todo dia na primeira partida e da pra perceber que a luz de oleo demora quase um segundo a mais pra apagar do painel.

Ajuda por favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem estou com o mesmo problema, ja limpei bicos, tbi, sensor map, filtros ar, combustivel, passei o scanner (acusou nada).. engraçado que acontece mais isso quando ta frio, em dias quentes acontece mais de ligar um pouco acelerado (1.000 1.100 rmp) logo depois volta ao normal (900rpm).. só uso gasolina!! 

Editado por Claudio Miguel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava com esse problema... no meu caso era bobina com defeito coloquei uma da bosch e não tive mais esse problema

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tambem estou com o mesmo problema, ja limpei bicos, tbi, sensor map, filtros ar, combustivel, passei o scanner (acusou nada).. engraçado que acontece mais isso quando ta frio, em dias quentes acontece mais de ligar um pouco acelerado (1.000 1.100 rmp) logo depois volta ao normal (900rpm).. só uso gasolina!! 


Verifica a relação ar/combustível se está de acordo com o que está abastecido no tanque. E com o motor frio, mesmo na gasolina, acredito que seja normal ele ficar um pouco mais acelerado e depois voltar ao normal.
Abrs

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, FilipiSantos disse:

 


Verifica a relação ar/combustível se está de acordo com o que está abastecido no tanque. E com o motor frio, mesmo na gasolina, acredito que seja normal ele ficar um pouco mais acelerado e depois voltar ao normal.
Abrs

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

 

 

Então cara, no dia que passou o scanner ja tinha rodado com o carro, nao acusou nada no scanner, mas tbm o carro pegou normal, funcionou 100%, usou dois equipamentos diferentes ainda.. estou pensando em deixar o carro dormi na oficina qualquer dia desse pra pode ele da essa oscilação com scanner conectado no carro, talvez assim acuse alguma coisa.. 

Em 12/06/2017 at 10:05, Edson2804 disse:

Eu tava com esse problema... no meu caso era bobina com defeito coloquei uma da bosch e não tive mais esse problema

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

No seu caso chegou a passar o scanner? Acusou a bobina ou o mecanico trocou na cega? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No seu caso chegou a passar o scanner? Acusou a bobina ou o mecanico trocou na cega? 

No caso eu passei scanner duas vezes e as acusava falha nas velas... ai troquei cabo e velas nao resolveu... depois coloquei a bobina da vdo porem nao funcionou tambem mas o scanner ainda acusava a mesma falha.. coloquei uma bobina da bosch e pronto! Pode ser que no seu seja ainda outra coisa mas os sintomas sao bem parecidos com os do meu carro... e a minha bobina é aquela de 6 pinos a mais cara :(

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intendi, foda que o meu acusa nada.. mas vou fazer isso que falei pra ver, deixar pra passar o scanner na primeira partida do dia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Intendi, foda que o meu acusa nada.. mas vou fazer isso que falei pra ver, deixar pra passar o scanner na primeira partida do dia..

Foi isso q fiz ... deixei na mecanica e ele colocou scanner de manha cedo

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2013-11-3 at 14:37, laribeiro disse:

Boa tarde pessoal, estou com o um problema no meu gol g5 2009/2009 trend. De uns 2 meses e meio ele começou a falhar na primeira partida do dia, a rotação caí ele fica engasgando e em seguida firma ou as vezes morre e na segunda partida pega normal, isso abastecido com gasolina. No alcool ele pega de primeira. Levei em um mecanico e trocou velas, filtro de combustivel, fez a limpeza de bicos e da tbi, reprogramação da central e nada. Alguém já teve algo assim e solucionou? Obrigado.

Eu já tive essa experiencia varias vezes com álcool. Sempre mantenho a preventiva do meu GV 09/10 Trend em dia. Pode ser seu conjunto: Velas, Cabos, Bobina e Sonda do Catalisador; depois que troquei tudo novo o carro virou um tiro na gasolina alem de mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu troquei velas e cabos bobina fiz limpeza de tbi... raramente ele faz isso agora.. antes era todo dia só n troquei essa sonda do catalisador quem sabe elimina de vez

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora