Entre para seguir isso  
Seguidores 0
clovis_cam

Reparo no parachoque

15 posts neste tópico

Boa noite pessoal,

 

 

Tive a infelicidade de atropelar um dog ontem (o infeliz tava dando umazinha bem no meio de uma ladeira), por sorte consegui segurar o carro (o cachorro não se feriu) mas não teve jeito, as capas dos farois de milha viraram pó e a grade inferior central trincou. Hoje pela manhã comprei os itens (originais vw, achei melhor), quando cheguei do trampo fui dar uma olhada no estrago com calma, parece que no lado direito (onde o cachorro bateu) deu uma trincada (foto) bem na base. Esse tipo de dano tem reparo, ou é o caso de troca do parachoque? Outra coisa que estranhei,foi o fato de não conseguir desencaixar a grade inferior, fiquei com medo de forçar e quebrar mais alguma coisa.

 

Atenciosamente,

 

Clóvis

post-20961-0-50244900-1383788310_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As grades de baixo é assim

 

As das milhas são simplesmente encaixadas

 

A do meio é parafusada. Basta tirar os dois parafusos, um de cada lado, e tirar.

 

Ai é um local tão escondido que nem vale a pena consertar. Só se o dano for visível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Adenilson, obrigado pela resposta.

 

então eu tirei os parafusos, mas elas está tão bem encaixada que to com medo de forçar, irei tentar novamente...

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Adenilson, obrigado pela resposta.

 

então eu tirei os parafusos, mas elas está tão bem encaixada que to com medo de forçar, irei tentar novamente...

 

Valeu!

 

Clovis bom dia!

 

A grade central além dos parafusos tem o mesmo encaixe da moldura das milhas, umas travinhas como se fosse uma lingueta, vc tem de puxar sim, é um saco de tirar...

 

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clovis bom dia!

 

A grade central além dos parafusos tem o mesmo encaixe da moldura das milhas, umas travinhas como se fosse uma lingueta, vc tem de puxar sim, é um saco de tirar...

 

Abç

 

Bom dia Hildegardo, tudo beleza?

 

É cara ontem vi que tem q ir devagar... hoje vou mudar o carro de posição na garagem para ver se consigo, se não terei que ir numa oficina mesmo. 

 

Uma pergunta: sobre aquele trincado da foto, caso eu não faça o reparo pode piorar?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Hildegardo, tudo beleza?

 

É cara ontem vi que tem q ir devagar... hoje vou mudar o carro de posição na garagem para ver se consigo, se não terei que ir numa oficina mesmo. 

 

Uma pergunta: sobre aquele trincado da foto, caso eu não faça o reparo pode piorar?

 

Abs

 

Beleza meu amigo !

 

No meu ponto de vista tem de tirar o para-choque fora para arrumar, dependendo da oficina isso é um negocio chato, pois pode não ficar alinhado como original, já pensou a raiva heim? rsrsrs

 

Acho que vc não deveria mexer, pois afinal fica em um local muito imperceptível... E acho que não vai piorar não...

 

Uma dica, vc pode soltar a proteção em baixo do para-choque, aquela de plástico preto, fica mais fácil de enfiar a mão para empurrar as travas...

 

Abç

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza meu amigo !

 

No meu ponto de vista tem de tirar o para-choque fora para arrumar, dependendo da oficina isso é um negocio chato, pois pode não ficar alinhado como original, já pensou a raiva heim? rsrsrs

 

Acho que vc não deveria mexer, pois afinal fica em um local muito imperceptível... E acho que não vai piorar não...

 

Uma dica, vc pode soltar a proteção em baixo do para-choque, aquela de plástico preto, fica mais fácil de enfiar a mão para empurrar as travas...

 

Abç

 

Abç

 

 

 

Valeu mesmo pela dica, ontem olhei embaixo do carro vi essa proteção que você citou. Quando chegar em casa vou ver consigo fazer a troca.

 

Puts cara por falar no parachoque (tem que tirar) ele deu uma leve desalinhada (lado direito) essa é outra dúvida se levo na oficina ou não para colocarem no lugar.

 

Mais uma vez obrigado!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo pela dica, ontem olhei embaixo do carro vi essa proteção que você citou. Quando chegar em casa vou ver consigo fazer a troca.

 

Puts cara por falar no parachoque (tem que tirar) ele deu uma leve desalinhada (lado direito) essa é outra dúvida se levo na oficina ou não para colocarem no lugar.

 

Mais uma vez obrigado!

Abs

 

Sobre o desalinhamento vc mesmo pode tentar alinhar, solta os parafusos, não tira eles do canto, só folga, e tenta por o para-choque no lugar.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o desalinhamento vc mesmo pode tentar alinhar, solta os parafusos, não tira eles do canto, só folga, e tenta por o para-choque no lugar.

Abç

 

Desculpe a amolação Hildegardo, mas esses parafusos ficam onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa muito bom mesmo, valeu!

 

Agora é ter coragem de seguir o tutorial hehehehhe

 

Abs

 

Bom dia amigo!

 

Consegui trocar a grade sem mexer no parachoque! Ufa!

 

da uma olhada nas fotos, ficou zerado! 

 

Uma coisa que percebi é que um parafuso do parachoque (lado passageiro, o de baixo) caiu, esse tipo de parafuso é fácil de encontrar?

 

Muito obrigado pela ajuda!

 

Abs

post-20961-0-93819200-1383913456_thumb.j

post-20961-0-58998100-1383913485_thumb.j

post-20961-0-73790100-1383913564_thumb.j

post-20961-0-64621600-1383913590_thumb.j

GolCristal curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!

 

Consegui trocar a grade sem mexer no parachoque! Ufa!

 

da uma olhada nas fotos, ficou zerado! 

 

Uma coisa que percebi é que um parafuso do parachoque (lado passageiro, o de baixo) caiu, esse tipo de parafuso é fácil de encontrar?

 

Muito obrigado pela ajuda!

 

Abs

 

Show de bola!

 

Vc tem de procurar em uma casa especializada em parafusos, melhor vc tirar um de algum lugar e levar como amostra.

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola!

 

Vc tem de procurar em uma casa especializada em parafusos, melhor vc tirar um de algum lugar e levar como amostra.

 

Abç

 

Valeu, vou fazer isso mesmo

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal ,estou precisando realizar a extração dos para choques do gol g6 e estou tendo dificuldade para realizar essa atividade,alguem poderia estar me ajudando ,se ja realizou ou sabe de algum tutorial ensinando como fazer passo a passo .grato ae se alguem puder me ajudar .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0