Entre para seguir isso  
Seguidores 0
antonio.silva1109

Luz de Indicação de Freios Painel Não Acende

13 posts neste tópico

Fala ai Galera do Fórum,

 

Tô precisando de um help, seguinte a luz indicadora do sistema de freios do painel do meu Golzudo G5 não está acendendo.

Alguém sabe qual a lampada que usa e como trocar, ou é melhor levar no Auto Elétrico ?

 

Abraços a todos ...

Editado por antonio.silva1109

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai Galera do Fórum,

 

Tô precisando de um help, seguinte a luz indicadora do sistema de freios do painel do meu Golzudo G5 não está acendendo.

Alguém sabe qual a lampada que usa e como trocar, ou é melhor levar no Auto Elétrico ?

 

Abraços a todos ...

 

 

amigo salvo engano, no painel não tem nenhuma luz relacionada a freios, tem?

com exceção da luz do freio de mão... seria essa?

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo salvo engano, no painel não tem nenhuma luz relacionada a freios, tem?

com exceção da luz do freio de mão... seria essa?

 

Sim amigo murilomelo ...

 

E está mesmo, além de indicar o funcionamento do freio de mão, ela acende para indicar problemas relacionados ao sistema de freios, como baixo nível do fluido de freios ...

 

No meu Gol ela não acende quando ligo o painel e nem quando o freio de estacionamento está em uso, e o reservatório de fluido de freios está com seu nível normal, mas a luz está sempre apagada ...

 

Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim amigo murilomelo ...

 

E está mesmo, além de indicar o funcionamento do freio de mão, ela acende para indicar problemas relacionados ao sistema de freios, como baixo nível do fluido de freios ...

 

No meu Gol ela não acende quando ligo o painel e nem quando o freio de estacionamento está em uso, e o reservatório de fluido de freios está com seu nível normal, mas a luz está sempre apagada ...

 

Abraços 

 

Velho, tenta dar uma mexida no conector que vai ligado no próprio reservatório. Pode ser um mal contato, ou ele estar muito sujo, ou um fio que rachou com o calor, etc ... 

 

Se puder pede pra outra pessoa cuidar o painel enquanto tu da uma "cutucadinha" 

 

Abs!!

Editado por Dogg
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, tenta dar uma mexida no conector que vai ligado no próprio reservatório. Pode ser um mal contato, ou ele estar muito sujo, ou um fio que rachou com o calor, etc ... 

 

Se puder pede pra outra pessoa cuidar o painel enquanto tu da uma "cutucadinha" 

 

Abs!!

 

 Valeu amigo Dogg,

 

Vou seguir sua sugestão e ver se acontece algo abraços ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mau

 

 Valeu amigo Dogg,

 

Vou seguir sua sugestão e ver se acontece algo abraços ...

No manual não cita nada de a luz não acender, só se acender, rsrsrs

faça como Dogg falou, vai no reservatório e desconecta o terminal, veja se acende, deveria acender, se não a luz pode estar queimada no painel...

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei um gol g5 assim

 

O defeito é que a tomada que faz a luz do freio acender quando puxa o freio de mão estava fora do lugar.

 

Basta colocar no lugar. Vc mesmo faz.

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei um gol g5 assim

 

O defeito é que a tomada que faz a luz do freio acender quando puxa o freio de mão estava fora do lugar.

 

Basta colocar no lugar. Vc mesmo faz.

 

Adenilson,

 

Estou com o carro a pouco tempo é é meu primeiro carro, por favor me diga onde esta tomada fica localizada, antes tinha uma bike, então vou apanhar em várias coisas no carro ...

 

Abraços a todos, to indo lá na garagem ver se acho algo de estranho e fuçar nos terminais para ver se acontece algo ....

 

Se encontrar já posto aqui ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson,

 

Estou com o carro a pouco tempo é é meu primeiro carro, por favor me diga onde esta tomada fica localizada, antes tinha uma bike, então vou apanhar em várias coisas no carro ...

 

Abraços a todos, to indo lá na garagem ver se acho algo de estranho e fuçar nos terminais para ver se acontece algo ....

 

Se encontrar já posto aqui ...

 

 

Fica embaixo do freio de mão. Caso seu carro tenha a coifa, basta puxar. 

 

Vc vai ver um fio e uma tomada quadrada preta. Se ela estiver mal encaixada ou nem isso, basta colocar a peça no lugar. Deixe o carro engatado e levante o freio de mão. Se já estiver assim, facilita o trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mau

 

No manual não cita nada de a luz não acender, só se acender, rsrsrs

faça como Dogg falou, vai no reservatório e desconecta o terminal, veja se acende, deveria acender, se não a luz pode estar queimada no painel...

 

É amigo Hildegardo no Manual só informa em caso da luz acender, no meu caso ela não está nem acendendo, dos males o menor .... kkkk

 

Abraços 

Editado por antonio.silva1109

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É amigo Hildegardo no Manual só informa em caso da luz acender, no meu caso ela não está nem acendendo, dos males o menor .... kkkk

 

Abraços 

Cara

Ligue a chave e vai no motor e desconecta o terminal do reservatório de freio, veja se a luz acende, se não acender ela está queimada.

Isso é um teste simples e fácil de fazer.

Abç

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo salvo engano, no painel não tem nenhuma luz relacionada a freios, tem?

com exceção da luz do freio de mão... seria essa?

 

 

Fica embaixo do freio de mão. Caso seu carro tenha a coifa, basta puxar. 

 

Vc vai ver um fio e uma tomada quadrada preta. Se ela estiver mal encaixada ou nem isso, basta colocar a peça no lugar. Deixe o carro engatado e levante o freio de mão. Se já estiver assim, facilita o trabalho.

 

 

É amigo Hildegardo no Manual só informa em caso da luz acender, no meu caso ela não está nem acendendo, dos males o menor .... kkkk

 

Abraços 

 

 

Cara

Ligue a chave e vai no motor e desconecta o terminal do reservatório de freio, veja se a luz acende, se não acender ela está queimada.

Isso é um teste simples e fácil de fazer.

Abç

 

 

Valeu Galera,

 

Achei o defeito, primeiro liguei a chave fui no reservatório do fluido de freios, como indicado pelos amigos dogg e hildegardo desconectei e a danada acendeu no painel, opa uma luz, então não estava queimada, após isso fui verificar a tomada que fica sob a alavanca do freio de mão protegida pela coifa, conforme indicado pelo colega adenilson, e voy lá, a danada da chapa guia do conector estava torta segurando o plug desligado e deixando a luz do painel sempre apagada, desentortei a chapa guia e pronto luz funcionando direitinho acessa com o freio de mão acionado, apagada com o freio de mão fora de uso e acende quando ligo o painel ....

 

Valeu as dicas ai galera .... Obrigado a todos ....

Editado por antonio.silva1109
HildegardoPS e adenilson707 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0