Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mmatheus

luz da injeção acesa

9 posts neste tópico

galera sou novo aqui e já procurei mas não achei nada semelhante, é o seguinte tenho uma saveiro g5, comprei ela usada já e com o cabeçote já retificado, mas o carro possui apenas 77 mil km, cerca de 1 mês atrás abasteci ela e logo em seguida ela acendeu a luz de injeção eletronica e continuou rodando normal, depois disso tirei a bateria dela para fazer um socorro e logo que coloquei a luz havia apagado mas para a minha surpresa ela acendeu denovo, já fiz todo o básico abasteci no alcoo, gasolina aditivada, podium e nada dela apagar, alguem sabe me informar o que pode ser isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor diagnostico eh o scanner, mas o epc eh muito sensivel. Pode acender com ate mesmo lampada queimada. Verifique se quando pisa no freio as lampadas acendem, caso nao pode ser o sensor do pedal. Este quando da problema eh batata que liga o epc.

Poste o resultado. Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ter que passar o scanner mesmo...

 

Bueno valeu a dica, mas a luz acesa em questão não é a do epc, mas a luz da injeção eletronica mesmo, de toda maneira obrigado pela dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLÁ MMATHEUS! MEU G5 APRESENTA A MESMA COISA QUE O SEU. A LUZ AMARELA EM VOLTA DO MOTOR PODE SER VÁRIAS COISAS.. O FATO É QUE ELA APARECE E SOME SOZINHA. JÁ TROQUEI O COMBUSTÍVEL, VELAS E CABOS, LIMPEI O TBI E A LUZ ATÉ SUMIU, MAS APARECEU NOVAMENTE. DA ÚLTIMA VEZ FICOU NORMAL DURANTE UMA SEMANA, MAS AO SUBIR E DESCER UMA LADEIRA MUITO ÍNGRIME, A LUZ ASCENDEU NA HORA!!! PODE NÃO TER NADA HAVER, MAS PENSEI NO FILTRO DE COMBUSTÍVEL!!! .. MEU CARRO ESTÁ COM 42 MIL E NUNCA O TROQUEI.. PODE SER QUE ESTEJA PASSANDO POUCO COMBUSTÍVEL, JÁ QUE ELE TAMBÉM DÁ UMA QUEDA DE RENDIMENTO E SOLTA DERREPENTE.. SEI LÁ!!! VOU TENTAR.



vou ter que passar o scanner mesmo...

 

Bueno valeu a dica, mas a luz acesa em questão não é a do epc, mas a luz da injeção eletronica mesmo, de toda maneira obrigado pela dica

Editado por ricao sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, meu carro está do mesmo jeito a duas semanas, a luz da injeção acendeu após abastecer o carro com alcool, voltei a abastecer com gasolina, tirei a bateria fora e a bendita continua acesa, não notei diferença no consumo ou na força do carro aparentemente está tudo normal, não sei se tem algo haver... mas aquela valvula de  partida a frio não está funcionando já faz um tempo, como está fazendo muito calor eu andei abastecendo com alcool.. mas depois que acendeu voltei a abastecer com gasolina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, só para constar... no sábado a luz apagou quando fui dar partida e não acendeu mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, meu carro está do mesmo jeito a duas semanas, a luz da injeção acendeu após abastecer o carro com alcool, voltei a abastecer com gasolina, tirei a bateria fora e a bendita continua acesa, não notei diferença no consumo ou na força do carro aparentemente está tudo normal, não sei se tem algo haver... mas aquela valvula de  partida a frio não está funcionando já faz um tempo, como está fazendo muito calor eu andei abastecendo com alcool.. mas depois que acendeu voltei a abastecer com gasolina

a minha continua acesa, mas o carro está funcionando normalmente, fiz uma viagem de cerca de 200km esse final de semana com ela, andou normal, consumo normal mas a bendita está acesa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, o ideal é verificar com scanner antes que isso se torne um problema maior. 

Depois nos comuniquem do resultado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0